Josuke Higashikata

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Para um personagem parecido, veja Spoilers da Parte 8Josuke Higashikata (JoJolion)
Você pode me chamar de o homem que faz sobre pressão, "Josuke Higashikata"! (プレッシャーをはねかえす男「東方仗助」と呼んでくれっス!Puresshā o hanekaesu otoko `Higashikata Jōsuke' to yonde kuressu!)
—Josuke Higashikata, Chapter 329: Let's Go Hunting!, Part 5


Josuke Higashikata (東方 仗助 Higashikata Jōsuke) é o protagonista da quarta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Diamond is Unbreakable, e o quarto JoJo da série. Ele é o filho ilegítimo de Joseph Joestar e Tomoko Higashikata.

Josuke é um estudante do primeiro ano do ensino médio residindo na cidade de Morioh. No ano 1999, ele conhece Jotaro Kujo, que informa ele que ele é o filho ilegítimo de Joseph. Quando seu avô morre, Josuke decide assumir a si mesmo como o protetor da sua amada cidade contra usuários malevolentes de Stand.

Josuke é um usuário de Stand que possuí Crazy Diamond, um Stand com o poder de reparar quase qualquer coisa.

Aparência

Com licença... O que foi que você falou do meu cabelo?!
—Josuke Higashikata, Chapter 266: Jotaro Kujo! Meets Josuke Higashikata, Part 1
JosukeRender.png

Josuke é um jovem alto, e belo de porte médio. A característica mais proeminente dele é o seu pompadour bem-cuidado, estilizado apartir do de um homem desconhecido que salvou sua vida quando criança.[5] Seu pompadour tem uma tendência à ficar pontiagudo com seu humor, quando ele está irritado ou zangado.

Josuke veste um uniforme escolar japonês escuro e modificado. Sua jaqueta é de tamanho ideal ao seu corpo, se estendendo até o meio de sua coxa, acompanhada de um par de calças de pernas largas. Ele mantem sua jaqueta desabotoada e dobrada para o lado, revelando uma camisa clara com zíperes curtos em cada lado de seu peito. Ele usa um brinco pequeno em cada orelha.

Josuke veste um número de emblemas metálicos/dourados. No lado esquerdo de seu colarinho, ele usa uma âncora modificada e na sua direita, dois corações pequenos. Fixando sua jaqueta aberta para o lado em sua direita está um símbolo da paz (☮), e do seu lado esquerdo um coração (ocasionalmente uma palma aberta, como no chapéu de Jotaro). Ele possuí uma banda dourada sobre as mangas de sua jaqueta em ambos seus pulsos (mais elaborado em várias ilustrações)

Um homem com gosto caro, Josuke usa meias Mr. Junko originais, um par de sapatos Bally de ¥25,000,[6] e roupas íntimas da Moschino.[7]

Os esquemas de cores mais comuns do Josuke são um uniforme azul escuro ou roxo e uma camisa verde ou amarela.

Esquema de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Pele(Preto com realces roxos)
Olhos(Roxo)
Roupa
(Uniforme roxo com uma camisa-debaixo verde-limão e acessórios dourados. Sapatos verde escuros.)

Pele(Clara)
Cabelo(Preto com realces roxos)
Olhos(Roxo)
Roupas
(Uniforme índigo com uma camisa-debaixo amarela e acessórios dourados. Sapatos verdes.)

Pele(Clara)
Cabelo(Preto com realces índigos)
Olhos(Roxo)
Roupa
(Uniforme azul-marinho com uma camisa-debaixo amarela e acessórios dourados. Sapatos verde-oliva.)

Pele(Clara)
Cabelo(Preto com realces azul-marinho)
Olhos(Azul)
Roupa
(Uniforme azul-marinho com uma camisa-debaixo amarela e acessórios dourados. Sapatos roxos.)

Pele(Clara)
Cabelo(Preto com realces roxo-cinzentos)
Olhos(Marrom escuro)
Roupa
(Uniforme roxo com uma camisa-debaixo marrom e acessórios dourados. Sapatos roxo-escuro.)

Personalidade

Eu vou proteger tanto minha mãe quanto essa cidade! Não importa o que vier no caminho, eu vou preencher o lugar do meu avô!
—Josuke Higashikata, Chapter 270: Josuke Higashikata! Meets Angelo, Part 2
Josuke jurando proteger Morioh

A característica primária de Josuke é sua bondade em geral, que é refletida em seu Stand, Crazy Diamond, que repara e cura.[8] Quando criança, um espectador aleatório salvou um Josuke enfermo por pura gentileza,[5] Josuke subconscientemente refletiu essa bondade em si mesmo. Mesmo depois da revelação de ser o filho bastardo de Joseph, Josuke primeiramente pensou nos problemas que ele poderia ter causado aos Joestars e negou qualquer reivindicação de herança, querendo apenas assegurar ao seu pai biológico que ele estava bem.[9] Agradável por natureza Josuke não é tão propenso à violência quanto outros JoJos e até calmamente tolera assédio de sêniores[10] ou o egoísmo de Shigechi.[11] Josuke é leal aos seus amigos e entes queridos; arriscand sua vida depois que Koichi foi acertado pelo Arco de Keicho,[12] e carregando Okuyasu enquanto aparentemente morto na primeira parte de sua batalha contra Yoshikage Kira.[13] Quando seu avô morreu, Josuke tomou à si mesmo como protetor de Morioh.[14] Após conhecer alguém em circunstâncias não particularmente antagonisticas, Josuke geralmente os trata educadamente e amigavelmente.

Josuke saindo com Koichi Hirose

Sobretudo, Josuke se comporta como um adolescente e, fora seu objetivo geral de proteger Morioh da ameaça de qualquer Stand, é mais preocupado com assuntos mais comuns, como sair com seus amigos. Como resultado, Josuke é quase nunca visto sozinho nas ruas de Morioh. Josuke passivamente protege sua cidade, e apenas age diretamente quando perguntado pelo muito mais proativo Jotaro ou quando ele diretamente encontra um usuário de Stand. Curioso, Josuke rapidamente investiga qualquer fenômeno incomum, o que leva ele à um usuário de Stand. Josuke é inclinado à abertamente comunicar seus sentimentos e emoções, fazendo ele parecer uma pessoa boba.

Horrorizado por uma tartaruga

Suficientemente humilde, Josuke confessa seu nervosismo quando na presença de pessoas humildes, optando não ir com Koichi para conhecer Rohan Kishibe devido à sua grande fama como um mangaka.[15] Josuke também tem um grande medo de tartarugas, e também já tentou encostar em uma tartaruga para perder esse medo.[10] Josuke não tem medo de admitir seus limites, e confessou que não sabe muito sobre mangá, ou que não é bom em video games, mesmo não estando feliz de ter alguém sabendo desses fatos. Nesse mesmo jeito, Josuke tenta ser como Jotaro, alguém que ele admira, e já esteve nervoso por ter medo de não conseguir completar a tarefa da qual Jotaro o deu.[16] Ele também já foi mostrado como tendo um leve medo de fantasmas (no começo), mostrado quando Koichi revela que ele viu um fantasma na casa perto da de Josuke, e Josuke nervosamente diz para ele parar de falar sobre isso.

Josuke calmamente mirando em Bug-Eaten em um momento crítico
Josuke e Okuyasu Nijimura, felizes com quanto dinheiro eles conseguiram de Shigekiyo Yangu

Josuke tem um respeito tangente da lei, tendo herdado seu lado maquiavélico de seu pai, mostrado primariamente em relação à ganhar dinheiro. Depois de quase acabar com o dinheiro da conta bancária de seu pai em gastos fúteis, Josuke tenta adquirir mais dinheiro rapidamente. Quando ele e Okuyasu conhecem Shigechi, ele rapidamente formula um plano para faturar com o Stand de Shigechi, Harvest, ao procurar por troco descartado[17] e depois cupons descartados em toda Morioh, indo tão longe quanto cometer um crime para ganhar dinheiro com um bilhete de loteria ganhador.[18] Similarmente, depois de conhecer Mikitaka Hazekura, ele se aproveita do seu poder de mudança de forma, convencendo Mikitaka à se transformar em um dado para tirar dinheiro de Rohan, com quem ele tem um relacionamento ruim.[19] Ultimamente caracterizado ao tirar seu 'presente de partida' de Joseph, roubando a carteira de Joseph com seu Stand e reparando ela de volta à sua possesão com o pedaço de uma foto que se encontrava ali.[20] O fato de seu Stand ser capaz de reparar ou curar quase qualquer coisa significa que Josuke pode se safar com destruição de propriedade ou pôr alguém em perigo, portanto ele não se preocupa muito com as ramificações de suas ações, como elas vão estar sem consequências (para ele, pelo menos).

Josuke com suas fãs

Enquanto Josuke tem algumas groupies, ele as trata muito menos dramaticamente do que seu pai e seu sobrinho. Ele não é pervertido e nem paquerador (diferente de Joseph), mas também não sai de seu caminho para afasta-las (diferente de Jotaro). Em vez disso, se as garotas perto de Josuke expressarem interesse nele, ele se sente lisonjeado e demonstra se dar bem com suas colegas e admiradoras.[9] Quando Jotaro pede Josuke para ir caçar, Josuke inicialmente acha que ele quer dizer caçar mulheres e fala corado e com um sorriso que ele é mais do 'tipo romântico'.[16] Entretanto, ele demonstra ser capaz de lutar contra elas, ameaçando matar Yukako se ela tentasse fazer alguma coisa com Koichi, com quem ela era obcecada.[21] Mesmo sem expressar interesse em mulheres, essa não é sua prioridade.

Como bordão, Josuke muitas vezes diz Great em inglês. Ele também mostra uma peculiaridade sempre que ele pronuncia a frase japonesa kakkoii (かっこいい), um elogio masculino essencialmente significado maneiro, onde ele sempre pronuncia a palavra estranhamente como Kappyoii ou Kacchoii.

"O que foi que você disse do meu cabelo?!"

Em uma idiossincrasia quintessencial, Josuke tem reações super-sensíveis sobre comentários depreciando seu cabelo de qualquer forma;[9] da qual Koichi interpreta como Josuke reagindo à insultos à seu salvador, entretanto Josuke pessoalmente alega que não sabe a razão da sua raiva.[5] Depois de um insulto, Josuke automaticamente fica cego de ódio, independentemente das circunstâncias ou interlocutores, e se torna muito mais grosseiro e violento. Na primeira vez, um sênior do qual Josuke socou e chutou[10] antes de permanentemente deformar seu nariz. Depois, em sua luta com Rohan, o mesmo repetidamente provoca Josuke em uma tentativa de manipular Josuke à contemplar sua Stand. Como resultado, Josuke fica furioso, e depois de derrotar Rohan, ele o espanca tão intensamente que faz Rohan ficar no hospital por um mês.[5]

Araki explica que Josuke ficou realmente ferido pelo fato de que ele cresceu sem nunca conhecer seu pai e que ele cobriu sua dor com o homem que o salvou na infância, o mesmo do qual ele copiou o estilo de cabelo. De acordo com o Araki, Josuke considera aquele homem um herói, alguém com quem ele pode contar, e um símbolo de sua fé em outras pessoas.[22]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Crazy Diamond

O Stand de Josuke, Crazy Diamond, pode restaurar objetos (e organismos) para um estado prévio em sua história.

Ele é capaz de restaurar dano e curar feridas. Ele também pode reverter um item para seus componentes (ex. uma mesa de madeira de volta para madeira serrada).

Crazy Diamond (クレイジー・ダイヤモンド)Link to this section
CrazyDiamondMangaAv.png
PDR
A
VEL
A
ALC
D
PER
B
PRC
B
DES
C

Com isso, Crazy Diamond pode realizar uma grande variedade de feitos; incluindo prender (partes de) um inimigo por restaurar pedaços de um objeto quebrado em volta dele; e localizar, realizado ao restaurar algo com um pedaço rasgado de roupa, que procura se recolocar no artigo original de roupa.

Porém, esse Stand não tem limites: Crazy Diamond pode apenas restaurar estado, não vida, por isso um corpo sem vida continuaria morto mesmo depois de ter sido reparado pelo poder de Crazy Diamond. E também, o poder de cura não pode ser usado no próprio Josuke, ou estritamente falando, qualquer coisa que pode ser considerada parte de si mesmo, corpo ou até suas próprias roupas.

Aperfeiçoamento

Josuke com Crazy Diamond

Josuke demonstra grande proficiência usando Crazy Diamond em combate. Graças à sua grande destreza física, Josuke pode usar os punhos de Crazy Diamond para realizar táticas fora-da-caixa como quebrar uma parede para escapar um ataque. Além disso, ele demonstrou poder jogar projéteis com grande eficiência graças à força bruta de sua precisão e Stand.

Adicionalmente, Josuke já foi mostrado usando seu poder presumidamente restrito para uma grande variedade de objetivos táticos. O poder de Crazy Diamond de reparar qualquer coisa faz do Josuke um grande curador, desde que ele consiga chegar em seus aliados antes de morrerem, e trabalha excepcionalmente bem com um parceiro por causa disso. Porque ele consegue quebrar objetos e repara-los, Josuke é libertino em quebrar qualquer coisa para conseguir algo que ele quer como uma posição mais favorável ou um item chave como combustível para uma motocicleta, usar um item precioso como influência, ou até destruir sua moto para evitar um carrinho de bebê; ele eventualmente repara qualquer coisa que ele quebrou, cancelando qualquer consequência que suas ações teriam quebrado. Josuke pode facilmente tirar proveito do ambiente para sua vantagem graças ao Crazy Diamond. Sua habilidade de reparo faz com que ele possa manipular o ambiente até certo ponto, como criar um escudo de concreto ou fazer uma armadilha com os pedaços quebrados de um objeto apenas para os reparar em volta do inimigo. A letalidade do seu projétil pode aumentar como ele pode criar um efeito bumerangue por forçar um pedaço à voltar à ele, acertando um inimigo por trás.

Habilidades Pessoais

Josuke é perspicaz, confiante, e corajoso, possuindo uma considerável inteligência fluída e uma força de vontade de vencer - assim como seu pai.

  • Inteligência: Josuke é extremamente rápido para se manter em pé em qualquer circunstância como ele é muito consciente de seus arredores imediatos e suas próprias capacidades. Ele é proficiente em utilizar qualquer coisa que ele tem em alcance para cuidar de qualquer problema em mãos e já foi mostrado ser capaz de planejar diversos passos à frente por ler o comportamento e hábitos de seu oponente. Josuke é muito confiante em suas habilidades para o ponto de dizer que nada é capaz que Crazy Diamond (indiretamente referindo à si mesmo) não repare e expressa um leve desapontamento à descobrir o que ele achava que seria apenas um problema. Como resultado de seu intelecto, Josuke pode ser bastante ardiloso: manipulando, mentindo, e enganando outros ocasionalmente para atingir objetivos egoístas.
  • Aptidão Física: Josuke possuí uma habilidade atlética substancial. Ele já foi mostrado ter conseguido com perseguir um ônibus em movimento sobre longas distâncias completamente à pé com sucesso, e consegue manusear uma moto pesada sem esforço pela primeira vez e apenas dirigindo ela enquanto conquistando muitas proezas profissionais durante uma perseguição à alta-velocidade em tentativas de evitar contatos diretos com o inimigo perseguindo ele. A mais conhecida demonstração da resistência física de Josuke é mostrada quando ele aguenta várias explosões geradas pelo Killer Queen de Yoshikage Kira, tendo muitos ferimentos pesados e perca de sangue mas continuando consciente o suficiente para pensar em contramedidas e táticas.

Relacionamentos

Amigos, Colegas e Outros

  • Koichi Hirose: Josuke é um amigo próximo de Koichi e frequentemente se preocupa com seu bem-estar. Quando Koichi se torna uma vitíma do afeto intenso de Yukako, Josuke toma medidas para que Koichi se torne menos atraente. Josuke respeita a coragem de Koichi em situações precárias e vê ele como um bom amigo e aliado, confiando nele como ajuda durante várias batalhas.
  • Okuyasu Nijimura: Inicialmente, Josuke e Okuyasu se conheceram como inimigos, mas depois de ouvir a história e as razões de Okuyasu, Josuke se tornaram o melhores amigos. Os dois frequentemente saem juntos e experienciam desventuras do dia-à-dia. Eles muitas vezes encontram ou lutam contra usuários de Stand juntos, como Tonio, Otoishi, Shigechi, Mikitaka, Toyohiro, e Kira. Eles tem laços tão fortes que quando Okuyasu foi atacado e quase morto pelo Kira, Josuke recusou à deixá-lo mesmo parecendo que Okuyasu havia morrido e arrastar seu corpo fazer Josuke ficar lento.
  • Rohan Kishibe: Josuke e Rohan inicialmente se encontraram como inimigos devido à Rohan quase matando Koichi e Okuyasu. Josuke então tem seu cabelo insultado e agride Rohan em uma fúria cega. Mesmo depois de se verem com menos hostilidade, porém eles também não se vêem amistosamente. Rohan teve suspeitas das tentativas de Josuke roubar dinheiro dele e Josuke teve suspeitas das tentativas de Rohan ter sua vingança. Mesmo assim, os dois possuem um relutante respeito e confiança um no outro. Devido às suas personalidades constrastantes, Rohan teve dificuldade em fazer Josuke o ouvir na luta com Highway Star e salvou a vida de Josuke enquanto arriscando a sua própria. Josuke começou à respeitar Rohan depois disso e arriscou sua vida de volta ao procurar Yuya Fungami na esperança de salvar Rohan. Mesmo tendo Josuke curado o dedo de Rohan durante seu jogo de dados, e depois o curado novamente depois de Highway Star, Rohan fica brabo por não ter pedido para ser curado.
  • Mikitaka Hazekura: Josuke e Mikitaka vêem um ao outro como amigos próximos. Mikitaka é especialmente grato à Josuke por salvar sua vida por o achar em um círculo de colheita e o tirar de perto de sirenes altas mais tarde. Josuke não hesita em ter Mikitaka usando sua habilidade para tirar dinheiro de Rohan, mas fica preocupado quando Mikitaka demonstra sinais de doença e cuidar o bem-estar de seu amigo. Em adição, Josuke é emocionado quando Mikitaka oferece sacrificar sua liberdade para salvar Josuke de Super Fly durante sua luta contra Toyohiro, e faz tudo dentro de seu poder para salvá-lo. Sobretudo, os dois são amigos leais que ficam juntos.
  • Salvador do Josuke: Em um acidente passado em que o carro que sua mãe dirigia ficou preso em uma tempestade de neve, um estudante sem nome com um pompadour tirou seu casaco e o pôs debaixo debaixo do carro. Ao fazer isso, o carro foi capaz de ligar e dirigr sobre o casaco com segurança enquanto o estudante empurrava o carro por trás. Isso causou Josuke à ver o estudante como um modelo de comportamento, e então pentear seu cabelo em honra dele e viver sua vida baseada em como ele acreditava que ese herói viveria. a admiração de Josuke é tão forte que quando alguém insulta seu penteado, Josuke toma como insulto ao seu herói e espanca qualquer pessoa que tenha insultado seu cabelo.
  • Yukako Yamagishi: Os dois não começaram em bons termos devido à obsessão inicial de Yukako e o sequestro de Koichi. Quando Josuke a viu novamente, ele ameaçou matá-la se ela fizesse alguma coisa ao Koichi, o que ela prometeu não fazer. Os dois foram ditos não ligarem um para o outro, mas quando ela e Koichi começaram à namorar, Josuke foi visto saindo com ela e Okuyasu em cafe no Capítulo 371 (notavelmente sem o Koichi).
  • Shigekiyo Yangu: Inicialmente, Shigekiyo era amigável com Josuke e Okuyasu como ele era feliz de fazer novos amigos. Josuke e Okuyasu referiam-se à ele como "Shigechi". Juntos, eles decidiram se aproveitar do poder de Shigechi para fazer dinheiro fácil. Entretanto, quando Shigechi se tornou mesquinho e falhou em manter sua promessa de compartilhar uma quantia igual de dinheiro com Josuke e Okuyasu, a situação se escalou à uma confrontação. Josuke e Okuyasu conseguiram o derrotar e Shigechi se tornou amigo dos dois novamente. Enquanto ainda irritado pela sua mesquinhez, Josuke ficou perturbado ao descobrir que Shigechi foi assassinado por Kira e jurou ter vingança pela sua morte.
  • Yuya Fungami: Os dois inicialmente começaram como inimigos como Yuya usou seu Stand para absorver nutrientes de ambos Josuke e Rohan. Como ele estava ferido, Josuke curou seus ferimentos para que se tornaria uma "luta justa" e então imediatamente o socou novamente repetidamente, o atirando para fora da janela. Entretanto, quando Terunosuke capturou Koichi, Josuke foi ao Yuya para ter ajuda para achar o Koichi com seu olfato em troca de ter seus ferimentos curados por Josuke. Yuya concordou mas afirmou que não lutaria contra o usuário de Stand. Mesmo assim, Yuya botou sua vida em risco para salvar Josuke e Koichi, ganhando o respeito de Josuke. Os dois se tornaram amigos mais tarde.
  • Reimi Sugimoto: Enquanto Josuke não teve tanta interação com Reimi quanto ela teve com Rohan e Koichi, ele mostrou se preocupar com ela e também se sentiu pena de sua condição. Ele também não teve medo dela, apesar de seu medo inicial de fantasmas. Ele ouviu seus conselhos sobre o serial killer usuário de Stand Yoshikage Kira e se despediu dela quando ela foi embora.
  • Hayato Kawajiri: Hayato descobriu que seu pai foi trocado pelo Kira e quando tentando expor Kira, ele acabou por ser salvo pelo Josuke. Ele aconselhou Josuke durante sua luta com Kira mesmo não possuindo um Stand, como expondo uma fraqueza na habilidade de Stand de Kira. Josuke em troca admira a bravura de Hayato, como quando ele se permite ser explodido pela bomba no corpo de Okuyasu no lugar de Josuke, e Hayato vê Josuke e seus aliados como a única forma de parar Kira. Ele fez parte integral em ajudar Josuke à lutar contra Kira enquanto Josuke o protegia, se tornando amigos no processo.

Família

  • Tomoko Higashikata: Josuke é muito próximo de sua mãe, suas emoções em relação à Joseph eram maior parte da razão pela sua animosidade com seu pai. Ele a considera uma mulher forte e os dois se amam profundamente. Mesmo amando sua mãe, ele pode se irritar com como ela é estrita como mandando ele dormir cedo ou quando ela congelou sua conta bancária quando descobriu que ele ganhou 1 bilhão de ienes. Ambos agem muito informalmente com um ao outro.
  • Ryohei Higashikata: Josuke respeita seu avô materno e o admira devido à sua profissão como policial. Os dois são muito próximos e Ryohei tem um hábito de fazer pegadinhas com Josuke. Quando ele foi morto por Angelo, Josuke conseguiu sua vingança ao fundir Angelo com uma pedra para a eternidade para ficar na cidade que seu avô protegeu.
  • Jotaro Kujo: Mesmo tendo lutado com Jotaro na primeira vez que eles se encontraram, Josuke rapidamente começou a confiar em Jotaro depois de sua batalha com Angelo e depois de Jotaro o contar os detalhes sobre os usuários de Stand em Morioh. Mais tarde, quando Jotaro o leva para caçar, Josuke é rápido para aceitar e confia em sua estratégia. Eles também se juntam para lutar contra Yoshikage Kira. Mesmo Josuke sendo tecnicamente o tio de Jotaro, ele vê Jotaro como um mentor e Jotaro cuida de Josuke como um irmão mais novo, embora ele também é levemente exasperado pelo temperamento de Josuke e suas habilidades de Stand ainda não dominadas. Os dois são descrevidos como tendo um relacionamento de confiança e respeito mútuo, Entretanto Josuke tende à se sentir sob pressão com Jotaro devido à sua maior experiência e poder. Ele também admira o Stand de Jotaro chamando seu Star Platinum de invencível durante sua luta com Akira Otoishi e novamente quando lutando com Yoshihiro Kira.
  • Joseph Joestar: Antes de conhecer seu pai, Josuke preferia que ele só fosse embora porque ele achava que era tarde demais para Joseph se envolver com ele e sua mãe. Josuke diz que ele não o odeia, mas que seria estranho eles se verem agora e que ele preferiria deixa-los em paz assim como sempre foi. Entretanto, ele luta contra Otoishi para proteger a vida de Joseph porque ele acha que teria pesadelos se ele não fosse capaz de ajudar seu pai. Quando Joseph chega em Morioh com uma bengala quebrada, Josuke também o ajuda por segurar sua mão ao em vez de consertar sua bengala. Ao ver o desejo forte de Joseph de ajudar pessoas quando ele quase sacrificou sua vida para ajudar Shizuka, Josuke começa à amolecer em relação ao Joseph. Pelo final do mangá, ele está felizmente aceitando seu pai, embora ele ainda roube sua carteira.
  • Shizuka Joestar: Quando ele e Joseph a encontraram, eles ficaram surpresos com seus poderes e fizeram seu melhor para tomar cuidado dela e encontrar seus pais. Josuke estava preocupado quando seus poderes levaram ela e tudo em volta dela à ficarem invisíveis e tentou seu melhor para que ela não se machucasse. Ele também a acha fofa. Considerando as interações limitadas dos dois, é seguro assumir que os dois gostam um do outro, especialmente considerando que eles agora são irmãos (como Joseph mais tarde adota a Shizuka).

Inimigos

  • Yoshikage Kira: Depois de Kira matar Shigechi, Josuke jurou vinga-lo e começou a guardar rancores de Kira. Enquanto Josuke odiava Kira, ele não pensava em Josuke como um inimigo, preferindo evitar uma confrontação com o mesmo. Entretanto, durante sua batalha final, Kira percebeu que a habilidade de Josuke de reparar coisas era perfeito para enfrentar a habilidade de Killer Queen. Depois de perceber que Josuke é o oponente que, mais que Jotaro, lhe tira sua paz, Kira se tornou mais cuidadoso durante sua batalha.
  • Yoshihiro Kira: Por Yoshihiro ser o maior aliado de Yoshikage, Josuke e Yoshihiro são inimigos. Josuke guarda rancores de Yoshihiro e o mesmo tentou matar Josuke muitas vezes incluindo o atacando com seu Stand e criando vários outros usuários de Stand. Josuke consegue matar Yoshihiro ao enganar Yoshikage, que sem seu conhecimento, explode seu pai.
  • Anjuro Katagiri: Devido à Angelo matar seu avô, Josuke o desprezou e jurou livrar Morioh de criminosos como ele. Josuke mais tarde teria sua vingança ao transformar Angelo em uma pedra.
  • Keicho Nijimura: Josuke e Keicho se conheceram como inimigos devido à Keicho botar a população de Morioh em risco e atirar na garganta de Koichi. Enquanto Josuke detestava a insensibilidade de Keicho com seu próprio irmão, ele compreendeu os irmãos ao descobrir o destino de seu pai, vendo alguma decência em Keicho e oferecendo uma trégua. Keicho, atormentado pelos pensamentos de seus crimes prévios, rejeitou a trégua e logo foi morto por Otoishi não muito tarde disso.
  • Akira Otoishi: Em empatia com Okuyasu perdendo brother para Otoishi, Josuke não gostava de Otoishi e sabia que ele tinha que ser parado. Quando confrontando Josuke em sua própria casa, Otoishi subestimou suas habilidades e achou que poderia derrotar Josuke com apenas seu mindinho. Quando Otoishi ameaça matar Joseph, Josuke luta seriamente com ele e depois de sua derrota, Otoishi coopera em ficar na prisão por medo de ser caçado por Jotaro.
  • Terunosuke Miyamoto: Para atrair Josuke, Terunosuke prendeu a mãe de Josuke e Koichi dentro de pedaços de papel. Josuke ficou furioso com ele por ser alguém que tomaria reféns, mais notavelmente sua mãe. Josuke mais tarde teria sua vingança ao transformar Terunosuke em um livro e o deixar na livraria de Morioh.
  • Toyohiro Kanedaichi: Originalmente agindo amigavelmente com Josuke, Toyohiro revela que sua benevolência era só um plano para mata-lo. Depois de uma breve luta, Toyohiro conta à Josuke e aos outros que ele está preso em seu Stand e estava tentando escapar. Ele então deixou para trás todas hostilidades contra Josuke e seus amigos e o informou que Koichi havia sido pego por outro usuário de Stand.

The Book: JoJo's Bizarre Adventure 4th Another Day

  • Takuma Hasumi: Depois de descobrir que havia outro assassino em Morioh, Josuke entrou em uma investigação que eventualmente o levou à confrontar Takuma. Enquanto os dois só possuem interações breves, Josuke estava irado com Takuma por atacar Okuyasu e sua mãe e insultar seu herói. No final, Josuke mata ele sem querer ao empurrar de cima de um telhado.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Hey...senior... What was that about my hair?
    —Josuke Higashikata, Chapter 266: Jotaro Kujo! Meets Josuke Higashikata, Part 1
  • I don't give a rat's ass if you are a senior... If you trash my hair, I'll kill you... What was that again? Think my hair looks stupid? Too cartoon-like for you?
    —Josuke Higashikata, Chapter 266: Jotaro Kujo! Meets Josuke Higashikata, Part 1
  • You bastard... What the fuck did you say about my hair?!?!
    —Josuke Higashikata to Jotaro, Chapter 267: Jotaro Kujo! Meets Josuke Higashikata, Part 2
  • I won't let anyone talk trash about my awesome hair! I don't know why I'm this pissed. I guess I just naturally hate you!
    —Josuke Higashikata, Chapter 267: Jotaro Kujo! Meets Josuke Higashikata, Part 2
  • I will protect both my mother and this town! No matter what gets in my way, I'll fill in for Grandpa!
    —Josuke Higashikata, Chapter 270: Josuke Higashikata! Meets Angelo, Part 2
  • This is great! (グレートだぜ!Gurēto daze)
    —Josuke Higashikata's catchphrase
  • Welcome to purgatory, Angelo! You'll be atoning for your crimes for a long time... for those whom you killed and my grandpa...you'll be living in this town forever... as a rock!
    —Josuke Higashikata, Chapter 272: Josuke Higashikata! Meets Angelo, Part 4
  • 'Sup! Angelo.
  • I don't have a reason [for healing you]. I just don't want anyone to die.
    —Josuke Higashikata, Chapter 277: The Nijimura Brothers, Part 4
  • You just stand back and watch as I break through your line and kick your ass!
    —Josuke Higashikata, Chapter 280: The Nijimura Brothers, Part 7
  • Did you forget that my Stand can restore broken objects to their original form? If you forgot, you'd better write this down!
    —Josuke Higashikata to Keicho Nijimura, Chapter 280: The Nijimura Brothers, Part 7
  • No can do... we don't need garbage stinking up out town, you know? From what I just saw... there's garbage here that can use some cheap-ass Stand... gotta bag that shit and toss it out.
    —Josuke Higashikata, Chapter 285: Koichi Hirose (Echoes), Part 2
  • Oh great... he's got some balls turning into me.. looks like things just got interesting!
    —Josuke Higashikata, Chapter 290: Toshikazu Hazamada (Surface), Part 2
  • Hazamada... this Stand is dangerous... though it doesn't change the fact that I'll kick his ass.
    —Josuke Higashikata, Chapter 291: Toshikazu Hazamada (Surface), Part 3
  • Who the hell do you think you are, huh? "I won't forgive you," is that right? Huh? That's my fucking line!
    —Josuke Higashikata, Chapter 306: Let's Go Eat Some Italian Food, Part 4
  • You said before that you have to own up for your bullshit... But it wasn't that your strategy was bullshit... It's your shitty self that stinks.
    —Josuke Higashikata, Chapter 313: Red Hot Chili Pepper, Part 7
  • How the hell I am supposed to find an invisible baby in clear water?!
    —Josuke Higashikata, Chapter 317: We Picked Up Something Crazy!, Part 3
  • Now, I know what phishing is, but... just now, you said 'Hunting.' By hunting, you don't mean... picking up hot chicks? I don't mind, but... I'm more of a Love kind of guy. Never really done this kind of thing before...
    —Josuke Higashikata, Chapter 325: Let's Go Hunting!, Part 1
  • You wanna fight me, huh? Don't fuck around, one more shot and you're dead!
    —Josuke Higashikata to Mushikuidenai, Chapter 326: Let's Go Hunting!, Part 2
  • I'm suddenly in a fighting mood! That bastard... I'll definitively hit!
    —Josuke Higashikata, Chapter 329: Let's Go Hunting!, Part 5
  • You can call me the man who performs under pressure, "Josuke Higashikata!"
    —Josuke Higashikata, Chapter 329: Let's Go Hunting!, Part 5
  • Yeah! We are the invincible trio!
    —Josuke Higashikata, Chapter 336: Shigechi's Harvest, Part 2
  • "Amazing" you say? You haven't seen Crazy Diamond yet!
    —Josuke Higashikata, Chapter 340: Shigechi's Harvest, Part 6
  • No matter how you look at it, I look like a normal high school student, so why would you ask me to help?
    —Josuke to Yoshikage Kira, Chapter 363: Sheer Heart Attack, Part 10
  • You're as good as new, for now. It's a fair fight now, isn't it? Dorararararara!
    —Josuke Higashikata, Chapter 391: Highway Star, Part 8
  • I feel completely refreshed. Feels like putting on fresh underwear on new year's day.
    —Josuke Higashikata, Chapter 391: Highway Star, Part 8
  • No gas, no problem. Here I thought I found something Crazy Diamond can't fix!
    —Josuke Higashikata, Chapter 389: Highway Star, Part 6
  • My name's Josuke Higashikata, and my Stand's name is Crazy Diamond. It may not have much range, but its punch is faster than you pansy-ass 60kph.
    —Josuke Higashikata, Chapter 391: Highway Star, Part 8
  • Enigma...you win. Crazy Diamond is not powerful enough to get me out. But I got one last word of advice for you. Once you turn me into paper, you better rip that shit to shred 'cause if I get back out, I'll fucking kill you!
    —Josuke Higashikata, Chapter 407: Enigma Boy, Part 4
  • I'll be keeping this wallet! A proper dad never forgets to give his kid some allowance, right?
    —Josuke after stealing Joseph's wallet, Chapter 439: Goodbye, Morioh - The Golden Heart
  • I don't care either way. Whether that person really existed or not... Even if I knew, it wouldn't make any difference to me. Senpai, no matter what you say to me, the way I live my life ain't gonna change. 'Cause I still ain't ever found anythin' cooler than this hairstyle.

Curiosidades

Os Personagens Favoritos do Araki de #1-10
  • O Suke (助) em seu nome também pode ser pronunciado como Jo em japonês
  • A partir de Steel Ball Run, Josuke é o JoJo favorito do Araki. Ele explica que por causa do ambiente geral da vizinhança, ele se sentiu mais apegado ao Josuke e o considerou como um amigo ou um veterano. Em contraste, Jotaro era mais como alguém que você admiraria como um herói.[23]
  • A identidade do salvador do Josuke é algo comumente discutido no fandom, datando desde quando a Parte 4 foi primeiramente publicada no Weekly Shonen Jump.[24] Em uma entrevista em 1994 com o diretor do OVA, Hiroyuki Kitakubo, quando perguntado sobre o flashback e se era o Josuke que encontrou a si mesmo, Hirohiko Araki respondeu, É irrelevante, era meramente a memória do Josuke.[25] O diretor do Anime de TV da David Production, Naokatsu Tsuda, também inquiriu o Araki sobre quem era o rapaz misterioso durante a produção da adaptação de anime, porém Araki decidiu não comentar.[24]
  • O sobrenome do Josuke, Higashikata, é escrito usando o mesmo kanji que "tōhō" (東方), a palavra japonesa para -do oeste ou oriental.
  • No Campeonato Mundial de Patinação Artística no Gelo de 2019, patinador Keiji Tanaka pagou tributo ao personagem de Josuke ao se vestir igual a ele e patinando ao som da música tema do anime da Parte 4.[26]

Referências

Navegação do Site

Other languages: