Donatello Versus

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 6 podem estar presentes abaixo.
Esse(a) personagem é comumente ou pelo contrário referido como "Donatello Versace".
Eu não posso morrer aqui! Eu tenho o direto de ser feliz! (オレはこんなところで終わらない!オレだって幸せになる権利はあるんだッ!Ore wa kon'na tokoro de owaranai! Ore datte shiawase ni naru kenri wa arun da!)
—Versus para Enrico Pucci, SO Chapter 124: Under World, Part 6

Donatello Versus (ドナテロ・ヴェルサス Donatero Verusasu) é um antagonista secundário na sexta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stone Ocean, especificamente no arco "Under World".

Donatello é um dos filhos ilegítimos de DIO, e o meio-irmão de Ungalo, Rikiel, e Giorno Giovanna. Quando ele fatidicamente encontra Enrico Pucci, ele desperta seu Stand, Under World, e luta contra Jolyne Cujoh e Ermes Costello em Orlando. Embora ele coopere com Pucci, ele tem suas próprias ambições.

Aparência

Donatello Versus tem um cabelo curto e claro com uma listra preta no meio que se estende até a parte de trás de sua cabeça em forma de 'Y'. Ele tem longas costeletas que apontam na direção de sua boca, uma franja que cobre toda sua testa, e dois rabos de cavalo.

Versus veste uma gargantilha que tem um padrão espiral no centro. Ele tem uma camisa de manga comprida com uma grande gola-V com calças que combinam. A frente e os lados de sua camisa e calças tem uma quantidade excessiva de laços grossos. Ele tem alças em seus ombros passando por três laços na frente de sua camisa, assim como mais duas alças de seu cinto que vão para baixo através dos laços na frente de suas calças.

As medidas físicas de Donatello, tais como altura, tamanho dos pés e pressão sanguínea, são notadas serem estranhamente similares às de Enrico Pucci.

Embora ela não seja vista, Donatello, assim como seus outros irmãos, herda a marca de nascença Joestar.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Loiro com linha preta)
Olhos(Azuis)
Roupas
(Traje branco e preto com cintos azul-água)

Personalidade

Donatello cobiça o disco de Jotaro para si mesmo

Tendo sido abusado, encriminado por um crime que ele não cometeu, enviado para um centro de detenção juvenil com poucai dade, e tendo ficado permanentemente desempregado, Donatello Versus desenvolveu um rancor contra a sociedade por inteiro, desejando se tornar feliz a qualquer custo. Embora ele tenha herdado a falta de escrúpulos e egoísmo de DIO, Donatello não apresenta a megalomania ou astúcia de seu pai. Como tal, embora ele pareça bem-ajustado em seu exterior, Versus é, em fato, incrivelmente imprudente e impulsivo.

Donatello não se opõe a cooperar ou até mesmo seguir ordens, já que ele inicialmente deposita sua confiança em, e tenta manter um relacionamento de respeito com Enrico Pucci. Porém, ser abusado por figuras de autoridade pela maioria de sua vida deixou Donatello com pouca tolerância para desrespeito e com muito orgulho. Quando Pucci começa a duvidar das habilidades de Donatello, o sentimento de ser usado leva Donatello a primeiro xingar o padre, e então trai-lo, considerando seu direito de herdar os planos de DIO no lugar de Pucci.

Donatello é tão inescrupuloso quanto ele é desesperado, igualmente disposto a matar crianças e pôr sua própria vida em risco quando tentando cumprir seus objetivos. Combinado com foco em seu objetivo eu ma tendência de altamente expressar suas emoções, esse desespero deixa Donatello aberto a ser pego de surpresa. Quando isso ocorre, Versus é destruído pela pressão, falhando em matar Jolyne e Ermes após os repetidos comentários em que Pucci reconhece a força da sduas, e eventualmente é encurralado e forçado a se submeter a elas. Donatello também é bastante irascível, facilmente explodindo com pessoas, sendo frustado rapidamente e demonstrando expressões faciais exageradas, de felicidade convencida à triunfantes gritos de alegria.

Habilidades

Stand

Artigo principal: Under World

Under World permite que Donatello reviva eventos passados da terra da Florida e que ele aprisione pessoas nela, forçando suas vítimas a passar por o que quer que tenha acontecido.

Under World (アンダー・ワールド)Link para essa seção
UnderworldAv.png
Habilidade
Excavação de Memórias
PDR
VEL
C
ALC
A*
PER
C
PRC
DES

História

Passado

Donatello passou sua infância sem ser amado por sua família, e também em detenção

Donatello Versus foi criado por sua mãe e padrasto, um homem que "não fazia nada além de contar longas histórias sobre seu jeito mulherengo," com quem sua mãe se casou em um ponto desconhecido da vida de Versus.

Enquanto fugindo de casa aos 13 anos, um par de sapatos de beisebol misteriosamente caíram do céu e acertaram sua cabeça. Se perguntando da onde eles vieram, ele os experimentou. Eles eram grandes de mais, mas ele decidiu ficar com eles de qualquer jeito porque eles tinham um cheiro bom e ele gostava do barulho que eles faziam sempre que ele andava. Ele seria preso não muito tempo depois disso e levado ao tribunal, onde ele descobriu que os sapatos pertenciam ao campista real dos Seattle Mariners Ichiro Suzuki, que seriam originalmente dados a crianças com deficiência como presente. Ao ouvir que o garoto disse que os sapatos caíram do céu, o juiz enfureceu-se, enojado pelo fato de um menino de 13 anos ter se rebaixado ao ponto de roubar de crianças em necessidade. Versus foi rapidamente dado como culpado sob as evidências circunstânciais de ter roubado os sapatos e foi enviado à uma unidade de detenção juvenil por seis meses, a mãe e padrasto de Versus não contestaram seu incarceramento.

No entanto, quatro meses após a prisão de Versus, o criminoso verdadeiro confessou. O criminoso era um ladrão profissional, que, após roubar os sapatos, ficou com medo de ser pego pelo fato dos sapatos serem tão famosos, e os derrubou de um tubo de ventilação no topo de um prédio para se livrar deles.

Quando as notícias chegaram à unidade em que ele estava sendo preso, Versus já havia sido drenado tanto fisicamente quanto emocionalmente, e ele estava quase fraco de mais para se mexer por causa de uma bizarra corrente de eventos que ocorreram durante o curso de seu incarceramento. Por exemplo, Versus tropeçou enquanto caminho no campo da instalação e sua mão foi furada por uma faca que havia sido enterrada lá anteriormente. Versus descobriria no próximo dia que a faca pertencia a um guarda corrupto que estava a escondendo, presumidamente para ameaçar outros detentos. Como resultado disso, o guarda intimidaria e espancaria Versus regularmente. O ferimento em sua mão seria finalmente tratado depois de duas semanas desse acontecimento. Possivelmente como resultado disso, Versus sofreu de uma febre e quase morreu. Outro acontecimento foi Versus ter urinado em uma parede decrépita que caiu e revelou o esqueleto de uma mulher morta há muito tempo.

Stone Ocean (2011-2012)

Donatello desperta o Under World

Em 2011, Donatello encontrou Enrico Pucci após ser alvejado na perna e ter pulado para fora do sexto andar de um prédio durante um roubo falho e foi levado à um hospital. Ele então conheceu o padre e seus meio-irmãos Ungalo e Rikiel. Pucci subsequentemente lhes revelou sua herança e poderes de Stand. Enquanto Ungalo e Rikiel saíram para confrontar os heróis, Donatello se recuperava no hospital. Donatello eventualmente se recupera e descobre sua habilidade Under World bem na hora para enfrentar Jolyne e Ermes, que haviam chego ao hospital seguindo a intuição de Jolyne.

Batalha contra Jolyne & Ermes

Donatello perde contra Jolyne & Ermes

Ele instintivamente invoca a memória de um garoto sendo baleado e a bala perdida atrai a atenção das heroínas. Donatello e Pucci subsequentemente se refugiam em uma caverna em baixo de seu quarto. Quando Jolyne entra no buraco, o Under World a prende na memória de um avião destinado a cair. Jolyne parcialmente sai do avião e tenta chamar ajuda. O Under World então tenta atacar o fio ligando Jolyne a Ermes mas Jolyne consegue lançar uma caneta em sua mão, o afastando dela. Mesmo assim, o Under World invoca uma memória de Sports Maxx e atrai Ermes para dentro da caverna, também a prendendo no avião. Pucci fica comentando a situação, o que frusta Donatello ainda mais. Quando Jolyne abre a porta para sair e atacar Donatello, ele simplesment ea prende em um caça que também irá cair. No entanto, Jolyne volta ao avião. Querendo ir além, Donatello sorrateiramente invoca uma memória de Pucci e rouba o disco de memória de Weather Report. Jolyne contata um certo Emporio e descobre através dele que há dois assentos seguros. Para evitar que Jolyne e Ermes usem esses, o Under World joga crianças doentes nos assentos e o avião eventualmente se acidenta. Entretanto, Ermes cobriu as crianças e ela mesma com os dois sobreviventes do acidente e suas respectivas duplicatas enquanto Jolyne havia se desfiado para se esconder dentro de Ermes. o Stone Free amarra Donatello e o pendura pelos pés, o prevenindo de usar seu poder. Desesperado, Donatello comanda que o Under World voe até Weather Report e lhe dê sua memória de volta. A habilidade selada de Weather é libertada e arco-íris invadem a cidade.

Donatello é usado como isca

Heavy Weather

Enquanto Donatello escapa do buraco e do hospital, todo mundo tem de lidar com uma invasão contagiosa de caracóis. Donatello procura Emporio, esperando encontrar o disco de memória de Jotaro para descobrir qual é o plano de Pucci. Ele excava uma memória de Jolyne chamando Emporio e o detecta. Ele facilmente derrota o garoto mas Jolyne e Ermes então capotam perto de Versus e Emporio.

Versus invoca os Miami Dolphins para empurrar Jolyne para longe mas ela se esconde dentro de um cano, rola até Versus, e ataca. Quando Versus invoca uma memória de sal para desidratar o corpo de Jolyne, seu braço é desecado e Versus obtem o disco de memória de Jotar. Mesmo assim, Jolyne tocou em Emporio que tocou em Versus e logo Versus é transformado em um caracol. Os heróis subsequentemente capturam Versus e o forçam a dirigir seu carro. Incapaz de controlar o carro corretamente, Donatello capota no meio da luta entre Pucci e Weather Report. Isso permite que Pucci escape e o padre usa uma ilusão para disfarçar Donatello como ele mesmo. Anasui mata Donatello ao perfurar sua cabeça com os dedos do Diver Down.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

TBA

Frases

Quote.png Frases
  • Seja bem-vinda. Eu não me importo se você veio sem ser convidada, ou veio sem me cumprimentar... você está livre para vir para dentro desse buraco. Mas você tem que ter a corda inteira dentro de você, também!
    —Donatello Versus, através do [[Under World]|Under World]]]SO Chapter 120: Under World, Part 2
  • Só cala a porra da boca de uma vez.
    —Donatello Versus, SO Chapter 121: Under World, Part 3
  • E agora! Eu finalmente sei porque minha vida esteve tão fodida esse tempo inteiro! (オレは今!これまでのわけのわからない人生の意味がはっきりとわかった!Ore wa ima! Kore made no wake no wakaranai jinsei no imi ga hakkiri to wakatta!)
    —Donatello Versus, SO Chapter 122: Under World, Part 4
  • Mas... mesmo que eu seja capaz de controlar esse poder agora... eu deveria agradecer ao Padre Pucci por ter me ajudado?
    —Donatello Versus, SO Chapter 122: Under World, Part 4
  • O sangue que corre pelas minhas veias é o de DIO. Pucci, então você realmente se acha tão importante?
    —Donatello Versus, SO Chapter 122: Under World, Part 4
  • Sou eu quem é invencível aqui! Qualquer coisa é possível se eu usar o Under World!
    —Donatello Versus, SO Chapter 122: Under World, Part 4
  • Na lua nova, talvez eu possa adquirir a habilidade do DIO, no lugar do padre... eu tenho o direito disso, também... eu sou filho dele...
    —Donatello Versus, SO Chapter 122: Under World, Part 4
  • Você sentiria uma culpa intensa pelo que você fez... Matar crianças inocentes só para que você pudesse viver! Você teria que lutar comigo, Versus, com esse peso nos seus ombros... Será que alguém assim ainda teria força restante para lutar?
    —Donatello Versus para Jolyne Cujoh, SO Chapter 123: Under World, Part 5
  • Desculpa, mas eu vou viver, Pucci. Eu finalmente tenho controle sob os meus poderes... Eu, alguém que nunca foi nem capaz de se levantar, eu finalmente sei o que eu nasci para fazer...
    —Donatello Versus, SO Chapter 124: Under World, Part 6
  • Você não vai conseguir me matar! Ele vai conseguir sua memória de volta, eu sei disso! E quando ele conseguir, ele não vai ser seu aliado! Eu sei porque eu li o disco dele! [...] Weather Report não foi posto na prisão só por causa da memória perdida dele... Ele não se lembra de como usar seu Stand ao potencial completo! O poder proibido, que seu irmão, Pucci, pensou ter escondido para sempre!
    —Donatello Versus, SO Chapter 124: Under World, Part 6
  • Merda... Eu não vou perder...! Eu vou ser feliz!
    —Donatello Versus, SO Chapter 131: Heavy Weather, Part 7
  • Jolyne Cujoh, aproveite ser arrastada até a linha de touchdown.
    —Donatello Versus, SO Chapter 132: Heavy Weather, Part 8
  • Você me pegou com esse truque. Mas você não é páreo para o Under World, não nesse estado.
    —Donatello Versus para Jolyne Cujoh, SO Chapter 132: Heavy Weather, Part 8
  • Eu venci! Agora eu estou um passo mais perto de o que quer que seja que o padre esteja atrás!!
    —Donatello Versus, SO Chapter 132: Heavy Weather, Part 8

Jogos

Versus aparece em JoJo's Bizarre Adventure: All Star Battle como o guia da loja de itens de suporte no Modo História, usando sua habilidade de Stand para excavar o item de apoio da escolha do jogador pelo custo de ouro.

Galeria

Curiosidades

  • O passado de Versus é uma ou homenagem ou diretamente retirado do personagem Stanley Yelnats do romance (e mais tarde filme), Buracos, escrito por Louis Sachar. As diferenças principais sendo que Stanley foi capaz de evitar ser sentenciado à prisão ao escolher trabalhar no Campo Green Lake, e diferente de Stanley, a vida de Versus piora após ele ser libertado.

Referências

  1. 1.0 1.1 SO Chapter 111: Long Time No See, Romeo
  2. SO Chapter 134: Heavy Weather, Part 10, pg.7
  3. 3.0 3.1 3.2 SO Chapter 120: Under World, Part 2
  4. SO Chapter 122: Under World, Part 4

Navegação do Site

Other languages: