The wiki is currently experiencing extreme amounts of traffic ever since the release of Stone Ocean.
We apologize for the downtime and slowness.

Equipe Bucciarati

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search
ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 5 podem estar presentes abaixo.

Uma equipe em que podemos confiar... É disso que precisamos para derrotar o Chefe.
—Bruno Bucciarati, Find Polpo's Fortune!

Equipe Bucciarati (ブチャラティチーム Bucharati Chīmu), também chamada de Squadra Guardie del corpo (護衛チーム Goei Chīmu, lit. "Equipe Guarda-Costas"),[1] é uma equipe da Passione cujos membros são todos usuários de Stand.

Eles são aliados primários do protagonista Giorno Giovanna na quinta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Vento Aureo.

Resumo

A Equipe Bucciarati é um grupo de seis gângsteres pertencentes a gangue Passione. Assim como a maioria da Passione, eles são todos homens e usuários de Stand. A Equipe Bucciarati é única no fato de que Bucciarati construiu sua equipe com o ralé da sociedade, conhecendo cada um de seus membros no momento mais baixo de suas vidas e tomando uma tarefa ativa de os levantar. Como tal, eles são um grupo próximo e unido tanto pela sua camaradaria quanto por deferência a liderança de Bucciarati. Giorno Giovanna é a única exceção disso, tendo convencido Bucciarati a deixá-lo entrar na gangue.

A atividade principal da Equipe Bucciarati é proteger seu dado território e coletar o dinheiro da proteção de restaurantes e portos, um trabalho no qual eles tem eficácia considerando a popularidade de Bucciarati. É demonstrado que pessoas felizmente o saúdam nas ruas, e ao mesmo tempo ouve seus pedidos de ajuda, por exemplo enviando um de seus homens para investigar a morte de uma mulher para dar um desfecho ao seu pai. É dito que eles também fazem "trabalho braçal para a gangue".

Após entregar o tesouro de Polpo para Pericolo, Bucciarati foi promovido ao cargo de capo, ganhando todos os territórios e negócios que estavam sob a gestão de Polpo. Entretanto, a equipe não teve tempo para comemorar sua posição, tendo imediatamente recebido ordens de escoltar e proteger Trish Una, a filha do Chefe. E conseguindo apesar da La Squadra Esecuzioni os perseguir por toda a Itália, Bucciarati consegue entregar Trish ao Chefe, apenas para descobrir que ele planejava matá-la. Enfurecido, Bucciarati se rebelaria contra a gangue e a maioria de sua equipe o seguiria.

Membros

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 5 podem estar presentes abaixo.
Equipe Bucciarati / Squadra Guardie del corpo

Descrição dos Símbolos 

★: Esse personagem é o líder
(✩: Líder subsequente / ✦: Lidera sua própria facção dentro do grupo)
†: Esse personagem faleceu
(👻: Esse personagem permanece como um fantasma)
☮: Esse personagem não pertence mais ao grupo
⚓: Esse personagem está incapacitado e/ou seu atual estado é desconhecido

História

Passado

BodyguardSquad.png

Bruno Bucciarati se juntou a Passione em 1990, e formou sua equipe ao longo dos anos.

Algum tempo no passado, Bucciarati recrutou Pannacotta Fugo, que foi expulso da universidade, e Leone Abbacchio, um ex-policial desolado.

A informação abaixo é derivada do anime e como tal pode ou não ser considerada cânon

A adaptação de anime expande ambos esses recrutamentos. Bucciarati conhece Fugo no restaurante Libeccio onde um Fugo sem-teto tentou comer e sair sem pagar apenas para ser pego e explicar que a lei seria leniente com ele. Impressionado, Bucciarati ouviu sua história e decidiu chamá-lo para se juntar ao sua equipe, afirmando que seus surtos de raiva seriam transformados em uma característica positiva. Movido, Fugo se tornou um dos primeiros subordinados de Bucciarati.[2] À certo ponto, Bruno ouviu falar sobre Leone Abbacchio e deu uma chance a ele de ter uma nova vida. Abbacchio então aceitou.[3]

Fim de informação derivada do anime

Pannacotta Fugo então viria a conhecer um Narancia Ghirga desafortunado, e o introduziu a Bucciarati. Bucciarati então cuidou de Narancia e o levou a um hospital para tratar a doença de seu olho. Vendo esses dois homens o tratar como humanidade apesar de serem completos estranhos, Narancia decidiu trabalhar para Bucciarati. Enquanto Bucciarati foi contra ele se juntar a Passione, Narancia se encontrou com Polpo sozinho e entrou para a gangue.

No ano 2000, Bucciarati ouviu falar de um certo Guido Mista que se envolveu em um tiroteio. Sentindo potencial no jovem e sabendo que Mista como uma pessoa justiceira não sobreviveria na prisão, ele o tirou da cadeia e o recrutou para a gangue.

Escravos Adormecidos

Em 29 de Março de 2001, o destino da equipe foi selado. Um florista pediu a Bucciarati para investigar a morte de sua filha. Bucciaraati deixou a investigação para Mista. Mista então encontrou o escultor Scolippi e seu Stand Rolling Stones que preveu a morte de Bucciarati. Mista tentou quebrar a pedra mas sem o conhecimento da equipe, ela previu a morte de Bucciarati, Narancia e Abbacchio. Ao mesmo tempo, Bucciarati foi encarregado de descobrir quem matou Luca Lacrimejante.

Conhecendo Giorno & O Tesouro de Polpo

Giorno se introduz ao resto da gangue.

Bruno Bucciarati conheceria Giorno Giovanna, o responsável pela morte de Luca. Com ordens de se livrar do menino, uma batalha seguiu, mas Giorno fez um acordo com Bucciarati, que era contra a venda de drogas da gangue. Bucciarati concordou em deixar Giorno infiltrar Passione mas não o ajudaria ativamente, especialmente se ele fosse pego. Giorno Giovanna então foi admitido na gangue, e matou o superior direto de Bucciarati, Polpo. Giorno era agora parte da equipe de Bucciarati e um cargo para tenente estava disponível.

O tesouro de Polpo

A equipe foi até Capri para tomar o tesouro que Polpo escondeu, derrotando membros da gangue rivais Mario Zucchero e Sale no caminho.

Eles entregaram as joias que custavam vários bilhões para o caporegime Pericolo. Bucciarati foi promovido para o cargo de capo, mas Pericolo imediatamente os deu a tarefa de Polpo por virtude de sua morte.

Escoltando a Filha do Chefe

A equipe é encarregada com o transporte e proteção da filha do Chefe Trish Una, e a esconderam em uma região rural por vários dias. Entretanto Formaggio da La Squadra Esecuzioni, uma equipe de assassinos independente da gangue, encontrou Narancia e uma batalha violenta ocorreu. Enquanto Formaggio havia sido morto, o dano colateral atrairia os outros assassinos, resultando no Chefe encarregando Bucciarati com outra tarefa.

A tarefa da equipe era buscar um item em Pompeia. Giorno, Fugo e Abbacchio form enviados, e pegaram uma chave após matar Illuso. A gangue então foi à estação de trem de Nápoles para ir de trem até a Florença. Uma tartaruga chamada Coco Jumbo foi dada a equipe para que seu Stand Mr.President os ajudasse a se esconder. Entretanto o duo de Prosciutto e Pesci conseguiu encontrá-los, e embora ambos tenham sido mortos por Bucciarati, eles conseguiram parar o trem e informar o assassino Melone sobre seu paradeiro.

A equipe pegou uma carona por um tempo até Mista nocautear o motorista, os forçando a parar em um estacionamento. Giorno sugeriu que eles roubassem um carro, e para confundir os assassinos, transformou vários outros carros em sapos para que parecesse que muitos outros carros houvessem sido roubados. No memso tempo que a equipe estava roubando um caro, o Stand de Melone Baby Face quase conseguiu sequestrar Trish e incapicitar Bucciarati, mas Giorno conseguiu derrotar o Stand e remotamente matar Melone com uma cobra venenosa. A gangue agora estava livre para seguir as próximas ordens do Chefe.

O Chefe então pediu a Abbacchio que ele rebobinasse os eventos dentro da tartaruga, reconstituindo as últimas instruções de Pericolo pra buscar um disco em Veneza antes de cometer suicídio. Enquanto a equipe iria à cidade de barco, Giorno e Mista foram enviados para buscar o disco, e juntos derrotaram o assassino Ghiaccio. O disco continha as últimas orden do Chefe para a equipe: ir até a ilha de San Giorgio Maggiore e que uma pessoa entregasse Trish à ele. Bucciarati acompanhou Trish, mas o Chefe revelou seu motivo secreto para matá-la, uma ação que enfureceria Bucciarati. Ele rebelou abertamente contra o Chefe, entretanto o apagamento de tempo do King Crimson se provaria invencível e Bucciarati escapou com vida por pouco com a ajuda de Giorno, morrendo mas sendo revivido por ele. Bucciarati então anunciou sua rebelião ao resto de seus subordinados, e embora todos estivessem amedrontados, eles se juntaram a Buccirati em sua rebelião, exceto por Pannacotta Fugo.

Traindo o Chefe

Ainda em Veneza, Trish aconselhou a gangue a ir à ilha de Sardenha, onde sua mãe encontrou o Chefe. Eles foram então atacados pelo Squalo e Tiziano, entretanto Narancia, com a ajuda de Giorno, derrotou os usuários. O grupo roubou um jato e foi em direção da Sardenha, mas foram atacados pelo Stand Notorious B.I.G. de Carne. Embora o Stand fosse invencível, a gangue foi salva pela Trish que despertou seu próprio Stand Spice Girl, e eles chegaram a Sardenha com segurança.

A equipe investigou a Costa Smeralda, onde o Chefe havia tirado uma fotografia da mãe de Trish, e o Moody Blues de Abbacchio rebobinou o tempo para descobrir o rosto do Chefe. Entretanto a idade do evento significaria que demoraria um certo tempo para alcançá-la. Bucciarati e Narancia foram atraídos por um ataque, enquanto Giorno e Mista protegiam Trish. Quando Bucciarati encontrou uma criança amarrada e com suas roupas roubadas, ele percebeu que Abbacchio havia sido deixdo sozinho e indefeso, e logo foi morto pelo Chefe. Felizmente, sua morte não foi em vão já que a gangue descobriu o formato e pegadas do Chefe. Enquanto sua busca por dados sobre ele havia sido infrutífera, ela chamou a atenção de um terceira entidade que revelou o nome do Chefe: Diavolo, e propôs que eles se encontrassem na Roma para que ele lhes entregasse uma Flecha capaz de desbloquear um poder maior do que o de King Crimson, sendo capaz de derrotá-lo. O grupo, apesar de suas dúvidas iniciais, aceitou a proposta e foi para Roma, sendo perseguidos pelo próprio Chefe.

Quando eles chegaram no porto, a equipe confrontou Cioccolata e Secco, dois usuários de Stand relutantemente enviados por Diavolo que provaram ser mais do que capazes contra eles, incapacitando Narancia e forçando Trish a ficar para trás. Em Roma, o grupo teve que se dividir, Giorno e Mista derrotando Cioccolata, e Bucciarati Secco. Ambas equipes sofreram ferimentos extremos, o corpo de Bucciarati começando a cessar seu funcionamento. Ele fatidicamente encontra Doppio, a outra personalidade de Diavolo, e o enganou por Trish, Bucciarati ficando capaz de apenas enxergar almas, e a alma de Trish e Doppio/Diavolo sendo extremamente parecida devida a seu laço sanguíneo. Diavolo então usaria a oportunidade de escortar um Bucciarati à beira da morte ao coliséu e confrontar o aliado da gangue, revelado ser Jean Pierre Polnareff, e embora Polnareff fosse morto logo após uma curta batalha, ele usou a flecha em si memso. O recém desperto Stand Chariot Requiem pôs todos em Roma em um sono assim que ativo.

A gangue despertou, percebendo que suas almas, juntas das da população inteira de Roma, haaviam sido trocadas. Inicialmente acreditando que Diavolo estava no corpo de Bucciarati, eles por engano matam Doppio, e Diavolo mata Narancia em retaliação sem o conhecimento dos outros. A gangue então segue o Chariot Requiem até às ruas de Roma para procurar por um jeito de tomar a Flecha dele, acompanhados por Polnareff, agora no corpo de Coco Jumbo. Giorno percebeu que Diavolo estava dentro do corpo de um deles, mas Diavolo invadiu o corpo de Mista, tendo conseguido encontrar a fraqueza do Chariot Requiem, e quase conseguiu pegar a Flecha. Entretanto, com a ajuda de Trish, Bucciarati se sacrificou para acabar com o Chariot Requiem, forçando a alma de todos a retornar aos seus corpos originais antes que Diavolo pudesse usar a Flecha.

Giorno, agora com a determinação passada pelo espírito de Bucciarati antes que ele ascendesse aos céus, tomou a Flecha, e a usou para evoluir seu Stand para o Gold Experience Requiem. Usando sua habilidade invencível, GER nulificou o poder de King Crimson e Diavolo foi logo derrotado. Com Giorno Giovanna e Guido Mista sendo os únicos membros restantes da equipe a sobreviver a batalha, eles então se tornariam os próximos líderes da Passione, permitindo com que Giorno cumprisse seu sonho de se tornar um Gang-Star e mudar a máfia italiana para o melhor.

Galeria

Curiosidades

  • Todos membros da equipe são jogáveis em GioGio's Bizarre Adventure.
  • A adaptação de anime introduz o Libeccio, um restaurante napolitano que se tornaria um ponto de encontro recorrente para Bucciarati e sua equipe.

Veja também

Referências

Navegação do Site

Other languages: