Mountain Tim

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Eu nunca esperava morrer em uma cama. Eu sou um caubói. Tudo que eu queria era ter um lugar para chamar de casa... só um lugar para poder voltar depois das minhas jornadas...
—Mountain Tim, SBR Chapter 37: The Green Tomb, Part 2

Mountain Tim (マウンテン・ティム Maunten Timu) é um aliado secundário na sétima parte de JoJo's Bizarre Adventure, Steel Ball Run.

Trabalhando como um caubói e caçador de recompensas, Mountain Tim é anunciado como um competidor líder na Steel Ball Run. Durante as primeiras fases da corrida, Tim se torna um dos aliados de Johnny e Gyro. Ele também é um usuário de Stand capaz de espalhar partes de seu corpo com sua habilidade, Oh! Lonesome Me.

Aparência

Mountain Tim é um homem de altura média à acima da média, com porte médio e cabelo claro. Ele mais tarde adquire uma cicatriz cruzando seu rosto.

Ele veste as estereotípicas vestimentas de um caubói; seu chapeu tem uma estampa de zebra com uma caveira de gado em miniatura como decoração, enquanto as vestimentas de seu tronco, seu cinto com coldre, e seu lenço possuem uma estampa de leopardo. Ele veste um distintivo de xerife no formato de uma estrela de cinco pontas em seu lado esquerdo.

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Skin(Fair)
Hair(Blond)
Eyes(Blue)
Hat
(Black and white zebra print with a white cow skull and orange accessories)
First Outfit
(Gray dress shirt with yellow and black leopard print sleeves, gray gloves with brown and gold bracelets, dark gray pants, white boots.)
Second Outfit
(Tan neck belt, gray shirt and coat with a yellow and black leopard fur on the neck, white gloves with yellow bracelets, white trousers and boots.)
Belt and holster
(Orange leather with a golden-yellow buckle, golden-yellow bullets.)

Personalidade

Seguro, cavalheiro e virtuoso, Mountain Tim incorpora o típico chapéu branco do faroeste.

Mountain Tim conforta Lucy Steel

Mountain Tim é introduzido como um caçador de recompensas benevolente que é bem íntimo com a lei e é dito ter feito muitos amigos.[4] Embora ele participe da corrida Steel Ball Run, Tim rapidamente abandona seu objetivo para ir atrás de um participante que havia assassinado a competição. Parece que sua benevolência é tanta que cavalos sentem um grande respeito por ele, curvando suas cabeças qundo ele se aproxima.[5] No momento de sua morte, Mountain Tim confessa que ele nunca esperou morrer de forma pacífica mas pelo menos desejava por um lugar para retornar após suas jornadas.[6]

Mountain Tim normalmente mantêm uma atitude calma. Embora ele faça um comentário desinteressado ocasional, Tim é sério a maioria do tempo.

Tim é atraído por Lucy Steel ao encontrá-la pela primeira vez, notavelmente a oferecendo flores e lamentando que ela seja uma mulher casada.[7] Durante seu segundo encontro, ele confessa seu amor e respeita a lealdade de Lucy por seu marido.[8] Tim toma grandes medidas para proteger Lucy, imediatamente vindo ajudá-la quando ela clama por ajuda, mesmo tendo de invadir o escritório do presidente e se manter em silêncio quando Blackmore o interroga.[6]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Oh! Lonesome Me

O Stand de Mountain Tim, Oh! Lonesome Me, permite que ele espalhe seu corpo inteiro por uma corda de seu equipamento.

Oh! Lonesome Me (オー!ロンサム・ミー)Link para essa seção
LonesomeMeAv.png
Habilidade
Manipulação de Corda & Separação de Partes do Corpo
PDR
E
VEL
C
ALC
C
PER
B
PRC
C
DES
D

Cavalgamento

Mountain Tim é um cavalgador-a-cavalo muito competente. Ele é dito viajar 4,000 quilômetros por pastos com 3,000 gados anualmente, implicando uma grande quantia de experiência em cavalgar cavalos pelos Estados Unidos. Ele é famoso o suficiente como um cavalgador para ser considerado um favorito antes mesmo da corrida ter começado.[9] Sua habilidade é demonstrada quando ele conseguiu chegar no 4° lugar durante a disputada primeira fase da corrida SBR[3] e conseguindo chegar a Gyro Zeppeli e Johnny Joestar durante a segunda fase quando eles tiveram um impulso significante.[10]

Seu domínio misterioso do hipismo não se limita ao cavalgamento, cavalos possuem um grande respeito por Tim e tendem curvar suas cabeças diante sua presença.

Ghost Rider in the Sky (ゴースト・ライダー・イン・ザ・スカイ)Link para essa seção
Horse Ghost Av.png
Tipo
Mustangue de cinco anos

História

Passado

Enquanto no exercito, Mountain Tim despertou seu Stand em uma Palma do Diabo

Mountain Tim vem de Wyoming.[11] Em 1875 quando Mountain Tim tinha 16, o jovem já estava no exercito. A unidade de Tim foi encarregada de se aventurar pelas áreas inexploradas do deserto do Arizona. A área acabou por ser uma Palma do Diabo, e sua unidade se perdeu enquanto vagando por ela. Incapaz de encontrar água, os cavalos morreram, com o mesmo ocorrendo aos soldados logo após. Tim também foi quase frito até a morte - mas despertou repentinamente no meio da noite para descobrir que algumas gotas haviam se juntado a sua corda e corpo, tendo se fundido com a corda, absorveu a água sozinho. Ele foi o único sobrevivente.

Nos anos seguintes, Tim começou a trabalhar como um caubói e caçador de recompensas. Como um caubói, ele anualmente viajava 4,000 km pelos pastos com 3,000 gados.[11] Como um caçador de recompensas, ele caçou o homem mais procurado do norte de Montana até o sul do Texas, se tornando renomado na sua linha de trabalho e confiado pelas autoridades.[4] Sua habilidade e senso de justiça o tornaram famoso no país.

Steel Ball Run

Competindo na SBR

Mountain Tim se registra como um dos participantes da Steel Ball Run. Como um caubói renomado, ele atrai a atenção da mídia e é visto como um dos favoritos. Na primeira fase, Mountain Tim cruza a linha de chegada no quinto lugar, acabando no quarto lugar pois Gyro Zeppeli foi rebaixado ao 21° lugar.

Perseguindo um Assassino

Mountain Tim investiga um assassinato misterioso

Após chegar em 4° na primeira fase da corrida, ele é chamado para ajudar na investigação de um assassinato horripilante que ocorreu durante o curso da corrida. Os três participantes foram misteriosamente estripados. Chegando no lugar do ocorrido, Tim olha para as pegadas de ferradura e nota um cavalo com um dente distintivamente triangular no centro de sua ferradura havia brevemente saido do controle perto dos cadáveres, signficando que seu cavalgador era o assassino. Ele também toma um botão dos jeans da vítima que misteriosamente se soltou das calças, sugerindo o método do assassino. O xerife deputa Tim, solicitando que ele persiga todos os potenciais suspeitos e acreditando que o próprio Tim se torne o alvo como um dos líderes na corrida. Tim secretamente abandona a corrida para focar em encontrar o assassino.

Coincidentemente, Mountain Tim encontra Lucy Steel perto da cena do crime. Encantado por ela, ele a oferece um buque de flores silvestres que ele pega de sua proximidade.

Assim que a segunda fase começa, Tim segue as pegadas de ferradura distintiva encontradas no local do assassinato. Encontrando o cavalo de Mrs. Robinson, ele brevemente o checa e confirma que Robinson não é o culpado mas que o assassino recentemente passou pela rota que Gyro e Johnny Joestar estão tomando. Ele eventualmente confronta um cavalgador que aparenta ser Johnny. Johnny (na realidade Benjamin Boomboom disfarçado como Johnny) joga sua ferradura em Tim, jogando um pouco de sangue nele e fugindo por um grande matagal, mas Tim facilmente prende seu laço em seu pescoço - usando seu Oh! Lonesome Me para evitar que "Johnny" corte a corda. "Johnny" consegue da mesma forma, entretanto, e foge em seu cavalo revertendo seu rosto ao normal. Tim, agora acreditando que Johnny seja o assassino, começa sua caçada pelo Johnny real - sem conhecimento de que agora ele, Johnny e Gyro foram todos afetados pela habilidade dos Boombooms e irão explodir caso eles cheguem muito perto um do outro, devido a atração magnética.

Mountain Tim luta contra o Stand da família Boomboom, Tomb of the Boom

Tim eventualmente alcança o duo. Enquanto Tim se aproxima, Johnny e Gyro percebem que eles também foram afetados pela habilidade dos Boombooms. Gyro acaba usando uma Bola de Aço para destroir as pedras ricas em ferro ali próximas e torná-las em cascalho que voa no rosto de Tim. Tim cai do cavalo, mas infelizmente, o trio já chegou muito perto um do outro e Tim sai voando para perto de Gyro e Johnny. Entretanto, ele consegue parar o potencial impacto ao usar seu Stand para se puxar para uma rocha alta. Assim que Johnny e Gyro explicam a habilidade dos Boombooms, Tim começa a perceber que ele esteve perseguindo o suspeito errado. A família Boomboom logo reaparece, atacando o trio usando seu Stand e os fazendo colidir um com o outro. Eles são por final derrotados pelo recém despertado Tusk e Tim urge que Johnny e Gyro saiam da área, já que eles parecem ter acabado em uma Palma do Diabo. O trio são então os três primeiros a chegar na metade do checkpoint da segunda fase.

Logo, Oyecomova chega e Tim o flagra em um quarto de hotel mexendo nas coisas de Gyro. Quando ele agarra o ombro de Oyecomova, um pedaço de carne sai e explode, ferindo Tim gravemente. Entretanto, Tim foi capaz de espalhar as partes de seu corpo e sobreviver. Ele avisa Gyro quando Oyecomova tenta atacar, contando o segredo da habilidade do terrorista. Tim subsequentemente sai da corrida para se recuperar e devota sua atenção inteira a ajudar o xerife.

O Fim de um Caubói

Após ter salvo Lucy, Tim é confrontado por Blackmore

Na Cidade do Kansas, Mountain Tim é chamado por Lucy Steel que está encurralada em um prédio do governo. Ele corre ao seu lado e se esguia pela tubulação, usando seu poder em Lucy para permitir que ela se desmonte por sua corda e saia do prédio. Os dois vão a um armazém onde ele revel tê-la amado desde que a encontrou pela primeira vez. Ele fica desapontado quando ela se desculpa por tê-lo dado corda e reafirma sua lealdade a Steven Steel. Tim aconselha que ela busque Johnny e Gyro caso ela tenha algum problema. Após ele e Lucy se separarem, Tim é confrontado por Blackmore, que havia rastreado a ligação do prédio do governo até ele. Tim pega sua arma e acerta Blackmore no peito uma vez. Blackmore se funde com a chuva e evita o ataque, Tim se desmonta para prender e atirar em Blackmore na cabeça. Mas, Blackmore puxa a acorda, puxando Tim para gotas de chuva imobilizadas que cortam sua cabeça ao meio, no chão, Tim é compelido a revelar pela última vez quem realizou a ligação mas Tim diz que ele nunca esperou morrer tranquilamente e apenas desejou ter um lugar ao qual retornar. Mountain Tim é subsequentemente alvejado e morto por um tiro na cabeça de Blackmore.

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Sob a lei dos Estados Unidos e do território do Arizona, eu fui comissionado como um xerife assistente. Eu estarei te prendendo pelos assassinatos de três competidores da corrida. Mostre suas mãos lentamente e saia dai. Dependendo da situação, eu tenho o direito de execução.
    —Mountain Tim, SBR Chapter 17: The Desert Born Outlaws, Part 3
  • Eu sai da corrida na 2° fase devido a meus ferimentos das bomas do Oyecomova. Mas eu me considero sortudo... por ter sido capaz de te segurar nos meus braços assim...
    —Mountain Tim para Lucy Steel, SBR Chapter 37 : SBR Chapter 37
  • Meu único medo é te perder. Mesmo se você pudesse me dar as boas vindas com um sorriso… depois de eu voltar à cidade de minhas jornadas… só por isso, eu não tenho medo de cair no próprio Inferno.
    —Mountain Tim para Lucy, SBR Chapter 37 : SBR Chapter 37
  • Agora, para calar sua boca para sempre, com essa bala…
    —Mountain Tim, SBR Chapter 37 : SBR Chapter 37
  • Eu nunca esperava morrer em uma cama. Eu sou um caubói. Tudo que eu queria era ter um lugar para chamar de casa... só um lugar para poder voltar depois das minhas jornadas...
    —As últimas palavras de Mountain Tim, SBR Chapter 37 : SBR Chapter 37

Galeria

Referências

  1. JOJOVELLER - STANDS, p.264
  2. SBR Chapter 19: The Devil's Palm, Part 2, p.3
  3. 3.0 3.1 SBR Chapter 12: First Stage: Disqualified from Victory
  4. 4.0 4.1 SBR Chapter 13: The Sheriff's Request to Mountain Tim, p.7
  5. SBR Chapter 13: The Sheriff's Request to Mountain Tim, p.3
  6. 6.0 6.1 SBR Chapter 37: The Green Tomb, Part 2, p.49
  7. SBR Chapter 13: The Sheriff's Request to Mountain Tim, p.6
  8. SBR Chapter 37: The Green Tomb, Part 2, p.23-28
  9. SBR Chapter 1: The Steel Ball Run Press Conference
  10. SBR Chapter 19: The Devil's Palm, Part 2
  11. 11.0 11.1 SBR Chapter 1: The Steel Ball Run Press Conference, p.41

Navegação do Site

Other languages: