Prosciutto

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Nós não precisamos falar "Eu vou te matar"... porque no momento que essas palavras nos vem em mente... nosso alvo já está morto e o trabalho está feito!
—Prosciutto, Chapter 486: Express Train to Florence, Part 1


Prosciutto (プロシュート Puroshūto) é um antagonista menor na quinta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Vento Aureo, especificamente nos arcos "Trem Expresso para Florença" e "The Grateful Dead".

Prosciutto é um assassino da La Squadra Esecuzioni, que junto ao Pesci, batalha contra a Equipe Bucciarati dentro de um trem de alta-velocidade em direção à Florença. Ele é um usuário de Stand e envelhece todos no trem com seu The Grateful Dead para prender os protagonistas.

Aparência

Prosciutto anime.png

Prosciutto é um homem de porte magro, tendo cum cabelo loiro curto e mantendo-os trançados em três pedaços pequenos na parte de trás de sua cabeça. Seus cílios debaixo são mais grosso do que o normal, e seus dentes de cima são um tanto grandes, sendo retratados com uma pequena ênfase sempre que ele abre sua boca.

Prosciutto veste um terno de duas peças com um padrão de teia de aranha nele, debaixo do qual ele usa uma camisa clara. Prosciutto usa um colar escuro e um pingente grande estilizado no seu pescoço

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Skin(Fair)
Hair(Blond)
Eyes(Blue)
Main Outfit
(Black suit with purple web design, yellow shirt. Light steel blue pendant with a brown lace.)

Skin(Fair)
Hair(Yellow-green)
Eyes(Gray)
Main Outfit
(Purple suit with lavender web design, yellow shirt. Violet pendant with black lace.)

Skin(Fair)
Hair(Green)
Eyes(Green)
Main Outfit
(Dark indigo suit with white web design, gold shirt. Dark silver pendant with brown lace.)

Skin(Fair)
Hair(Blond)
Eyes(Dark Blue)
Main Outfit
(Dark Gray suit with light gray web design, yellow shirt. Bronze pendant with a purple lace.)

Personalidade

Eu vou virar esse lugar do avesso! Eles devem estar aqui em algum lugar! Além do mais, isso não é tão importante, não é? Tem acidentes de vôo todo ano de qualquer forma. Esses são bem piores do que vai acontecer aqui!
—Prosciutto ao Pesci sobre sua missão, Chapter 488: The Grateful Dead, Part 1
Prosciutto atirando na cabeça de Mista à sangue frio

Prosciutto é um homem sério. Ele sempre aparece focado em sua missão e aderindo ao lema da Squadra de manter sua posição, até quando mortalmente ferido. Ele põe isso em prática e espera que seus subordinados façam o mesmo. Ele não tolera qualquer desvio dessa atitude, especialmente quando isso vem de seus companheiros e subordinados, e a falha de aderir a esse ideal como no caso de Pesci, resulta em um breve espancamento como lembrete. Prosciutto é normalmente muito calmo, vendo qualquer obstáculo com uma eficácia fria, e cumprindo seus objetivos sem hesitação. A adaptação de anime expande sua severidade, chamando a atenção de Formaggio por ter causado uma morte desnecessária em um de seus assassinatos e regularmente discutindo com Pesci por ele não demonstrar virilidade.

Apesar de sua atitude séria e fria, ele também possui um lado carinhoso com seus companheiros. Como o superior da dupla de assassinos, Prosciutto frequentemente fala com seu companheiro Pesci sobre sua falta de confiança em suas próprias habilidades, e em várias ocasiões tenta confortá-lo e convencê-lo de seus poderes. Essa confiança entretanto não é sem fundamento, já que Bruno Bucciarati determina de sua batalha com Pesci que as suas habilidades eram muito mais perigosas que as de Prosciutto. Embora ele seja rigoroso, Prosciutto é capaz de reconhecer o valor de seus oponentes. E então, ele castiga Bucciarati durante sua batalha por uma falha em seu julgamento, Prosciutto rapidamente percebe a determinação de Bucciarati em se sacrificar por seus homens e elogia sua habilidade como um capo.

Ele também possui uma determinação forte, demonstrado quando ele sofre ferimentos quase fatais ao ficar preso nas rodas do trem e usa o restante de sua força para manter a habilidade de seu Stand em efeito por mais tempo que ele consiga.

Habilidades

Stand

Artigo principal: The Grateful Dead

Prosciutto usa seu Stand The Grateful Dead para envelhecer pessoas em uma grande área, discriminando entre indivíduos por diferenças quase impercebíveis em sua temperatura corporal.

The Grateful Dead (ザ・グレイトフル・デッド)Link to this section
TheGratefulDeadAv.png
Ability
Aceleração de Envelhecimento
PWR
B
SPD
E
RNG
B
STA
A
PRC
E
DEV
C

História

Passado

O Chefe usa Sorbet de exemplo

Prosciutto era um membro da La Squadra Esecuzioni,uma equipe de nove assassinos trabalhando para a Passione. Entretanto, a equipe ficou frustada que só recebiam compensação por cada assassinato enquanto o resto da gangue estava ficando rico com o tráfico de drogas. Um dia seus companheiros Sorbet e Gelato desapareceram enquanto eles estavam tentando investigar o passado do Chefe. Eles encontraram Gelato engasgado em sua casa, com um pedaço de papel no qual estava escrito "punição". Mais tarde, a equipe recebeu as partes cortadas do corpo de Sorbet emoldurado em formol, mostrando a equipe o poder do Chefe. Eles desistiram de investigar o Chefe. Entretanto, ao ouvirem sobre Trish Una, a filha do Chefe, e pensaram que ela seria a chave para descobrir a identidade do Chefe. A equipe se rebelou contra a gangue e foi em busca dela. Após Trish entrar sob a proteção de Pericolo, a Squadra Esecuzioni reviroi o antigo apartamento de Donatella e Trish por pistas, perdendo uma foto crucial de Donatella que foi tirada pelo próprio Chefe.

A adaptação de anime expande suas atividades. Na noite que Sorbet e Gelato desapareceram, ele estava em uma missão com Melone, Pesci e Formaggio. O método do Formaggio resultou na morte desnecessária da mulher do alvo e ele repreendeu Formggio por isso.

Vento Aureo

A primeira aparição de Prosciutto e Pesci

Na estação de trem de Nápoles, Prosciutto e Pesci encontram Bucciarati na plataforma. Enquanto Pesci expressa um desejo de vingar seus camaradas perdidos, Prosciutto o repreende por expressar ameaças vazias e o diz que tais palavras devem apenas serem ditas após ter matado seus alvos. Prosciutto e Pesci se dividem para encurralar Bucciarati; Prosciutto fica pela plataforma e Pesci no trem para cobrir todas as possíveis formas de saída. Bucciarati pega algo e vai apra dentro do trem, mas Prosciutto o perde e Pesci não viu nada fora do normal. Além disso, parece que só há o motorista na cabine. Sem o conhecimento dos dois, a equipe está escondida em uma tartaruga chamada Coco Jumbo, cujo Stand, Mr.President, cria uma pequena sala dentro de seu casco.

Para fazer a gangue aparecer, Prosciutto decide usar seu Stand, The Grateful Dead, para envelhecer todos à bordo do trem e então se esconde. Isso força Guido Mista a sair da tartaruga para tentar parar a causa do envelhecimento. Quando Mista confronta Pesci, Prosciutto se disfarça como um velho e previne Pesci de fugir ao agarrá-lo. Quando Mista está prestes a atirar em Pesci, distrai o pistoleiro e se revela, rapidamente o envelhecendo. Prosciutto se rejuvenesce e grita com Pesci pela segunda vez, irritado com sua covardice. Demonstrando a Pesci como um verdadeiro assassino deve agir, Prosciutto toma a arma de Mista e atira em sua cabeça três vezes.

Prosciutto arrancado para fora de um trem em movimento

Lembrando que Pesci havia detectado um ser vivo suspeito na cabine do motorista, Prosciutto decide checá-la. Pesci expressa dúvidas sobre si mesmo mas Prosciutto o tranquiliza e o diz que ele deve ter confiança em seu Stand. Pesci menciona que ele estava prestes a olhar em baixo do assento do motorista e o duo vê fezes recentes. Prosciutto quebra a maquinaria e descobre Coco Jumbo. Entretanto, Bucciarati o ataca do teto e Prosciutto é forçado à lutar em um mano-a-mano de curto-alcance. Inicialmente, Sticky Fingers se prova mais poderoso. Mas quando Bucciarati se posiciona para chutar Pesci, Prosciutto ataca, achando que o capo fez uma ação errada, mas Bucciarati separa sua cabeça ao meio para evitar o punho do The Grateful Dead e contra-ataca. Entretando, Bucciarati está se exercendo muito e a temperatura de seu corpo aumenta. Graças ao The Grateful Dead, Prosciutto ganha a vantagem física sobre Bucciarati, mas o capo agarra Prosciutto e se joga para fora do trem em alta velocidade.

Prosciutto mantem seu The Grateful Dead ativo apesar de seus ferimentos

De qualquer jeito, Prosciutto é salvo pelo Beach Boy de Pesci, que consegue pegar sua mão. Bruno segura a perna de Prosciutto. Prosciutto muda de ideia e elogia a habilidade e coragem de Bucciarati, e tenta chutá-lo para o chão. Bucciarati é envelhecido e joga ambos os punhos do Sticky Fingers no Prosciutto. Entretanto, The Grateful Dead o reflete para a linha do Beach Boy, e como Bucciarati previu, o dano é enviado para o assassino. A mão de Prosciutto vira um zíper; e então ele cai na maquinaria do trem e está muito ferido, mas verdadeiro em suas palavras, mantem seu The Grateful Dead ativo. Encorajado pelo seu exemplo, Pesci continua a batalha.

Bruno Bucciarati observa o cadáver de Prosciutto

Agonizando, Prosciutto presencia a batalha de Pesci e Bucciarati e usa a distração para ligar para Melone e informá-lo de sua localização. Ele logo morreria de seus ferimentos.


Capítulos / Episódios

Book Icon.png Manga Appearances
Chapters in order of appearance
TV Icon.png Anime Appearances
Episodes in order of appearance

Frases

Quote.png Quotes
  • Ei, dá pra você calar a boca? Falando sobre "matar isso" e "matar aquilo"... qual é, hein? Não usamos essas palavras no nosso mundo, essas palavras são para vira-latas. Não precisamos falar "Eu vou te matar"... porque no momento que essas palavras vem à nossas mentes... nosso alvo já está morto e o trabalho foi feito!
    —Prosciutto, Chapter 486: Express Train to Florence, Part 1
  • Eu vou revirar esse lugar! Eles devem estar por aqui! Além disso, isso não é tão importante, não é? Temos vôos de turistas tendo acidentes todo ano de qualquer jeito. Esses são bem piores do que o que está prestes a acontecer aqui!
    —Prosciutto, Chapter 488: The Grateful Dead, Part 1
  • Eu estou irritado com sua fraqueza espiritual, Pesci. não posso te culpar por ficar com medo depois de terem destruído seu gelo! Você envelheceria também! Mas! Se fosse qualquer outra pessoa na nossa equipe, eles não deixariam seu Stand sumir depois de chegar tão perto de pegar o inimigo pelo pescoço! Nem mesmo se seus braços fossem explodidos ou se suas pernas fossem arrancadas!
    —Prosciutto, Chapter 491: The Grateful Dead, Part 4
  • Eu vou dizer de uma vez. Nossa equipe! Não somos nada como esses otários tentando pegar garotas na rua ou encher a cara em uma balada. Esses perdedores patéticos só gritam e latem, "Eu vou te matar! Eu vou te matar!" só pra aumentar seus egos. Quando nós verdadeiramente pensamos "Eu vou te matar!" do fundo de nossos corações...! O trabalho já foi feito!!
    —Prosciutto, Chapter 491: The Grateful Dead, Part 4
  • Parabéns... Pesci... Acabe com ele... Acabe com ele, Pesci... Eu...estou observando... você...
    —Prosciutto, Chapter 498: The Grateful Dead, Part 11

Jogos

GioGio's Bizarre Adventure (PS2)

Prosciutto appears in GioGio's Bizarre Adventure during Chapter 5-1 of Super Story Mode as the main enemy, and during Chapter 5-2 as one of only two supporting enemies in the game (the other being Cioccolata in Chapter 10-1). Though Prosciutto can attack normally, all of his special attacks require Grateful Dead to be active; as a matter of fact, Prosciutto cannot withdraw Grateful Dead unless a Stand Break is triggered. Throughout the fight, the player character's health will slowly drain as long as Grateful Dead is active, and the effect can only be deactivated via either triggering a Stand Break on Prosciutto or attacking the ice dispenser in the stage. Grateful Dead can accelerate the aging process either by using more power, requiring it to stand still, or by grabbing the player directly.

In Chapter 5-2, a dying Prosciutto will activate Grateful Dead thirty seconds into the battle. Unlike in Chapter 5-1, Grateful Dead does not physically appear, and the only way to deactivate the effect is to Stand Shoot Prosciutto, putting him out of commission permanently.

Prosciutto / Grateful Dead
Commands
Normal Mode
Stand Mode
PS Square.png
Normal Punch Attack (3x)
Tackle (while moving)
Too slow!
You can't escape! (Moving left)
PS Cross.png
Grow old!
Directly is fastest! (Moving left)
Non-Playable Character

Eyes of Heaven (PS3/PS4)

Prosciutto and The Grateful Dead appear as the first stage hazard in the "Naples Train Station" stage, wandering around the center area. When he appears, all fighters will be slowed to a walk and unable to dash or dodge due to his aging ability. Both he and his Stand have a health bar and will disappear from the battlefield if beaten. The only way for players to undo the aging effect is by either defeating Prosciutto or grabbing ice tray pick-ups scattered around the stage.

After Prosciutto is defeated, Pesci will take his place.

JoJo's Pitter-Patter Pop! (Android/iOS)

PPPCharNameBG.png
Prosciutto

ProsciuttoPPP.png ProsciuttoStandPPP.png

PurplePPP.png
PPPVerBG.png
Aging Everything ver.
Rarity: PPPGR.pngPPPLimited.png
Max Power: 1601
Skill: The Grateful Dead
PPPSkill1.png
Erases Cheer panels by color. At lower SLs, the Cheers which are erased are prioritised by the highest number of panels
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 1
# of Erased Panels: 2
Cooldown: 80
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 2
# of Erased Panels: 3
Cooldown: 80
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 3
# of Erased Panels: 3
Cooldown: 75
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 4
# of Erased Panels: 4
Cooldown: 75
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 5
# of Erased Panels: 4
Cooldown: 70
Prosciutto
Type: EX
Availability: Awakening
Date: November 19, 2020 - Present
Aging Everything ver.
PPPStickerProsciuttoEX.png
Cost: 0
After clearing 80 Cheer Panels, intensifies all Prosciutto Panels (up to 10 times per battle).

PPPCharNameBG.png
Prosciutto

Prosciutto2PPP.png Prosciutto2StandPPP.png

PurplePPP.png
PPPVerBG.png
Grateful Resolve ver.
Rarity: PPPGR.pngPPPLimited.pngPPPVoiced.png
Max Power: 1797
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 1
# of Erased Panels: 6
Cooldown: 80
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 2
# of Erased Panels: 10
Cooldown: 80
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 3
# of Erased Panels: 10
Cooldown: 75
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 4
# of Erased Panels: 16
Cooldown: 75
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 5
# of Erased Panels: 16
Cooldown: 70

JORGE JOESTAR

A informação abaixo é derivada de uma fonte que não foi escrita pelo Araki. Como tal, ela pode ou não ser considerada cânon.

Na light novel JORGE JOESTAR, uma iteração do Prosciutto vive no 37° universo chamado de Prosciutto Cappano (プロシュート・ケッパーノ Puroshūto Keppāno), sendo similar a sua contraparte do universo original. Ele não é mencionado na novel por nome mas é desenhado em uma ilustração e nomeado nas legendas.

Prosciutto Cappano tem um Stand chamado de Twister, que se assemelha ao The Grateful Dead mas suas habilidades são desconhecidas.

Twister (ツイスター)Link to this section
JorgeTwisterAv.png
Estreia
JORGE JOESTAR Chapter 8: Nero Nero Island
Habilidade
Desconhecida
Prosciutto Cappano e Twister
Ghiaccio e os outros chegando em Morioh

A Ilha Nero Nero, onde a base da Passione é localizada, repentinamente cresce pernas e começa a se mexer pelo oceano em direção de Morioh. Alguns cidadões ordinários entram em pânico e tentam escapar pelo porto da ilha. Prosciutto, Cioccolata37, Secco37, Ghiaccio37, Pesci37, e Melone37 os matam. O Evil Dead de Secco oculta a área, tornando suas ações invisíveis para aqueles dentro da ilha, como Bruno Bucciarati37. Um homem consegue escapar e tenta acenar desesperadamente para Morioh por ajuda mas também é morto.

Os membros da máfia se livram dos cadáveres ao jogá-los na água entre os barcos, ou os jogando em mato alto no lado do porto. A Ilha Nero Nero repentinamente colide com a barreira em volta de Morioh e vira pra cima. Sua propulsão faz com que ela quebre a barreira e aterrisse no porto de Morioh. Cioccolata e os outros tentam atirar balas e lança-foguetes em civis e casas aleatória em Morioh, também tentando atirar em Jorge Joestar mas ele corre deles. Os membros da máfia então saem da ilha e vão até o ginásio da escola Budogaoka com várias armas.[3]


Galeria

Curiosidades

  • Ele é chamado de Irmão mais velho (兄貴 Aniki) pelo seu parceiro de crime Pesci.
  • Em uma entrevista de 2019 com a VIZ Media, Hirohiko Araki disse que seu personagem favorito da Squadra Esecuzioni é o Prosciutto. Ele aprecia o bate-papo fraternal de Prosciutto e o mais novo, Pesci. Ele também disse que achou divertido como o Stand de Prosciutto acelerava o envelhecimento.[4]

Referências

  1. [citation needed]
  2. Golden Wind Model Sheet no CR200-00
  3. JORGE JOESTAR Chapter 8: Nero Nero Island
  4. VIZ 2019 Interview with Araki

Navegação do Site

Other languages: