Homens do Pilar

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Despertem, meus mestres. É chegada a hora! (目覚めたまえッ! 我が主たちよ!Mezame tamae! Waga omotachi yo!)


Os Homens do Pilar (柱の男 Hashira no Otoko) são quatro humanoides poderosos que servem como a força antagonista primária na segunda parte de JoJo's Bizarre Adventure, Battle Tendency.

Sumário

Esidisi revelando sua verdadeira forma

Os homens do pilar são de uma raça de seres humanoides sobre-humanos antigos. Esses seres são agora quase extintos, mas costumavam viver há centenas de milhares de anos atrás no continente americano. Eles são altamente inteligentes, extremamente fortes, e capazes de manipular seus corpos à um grau muito extremo; entretanto, eles são vulneráveis a luz solar, e portanto, também ao Hamon.

Sua fisiologia é muito diferente da de humanos, embora eles pareçam similares por fora. A única característica visível que os diferencia de humanos são os seus chifres em suas testas. Um individuo pode possuir um ou mais chifres pequenos; para eles, exibir seus chifres é um sinal de honra, Ademais, esses seres são inerentemente poderosos, tendo exclusivamente físicos atléticos, e vidas muito duradouras. Sua quase imortalidade os leva a produzir muitos poucos filhos, já que não há necessidade de reprodução, e a dormirem por milênios em vez de horas, mantendo-se acordados por períodos comparáveis.

Os quatro representantes sobreviventes dessa espécie são Kars, Esidisi, Wamuu, e Santana, em ordem decrescente de hierarquia, agora chamados de "os Homens do Pilar" já que eles foram descobertos em seu sono durante pilares de pedra. Liderados por Kars, esse grupo desperta em 1938 para continuar sua busca pela Pedra Vermelha de Aja, que, combinado com sua tecnologia da Máscara de Pedra, vai transformá-los em "seres supremos" imunes ao próprio Sol.

Poderes e Habilidades

Corpo Sobre-Humano

Os Homens do Pilar geralmente possuem habilidades física vastamente superiores as de humanos em todos aspectos, ultrapassando de longe o vampiro mais forte.

Super ForçaLink para essa seção
Usuário(s): Todos
Pillar men strength.gif
Enquanto um vampiro pode exercer uma pressão de 235 kg/cm² com seus dedos,[1] os homens do pilar tem uma força ainda maior. As laminas de costela de Satana podem exercer uma pressão de 825 kg/cm²[2] e a pressão de seus dedos é de cerca de 925 kg/cm² se as estimativas de Stroheim foram precisas.[3] Wamuu também foi capaz de casualmente quebrar um pilar de pedra e então levantá-lo para esmagar Joseph Joestar.[4]
Super ResiliênciaLink para essa seção
Usuário(s): Todos
Pillar men endurance.gif

Os corpos dos homens do pilar são exepcionalmente resistentes. Por exemplo, Esidisi foi capaz de engolir dinamite e aguentar sua explosão em seu estômago.[5] Similarmente, Kars não foi ferido quando ele caiu de um penhasco de 175 metros.[6] Os homens do pilar também tem uma resistência alta a dor e não se importam de perder membros ou se espetar em espinhos. De fato, eles ainda podem funcionar mesmo se cortados ao meio ou reduzidos a uma cabeça ou um cérebro. Entretanto, o Hamon constitui uma fraqueza a eles. Enquanto sua pele pode resistir um Hamon suficientemente fraco e dispersá-lo, um Hamon concentrado pode perfurar sua pele e derreter seus corpos.

Super VelocidadeLink para essa seção
Usuário(s): Todos
Pillar men speed.gif

Os homens do pilar são capazes de se moverem extremamente rápido, como Wamuu demonstra quando ele se move entre os dois soldados de um pelotão e os amarra juntos antes qqe eles possam ser capazes de reagir.[7]

Super SentidosLink para essa seção
Usuário(s): Todos
Os homens do pilar possuem sentidos extremamente aguçados. Esses são demonstrados inúmeras vezes, como quando Santana fareja a área como um cão, ou quando Kars é capaz de detectar o número de pessoas em uma sala devido ao seu calor corporal.[8] Igualmente, o chifre de Wamuu permite que ele possa ler o vento e detectar outros objetos através de sua respiração.[9]
Super InteligênciaLink para essa seção
Usuário(s): Todos
Pillar men intelligence.gif
A característica mais perigosa dos homens do pilar é sua inteligência superior. Eles são capazes de uma memorização perfeita e são capazes de instantaneamente analisar e entender as mecânicas de qualquer coisa incluindo coisas complicadas como línguas, maquinas, táticas, sistemas, e as mentes e ações de pessoas, dentro de uma questão de segundos. Santana instantaneamente aprendeu os procedimentos de como se desmontar uma arma que teria demorado horas para um humano aprender; e Esidisi foi capaz de se igualar a Joseph em astúcia. Os homens do pilar também foram capazes de aprender a linguagem moderna em momentos, apenas ao ouvir outras pessoas a falar.

Poderes Avançados

Manipulação Corporal de Alto-NívelLink para essa seção
Usuário(s): Todos
Pillar men rip blade.gif

Os homens do pilar podem livremente alterar e manipular seus corpos em um grau e velocidade maior que qualquer vampiro criado pelas máscaras de pedra, sendo capazes de deslocar ou ate quebrar seus próprios ossos assim como achatar órgãos para alcançar qualquer forma que eles desejam. Mesmo se uma parte do corpo é cortada, o homem do pilar ainda pode remotamente controlá-la. Com sua quase-imortalidade e seus poderes de regeneração, eles podem sobreviver, resistir a ataques, e restaurar seus corpos após serem reduzidos a meros cérebros. Eles também pode entrar dentro do corpo de outro organismo e controlá-los por dentro. Uma vítima disse que sentiu uma sensação irresistivelmente agradável graças a isso.

AbsorçãoLink para essa seção
Usuário(s): Todos
Pillar men absorption 02.gif

O meio de alimentação principal dos homens do pilar é a absorção de seres vivos (incluindo vampiros) através de qualquer tipo de contato físico. O corpo de um homem do pilar é composto de células que liberam um ácido digestivo, que derrete a vítima em um nível celular, criando a ilusão de que o homem do pilar está absorvendo a vítima para seu corpo. As células também parecem induzir uma enzima euforica já que vítimas sujeitas ao processo nãao sentem nada até que o contato físico seja quebrado. Os homens do pilar sobreviventes também demonstraram essa habilidade de formas criativas: Santana se forçou para dentro do corpo de uma pessoa ara controlar seu movimento enquanto o comendo por dentro, Wamuu juntou as mãos de vários alvos e absorveu os absorveu ao simplesmente tocar em um, e Esidisi colou um braço humano a si mesmo após perder seu braço original. Essa habilidade não é efetiva contra usuários de Hamon já que as células percebem o perigo de sua energia.

Modo Elemental de BatalhaLink para essa seção
Usuário(s): Wamuu, Esidisi, Kars
Kars blade.gif
Os homens do pilar mais experientes tem seu próprio estilo de luta especial, caracterizados por um "elemento" específico como fogo, vento, água, ou luz. Poderes baseados nesses elementos são referidos como "Modos" (流法(モード) Mōdo, lit. "Método de Fluxo").

Essa habilidade e sua manipulação corporal parecem ser capazes de apenas serem usáveis por aqueles associados com Kars e as máscaras de pedra; a raça dos homens do pilar originalmente usava armas primitivas como lanças antes de serem massacrados.[10]

Ser SupremoLink para essa seção
Usuário(s): Kars
Estreia: Chapter 108: JoJo: The Final Ripple, Part 2 / Episode 25: The Birth of a Superbeing!!
KarsExposed.png
Um homem do pilar pode se tornar um Ser Supremo (究極の生命体(アルティミット・シイング) Arutimitto Shīngu, lit. "Coisa Suprema") ao ativar uma máscara de pedra afixada com a Pedra Vermelha de Aja. Apenas Kars conseguiu se tornar um ser supremo. Um homem do pilar nesse estado se torna mais poderoso, com uma aprimoração enorme a suas habilidades gerais assim como novas:
  • Não ser afetado pela luz solar
  • Imortalidade completa
  • A habilidade de modificar seu corpo em um nível celular para o de qualquer animal ou planta
  • A habilidade de usar o Hamon
  • Visão, audição e inteligência aguçada a níveis extremos

Membros

Homens do Pilar
Kars/pt-br

História

A poderosa raça mais tarde conhecida como homens do pilar

Os homens do pilar vem de uma raça antiga de humanoides que possuem força, inteligência, e durações de vida extraordinárias. Essa raça uma vez governava a Terra, vivendo no topo da cadeia alimentar e consumindo humanos que os consideravam deuses a serem louvados ou demônios a serem temidos. Entretanto, por causa de suas grandes habilidades e físicos, a raça seguiu a "regra da evolução" referente ao nível trófico: o "mais" que ela "evoluiu", menor se tornou sua população. Eles se continuaram incapazes de superar sua adversidade a luz solar, mas estavam contentes com suas vidas do mesmo jeito.

Kars usando a primeira máscara de pedra

Um membor dessa tribo chamado de Kars não aceitou o jeito de vida de sua espécie e buscou a perfeição. Isso levou Kars a criar as máscaras de pedra para liberar o potencial completo de sua raça através de acupuntura. Ele descobriu que a máscara funcionava efetivamente apenas em humanos (embora os tornando em vampiros), mas a dureza do crânio de sua espécie apenas permitiu que a máscara parcialmente desbloqueasse seu potencial completo. O resultado foi manipulação corporal aprimorada, presumidamente desbloqueando os modos elementais de batalha, com uma fome maior. Temendo a ameaçada representada pela inteligência de Kars, a tribo buscou executá-lo para manter a ordem natural. Kars retaliou ao massacrar a maioria de sua raça, incluindo seus pais. Apenas Kars, seu co-cospirador Esidisi, e duas crianças (Wamuu e Santana), sobreviveram ao incidente.

Um mural retratando os 4 homens do pilar; do topo: Kars, Esidisi, Wamuu, Santana

Os quatro homens do pilar restantes apareceram na história humana 5000 anos antes de Battle Tendency, capturando centenas de humanos para experimentos com a máscara de pedra.[11] Kars descobriu através de sua pesquisa que uma Pedra Vermelha de Aja perfeita chamada Super Aja seria essencial para aperfeiçoar a máscara de pedra e completar sua transição para seres supremos. Para isso, Kars levou Esidisi e Wamuu ao velho mundo enquanto deixando Santana para trás no atual México.

Os três chegaram até Roma imperial onde um imperador era teorizado possuir a Super Aja, quase destruindo o clã do Hamon inteiro no processo.[12] Incapaz de encontrar a pedra, os homens do pilar foram forçados a hibernar, se fundindo a uma parede de pedra em uma caverna abaixo do Coliseu de Roma perto do século I D.C.. A própria parede foi manipulada pelos homens do pilar como uma armadilha para prender para se alimentar de qualquer humanos mesquinhos enquanto dormiam, visto com Mario Zeppeli. Os astecas corretamente previram que os homens do pilar iriam despertar no ano 2852 do calendário asteca, o equivalente do ano de 1938.

Battle Tendency

Santana descansando

No inverno de 1939, a Fundação Speedwagon descobriu um templo mexicano cheio de máscaras de pedra e o corpo de Santana. Robert E. O. Speedwagon desejava que Straizo destruisse Santana, apenas para o usuário de Hamon trai-lo e se tornar um vampiro, enquanto também evitando que o homem do pilar despertasse. Os nazistas descobrem os outros homens do pilar por volta desse tempo, enviando um grupo de pesquisa sob Rudol von Stroheim para extrair e observar Santana. Assim que despertado prematuramente, Santana mata a todos exceto Speedwagon e Stroheim antes de ser confrontado por Joseph Joestar. São apenas o esforço de Joseph e o sacrífico de Stroheim combinados que tornaram possível a derrota de Santana e sua captura pela Fundação Speedwagon.

Os homens do pilar após 2000 anos

Muitos dias depois, Wamuu se desperta e mata a equipe que o observava antes de despertar Kars e Esidisi. Coincidentemente, Speedwagon, Joseph e Caesar Anthonio Zeppeli junto de um soldado chamado Mark vieram a caverna junto dos nazistas. Quando Wamuu inadvertidamente dá a Mark uma morte agonizante, ele provoca Caesar e o derrota. Wamuu também derrotou a Joseph, que o atraiu para longe de Caesar e Speedwagon enquanto convencendo Wamuu a poupá-lo para um confronto futuro. Entretanto, Wamuu e Esidisi, o homem do pilar mais velho por interesse, pôs suas alianças envenenadas no corpo de Joseph para forçá-lo a ir atrás deles. Os três homens do pilar, após terem feito uma base em um hotel de São Moritz na Suíça, passam a buscar pela Super Aja na Europa.

Esidisi batalha contra Joseph

Quase um mês depois, Esidisi descobriu que a Super Aja estava sob a posse da mestre do Hamon Lisa Lisa e infiltrou a Ilha Air Supplena onde ele matou Loggins. Embora seu corpo havia sido destruído por Joseph que ingeriu o primeiro antidoto, Esidisi, sobrevivendo ocmo um sistema nervoso sem corpo, conseguiu possuir Suzi Q e enviou a Super Aja para São Moritz. Esidisi foi então seguramente extraído por Caesar e Joseph e destruído pela luz solar. Kars, temendo o pior quando não contatado por Esidisi, vai até a divisa com a Suíça para tentar roubar a Super Aja quando os nazistas interceptam o pacote. A situação se transforma em uma batalha com Kars sobrecarregando um Stroheim ciberneticamente-modificado enquanto instintivamente sabendo que Joseph matou Esidisi, o deixando ficar com a pedra enquanto planejando pessoalmente matá-lo quando a hora chegasse.

Wamuu e Caesar perto do final de sua batalha

Os eventos aceleram quando Caesar, descobrindo o esconderijo dos homens do pilar, tentou ir atrás de Kars de dia, com Messina o acompanhando à São Moritz. Os dois foram interceptados por Wamuu quando ele retornou da Grécia, incapacitando Messina enquanto cativando Caesar. Uma batalha começa, e pelo tempo que Joseph e Lisa Lisa chegam ao esconderijo, Caesar já está morto. Seguindo a trilha de sangue de Wamuu, os dois usuários de Hamon encontram os dois homens do pilar restantes cercados por um exercito de vampiros. Lisa Lisa blefou que a pedra vermelha teria sido destruída se nenhum dos dois retornassem à ela, propondo batalhas um-contra-um até a morte para resolver as coisas. Kars aceitou o desafiou e deixou que Joseph fosse com Messina pegar a pedra, ficando com Lisa Lisa de refém enquanto fazendo da arena da Pedra do Calcanhar do Esqueleto um ponto de encontro.

Kars revela sua verdadeira natureza

Assim que na Pedra do Calcanhar do Esqueleto, Joseph e Wamuu participam de uma corrida de bigas até a morte, com Wamuu sendo derrotado e morto em uma batalha épica entre dois guerreiros de honra. Kars, não tendo nenhuma intenção de honrar seu contrato, emboscou Lisa Lisa durante sua batala com um dublê, tomando a Pedra Vermelha de Aja, e lançou seu exercito contra um Joseph exausto. Uma intervenção oportunaa do exercito alemão e a Fundação Speedwagon, armados com raios ultra-violetas em miniatura salvam Joseph que conseguiu ser mais esperto que Kars e derrotá-lo. Preocupado, Kars usa os raios ultra-violetas para ativar sua máscara de pedra com a pedra vermelha para evoluir para o ser supremo.

Kars vagando pelo espaço pela eternidade

Agora um imortal invencível, Kars vai atrás de Joseph para matá-lo enquanto o humano foge de avião para atrair o homem do pilar até um vulcão ativo. Joseph consegue forçar Kars a cair em um poço de lava com a ajuda de Stroheim, mas o homem do pilar eventualmente desenvolve uma defesa e sai ileso enquanto cortando o antebraço esquerdo de Joseph fora. Quando Kars tenta seu golpe final contra Joseph com seu recém-descoberto Hamon, Joseph usa a Super Aja para transferir a energia para o chão e causar uma erupção vulcânica. Com Joseph o provocando para evitar que ele escape, Kars acaba sendo levado para fora da atmosfera terrestre e congela no vácuo do espaço. Imóvel e imortal, Kars gradualmente para de pensar enquanto vagando pelas profundezas do espaço.

Curiosidades

  • As aparências dos homens do pilar são baseadas em uma combinação de esculturas romanas, como a Grande Esfinge de Gizé, e os guardiões budistas Nio.[13]
  • Seus nomes compartilham similaridades fonéticas com três bandas de rock e uma banda pop:

Referências

Navegação do Site

Other languages: