Jean Pierre Polnareff ★ História

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Um resumo cronológico detalhado da vida de Jean Pierre Polnareff.

Passado

Jean Pierre Polnareff nasceu no interior francês, um usuário de Stand de nascença, embora ele não fosse perceber sua habilidade até um tempo mais tarde. Sua mãe morreu quando ele ainda era jovem,[1] o deixando sozinho com sua irmã Sherry. Polnareff perderia sua irmã, três anos antes dos eventos de Stardust Crusaders, sua irmã foi emboscada, estuprada e assassinada por J. Geil. Para vingá-la, Polnareff viaja pelo mundo e para encontrá-lo mas não sabe nada sobre ele fora o fato dele ter duas mãos direitas. Polnareff treinou extensivamente com seu Silver Chariot para se tornar um forte usuário de Stand.[2][3]

Seus poderes de Stand atraem DIO, que usou o Stand de Jonathan Joestar para prometer a ele uma visão do assassino de Sherry. DIO também plantou um de seus brotos de carne em Polnareff, o tornando um de seus servos.

Stardust Crusaders (1988)

Silver Chariot

Polnareff, usuário do Stand do Carro, confronta os heróis

Polnareff aparece pela primeira vez em Hong Kong. Abordando o grupo Joestar em um restaurante fingindo ser um turista, ele logo revela seus planos de atacar os Joestars, invocando seu Stand, Silver Chariot, e desafia Muhammad Avdol como sua primeira vítima. Polnareff revela quem ele é e mostra a grande habilidade de esgrima do Silver Chariot ao espetar cinco moedas lançadas no ar e cinco chamas em um só movimento. Avdol responde ao remotamente comandar as chamas para desintegrar uma mesa. Polnareff convida o grupo para o Tiger Balm Garden, um dos famosos pontos turísticos de Hong Kong onde um espaço aberto permitirá que o Magician's Red lute com todo seu potencial e torne a vitória de Polnareff ainda mais honrosa.

Silver Chariot vs. Magician's Red

Polnareff e Avdol começam sua batalha. Certo de sua vitória, Polnareff esculpe uma estátua do Magician's Red enquanto refletindo as chamas em uma pedra. Avdol usa uma técnica especial: o Cross Fire Hurricane. Magician's Red lança um ankh gigante de chamas que Polnareff facilmente reflete de volta para o Stand e o corta em dois. No entanto, Avdol enganou Polnareff com a estátua que o francês havia feito anteriormente e lança um segundo Cross Fire Hurricane. Polnareff continua ileso já que a armadura do Silver Chariot protegeu o Stand.

Tirando sua armadura, o Silver Chariot agora fica extremamente rápido, ao ponto de criar pós-imagens. O Magician's Red ataca novamente mas apenas consegue acertar o chão. Avdol então decide usar outra técnica: o Cross Fire Hurricane Especial ccom o Magician's Red disparando 6 ankhs de fogo. O Silver Chariot está pronto para se proteger mas é derrotado pelo ataque verdadeiro por baixo de Polnareff. Polnareff é derrotado e coberto por chamas, e Avdol o joga uma adaga para que ele possa matar a si mesmo em vez de sofrer. Surpreendentemente, Polnareff não tenta atacar Avdol com a adaga. Impressionado, Avdol cancela as chamas e o grupo Joestar decide salvá-lo. Jotaro então descobre o broto de carne em sua testa e o extrai.

No Mar

Artigo principal: Dark Blue Moon (arco)
Artigo principal: Strength (arco)

Polnareff revela que ele está buscando o homem que matou sua irmã e decide acompanhar o grupo Joestar por enquanto. O grupo decide tomar a rota marítima e usar um barco tripulado por homens da Fundação Speedwagon. Os tripulantes encontram uma passageira clandestina que cai no mar infestado por tubarões sem querer e é salva por Jotaro. Entretanto, um Stand inimigo aparece das profundezas para atacar Jotaro e a garota é apenas salva graças ao Hierophant Green. O grupo se pergunta se a garota que Jotaro salvou é uma inimiga, mas Jotaro desmascara o capitão Tennille como um impostor. Jotaro é arrastado para baixo d'água e Polnareff e os outros testemunham a luta de Jotaro contra o Capitão Tennille Impostor e o Dark Blue Moon. Embora o inimigo seja derrotado, o capitão falso sabootu o barco e todos são obrigados a evacuar.

Strength aparece

Presos em um bote salva vidas, o grupo, e a passageira, Anne, logo se deparam com um navio misterioso. O navio é quase vazio exceto por um orangotango. O primata se revela ser um usuário de Stand cujo Stand é o próprio navio, Strength. Polnareff é preso quando todos os componentes do navio atacam o grupo mas Jotaro consegue derrotar o inimigo. O grupo Joestar e Anne são os únicos sobreviventes.

Devil

O grupo Joestar é finalmente resgatado e chega à Singapura. Logo após eles chegarem, um policial confunde o saco de Polnareff com lixo e tenta multá-lo. Por simpatia, o grupo também convida a garota para ficar no hotel até que seu pai supostamente venha buscá-la. O grupo chega ao hotel e Polnareff fica com um quarto só para ele. Assim que ele chega ele vê garrafas largadas no chão e fala para seu inimigo sair de dentro da geladeira. O novo inimigo se apresenta como Devo o Amaldiçoado e invoca seu Ebony Devil, mas o Silver Chariot de Polnareff consegue acertar Devo algumas vezes, forçando o usuário de Stand inimigo a fugir enquanto xingando o francês.

Polnareff lutando com o boneco do Ebony Devil

Nesse momento, o poder verdadeiro do Ebony Devil é ativado. Algo corta o tornozelo de Polanreff. Polnareff liga para o quarto de Avdol para contar a ele o que aconteceu e então liga para o serviço de quarto para pedir por um kit de primeiros socorros. Depois dele trocar um boneco estraho que devia ter caído no chão durante a luta, Polnareff nota que ele se enfaixou com uma cueca suja. Polnareff procura por suas chaves e estranhamente as encontra de baixo da cama. Rastejando em baixo dela para pegar as chaves, Polnareff ouve barulhos suspeitos. De repente, suas mãos e pés são amarrados a cama, xampu é jogado em seus olhos e as pernas da cama são cortadas, o prendendo. É revelado que o Ebony Devil, movido pelo novo ódio de Devo por Polnareff, possuiu um boneco estrategicamente posto no quarto.

Cegado, o Silver Chariot de Polanreff não pode lutar contra o boneco. O boneco morde um pedaço de seu pescoço e na confusão, o Silver Chariot quebra um espelho. O boneco derrama álcool na parte de baixo da cama e se prepara para jogar um secador de cabelo quebrado na poça para eletrocutar Polnareff até a morte mas ele acerta o boneco na cabeça, tendo quebrado o espelho para ver acima da cama com os estilhaços. Polnareff estraçalha o boneco, matando Devo no processo. Ironicamente, um Polnareff exausto se junta ao resto do grupo, que o repreende por ter chego tarde à sua discussão sobre como derrotar defeat Devo.

Mais tarde, Jotaro descobre através de Rubber Soul que o homem que matou a irmã de Polnareff está por perto e que sua habilidade envolve espelhos.

Emperor e Hanged Man

Hanged Man se revela a Polnareff

Quando o grupo chega em Calcutá, Polnareff é um dos mais afetados pelo choque de cultura. Em um restaurante, ele notavelmente descobre um porco saíndo de uma privada que ele estava prestes a usar. Logo depois, Polnareff é atacado por um Stand vindo de um espelho: o Hanged Man. Ele quebra o espelho e informa seus companheiros a respeito do inimigo, mas decide abandonar o grupo e ir atrás do assassino de sua irmã sozinho. Uma disputa com Avdol começa quando ele aconselha que ele não saia sozinho, mas Polnareff o chama de covarde esai de qualquer jeito.

Polnareff pergunta aos locais sobre um homem com duas mãos direitas mas acaba encontrando outro inimigo. Hol Horse, um pistoleiro, revela seu Stand Emperor e atira em Polnareff. O Emperor permite que Hol Horse controle as balas e Polnareff é quase baleado na cabeça, mas Avdol de repente aparece para empurrá-lo para fora do caminho da bala. Avdol repreende Polnareff novamente mas o Hanged Man e Hol Horse usam um ataque combinado para matar Avdol com um tiro na cabeça. Polnareff fica devastado.

Polnareff se vinga de J. Geil

Noriaki Kakyoin chega e presencia a morte de Avdol. Provocado pelo Hanged Man, Polnareff ataca sem sucesso e Hol Horse dispara outra bala. No entanto, Kakyoin lhe salva e a dupla dirigem para longe em uma caminhonete, seguidos pelo Hanged Man. Lá, Polnareff se desculpa por seu comportamento e Kakyoin lhe dá uma cotovelada no rosto como símbolo de seu perdão. O Stand inimigo força a caminhonete em que eles estão a capotr mas Polnareff descobre seu segredo: O Hanged Man é um Stand de luz que se esconde em superfícies refletivas, viajando entre as superfícies refletivas na velocidade da luz. Quando um garoto chega e pergunta se os dois estão bem, o Hanged Man fica prestes a atacar pelos olhos do garoto. Porém, Polnareff chuta areia nos olhos do menino, o forçando a fechá-los e o Hanged Man a viajar para seu próprio olho. Além disso, o Silver Chariot consegue cortar o Hanged Man enquanto ele viajava pelo ar, ferindo J. Geil. Polnareff e Kakyoin ouvem um grito de dor e vão direção da fonte, certos de que encontrarão o inimigo. No entanto, J. Geil os embosca com uma isca e atrai uma multidão de mendigos, dando a ele vários pontos dos quais atacar com o Hanged Man. Kakyoin resolve a situação ao jogar uma moeda para o alto enquanto Polnareff chuta areia nos olhos dos mendigos, forçando o Hanged Man a ir para a moeda. O Silver Chariot o corta uam segunda vez e J. Geil é derrotado. Como vingança, Polnareff o corta várias vezes e o lança voando para cima de uma grade, o deixando de cabeça para baixo.

Empress

Nena engana Polnareff em Benares

Polnareff e Kakyoin são confrontados por Hol Horse e eles lhe informam da morte de J. Geil. O pistoleiro logo entende que ele precisa correr e vai embora assim que Jotaro e Joseph chegam, uma jovem chamada Nena que está apaixonada por Hol Horse pula em Joseph e deixa Hol Horse fugir.

O grupo viaja até Varanasi com Nena junto deles. Na verdade, Nena também é uma usuária de Stand inimiga. Enquanto Joseph é atacado pelo Empress, Polnareff é distraído por Nena que finge estar apaixonada por ele. Quando Joseph finalmente derrota o Empress, Nena revela sua forma verdadeira como uma mulher feia que estava usando a pele de uma jovem garota, chocando Polnareff.

Wheel of Fortune

O grupo Joestar sai de Varanasi e vai em direção do Paquistão de carro. Na estrada, eles encontram e dão carona para Anne, a garota fugitiva que eles conheceram no mar. Logo, o grupo cruza com outro carro com um motorista agressivo cujo rosto eles não conseguiram ver. Por causa disso, eles quase batem em um caminhão, apenas para o Star Platinum jogar o carro acima dele. O grupo decide seguir o inimigo. Em uma cafeteria ao lado da estrada, o grupo vê que o carro do inimigo está estacionado por perto. Jotaro, Joseph e Polnareff decidem agredir os clientes para descobrir qual deles é o inimigo, mas ele já saiu de carro. O grupo é atraído à um penhasco com o carro inimigo aparecendo atrás deles e empurrando o carro ladeira à baixo. Polnareff notavelmente diz para o grupo sair do carro mas solta o freio, permitindo que o carro seja empurrado para baixo. Felizmente, Jotaro e Kakyoin combinam suas habilidades para salvar o grupo. Entretanto, é revelado que o carro é o Stand Wheel of Fortune, que veio do fundo do penhasco para atacar. O Wheel of Fortune usa um ataque invisível que fere Jotaro e o grupo decide recuar para cima. É revelado que o carro está soltando jatos de gas em uma alta pressão no qual o motorista ateia fogo, incendiando Jotaro. No entanto, Jotaro cava um tunel para fingir sua morte e flanqueia o carro. Ele rapidamente derrota o usuário de Stand inimigo. Os heróis deixam ZZ, o motorista, amarrado.

Justice

Polnareff tenta conversar com a velha Enya

Depois de deixar Anne em um avião para Hong Kong, o grupo viaja ao Paquistão. Eles entram em uma vila cheia de nevoa, na qual Polnareff, junto de seus companheiros, ficam perturbados pelos estranhos habitantes. Eles decidem descansar ali pelo resto da noite e uma idosa amigável os convida para o hotel dela. A mulher é na verdade a velha Enya, um dos seguidores de DIO. Enquanto o grupo descansa em seus quartos, Polnareff vai ao corredor e quase surpreende Enya que estava tentando matar Hol Horse. Polnareff começa uma conversa com Enya e logo a enfurece ao ficar mencionando sua família, não sabendo que ela era a mãe de J. Geil.

Quando Hol Horse rasteja para fora de um sofá e avisa Polnareff, Enya revela sua verdadeira natureza e também o exercito de zumbis que ela juntou dos habitantes. Aterrorizado, Polnareff corre por sua vida e se tranca nos banheiros, esperando que a horda de zumbis eventualmente o ataque. Polnareff não consegue resistir olhar pela fechadura nesse momento, e logo uma língua de zumbi passa pelo buraco e fere a língua de Polnareff. Ele é então controlado pelo Justice através de sua língua. Como uma humilhação vingativa, Enya força Polnareff a limpar o banheiro com sua língua. Felizmente, Jotaro chega e derrota Enya. Hol Horse foge novamente e Enya é levada como prisioneira.

Lovers

Em Karachi, Kakyoin & Polnareff enviam seus Stands para o cérebro de Joseph para lutar contra o Lovers

Em Karachi, Steely Dan confronta o grupo e assassina Enya. E pior ainda, ele envia seu Lovers para dentro do cérebro de Joseph com algumas das células de DIO com planos de fazê-las creserem. Enquanto Jotaro é forçado a seguir Steely Dan, Polnareff, Kakyoin e Joseph recuam. Joseph usa o Hermit Purple em uma TV para ver dentro de seu cérebro. Graças à isso, Polnareff e Kakyoin conseguem guiar o Silver Chariot e Hierophant Green para adentro de Joseph para alcançar o Lovers. Silver Chariot é tecnicamente mais forte que o Lovers mas o Stand inimigo usa as células no cérebro para criar duplicatas de si mesmo. Felizmente, o Hierophant Green lança seus tentáculos para secretamente checar e ferir o Lovers real, o fazendo fugir. Jotaro então acaba com o Lovers e derrota Steely Dan.

Sun

O grupo encontra o Sun

O grupo Joestar chega à Abu Dhabi. Joseph decide comprar camelos para cruzar o deserto em direção da vila de Yabrin, mas enquanto eles cruzam o deserto, o grupo nota que o sol ainda está no céu. Ele se revela ser um poderoso Stand inimigo que bombardeia os heróis com laseres e eles se escondem em baixo de uma pedra e o calor escaldante está os afetando. Polnareff é o terceiro a nota o esconderijo do inimigo e ri junto de Kakyoin e Jotaro. Jotaro faz o Star Platinum lançar uma pedra no inimigo e o Sun é derrotado.

Death Thirteen

Polnareff atacado pelo Death Thirteen

Em Yabrin, Kakyoin é atacado pelo Death Thirteen no seu sono mas Polnareff felizmente lhe acorda antes que ele morra. Kakyoin se esqueceu de seu sonho mas está claramente nervoso. Enquanto isso, Joseph comrpou um avião e aceita dar carona para um bebê doente para entregá-lo a um hospital. Na verdade, o bebê é Mannish Boy, o usuário do Death Thirteen que planejam atar o grupo enquanto eles dormem. Polnareff e Kakyoin dormem novamente e se encontram no mundo de pesadelo do Death Thirteen. Aqui, Polnareff também descobre sobre o Stand e é quase morto mas é acordado para trocar as fraldas do bebê. Kakyoin fica preso no pesadelo mas se esforça tanto que ele perturba Joseph e causa um acidente.

O grupo tem de acampar pela noite enquanto o resgate chega. Kakyoin ainda é afetado por seus pesadelos e suspeita que o bebê seja um inimigo. No entanto, Mannish Boy consegue esconder sua natureza verdadeira e o grupo pensa que Kakyoin está surtando. Quando Kakyoin invoca o Hierophant Green para atacar o bebÊ, Polnareff o nocauteia. O grupo inteiro adormece e tornam-se vítimas do Death Thirteen. Entretanto, Kakyoin reaparece com seu Stand, já que ficar inconsciente com seu Stand ativo permite com que ele continue com ele enquanto dormindo. Kakyoin derrota o Death Thirteen e o grupo inteiro é salvo.

Judgement

Judgement aparece diante de Polnareff

O grupo alcança o mar vermelho mas eles primeiro param em umai lha onde o pai de Muhammad Avdol vive. Dolorosamente lembrado da morte de Avdol, Polnareff anda sozinho pela praia e encontra uma lâmpada a óleo. Ele a esfrega e descobre "Cameo" um "gênio" que lhe dará três desejos. Com dúvidas, Polnareff pede que Cameo o faça rico e o francês de repente encontra um teosuro. Ele é ganhado e pede que Cameo traga sua irmã Sherry de volta a vida. O desejo se vira contra ele quando a própria Sherry é revelada ser uma zumbi devoradora de carne. Além disso, Cameo se revela ser Judgement e realiza o desejo de Polnareff de trazer Avdol de volta a vida. Os dois atacam Polnareff que não consegue atacá-los de volta.

De repente, um segundo Avdol aparece, invoca o Magician's Red, e derrota o zumbi. Avdol revela que a bala do Emperor apenas arranhou seu crânio e que ele fingiu sua morte em Calcutá para se recuperar em tranquilidade. Avdol facilmente derrota o Judgement e a dupla então encontra o esconderijo de Cameo. Eles humilham e rapidamente derrotam Cameo.

High Priestess

Polnareff atacado pelo High Priestess

Polnareff apresenta Avdol ao grupo Joestar com felicidade e fica chocado ao descobrir que todos já sabiam sobre Avdol ter sobrevivido a bala mas não contaram a Polnareff pois sabiam que ele acabaria revalando o segredo sem perceber. Avdol também revela um submarino que ele comprou que permitirá com que o grupo chegue ao Egito sem serem detectados. No entanto, no meio da jornada abaixo d'água, o grupo é atacado pelo High Priestess. O Stand inimigo é extremamente ágil e letal, e ele sabota o submarino, forçando os heróis a evacuarem-no. O High Priestess se disfarça como um regulador e entra na boca de Polnareff mas felizmente, o Hierophant Green e o Hermit Purple o puxam para fora do francês. O grupo sai do submarino com sucesso mas o High Priestess se funde com o solo do oceano e se transforma em uma cabeça gigante que engole os heróis. Felizmente, Jotaro destrói os dentes de pedra do High Priestess, derrotando sua usuária.

Quando o grupo alcança a superfície, Polnareff vai checar o inimigo mas nota que seu rosto foi desfigurado e fala para o grupo não se incomodar. Os heróis chegaram ao Egito.

Genesis of Universe, Cap. 1

(The Genesis of Universe: Capítulo 1: Viagem de Ida do Deserto ao Inferno)


A informação abaixo é derivada do(a) The Genesis of Universe, que não foi escrito(a) pelo Araki. Como tal, ela pode não ser considerada cânon.


Polnareff foi quem derrotou Michal, o portador do Stand criador de miragens Dark Mirage. Quando ele finalmente descobre sua localização ele fica com medo de ferir a mulher por causa de sua regra de não machucar mulheres, mesmo que elas sejam inimigas. Para não ferir Michal, Polnareff acabou a batalha com um único golpe com a coronha da rapieira do Silver Chariot, a nocauteando.


Fim da seção não-canônica.

"The Fool" Iggy e "Geb" N'Doul

Polnareff e Iggy se conhecem

O grupo se encontra com um helicóptero enviado pela Fundação Speedwagon. A tripulação do helicóptero entrega alguns suprimentos mas mais importantemente, trazem Iggy, um cão usuário de Stand. O cão pula na cabeça de Polnareff, arranca seu cabelo, e então peida em seu rosto. Enfurecido, Polnareff invoca o Silver Chariot mas Iggy também invoca seu Stand, The Fool. The Fool é feito de areia e facilmente neutraliza o Silver Chariot. Sem o conhecimento deles, o grupo se torna o alvo de N'Doul, mais um capanga de DIO.

O grupo encontra o helicóptero da fundação caído no deserto. Logo N'Doul ataca os heróis com seu Stand de água remotamente controlada, Geb. Agachados juntos, Kakyoin pede que Polnareff ataque o cantil do qual o Geb veio, o que ofende Polnareff já que Kakyoin poderia atacar ele mesmo. O Geb de repente vem da areia e corta os olhos de Kakyoin. Polnareff também se torna um alvo, mas felizmente, um dos relógios dos pilotos mortos toca, distraíndo o Geb que ataca o relógio. Carregando seu amigo Kakyoin, Polnareff é perseguido pelo Stand inimigo que corta sua perna. No entanto, Joseph consegue chegar até ele e Kakyoin com o Hermit Purple. Indefeso contra o Geb, Polnareff deixa Jotaro e Iggy derrotarem N'Doul.

"Khnum" Oingo e "Tohth" Boingo

Polnareff não sabe que "Jotaro" é um inimigo

Em Aswan, Polnareff tem um grande papel durante a tentativa de Oingo e Boingo de matar o grupo Joestar. Ele fatidicamente escolhe a cafeteria na qual ele, Joseph e Jotaro se sentaram enquanto Kakyoin e Avdol são tratados em um hospital ao jogar seu cigarro no chão e escolher o que quer que o cigarro apontar. Polnareff então não intecionalmente ajuda Oingo e Boingo quando seu cigarro começa um incêndio perto de outra cafeteria, levando o grupo com suspeitas a sair. Enquanto Polnareff, Joseph e Jotaro acabam bebendo chá envenenado, Iggy faz uma cena, fazendo o trio cuspir tudo e correr atrás dele.

Mais tarde, Jotaro se separa do grupo. Joseph e Polnareff surpreendem Oingo que tentava invadir seu carro mas Oingo se disfarça de Jotaro, enganando os dois. Polnareff força Oingo a entrar no carro e ir ao hospital encurralando Oingo com o rosto de Jotaro e uma bomba próxima em uma laranja ameaçando explodir. Em seu caminho ao hospital, Polnareff fica questionando "Jotaro" sobre suas roupas novas e comportamento estranho, e Oingo por final consgue escapra do carro. Polnareff realiza um truque onde ele consegue pôr um cigarro aceso dentro de sua boca e então pede que "Jotaro" repita seu truque do cigarro com cico cigarros. No final, Oingo encontra uma desculpa para sair do carro e corre em direção de uma pedra para fazer seu rosto voltar ao normal. Polnareff então joga a bomba para fora do carro, tendo sido persuadido a acreditar que ela não era comestível por Oingo. A bomba cai perto de Oingo e explode, derrotando o assassino.

Anubis

Polnareff encontra Chaka

O grupo Joestar atravessa o Nilo de de barco, sem perceber que o Stand espada Anubis prepara seu ataque e possui um fazendeiro inocente chamado Chaka. O grupo para no templo de Kom Ombo. Polnareff é parado por um local que tenta vendê-lo um pápiro mas Polnareff o rasga, sabendo que pápiros são feitos de um material mais forte. Polnareff é separado do grupo e caminha em direção do templo de Kom Ombo, seguido por Chaka. No próprio templo, os dois se apresentam e começam a lutar. A espada Anubis pode atravessar materiais e consegue ferir Polnareff, forçando Polnareff a recuar um pouco. Chaka se esconde momentaneamente para fazer um pilar cair em Polnareff enquanto ele está agachado atrás dele, pronto para atacar. Polnareff usa sua técnica secreta: ele pode lançar a lamina da espada do Silver Chariot e consegue acertar o pescoço de Chaka, lhe derrotando. Polnareff decide levar a espada e é quase possuído, mas o grupo o chama, quebrando o feitiço por enquanto.

Controlado pelo Anubis, Polnareff se torna um inimigo

Em Edfu, Polnareff e Jotaro vão à um barbeiro. O barbeiro, Khan, também é possuído enquanto Polnareff se apronta para ser barbeado. Polnareff luta com ele mas descobre com teror que a espada fica mais forte e rápida com o passar do tempo da batalha e que ele sabe como contra-atacar sua técnica secreta. Jotaro intervem e derrota Chaka com certa dificuldade. Polnareff tenta embainhar a espada mas um policial tenta confiscá-la e Polnareff acidentalmente pega a espada e é completamente possuído pelo Anubis. Combinando o Silver Chariot com o Anubis, Polnareff facilmente leva a melhor contra o Star Platinum mas Jotaro levou o Anubis a furar seu estômago. Anubis é imobilizado e Jotaro reduz a espada a pedacinhos. Um dos estilhaços maiores tenta um último assassinato ao possuir uma criança próxima mas Iggy acidentalmente faz o garoto tropeçar, lançando a espada no Nilo.

"Sethan" Alessi

Em Luxor, enquanto Joseph e Avdol são atacados e isolados por Mariah, Polnareff e Jotaro decidem procurar por eles. A dupla é seguida por Alessi, outro dos assassinos de DIO. Polnareff vê Alessi e o confronta sozinho, verificando se ele é um usuário de Stand ou não. Alessi envia seu Stand sombra, Sethan, em direção de Polnareff que brevemente toca nele, mas o assassino foge.

Transformado em uma criança, Polnareff fica ao mercê de Alessi

Polnareff persegue Alessi mas logo nota que ele se transformou num garoto que nem Jotaro reconhece. Alessi encurrala Polnareff em um beco mas felizmente ele é um usuário de Stand de nascença e já tinha o Silver Chariot desde criança. O Silver Chariot é dominado pelo Sethan que quebra a rapieira do Chariot e acidentalmente lança a lamina no ombro de Alessi, fazendo ele fugir. Polnareff então conhece uma mulher bondosa que o confunde por uma criança perdida e o leva até sua casa. Polnareff e a mulher vão ao banheiro para se limparem mas Alessi reaparece e faz a mulher desaparecer.

Polnareff deixa Malèna

Alessi quase afoga Polnareff mas o garoto chuta suas fezes no rosto de Alessi, fazendo ele soltar Polnareff com nojo. Polnareff descobre com terror que a mulher foi transformada em um feto que irá logo morrer e Alessi aparece para atacar novamente. O garoto pega o feto e foge, se encurralando em um pequeno armário. Polnareff não consegue escapar mas engenha seu próprio esconderijo ao esconder usa cabeça dentro de um balão e seu corpo atrás de um espelho mergulhado em um aquário. Quando Alessi entra, Polnareff o embosca e fura seu nariz, fazendo o assassino correr e saltar de uma janela; fazendo com que Alessi encontre Jotaro.

Jotaro não sabe da verdadeira natureza de Alessi e apesar dos avisos de Polnareff, também é rejuvenescido. No entanto, Jotaro espanca Alessi com suas próprias mãos. O poder do Sethan é cancelado, Polnareff e Jotaro ficam livres para invocar seus próprios Stands com poder completo para derrotar Alessi. Depois disso, Polnareff cruza com a mulher novamente. Ela sente certa familiaridade com Polnareff mas o francês relutantemente nega conhecê-la para eivtar que ela se torne um alvo. Adivinhando a situação, Jotaro conforta Polnareff.

D'Arby, o Apostador

O grupo Joestar chega em Cairo e começa sua busca pela mansão de DIO. Em uma cafeteria em Cairo, o grupo conhece um homem peculiar e bom com cartas chamado Daniel J. D'Arby que alega saber sobre a mansão e pede que o grupo vença uma aposta para que ele lhes conte a respeito da dita mansão. Frustado por D'Arby, Polnareff aceita apostar em quais dos dois pedaços de peixe seco um gato próximo irá pegar primeiro. Bem antes do gato ver o peixe, D'Arby pede que Polnareff aposte sua alma e o francês aceita, pensando que D'Arby é simplesmente um louco. Polnareff aposta no pedaço maior de peixe mas ele perde. Nesse momento, o Stand de D'Arby, Osiris, aparece para roubar a alma de Polnareff e efetivamente o mata. Polnareff fica morto até Jotaro conseguir derrotar D'Arby.

Hol Horse e Boingo

Durante uma tentativa de assassinato, Hol Horse põe seus dedos no nariz de Polnareff.

Nas ruas de Cairo, Polnareff sente alguém seguindo o grupo e confronta o inimigo sozinho. Ele descobre Hol Horse e rapidamente o domina e então pergunta ao pistoleiro sobre seu parceiro, já que Hol Horse não se atreviria a lutar contra o grupo sozinho. Polnareff nota a presença de Boingo mas é distraído, permitindo com que Hol Horse ponha seus dedos no nariz de Polnareff, confundindo o pistoleiro. Infelizmente para Hol Horse, o resto dos heróis voltam para perto de Polnareff.

Hol Horse se esconde em um canto atrás de Polnareff e o força a agir como se nada houvesse acontecido. Polnareff tenta sinalizar que há um inimigo com sua língua, mas sem sucesso. Hol Horse descobre o truque e quase mata Polnareff mas o francês, espirra, por seu nariz ter sido irritado por Hol Horse anteriormente. Hol Horse é descoberto e encurralado mas um caminhão felizmente se acidenta em cima do grupo, derrotando a maioria deles. Hol Horse e Boingo se escondem novamente e vêem que o Tohth previu que o rosto de Jotaro será acertado por uma bala ao meio-dia. Hol Horse atira com pressa em uma rede de canos para atirar em Jotaro de um ângulo inesperado, ams enquanto Jotaro tenta ajudar Polnareff, ele espirra novamente. Jotaro vai para trás com nojo e evita a bala, confundindo Hol Horse. No final, Hol Horse recebe suas próprias balas em seu rosto e é derrotado enquanto Iggy derrota Boingo com raiva após o garoto ter acidentalmente chutado uma caixa nele.

Genesis of Universe, Cap. 2

(The Genesis of Universe: Capítulo 2: O Túmulo de Areia Quente e Vermelha)


A informação abaixo é derivada do(a) The Genesis of Universe, que não foi escrito(a) pelo Araki. Como tal, ela pode não ser considerada cânon.


Polnareff é derrotado pelo Escriba Ani, que crê que ele tenha morrido e deixa seu corpo em paz. Polnareff volta para ajudar seus amigos a lutar contra o inimigo, ferindo seu Stand Ptah com sucesso ao cooperar com Joseph.


Fim da seção não-canônica.

O Guardião do Portão do Inferno, Pet Shop

Nas ruas de Cairo, Polnareff briga com um mendingo pois ele despercebidamente tomou seu lugar. Avdol intervem no lugar do mendigo e explica como a comunidade dele é organizada. O grupo decide pedir ao mendigo para encontrar a mansão de DIO e ele aceita. Humorosamente, o mendigo revela que ele está vestindo um terno e tem um carro luxuoso. Enquanto o grupo espera, Iggy está lutando contra Pet Shop, o falcão guardião da mansão.

D'Arby, o Jogador

Depois de Iggy derrotar Pet Shop e ser salvo, o grupo Joestar se reune com o cão e Kakyoin. Iggy leva o grupo diretamente à mansão de DIO e eles começam sua invasão ao lugar. No entanto, eles são quase imediatamente cumprimentados por Telence T. D'Arby, o mordomo da mansão e o irmão mais novo de Daniel J. D'Arby. D'Arby revela seu Stand, Atum, e demonstra sua habilidade em prever e evitar os ataques de Jotaro. D'Arby então arrasta à força Jotaro, Joseph e Kakyoin para um buraco que então desaparece, separando o grupo em dois.

O Miasma do Vazio, Vanilla Ice

Polnareff encontra o Cream de Vanilla Ice

Polnareff, Avdol e Iggy esperam alguns minutos antes de decidir entrar na mansão. Descobrindo um labirinto impossível, Avdol usa um radar de fogo para detectar um inimigo escondido e Iggy rapidamente o derrota. A ilusão é desfeita, mas então Vanilla Ice, um dos seguidores mais devotos de DIO, embosca o grupo. Seu Stand, Cream, pode devorar e enviar qualquer coisa para a dimensão do vazio. Além disso, Vanilla Ice pode se esconder dentro da boca do Cream e o Cream pode engolir a si mesmo para se tornar uma esfera de vazio invisível, o tornando quase invencível. Vanilla Ice mata Avdol, que antes disso empurra seus aliados para fora do caminho, e continua seu ataque.

Polnareff e Iggy são forçados a recuar mas estão determinados a lutar, e então correm até o primeiro andar. Polnareff e Iggy enganam Vanilla Ice com um DIO feito de areia mas ele percebe que é um truque e mortalmente fere Iggy. Polnareff retalia e Vanilla Ice se esconde na boca do Cream novamente, mas o francês tem a ideia de espalhar areia pelo lugar para ver a posição do ponente. Ele consegue emboscar Ice e enfia a rapieira do Silver Chariot em sua boca. No entanto, Vanilla Ice se recusa a morrer e ameaça quebrar o braço do Silver Chariot. Polnareff empurra Ice e é gravemente incapacitado no contra-ataque. Ele envia o Silver Chariot para trazer Iggy até ele, mas ele então nota que Ice está indo em direção dele em círculos, encolhendo o círculo e lentamente indo até a posição de Polnareff. Apesar de seus melhores esforços, Polnareff não consegue evitar a iminente esfera de vazio e dá adeus a Iggy.

Polnareff derrota Vanilla

Entretanto, Polnareff acaba sendo salvo por Iggy, que usa suas últimas forças para levantar Polnareff até o teto com o The Fool. Iggy morre mas dá a Polnareff a brecha para fatalmente ferir Vanilla Ice. Ice fica de pé mas Polnareff adivinhou que ele se tornou um vampiro e então o expõe ao sol para matá-lo. Polnareff brevemente vê o espírito de Avdol e Iggy lhe saudando uma última vez antes de ascenderem aos céus.

O Mundo de DIO

Polnareff novamente cruza com DIO

Na escadaria levando ao terceiro andar, DIO confronta Polnareff. DIO tenta persuadir Polnareff a voltar para seu lado mas Polnareff recusa. Enquanto ele sobe as escadas para lutar com DIO, Polnareff de repente se encontra no começo o que um DIO entretido sugere que ele subconscientemente voltou por medo. Nervoso, Polnareff percebe que elee está testemunhando o poder de DIO e invoca o Silver Chariot para atacar. Por sua vez, DIO invoca seu próprio Stand, The World. Entretanto, o confronto é interrompido quando o resto do grupo Joestar aparece depois de destruir uma parede, deixando a luz do sol entrar na mansão e fazendo DIO recuar para as sombras.

Polnareff usa a pausa para explicar o que ele testemunhou ao grupo. O grupo então segue Nukesaku até o topo de uma das torres da mansão em uma câmara vazia com um caixão em seu centro. Os heróis forçam Nukesaku a abrir o caixão para atacar mas o vampiro de repente se encontra dentro do mesmo caixão, partido em pedaços. Sentindo um ataque iminente, o grupo salta para fora de uma janela. Enquanto o sol se põe, Polnareff discorda da decisão de Joseph de fugir e esperar pelo amanhecer pois ele quer vingar Avdol e Iggy. Enquanto ele sai sozinho, Jotaro logo se junta a ele.[4] Polnareff e Jotaro roubam uma moto e seguem DIO enquanto o vampiro persegue Joseph e Kakyoin.

Jotaro e Polnareff se separam e o francês aguarda por uma emboscada. Jotaro e DIO lutam, mas Jotaro se encontra no chão, gravemente ferido e fingindo estar morto. Enquanto DIO se aproxima de Jotaro para acabar com ele, Polnareff pula de um dos telhados e o Silver Chariot atravessa sua espada pela cabeça de DIO. Infelizmente, o golpe não teve a força e precisão necessária para acertar o tronco cerebral de DIO e o vampiro para o tempo. DIO então soca Polnareff para uma parede e quase o mata, forçando Jotaro a quase arruinar sua cobertura para salvar Polnareff.

Uma Longa Jornada Termina - Adeus, Meus Amigos

Polnareff volta para seu pais após a jornada ser completada

Após DIO ser morto, Polnareff se departe de Jotaro e Joseph, recusando a oferta de Joseph de ir aos Estados Unidos em vez de voltar para sua terra natal, a França. Os três se abraçam uma última vez, brincando um com o outro até eles irem em rumos diferentes sem olharem para trás.

Vento Aureo (2001)

Polnareff encurralado por Diavolo

Antes dos eventos de Vento Aureo, Jotaro e Polnareff descobriram sobre as Flechas e começaram a investigá-las. Polnareff eventualmente foi sozinho à Itália mas suas investigações chamaram a atenção de Diavolo.

Polnareff eventualmente descobriu a respeito de Diavolo mas ele logo o confrontou e facilmente lhe derrotou graças a habilidade do King Crimson. Ele foi jogado de um penhasco e recebeu ferimentos graves, incluindo a perca de um de seus olhos e o movimento de suas pernas.[5] Embora ele houvesse sobrevivido, Polnareff estava incapacitado e não tinha maneira de contatar seus aliados, devido ao fato da Passione controlar os meios de comunicação da Itália. Se escondendo em uma casa numa fazenda local depois disso, certo dia Polnareff derrubou a Flecha em uma pequena brecha. Quando ele usou o Silver Chariot para tentar recuperá-lo, ele descobre sobre o poder que vai além dos Stands quando um toca na Flecha: tudo em um grande raio em volta dele adormece. Antes que ele pudesse perder o controle do Chariot, Polnareff tira a Flecha dele e o reverte de volta para sua forma original.[6]

Pronto! Na Linha

Polnareff nota os esforços da Equipe Bucciarati

Enquanto investigando bancos de dados policiais, Polnareff nota os esforços da Equipe Bucciarati para descobrir quem Diavolo é. Ele imediatamente lhes contata e consegue convencê-los de que ele é um aliado. Falando para eles irem à Roma e encontrar-lo no Coliseu, Polnareff usa a oportunidade para explicar a origem da Flecha e lhes apresenta seu potencial verdadeiro, guardando a exata natureza desse potencial em segredo até que eles se encontrem. Polnaref se esconde no Coliseu e espera pela equipe de Bucciarati.

Polnareff está presente em Roma quando a Equipe Bucciarati luta contra Cioccolata e Secco. Polnareff é mostrado observando a luta entre Bucciarati e Secco, pensando sobre a ironia desses desajustados tentarem salvar o mundo de Diavolo.

Uma Breve História do Passado

Depois de Bruno Bucciarati derrotar Secco, sua condição bizarra permite com que Doppio finja ser Trish e os dois entram no Coliseu sem serem percebidos pelo resto do grupo. Polnareff chama pela dupla do segundo andar e tenta checar se eles são confiáveis, encurralando Doppio quando ele pede para ver o Stand de "Trish". Diavolo age.

Seu Nome é Diavolo

Polnareff nota que o tempo foi pulado e percebe que Diavolo está por perto. O Chefe da Passione confronta seu antigo inimigo. Apesar de ter formulado uma maneira de detectar o poder do King Crimson ao morder seu dedo e observar as gotas de sangue, Diavolo toma cuidado o suficiente para evitar o contra-ataque de Polnareff. Como último recurso, Polnareff perfura o Silver Chariot com a Flecha, na esperança de que ela seria mantida longe de Diavolo.

O Que Há Além da Flecha

Polnareff é empalado pelo King Crimson

Diavolo atravessa seu punho pelo peito de Polnareff e o francês morre, se lembrando de sua aventura no Egito. Enquanto isso, o Chariot Requiem se manifesta completamente e faz com que todos em Roma adormeçam.

O Réquiem Toca Silenciosamente

Graças a habilidade do Chariot Requiem de trocar almas, a alma de Polnareff é transportada para o corpo de Coco Jumbo. Ele contata a Equipe Bucciarati e explica tudo a eles sobre a Flecha e Stands Requiem. Ele também lhes avisa sobre o fato de Diavolo estar trabalhando com outra pessoa. No entanto, é apenas quando Narancia Ghirga morre que ele percebe que Diavolo pode ter uma personalidade dupla, significando que o Chefe compartilha seu corpo com outra alma.

Acompanhando o grupo, Polnareff tenta pegar a Flecha de um Chariot Requiem desmembrado, na esperança de que seu estado sem Stand permitirá que ele toque nele. Em vez disso, o Chariot Requiem começa a perseguir Polnareff para tocá-lo. Embora o Stand o deixe, Polnareff descobre que seu corpo está se transformando em um monstro.

Quando Giorno alega que Diavolo possa estar possuíndo alguém no grupo, Polnareff concorda com a teoria e fala para Giorno fazer a si mesmo sangrar e observar as gotas de sangue e detectar quando o tempo for pulado. Diavolo eventualmente se manifesta e todos correm atrás do Chariot Requiem, deixando Polnareff no corpo da tartaruga para trás.

A alma de Polnareff permanece na sala do Coco Jumbo

Escravos Adormecidos

Depois de todas almas voltarem aos seus devidos corpos, Polnareff permanece no mundo dos vivos ao ficar dentro da sala do Mr.President. Após Giorno coletar a Flecha, Polnareff diz para ele pô-la dentro da tartaruga, aceitando o dever de proteger a Flecha.

É presumido que Polnareff passe seus dias na Passione como um companheiro do novo chefe Giorno Giovanna.

Batalhas Principais

Parte 3

Pré-Parte 5

  • Jean Pierre Polnareff vs Diavolo (1990s)

Parte 5

Referências

Navegação do Site

Other languages: