Yasuho Hirose

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Eu tenho o mesmo objetivo que o Josuke. Eu quero pôr minhas mãos na Locacaca também!
—Yasuho Hirose, JJL Chapter 71: The Qing Dynasty Hair Clip

Yasuho Hirose (広瀬 康穂 Hirose Yasuho) é uma aliada primária na oitava parte de JoJo's Bizarre Adventure, JoJolion.

Yasuho é uma estudante de universidade ordinária que acidentalmente descobre Josuke Higashikata nas Paredes Oculares na costa de Morioh. Enquanto Josuke procura por sua identidade, ela se torna sua aliada primária e interesse amoroso, decidindo trabalhar com ele para descobrir sua identidade.

Yasuho eventualmente desperta seu Stand, Paisley Park, que ela utiliza para investigar os mistérios da cidade.

Aparência

Yasuho first outfit.png

Yasuho é uma jovem de porte magro e 166 cm (5 ft 5 in) de altura. Ela tem um cabelo claro, da altura de seus ombros, amarrado em vários rabos de cavalo com presilhas esféricas. Josuke observa que ela tem uma cintura de 65 cm, quadris de 88 cm, e veste um sutiã tamanho M, embora ele também note que ela tem enchimento em seu peito.[4]

Sua primeira roupa era uma blusa de gola larga e sem mangas. Sua segunda roupa é um top sem manga com rosas em ambas alças dos ombros. Ambas blusas são de cores claras. Ela veste uma saia curta parcialmente coberta por rosas, polainas curtas, e sapatos que mudaram de botas para tênis atléticos com meias. Yasuho mostra precisar de lentes de contato e tem problemas de visão.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara, batom rosa)
Cabelo(Rosa, presilhas roxas)
Olhos(Verde-escuros)
Roupa
(Top azul, saia preta com acessórios rosas, polainas brancas, sapatos pretos com bordas amarelas)

Pele(Clara)
Cabelo(Rosa)
Olhos(Pretos)
Roupa
(Top azul, saia violeta com acessórios rosas, polainas rosas, sapatos azul-cinzentos)

Personalidade

Josuke... Parece como se nós estivessemos se encontrando pela primeira vez em um bom tempo. Mas só faz 4 dias desde que eu fui a residência Higashikata. Mas... eu meio que estou... realmente ansiosa...
—Yasuho Hirose, JJL Chapter 12: "Paisley Park" and "Born This Way", Part 1

Yasuho é uma jovem gentil e curiosa vivendo em Morioh. Ela é um tanto inocente, em uma ocasião ingenuamente seguindo o pedido de Josuke para olhar para outro lugar enquanto ele agredia Ojiro Sasame durante uma interrogação.[5] Ela é mais facilmente angustiada que Josuke. Apesar disso ela demonstra um nível de inteligência, usando o chapéu de Josuke como uma pista para descobrir seu passado, que levou a sua descoberta de Yoshikage Kira.[4] Ela também é um tanto analítica de outras pessoas, sendo capaz de discernir, após descobrir as fotos de mulheres amarradas na casa de Kira, que Josuke não era o tipo de pessoa que faria tal coisa. Ela deu a Josuke sue nome pois seu cão, de mesmo nome, se parecia com ele.

Ela discorda do estilo de vida despreocupado de sua mãe, sofrendo infelicidade com sua vida doméstica como resultado.[6] Pelo outro lado, Yasuho costumava adorar seu pai e depois do divórcio de seus pais, sempre estimou os momentos que ela passava com ele, ao ponto de uma ilusão de seu pai querendo cortar laços com ela quebrar seu coração e a levar a tentar cometer suicídio.[7]

Ela abriga um sentimento crescente por Josuke, com quem ela compartilha uma próxima e acolhedora aliança. Enquanto JoJolion progride, esse sentimento se torna um apego sincero. Estando ansiosa para se reunir com ele, ela derruba lágrimas quando isso finalmente acontece, algo que Josuke também sentiu.[8] Pode ser deduzido que seus sentimentos se desenvolveram em um romance genuíno, já que os dois são vistos de mãos dadas enquanto andam quando eles finalmente se reunem.

Além de seus sentimentos por Josuke, ela parece se dar bem com Tsurugi Higashikata. Enquanto Tsurugi inicialmente lhe sequestrou sob as ordens de Yotsuyu Yagiyama, Tsurugi desenvolveu um apego por ela (assim como uma possível quedinha) e revelou o segredo da família incluindo seu gênero real a ela. Ela, por sua vez, passou a gostar dele enquanto os dois trabalhavam juntos para descobrir a identidade de Josuke e mais sobre a fruta Locacaca. Eles até lutaram contra inimigos juntos, como Aisho Dainenjiyama, e os dois podiam ser vistos passando tempo juntos.[9]

Durante o curso da história, Yasuho se torna uma mulher mais forte devido as repetidas lutas em que ela toma parte. Enquanto no começo da história ela era completamente indefesa contra oponentes já que ela não havia dominado seu Stand, ela gradativamente mostra mais engenhosidade diante do inimigo e já demonstrou prontidão em feri-los. Contra Dolomite, ela ameaçou afundá-lo na lama para forçá-lo a desistir[10] e contra Wu Tomoki, ela rapidamente encontrou um jeito de pará-lo de tomar seu corpo apesar de estar imobilizada.[11]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Paisley Park

Yasuho é ajudada pelo Paisley Park, um Stand de grande alcance capaz de guiar indivíduos significativos para Yasuho até objetivos ou destinos mais seguros ou mutualmente benéficos. Ao manipular tecnologia, Yasuho pode pesquisar a respeito de várias informações facilmente.

Paisley Park (ペイズリー・パーク)Link para essa seção
PaisleyParkAv.png
Habilidade
Guia & Manipulação Eletrônica
PDR
VEL
ALC
A
PER
A
PRC
D
DES
C

Habilidades Pessoais

Yasuho lambe seu cotovelo

Por um lado mais humoroso, Yasuho é capaz de lamber seu próprio cotovelo. Embora isso não tenha um papel significativo, ela afirma que isso faz com que ela se sinta realizada.[3]

História

Passado

Yasuho nasceu em Morioh em cerca de 1992. Ela passou sua infância na cidade, em certo ponto fazendo amizade com Joshu Higashikata. Por volta desse tempo, ela teve um cachorro chamado Josuke. Aproximadamente 10 anos antes dos eventos de JoJolion, Yasuho conheceu Tooru pela primeira vez quando ela foi levada a um campo de verão contra sua vontade e deixada lá. Tendo visto sua habilidade de Stand a ajudando a pesquisar no celular de sua mãe, Tooru pediu para ela encontrar um médico idoso e aposentado que vivia sozinho e sem parentes próximos. Yasuho encontrou várias pessoas com tal descrição, uma delas sendo Satoru Akefu, sem seu conhecimento dando a Tooru uma identidade para roubar. Após agradecer a ela, Tooru desapareceu e Yasuho esqueceu sobre o incidente. Seus pais se divorciaram quando ela tinha 10 anos e desse ponto para frente, ela passou a morar com sua mãe e passar os fins de semana com seu pai.

Enquanto no ensino fundamental, Yasuho compra uma presilha de um vendedor de rua. Ela o achou lindo, mas percebeu que ela esqueceu sobre a festa de aniversário de sua amiga; ela foi assediada por vários textos ofensivos das pessoas que foram a festa não muito tempo depois.

Pouco sabia Yasuho que sua nova presilha era na verdade um animal de pedra em disfarce. Durante o curso da semana, ele secretamente a faz produzir uma quantidade significante de caspa, até de suas sobrancelhas. Quando Yasuho perde a presilha um dia, ela fica furiosa com sua mãe pois ela achou que sua mãe não queria que ela mostrasse a presilha ao seu pai. Ela fica inconsciente por causa do animal de pedra logo depois.

Yasuho conhece Holy.

Ela é acordada por uma visão de seu pai (que foi criada pelo animal de pedra disfarçado de presilha). Embora Yasuho estivesse feliz em vê-lo, ele conta a Yasuho que está tendo um caso com outra mulher e está mais feliz com ela do que com Yasuho. Se sentindo mal, Yasuho vai ao banheiro. Logo após, sua mãe a encontra deitada em uma banheira com seus pulsos cortados.

Enquanto se recuperando, Yasuho coincidentemente encontra Holy Joestar-Kira e Yoshikage Kira no hospital. Yoshikage lhe mostra pedaços da presilha, dizendo que ele acidentalmente pisou nela e a quebrou (sem o conhecimento de Yasuho e Kira que ele havia a salvo do animal de pedra).[7] De qualquer jeito, Yasuho guardo os pedaços em seu bidê.

Em certo ponto durante o ensino médio, ela conheceu Tooru novamente, não tendo ideia de que já havia o visto antes, e os dois namoraram por um tempo. Aparaetemente, Yasuho nunca soube o sobrenome de Tooru.[12] Ela e Joshu também se beijaram uma vez.[13]

Yasuho é uma estudante de uma faculdade de humanas e ciências sociais de Morioh.[14]

JoJolion

Conhecendo Josuke Higashikata

Yasuho descobre Josuke Higashikata.

Yasuho é introduzida perto das Paredes Oculares, se escondendo de Joshu Higashikata, um amigo de infância. Ela vê um homem enterrado no chão. Preocupada, ela liga para um ambulância entre perguntas simples. Ele se afunda em uma fonte, levando ela a puxá-lo para fora da água. Nesse ponto, ela descobre que ele está completamente pelado e tem quatro testículos. Ela é interrompida por Joshu, que entende a cena de forma errada; ficando enciumado e iniciando uma ataque letal no homem. Ele, por sua vez, derrota Joshu com um poder misterioso, e eles são todos levados pela ambulância.

Yasuho é a primeira pessoa que Josuke conheceu ou soube sobre

Yasuho visita e traz flores para Joshu e o homem. Ela dá a ambos bolinhos dango enquanto ficando na sala do homem para conversar. Ela é entretida por sua inocência e movido a simpatia por sua atenção e problema. Ela decide segui-lo em sua fuga do hospita le oferece ajudá-lo a descobrir sua identidade. Identificando a marca da etiqueta do chapéu de marinho dele, Yasuho leva o homem a chapelaria "SBR"; encontrando sua venda nos registros do dono da loja sob Yoshikage Kira; com um endereço. Yasuho pensa que o nome não combina com ele e que ele tem mais cara de "Josuke", já que ele a lembra de seu cachorro de infância de mesmo nome.

Ambos vão ao apartamento. Dentro, eles encontram roupas de marinheiro que cabem em Josuke perfeitamente. Eles ouvem barulhos vindo do apartamento de cima, mas decidem ignorar. Eles então ouvem barulhos vindos do banheiro. Quando eles checam, eles encontram uma mulher tomando banho completamente nua dentro da banheira. Surpreendida por ter visto a mulher nua e saindo de lá, Yasuho pergunta a Josuke quem ela é, e por que da mulher completamente nua no apartamento dele, mas ele não sabe. De volta ao banheiro, Yasuho se introduz a mulher, e pergunta se ela é a namorada de Josuke. A mulher não respondem mas em vez disso implora a Yasuho e Josuke por ajuda, o que atiça suas suspeitas. Yasuho procura por outras pistas, e encotra um álbum de fotos contendo imagens sórdidas da mulher em bondage com quem parece ser Josuke. Desesperada e convencida de que Josuke é um masoquista, Yasuho grita, com lágrimas em seus olhos, para Josuke ir embora de Morioh e nunca voltar, e então corre para fora do apartamento.

Fora de lá, ela encontra duas amigas de escola e recusa suas ofertas de se encontrarem mais tarde. Ela chora, se sentindo traída. Eventualmente, ela volta ao seu apartamento, refletindo sobre o que ela havia descobrido anteriormente não sendo consistente com a natureza de Josuke com os gostos refletidos no álbum. No entanto, ela é atacada ao entrar no apartamento, enquanto Josuke está sendo controlado por um usuário de Stand no apartamento de cima. Embora Yasuho tenha sua mão direita marcada, Josuke é no final capaz de roubar a fricção do chão de cima para fazê-lo cair e deslizar até a varanda da qual ele puxa Ojiro Sasame até ele. Josuke interroga Ojiro e descobre que Yoshikage Kira era um homem diferente dele. Yasuho, junto do protagonista, retorna a fonte onde Josuke estava e descobre o cadáver do Kira verdadeiro.

Yasuho introduz Josuke aos Higashikatas

Sem quaisquer pistas, ela decide deixar o protagonista com a família Higashikata até que ele descubra sua identidade real (eles indepentemente lhes dão o nome de "Josuke"). Após uma introdução rápida a família, Yasuho é eventualmente levada para fora da residência Higashikata pela faxineira e é ameaçada para nunca mais voltar, encontrar Josuke, ou "seduzir" Joshu.

Investigando a Linhagem

Yasuho volta a sua casa, encontrando sua mãe bêbada ao lado do sofá com a marca de um beijo em seu seio. Chorando, ela reclama do estilo de vida de sua mãe. Antes de sair, ela abre uma carta de um agência para qual ela havia enviado uma amostra do DNA de Kira e Josuke, descobrindo que "com uma precisão de 95.8%", os dois representam "a mesma pessoa". Yasuho recebe uma chamada enquanto ela está na rua. No entanto, o chamador desliga antes que ela possa responder e não consegue identificá-lo. Intrigada, Yasuho retorna a casa dos Higashikata e incidentalmente encontra Daiya Higashikata saindo com Josuke atrás dela. Todavia, Josuke não a reconhece por causa da habilidade de Daiya e Yasuho instintivamente se esconde enquanto ela percebe que algo está errado. Porém, o problema é resolvido por Josuke. Os dois eventualmente descobre que a mãe de Yoshikage Holy Kira era uma oftalmologista renomada e está atualmente sendo mantida no hospital de Morioh como paciente.

Yasuho inconscientemente desperta o Paisley Park

Ela liga para Josuke e concorda em econtrá-lo no hospital. Sem o conhecimento dela, Paisley Park começa se desenvolver e remotamente guia Josuke. Enquanto isso, Yasuho consegue ir ao hospital e brevemente falar com Holy, mas é levada pelos seguranças do hospital por falar com Holy sem permissão. Fora do hospital, Yasuho sente uma dor forte em seu tornozelo. Parecendo adoecida, um assistente médico próximo ajuda a pôr Yasuho em uma maca sem pedir e a leva ao hospital. O assistente eventualmente a deixa, e Yasuho nota que Holy está perto da onde ela está. Ela consegue ouvir uma conversa entre Holy e seus médicos, e descobre que eles detectaram que partes do cérebro e órgãos vitais de Holy de alguma forma sumiram, apesar dela ter negado ter tido alguma cirurgia.

No próximo dia, Josuke liga para Yasuho na escola, mas ela não responde já que ele estava usando o celular de Joshu. Ela nota, entretanto, que ele estava, naquela hora, no Shakedown Road e perto de uma estátua chamada Joestar Jizō. Ela descobre com a ajuda do Paisley Park, que o jizō foi construído como um memorial para Johnny Joestar, que morreu em Morioh por causa do que foi no final determinado ser um acidente bizarro em 1901.

Ilusão Paper Moon

Yasuho formalmente conhece Tsurugi Higashikata

Mais tarde anquele dia, Yasuho viaja ao Pinheiro da Meditação perto das Paredes Oculares e percebe que ela consegue ver tanto a mansão Higashikata quanto a fonte onde ela havia encontrado Josuke. Ela encontra outro artigo no jornal sobre um bebê que foi descoberto abaixo do pinheiro por volta do mesmo tempo da morte de Johnny. Após uma inspeção melhor, Yasuho vê um buraco na base do pinheiro e dá uma olhada, mas é repentinamente segurada por uma mão saindo dele levando ela a perder seu sapato. Ela é puxada para baixo onde uma figura escura a agarra. Um momento depois, Yasuho se encontra no porão da família Higashikata diretamente abaixo do pinheiro da meditação. A sala é cheia de várias recordações datando até a era Showa (~1937) e lá ela encontra Tsurugi Higashikata, e o neto de Norisuke. Tsurugi tenta jogar um jogo com ela usando um pápeis de origami um pouco profanos. Yasuho eventualmente nota que seu celular sumiu e agarra Tsurugi exigindo saber onde ele está quando ela descobre que Tsurugi é na verdade um garoto. Ele explica que o filho mais velho de cada geração da família Higashikata é criado como uma garota até seu aniversário de 12 anos para espantar "uma maldição". Para ajudar Yasuho, Paisley Park é invocado e viaja até a localização de Josuke, onde ele inspira Josuke a mandá-la uma mensagem de texto. O celular de Yasuho apita e ela encontra a fonte do barulho de de baixo do tapete. Tsurugi tenta pará-la ao segurar sua mão, mas depois de se libertar, Yasuho encontra o celular dobrado em um sapo de origami que a ataca.[4]

Saindo da sala, com o celular em mãos, ela vê outra sala. Olhando para a janela, ela é pequena e austera, contendo um conjunto de roupas parecidas com as vestidas por Kira, e uma coleção de objetos incluindo um pôster do filme Operação Dragão e um boneco do ultraman, dentre outras coisas. Yasuho vai de volta para a cidade, seguida por Tsurugi. Ela fala com uma mulher em particular, de rosto angular, que pede por instruções. Outra mulher passa com o mesmo rosto, assim como um limpador de janelas, o manequim na janela, e todos em volta dela, exceto por Tsurugi. Antes que ela possa considerar isso, ela esfrega seus olhos, acidentalmente removendo suas lentes de contato. Indo para casa e as trocando, ela descobre que até sua mãe tem o mesmo rosto, e finalmente seu próprio reflexo. Ela é provocada pela mulher quem ela havia assumido ser sua mãe. Entristecida, ela sai de casa para a rua, chorando.

Yasuho não consegue diferenciar rostos ou escrituras por causa do Paper Moon King

Yasuho olha para cima e vê Tsurugi, com seu rosto normal. Ela liga para Josuke, que concorda em se encontrar com ela em 10 minutos na cafeteria Gomamitsu, em referência a sua mensagem. Yasuho confronta Tsurugi novamente, mas ele repete que ele sempre estará disposto a ajudá-la na sala do porão. Confundindo uma loja pela cafeteria Gomamitsu, Yasuho percebe que ela começou a interpretar todas palavras como partes dessa frase. Joshu encontra Josuke, pegando seu celular de volta, furioso por ele ter ligado para Yasuho. Yasuho confundindo Joshu por Josuke, por quem ela havia passado sem vê-lo. Excitado pela confiança de Yasuho, e sem entender suas palavras, Joshu leva Yasuho a um banheiro público, onde ele revela seus genitais e começa a rapidamente despi-la com seu Stand. Parando quando Yasuho chama o nome de Josuke e notar que algo está errado, ela golpeia sua cabeça com a tampa do vaso e escapa. Ela se aproxima de um carro, confundindo as roupas de seus passageiros por uniformes de polícia, antes de ser sequestrada e dada uma pílula a força. Quando Yasuho grita para parar o carro, seu Stand acerta o tornozelo do motorista, batendo o carro em um poste. Cambaleando para longe, a mãe de Yasuho se aproxima e a chama, e Yasuho falha novamente em reconhecê-la. Quando Tsurugi se revela novamente, Yasuho desiste e finalmente o segue de volta ao porão.

O Objetivo de Tsurugi e o Arquiteto

Yasuho vai até a sala de Tsurugi. Ele se desculpa, admitindo que ele havi usado seu Stand, Paper Moon King, nela. Yasuho pergunta a Tsurugi qual o propósito do complexo subterrâneo e Tsurugi explica que ele é um espaço dedicado para tratar a doença misteriosa que deixa a pele dura como pedra que afeta todos os primogênitos da família Higashikata. Yasuho é lembrada do estado de Holy, cujo cérebro está ficando duro e liso, memórias sendo perdidas, e que Kira tentou salvá-la.

Inconsciente durante a luta, Yasuho acorda com uma fruta misteriosa em suas mãos

Caindo no sono, uma figura surge de trás de uma jaqueta pendurada na parede. Dizendo obscuridades, mencionando o Soft & Wet e uma opinião de que Josuke precisa deixar de existir, o homem tira uma camada de material claro de seus olhos, o pondo por volta dos pulsos e rosto de Yasuho. Pegando uma jarra de água, ele começa a derramá-la no rosto de Yasuho, a acordando em pânico. Yasuho subconscientemente envia seu Stand antes que o homem prenda sua perna com seu pé, apanhando sua cabeça enquanto ela surge do chão. O homem consegue precisamente deduzir os limites do Stand antes que ele escape de suas mãos através da escotilha no teto. Dizendo a Yasuho que ele esteve observando "todos eles" aé agora, o homem se introduz como Yotsuyu Yagiyama, um arquiteto que acima de tudo deseja status, por qual propósito ele pretende se certificar de que as memórias de Josuke não voltem e que ele "morra novamente". No entanto, Yotusuyu tropeça em um origami de banana e desaparece.

Yasuho adormece e é sequestrada por Yotsuyu durante sua batalha contra Josuke. Josuke consegue salvá-la e derrotar Yagiyama. De algum jeito, Yasuho encontra um pedaço de fruta perto dela. Ela deixa a fruta e é mais tarde mandada para ir embora por Norisuke.

Investigando a Locacaca

Artigo principal: Doobie Wah (arco)
Artigo principal: Love Love Deluxe (arco)
Yasuho & Tsurugi investigam o gravador de eventos e encontram a ligação de Jobin com a fruta

Yasuho começa a dominar seu Stand Paisley Park quando Tsurugi bate em sua porta e pede sua ajuda. Depois de Josuke dar a eles a chave do Lamborghini de Jobin Higashikata, Yasuho investiga o GPS do carro. Graças ao Paisley Park, Yasuho vê outro par de chaves de carro e hackeia o carro sem esforços. Logo, ela consegue descobrir que Jobin havia trocado a fruta que Tsurugi está atrás com outro homem: Aisho Dainenjiyama. Quando Jobin e Joshu entram na garagem onde a Lamborghini está, Yasuho e Tsurugi conseguem se esconder usando a habilidade do Paisley Park para prever obstáculos.

Yasuho então investiga Aisho. Observando o lugar em que Jobin encontrou o homem de um terraço, Yasuho e Tsurugi descobrem uma ligação entre Aisho, que é o segurança de um estádio, e Yotsuyu, que supervisou a renovação do estádio. Eles veem Aisho no mesmo lugar indo a uma praça pr´xima e decidem segui-lo com o celular de Yasuho transformado em um sapo. Eles presenciam um idoso que, após comer a fruta, cresce suas pernas perdidas enquanto seus olhos se transformam em pedra. Enquanto o celular é enviado para investigar os restos da fruta, ele é visto por Aisho que o esmaga com seus pés. Afetado pelo dano, Yasuho e Tsurugi são quase mortos, mas Aisho para seu ataque quando ele chuta o celular para longe e tenta ligar para Yotsuyu. Perturbado pela falta de uma resposta, Aisho tenta esmagar o celular novamente, mas é distraído por uma casca de banana Paisley Park posto abaixo de seus pés, permitindo que Tsurugi use seu Paper Moon King. Aisho é incapaz de reconhecer o celular e subsequentemente escapa.

Yasuho & Tsurugi perseguidos pelo Doobie Wah!

Tendo checado o cartão de acesso de Aisho, Yasuho determina que a fruta veio de dentro do estádio. Enquanto eles descem as escadas, eles são seguidos pelo Stand Doobie Wah! de Aisho se escondendo em um vórtice de vento mortal. Fugindo do lugar por uma janela, eles percebem que o Doobie Wah! está se materializando através de sua respiração, os forçando a não respirar para fugir. Os dois tentam entrar em um ônibus para ir para longe do inimigo Stand mas ele ainda se materializa de sua respiração e lhes ataca. Yasuho e Tsurugi saem do ônibus perto da estação de trem Motoyagura, e Tsurugi solta um origami de carro. Logo os dois são encontrados por Aisho e Jobin. Reconhecendoo filho de Jobin, Aisho ordena que Jobin lhe deixe matá-lo, mas Jobin fica em silêncio. O origami de carro que Tsurugi largou no chão voltou para sua mão, e Tsurugi explica que ele fez Aisho confundir quaisquer ônibus por seu pai. Um ônibus atropela o Aisho confuso que é morto e se despedaça em pedra.

Josuke & Yasuho se encontram novamente

No dia seguinte, Yasuho e Tsurugi analisa uma gravação da morte de Aisho, percebendo a estraha natureza das pessoas as quais eles estão atrás e sugere uma investigação do estádio. Eles encontram Josuke e já que Yasuho e Josuke estão felizes de mais ao ver um ao outro para continuar a investigação, ela é pausada pela duração do encontro. Josuke e Yasuho andam pela praia, compartilhando um momento carinhoso, embora Josuke tenha sua atenção chamada por outra garota, pedindo por um encontro mais tarde. Josuke então deixa Yasuho.

Mais tarde, Yasuho e Tsurugi tem uma conversão telefônica com Josuke. Yasuho fez algumas pesquisas sobre Josefumi Kujo e pergunta por que Josuke está interessado nele, com Josuke respondendo que Josefumi talvez seja sua identidade original. Ele então planeja ir a casa de Josefumi para uma investigação e pergunta a Yasuo se ela consegue achar uma foto dele. No entanto, a conversa de Josuke é interrompida quando ele vê Hato voltando. Yasuho eventualmente encontra uma foto dele e a manda via fax para Josuke, embora o homem não se pareça com Josuke nem um pouco.

A Lagoa Azul de Dolomite

Josuke liga para Yasuho pedindo por ajuda para localizar o usuário do Blue Hawaii. Ele deixou uma bolha de sabão com o dente de Dolomite nele, para que Yasuho pudesse usar o Paisley Park para procurar por registros médicos e descobrir a quem o dente pertence. Após encontrar o dente, Paisley Park encontra um documento confidencial gravando um incidente onde Dorokoma Masaji havia comido 15 dos coelhos de uma escolha e outro onde lee havia comido 25 galinhas em uma fazenda. Ela nota um pouco de terra no dente, e se prepara para usar o Paisley Park para rastrear a fonte da terra, mas é emboscada por Jobin Higashikata que faz ela desmaiar de insolação usando seu Stand. Jobin então pisoteia seu celular, o quebrando, e joga o dente em um ralo de esgoto.

Yasuho finds and corners Dolomite

Yasuho mais tarde desperta mas sem jeito de encontrar o inimigo sozinha. Josuke, que havia sido derrotado e controlado pelo Blue Hawaii, agora sem pensar caminha até o Santuário Mutsukabe. Yasuho vê ele e segue Josuke até Dolomite, quem ela ataca com uma barra de metal e derrota facilmente já que o humano de pedra não possui braços ou pernas. Yasuho chega a ameaçar empurrar Dolomite em um poço de lama, forçando ele a se render. Dolomite revela a Yasuho e Josuke que foi Jobin quem pediu para ele atacar Josuke, mas também afirmando que os dois se envolveram em algo incrivelmente perigoso.

Buscando o Apreciador de Plantas

Yasuho então pega um ônibus junto de Josuke para conhecer o apreciador de plantas, quem eles encontram mais cedo do que pensado quando ele rouba o ônibus em que eles estão, alegando que eles estão sob ataque e que sua segurança é a prioridade. O apreciador de plantas, chamado Rai Mamezuku, suspeita de Yasuho, mas ela não se importa, usando o Paisley Park para hackear os celulares dos passageiros e evitar com que eles informem alguém sobre o que está acontecendo.

Eles chegam a um estacionamento, e Yasuho é então convidada junto de Josuke para ir a casa de Mamezuku. Ele cozinha um creme Romanoff para Yasuho, e ela fica surpresa de forma agradável com o lanche. No entanto, a refeição é interrompida quando uma árvore a acerta, e Josuke tem de salvá-la de cair. De qualquer forma, Mamemzuku a derruba no chão, expondo-a ao poder do inimigo.

Yasuho encarando Urban Guerrilla & Doremifasolati Do

Tentando correr até um lugar seguro, Yasuho é a primeira a ver o inimigo. Um humano de pedra chamado Urban Guerrilla, revestido por seu animal de estimação Doremifasolati Do, que ataca Yasuho, mas Mamezuku corta Urban e ela consegue se livrar do enxame do Stand inimigo ameaçando criar buracos em seus rostos. Quando a equipe inimiga entra no subterrâneo, Josuke vai até ela para ajudá-la. Usando o Paisley Park, Yasuho detecta uma área de base rochosa que pode servir como abrigo. No entanto, quando Doremifasolati Do resurge, Josuke descobre que seus ataques são inúteis e que Yasuho deve fugir até a área rochosa com ele.

Como seus poderes não são úteis para combate direto, Yasuho é forçada a assistir Josuke e Mamezuku lutarem contra o inimigo e eventualmente d errotá-lo. Depois da batalha, Mamezuku isola Yasuho e fala para ela ir para casa em segurança. Porém, ela começa a narrar seu próprio passado e reafirma que ela irá ajudar Josuke. Apenas interessado na presilha que a tormentou, Mamezuku a manda para casa para analisar a presilha.

Doctor Wu e Awaking 3 Leaves

Wu Tomoki atacando Yasuho & Mitsuba

Yasuho assiste imagens do noticiário de um incêndio na residência Higashikata enquanto ela senta na sala de espera do hospital por causa de cólicas e depressão. Embora ela seja reassegurada por Mamezuku e Josuke, ela fica de qualquer forma preocupada com o galho roubado de Locacaca. Ela então vê Mitsuba Higashikata e seu médico de relance e nota que as pernas de Mitsuba foram transformadas em pedra pela Locacaca. Investigando ainda mais, ela se encontra sob ataque por dito médico, Dr. Wu Tomoki, que controla o corpo de Mitsuba. Wu tenta se t ransferir de Mitsuba para Yasuho, mas no tempo que leva para ele completamente invadi-la, Yasuho consegue extrair alguns fragmentos de dentro dela agindo como um farl para outros e leva a Mitsuba liberta com ela. Depois Yasuho explica o que ela sabe sobre a Locacaca e o hospital, e Mitsuba revela que ela acabou de descobrir que está grávida e que ela está preocupada com a criaça. Então as duas tentam chegar a sala de exame onde Mitsuba se recorda de seu exame. Perseguidas por Wu Tomoki, Yasuho e Mitsuba conseguem se livrar dele várias vezes graças ao Awaking III Leaves, o Stand de Mitsuba. Em seu caminho, Yasuho também encontra seu ex-namorado Tooru e pede para ele contar a Josuke aonde ela está indo.

Na sala de exame, Yasuho descobre uma gravação secreta de Wu Tomoki explicando a audiência os mecanismos da Locacaca e abre a porta para um laboratório secreto contendo um jardim de Locacaca. Porém, Yasuho nota que o galho roubado de Locacaca do pomar dos Higashikatas não está lá. Wu Tomoki repentinamente aparece, tendo tomado controle de Mitsuba novamente ao se esconder na Locacaca que ela come para salvar seu filho. Yasuho deve lutar contra Wu Tomoki novamente, e durante a luta, frascos contendo doenças fatais são quebrados. Yasuho devolve algumas das flechas de Mitsuba contra o Wu Tomoki e o tira de dentro de Mitsuba novamente. Quando o médico tenta espalhar a fruta Locacaca e ameaça alimentar-las a fruta a força, Josuke finalmente aparece e salva Yasuho. Yasuho então explica suas descobertas ao grupo e ela deduz que já que Mitsuba era o alvo de Wu Tomoki, o galho deve ter sido pego por um terceiro grupo, Jobin Higashikata sendo o maior suspeito.

The Wonder of You (O Milagre do Seu Amor)

De algum jeito, Yasuho não consegue tirar uma foto do médico-chefe

Para sua frustação, Josuke e Mamezuku de qualquer jeito decidem perseguir o último membro da Organização da Locacaca: Satoru Akefu, o médico-chefe do Hospital Universitário TG, que misteriosamente não tem uma foto dele disponível em lugar algum. Embora Yasuho tente hackear as câmeras com o Paisley Park, ela não consegue tirar uma foto. De forma ainda mais estranha, objetos aparecem do nada e evitam com que eles cheguem até o idoso. Durante a perseguição, Yasuho encontra Tooru novamente e ele flerta com ela, causando uma mistura de suspeita e ciume em Josuke. Enquanto o Dr. Akefu continua lhes evitando e sai do hospital, Yasuho recebe uma mensagem de Tooru pedindo para ela ficar com ele novamente. A perseguição culmina em um carro quase a atropelando, embora ela seja salva pelo Soft & Wet. Todaviam o médico entrou em um ônibus e o trio deve parar sua perseguição por enquanto. Quando Josuke entra em uma luta com um paciente cujo pescoço se quebra em sua frente, Yasuho se encontra sozinha novaemnte enquanto Josuke tem que lidar com as autoridades com Rai. Isso permite que Tooru apareça de novo e se aproxime dela enquanto ele a reassegure de que ele irá servir de testemunha por Josuke.

Tooru tenta reacender as chamas de seu romance com Yasuho

Yasuho é então vista sentada em sua varanda com Tooru enquanto ela espera o Paisley Park encontrar Mamezuku e o rosto do médico-chefe. Depois de ouvir a proposta de Tooru, ela é distraída quando o Paisley Park encontra um registo de Mamezuku comprando algumas coisas mas perde ele novamente. Se lembrando de que ela estava perseguindo Satoru Akefu, Tooru lhe mostra uma foto do rosto de Akefu. Entretanto, Yasuho está mais chocada em saber que Mitsuba e Akefu se conhecem já que ela está na mesma foto. Ao mesmo tempo, a chuva alcança a localização de Yasuho. Focada em Mitsuba, Yasuho ainda não foi afetada pela chuva. Juntando as informações à sua disposição, Yasuho é convencida de que Akefu ainda está procurando pela nova Locacaca e que Mitusba é seu alvo. Yasuho então vai até a casa dos Higashikata com Tooru como seu motorista.

Ela eventualmente chegue a residência Higashikata e faz o Paisley Park se infiltrar na casa para encontrar Mitsuba. No entanto, ela encontra um Tsurugi muito ferido em vez disso e tenta perguntar a ele onde o galho da nova Locacaca está. Antes que Tsurugi possa responder, Jobin pega o celular em que o Paisley Park se escondeu e o joga na privada. Yasuho se encontra em maus bocados e começa a se afogar e seu sinal com o Paisley Park é cortado. Isolada de qualquer dispositivo eletrônico com o qual usar para escapar, o Paisley Park não consegue fazer nada. Yasuho fica desesperada e tenta chamar atenção ao se filmar com uma das câmeras da propriedade dos Higashikatas. Mitsuba vê Yasuho e quase a salva, mas a coerção de Jobin e a aparição de Satoru Akefu a fazem mudar de ideia. Determinada a proteger seu filho a qualquer custo, Mitsuba decide deixar Yasuho morrer. Yasuho também vê o médico-chefe mas cai de uma encosta e perde seu braço direito. Mitsuba decide dar descarga no celular mas ela é interrompida. Independentemente disso, Yasuho está em uma situação de desespero.

Yasuho perde seu braço durante sua investigação da residência Higashikata

Quando a família Higashikata encontra Jobin e Mitsuba tentando afogar o Paisley Park, Norisuke imediatamente vai e pega o celular do vaso, salvando Yasuho. Yasuho implora para Norisuke deixar o Paisley Park escapar ao deixar o celular perto de qualquer tomada, mas Jobin tenta convencer Norisuke de suas ideias, dizendo que ele está no caminho certo no momento para salvar Tsurugi. Norisuke no final se recusa a pôr o celular de volta no vaso e expõe o crime de Jobin de matar Ojiro Sasame, lhe forçando a tentar matar seu pai. Na confusão, Joshu chuta o celular para perto de uma tomada, permitindo que o Paisley Park escapasse. Yasuho ainda está gravemente ferida e precisa chamar por ajuda. Incapaz de contatar Josuke ou Mamezuku apesar da ajuda do Paisley Park, Yasuho liga para Tooru pedindo que ele venha. Tooru quer chamar uma ambulância, mas Yasuho recusa e em vez disso pede para ele ajudá-la a se curar. Tooru fala que está no caminho. No entanto, quando Tooru chega a residência, ele ignora Yasuho e espera pelo desenrolar de futuros eventos. Yasuho sente uma presença mas não consegue ver Tooru.

De repente, Joshu sai de dentro da casa com a Nova Locacaca em mãos, e declara que ele salvará Yasuho. Ela ouve seu lamentar pelo azar dos Higashikatas. Yasuho então explica que um Stand inimigo é responsável por isso e pede para Joshu ligar para Josuke ou Mamezuku. Entretanto, Joshu mostra que ele tem a Locacaca em sua posse. Inicialmente, Yasuho é apreensiva em comer a fruta mas vários barulhos fazem ela perceber que o inimigo está próximo. Ela aceita passa pela troca equivalente com Joshu, embora as peripécias de Joshu a frustem. No final, Yasuho percebe que Tooru é o inimigo pois ele esteve a seguindo. Ela come a Locacaca e cura seu braço enquanto Joshu perde o seu.

Yasuho confronta Tooru que permanece escondido entre as árvores, e lhe conta que ela sabe que ele é um humano de pedra e o usuário de Stand por trás do Wonder of U. Tooru lhe avisa sobre seu poder e sugere que ela vá para casa e esqueça sobre esse incidente pois ele estima as memórias que ele teve com ela. Porém, Yasuho decide perseguir Tooru e pega o celular de Joshu para ligar para um aliado. Isso engatilha o Wonder of U e Joshu entra em fúria demandando fazer uma segunda troca para recuperar seu braço. Yasuho decide usar a calamidade para sua vantagem e traz o vaso para mais perto de si, e então liga para Kei Nijimura, a instruindo a encontrar Josuke e dar a ele seu celular.

Joshu tropeça na Locacaca envasada, permitindo que Yasuho continue sua chamada. Embora Tooru a avisa de que ela será a próxima a morrer, Yasuho informa Kei sobre a situação na casa dos Higashikata e conta a ela que se eles puderem informar Josuke sobre a identidade do usuário, eles poderão vencer. Kei menciona que ela estava indo ao laboratório secreto de Locacaca, levando Yasuho a avisá-la sobre a calamidade do Wonder of U. Kei consegue dar a Josuke seu celular, permitindo que o Paisley Park se transfira para perto dele. Yasuho então informa Josuke sobre Tooru e conta a ele que ele é o usuário do Wonder of U. Se eles conseguirem matá-lo, ela diz, então as calamidades pararão. Ao mesmo tempo, Tooru sai do matagal e confronta Yasuho, dizendo a ela que ele parou seu ataque contra Josuke por segurança. Ela pergunta o que acontecerá a ela, e Tooru lhe diz que ela morrerá, embora ele não saiba como. Tooru pede para Yasuho dar-lhe a Locacaca para preservá-la do desastre que cairá sobre ela. Joshu se levanta e ameaça Tooru, mas é interrompido quando os três deles veem algo caindo na direção deles. Tooru vê que esse objeto é a calamidade iminente e então agarra Yasuho para insistir. Isso leva Joshu a tentar atacar Tooru, mas uma folha corta seus dedos; chocado e em dor, Joshu tropeça em Yasuho e os dois caem no chão, permitindo que Tooru pegue a planta. Enquanto Tooru dá adeus a Yasuho, ela conta a Josuke pelo celular que Tooru pegou a fruta e que algo está caindo em sua direção.

Soft & Wet: Go Beyond

Yasuho é salva da calamidade

Enquanto o objeto do céu começava a se aproximar dela, Yasuho continuou a fazer seu melhor para ajudar Josuke. Josuke dispara uma bolha, mas o Wonder of U invoca outro inseto de pedra chamado Obladi Oblada que desvia as bolhas e se prende na mão de Josuke, rapidamente se multiplicando e começando a cobrir o corpo de Josuke. Josuke cai no chão e pede para Yasuho chamar seu Paisley Park de volta, mas em vez disso, ela hackeia o sistema do elevador e força a porta a se abrir, permitindo que Josuke tente dar outro tiro. No entanto, esse também falha. Josuke cai no chão, sobrecarregado pelo Obladi Oblada. Porém, uma bolha ainda é disparada da marca de nascença Joestar do ombro de Josuke, e o Paisley Park traz a bolha consigo através da conexão do celular. Enquanto o painel quase alcança Yasuho, o Paisley Park aparece com a bolha. A bolha então voa em direção de Tooru.

Tooru é acertado pelas bolhas do Soft & Wet: Go Beyond

A bolha invisível voa em direção de Tooru e estora dentro de seu abdômen, o lançando para longe com o vaso de Locacaca. O fluxo da calamidade é temporariamente desativado e por pouco salva Yasuho de ser acertada pelo painel de avião que em vez dela aterrissa na casa dos Higashikata. Yasuho liga para Josuke, que explica que sua nova habilidade pode superar a calamidade e que ele precisa que Yasuho mire seu celular em Tooru para derrotá-lo. Quando Tooru se levanta cambaleando em direção dela, ela nota que fruta Locacaca em sua boca e percebe que ele tentará passar por uma troca equivalente com ela. Tooru começa a correr enquanto ela fica parada e indefesa e Joshu é acertado por uma calha de chuva ao tentar pará-lo. Ela cai no chão mas Josuke a tempo prepara outro tiro para Yasuho antes que Tooru realize a troca. Josuke dispara outra bolha invisível que novamente o lança para trás porém agora em direção da garagem. Enquanto Yasuho observa um Tooru ensanguentado rastejar no chão até a porta da garagem, ela vê uma Kaato Higashikata em lágrimas.

Vendo o cadáver de seu filho, Kaato narra como ela trouxe a sopa favorita de Jobin que ele havia dito querer um dia atrás. Uma Yasuho em pânico a avisa para não chegar perto, pois Tooru pretende usá-la para realizar uma troca equivalente. Tooru, ensanguentado, fica de pé e aponta uma serra para ela, exclamando que uma rocha acima das outras não vê nada além dos sonhos e memórias do cenário. Ele compara Kaato a esses sonhos e memórias, notando que seu filho já havia morrido sem seus sonhos se tornarem reais. Ele continua a aprovocá-la ao falar sobre sua prisão quinze anos atrás. Ouvindo isso, Kaato revela seu Stand Space Trucking para prender os braços e pernas de Tooru no chão ao guardá-las dentro de suas cartas, levando o Wonder of U a aparecer no telhado. Tooru e Yasuho ambos percebem que Kaato não pretende persegui-lo. Kaato revela que ela estava escondendo um Tsurugi incapacitado entre suas cartas, que então entra em contato com Tooru, realizando uma troca equivalente.

Josuke & Yasuho reunidos

Yasuho assiste a troca equivalente ser realizada em Tooru, e ele pedindo por ajuda enquanto se despedaça. Apesar de sua história, Yasuho não age e continua a observar. Tooru finalmente se desintegra, mas uma calamidade consegue ferir Kaato e com sirenes tocando a distância, Yasuho reflete sobre os eventos que transpiraram. Ela admira a nova esperança encontrada na melhora de Tsurugi, alegando que a maldição foi quebrada. Mas a calamidade ainda não acabou, e Yasuho nota o Wonder of U se manifestando na boca de Norisuke tentando matá-lo com o poder da calamidade. Josuke Higashikata chega e pede para Yasuho se afastar, ele lança a bolha do Soft & Wet: Go Beyond, finalmente destruindo a calamidade. Ele e Yasuho se abraçam, assistindo o Stand se esvair.

Fim de JoJolion

Yasuho saindo da cena

Com as frutas Locacaca e a troca equivalente perdidas, Yasuho e Josuke continuam sua vida em Morioh. Após receber alta do hospital, eles encontram Kiyomi Kujo, a mãe de Josefumi Kujo, que começou uma nova vida sem Josefumi. Josuke deduz que ela não percebeu qeu seu filho desapareceu, embora ele imediatamente deixe isso de lado sabendo que ele não é mais Josefumi e nem Kira. No entanto, Yasuho usa seu Paisley Park para inspecionar o celular de Kiyomi, vendo fotos antigas de infância da mãe e seu filho. Os dois percebem que Kiyomi ainda está procurando por seu filho até mesmo depois do terremoto.

Mais tarde, eles são convidados por Daiya junto do resto da família Higashikata na Quitanda Higashikata a escolherem um bolo para celebrar a alta de Norisuke no dia seguinte, assim como um novo começo na história dos Higashikatas. Enquanto escolhendo um bolo feito pela quitanda Higashikata, a família chora. Tsurugi então insiste que Josuke escolha um bolo. Com a família reunida novamente, Yasuho derruba uma lágrima antes de sair de lá.

Relacionamentos

Família

  • Suzuyo Hirose: Ela é a mãe de Yasuho. Após ela e seu marido se divorciarem, Yasuho passa a viver com sua mãe em um apartamento. Apesar de Suzuyo ser a mãe dela, Yasuho a despreza e é sensível ao jeito de viver de sua mãe.
  • Pai não-nomeado: O pai divorciado de Yasuho, quem ela amava mais que sua mãe. Certo dia, ele aparece como uma visão a Yasuho, em sua juventude. Yasuho fica muito feliz em vê-lo, mas ele diz que está tendo um caso com outra mulher e está mais feliz com ela do que com Yasuho. De coração quebrado, Yasuho tenta se matar, mas é tratada em um hospital.

Amigos e Aliados

  • Josuke Higashikata: Movida pela inocência de Josuke, ela prontamente ajuda Josuke a resolver sua crise de identidade. Seu envolvimento em descobrir o mistéiro de Josuke muitas vezes a põem em perigo, como tendo sido arrastada no conflito de Josuke com Ojiro Sasame, mas isso não a impede de ajudar Josuke. Houve uma vez em que ela viu o álbum de fotos de uma mulher em bondage erótica no apartamento de quem ela acreditava ser Josuke, e fugiu pensando que Josuke era um sadista. No entanto, após pensa rsobre a personalidade de Josuke, ela voltou para ele e continuou a ajudá-lo. É s ugerido que ela tenha também desenvolvido sentimentos por Josuke,[3] já que ela é mostrada em lágrimas ao se reunir com Josuke e os dois são vistos de mãos dadas; ela também menciona gostar de alguém.[15]
  • Rai Mamezuku: Apesar de Yasuho ajudar Mamezuku a investigar os mistérios de Morioh tais como a Locacaca, Mamezuku pouco se importa com ela. Em fato, durante o conflito com Urban Guerilla e Doremifasolati Do, Mamezuku a considerou descartável. Mais tarde quando ela contou a Mamezuku sobre seu passado com uma presilha e seu âmbito em obter a Locacaca, Mamezuku apenas ignorou sua história e apenas demonstrou interesse no animal de pedra presilha.
  • Tsurugi Higashikata: Embora Tsurugi a lambia lascivamente de tempos em tempos - até tendo a agarrado inapropriadamente ao se conhecerem - os dois ainda se dão bem. Sua confiança um pelo outro se expande quando eles confrontam o Doobie Wah! de Aisho Dainenjiyama. Tsurugi muitas vezes sugere ter desenvolvido uma queda por Yasuho.
  • Joshu Higashikata: Embora os dois deles fossem amigos e houvessem se beijado em certo ponto, Yasuho tentava se esconder de Joshu. Apesar de não gostar dele, Joshu continuava a buscar Yasuho, e uma vez quase fez sexo com ela em um banheiro quando ela foi enganada pelo Paper Moon King; ele acabou sendo nocauteado por ela. Mais tarde, devastado pela tragédia de sua família, Joshu tenta proteger uma Yasuho ferida durante a calamidade do Wonder of U.

Inimigos

  • Tooru: Yasuho e Tooru se conheceram pela primeira vez quando ela era uma criança em um acampamento, usando seu Paisley Park para encontrar alguém cuja identidade seu Wonder of U poderia roubar. Eles mais tarde namoraram em certo ponto quando no ensino médio, mas eles terminaram por motivos desconhecidos. Tooru finge ainda ter sentimentos por Yasuho e tenta namorar com ela novamente quando eles se reunem no Hospital Universitário TG. No entanto, os dois se tornam inimigos quando Yasuho descobre que ele é o usuário do Wonder of U, que causou a ela e a família Higashikata grandes males.
  • Aisho Dainenjiyama: Aisho é um humano de pedra que Yasuho e Tsurugi investigam devido a ele vender frutas Locacaca. Após perceber que ele está sendo perseguido, Aisho tenta usar o Doobie Wah! para matar Yasuho e Tsurugi.
  • Jobin Higashikata: Jobin nocauteia Yasuho quando ela estava tentando ajudar Josuke durante o conflito com o Blue Hawaii, e mais tarde tenta matá-lo ao afogar o Paisley Park em um vaso. Jobin também considera Yasuho uma inimiga.[16]

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Eu deveria me esconder? Ou não? Eu não sei tenho certeza. Mas eu acho que estarei segura escondida aqui. Mas isso é tão embaraçoso. Mesmo que nós so tenhamos nos beijado uma vez... Vai embora de uma vez logo... Ah droga. Ficar agachada assim está me deixando tonta.
    —Yasuho Hirose, JJL Chapter 1: Welcome to Morioh
  • O local aqui é importante. Elas são coordenadas que indicam apenas uma coisa nesse mundo. O nome do grande rio classe-A é Ichio. E cruzando por cima dele é a Ponte Hagi. Se você cruzar a ponte do sul para o lado norte, você chegará a cidade-S, prefeitura Momiji, Morioh.
    —Yasuho Hirose, JJL Chapter 1: Welcome to Morioh
  • Eu odeio ele de verdade... Ele é tão idiota. (絶対に嫌い…こいつマジバカZettai ni kirai... Koitsu maji baka.)
  • Essa é uma história sobre quebrar uma maldição... (これは「呪い」を解く物語一一Kore wa 'noroi' otoku monogatari)
  • O começo dela... Uma maldição, como explicada por uma pessoa, é uma impureza que foi passada por causa de um pecado cometido por um ancestral distante sobre o qual você não sabe nada. Alguns descrevem como um exemplo de ódio que continuou a existir após Sakanoue no Tamuramaro subjugar o Emishi. E por outra interpretação, quando os homens vieram a existir e as coisas foram firmemente classificadas como brancas ou pretas, a fricção que foi gerada entre elas é o que uma maldição é. Mas o que quer que ela seja, uma maldição é algo que deve ser quebrado. Caso contrário, você será derrotado por ela... Esse rapaz misterioso que estava enterrado no chão... quem diabos é ele? De onde ele veio?
    —Yasuho Hirose's narration, JJL Chapter 1: Welcome to Morioh
  • Tinham 4... eu tenho certeza disso, suas bolas... (『4つ』あったのよ……確かに『タマ』が…"Yottsu" attanoyo... tashika ni "tama" ga...)
    —Yasuho Hirose, JJL Chapter 1: Welcome to Morioh
  • Morioh é famosa por elas. Elas são de uma loja que foi criada em 1903. São um doce chamado bolinhos de mel sesame. (杜王町名物の創業明治36年 ごま蜜団子ってお菓子よMoriō-chō meibutsu no sōgyō meiji san roku nen gomamitsu dango tte okashi yo)
    —Yasuho Hirose, JJL Chapter 2: Soft & Wet, Part 1
  • A primeira mordida tem que ser feita com seus dentes de trás, tá bom...? Morda com seus dentes de trás. (ひと口めを口の奥でね…奥歯で噛むのよHito kuchime o kuchi no okudene... okuba de kamu noyo)
    —Yasuho Hirose para Josuke Higashikata, JJL Chapter 2: Soft & Wet, Part 1
  • Tá me acertando. Tá me acertando. Tá me acertando, droga! Minha nossa...
    —Yasuho Hirose, JJL Chapter 2: Soft & Wet, Part 1
  • Com licença de nov~~~~o. Deixe-me dizer algumas coisas primeiro. Eu sou Yasuho Hirose. E eu totalmente não sou amiga desse cara ou alguma coisa assim. Eu só meio que fui puxada pro meio disso e acabei nesse apartamento. E eu estava pensando sobre ir para casa... Então, ãh, o que eu quero perguntar é bem simples! Você é namorada desse cara?
    —Yasuho Hirose para a garota sequestrada, JJL Chapter 3: Soft & Wet, Part 2
  • Não encoste em miiiiim! Eu queria não ter vindo aqui... O que eu estou... fazendo... em um lugar assim...? É sujo... E eu pensei que você fosse uma boa pessoa... Saia da minha cidade. Eu não quero pessoas como você morando em Morioh... Eu não quero te ver outra vez... Não na estação de trem, não na cafeteria, não na rua, em lugar nenhum. Chega de brincadeira!
    —Yasuho Hirose para Josuke Higashikata, JJL Chapter 3: Soft & Wet, Part 2
  • Eu não sei descrever... Seu caráter era diferente... Essas fotos... Tendo um caráter que... coletaria e gostaria daquele tipo de crueldade... De alguma forma... ele parecia diferente daquilo... Independente dele estar perdido ou não... Mas eu não sei como descobrir qual a natureza verdadeira de alguém é... Nem a dos meus pais... Como você detecta algo assim...? O 2° andar... do apartamento... Yoshikage Kira... ...Bem... Eu... sabia que pelo menos aquilo estava certo, mas... se ele não era Yoshikage Kira... então o quê...? Se ele não é a pessoa vivendo no quarto 204... tem um Yoshikage Kira diferente... então o que acontecerá com ele agora?
    —Yasuho Hirose's contemplation, JJL Chapter 4: Soft & Wet, Part 3
  • Bem, eu decidi voltar. Depois de pensar bastante sobre isso... tem uma inconsistência em algum lugar... Ei? Você está aqui? Eu tenho certeza que você não... é Yoshikage Kira...
    —Yasuho Hirose returning para Josuke, JJL Chapter 5: Soft & Wet, Part 4
  • Ele estava sem duas bolas... O q... O que diabos isso... (タマが「2つ」ない…こ…これって一体Tama ga "futatsu" nai... Ko... Kore tte ittai)
    —Yasuho Hirose, JJL Chapter 6: Soft & Wet, Part 5
  • Esse lugar! Essa casa! Até mesmo eu... não sei onde ir! Até mesmo eu... não sei quem eu sou!
    —Yasuho Hirose, JJL Chapter 8: California King Bed, Part 1
  • Josuke... Parece que estamos nos encontrando pela primeira vez em um bom tempo. Mas só se foram 4 dias desde que eu fui a casa dos Higashikata. Mas... eu estou meio que... realmente ansiosa...
    —Yasuho Hirose, JJL Chapter 12: "Paisley Park" and "Born This Way", Part 1
  • Tem várias portas. Elas tem o mesmo formato, o mesmo tamanho, a mesma cor e a mesma textura. Não há maneira de diferenciá-las. E tem um número infinito de ditas portas. Mas uma dessas portas definitivamente tem algum vestígio de ter sido aberta. Quando você abre e fecha várias vezes, esses traços se tornam mais aparentes. Encontrar esses traços e ir! Progredir além! Esse é o meu Stand...Paisley Park.
    —Yasuho Hirose, JJL Chapter 40: Doobie Wah, Part 2
  • Ei, Josuke. Cante alguma coisa. Nós podemos fazer isso enquanto caminhamos. Cante algo... Algo nostálgico... Bem, se você conhecer alguma música... Se lembra de alguma?
    —Yasuho Hirose, JJL Chapter 43: Love Love Deluxe, Part 1
  • Talvez você devesse estar menos preocupado sobre quem eu sou e mais sobre o que vai acontecer com você! Eu te encontrei, usuário!... Agora cancele seu ataque contra o Josuke agora mesmo!
    —Yasuho Hirose, JJL Chapter 63: Dolomite's Blue Lagoon, Part 5
  • A coisa com a qual eu talvez seja a melhor em é ler mapas... Eu realmente gosto de estudar mapas.
    —Yasuho Hirose, JJL Chapter 63: Dolomite's Blue Lagoon, Part 5
  • Quando o Josuke rastejou para fora do chão pela fonte perto das Paredes Oculares. Naquela hora... eu não sabia o que estava acontecendo, de qualquer jeito. Ele era um estraho que eu estava conhecendo pela primeira vez. O fato de dele estar pelado e inconsciente não ajudou. Normalmente, eu não teria feito algo como estender minhas mãos para ajudá-lo a se levantar... Mas por algum motivo... eu fiz isso logo de uma vez. Eu senti como se seria normal fazer isso, e eu puxei o Josuke para fora da água da fonte. Até mesmo eu não sei por que eu agi daquela forma naquela hora. Mas, eu lembrei de algo muito importante e evidente... que não havia uma única coisa que deveria ser ignorada.[...] Naquela hora, eu agarrei seus pulsos... mas... quem foi levantada fui eu. É evidente que não há uma única coisa que deveria ser ignorada e eu vi que eu tinha o mesmo motivo que o Josuke tinha. Eu quero pôr minhas mãos na Locacaca também!
    —Yasuho Hirose, JJL Chapter 71: The Qing Dynasty Hair Clip
  • "JoJolion"... Essa é... uma história sobre quebrar uma maldição. Há coisas nesse mundo que os olhos não podem ver. Em JoJolion, isso é a forma do coração de laguém. Os preços que a família Higashikata teve de pagar e os sacrifícios que tiveram de fazer foram muito grandes... e cruéis. Isso pôde ser visto na forma que o filho mais velho caiu no corredor entre a casa e a garagem... e na forma dos parentes chorando. Uma que não havia visto sua mãe desde pequena, que não pôde perdoá-lo por tudo que ela havia feito, e ficou triste, um que agiu por desejos egoístas e foi ferido, e uma que havia um segredo até um pouco mais cedo e agora perdeu seu marido. Nessa garagem onde uma família havia se juntado, o que você pensa que poderia ver? Quando você olhava para a nova Locacaca que havia sido quebrada em pedaços e foi perdida para sempre... e na residência Higashikata que havia sido destruída por uma parte quebrada de um avião... e para o entulho entre as cartas espalhadas pelo chão, o que você pensa que poderia ver? Não era desespero. Para mim, Yasuho Hirose, parecia esperança. A família toda agiu em nome da esperança... Depois de ter caído no corredor por causa de uma calamidade... depois de tudo ter acabado, os membros da família Higashikata se moveram para ainda mais fundo na garagem. Isso foi tudo pela esperança. Na lisa e brilhante pele da bochecha do filho mais velho... a esperança da família Higashikata estava visível. Porque naquele momento... a maldição havia sido 'quebrada.
    —Yasuho Hirose, JJL Chapter 108: Go Beyond, Part 2
  • Quando você vai direto ao ponto, memórias... até mesmo antes das memórias, talvez haja algo que nós chamamos de sonhos. Se no fim de tudo, bem no fim de tudo, tudo que reste são memórias e sonhos... talvez um sonho nasceu naquela terra.
    —Yasuho Hirose, JJL Chapter 110: Higashikata Fruit Parlor

Jogos

All-Star Battle (PS3)

Fase das Paredes Oculares

Yasuho aparece como parte do perigo de fase e final situacional da fase das Paredes Oculares.

Se um dos lutadores forem nocauteados na área do "perigo", Yasuho vai para trás com medo, fazendo Joshu aparecer e correr pela fase, acertando qualquer um que aparece em sua frente com uma pedra até ele chegar até ela. Antes que Joshu comece sua ação, o Paisley Park irá aparecer e rastrear o caminho de Joshu.

Como final situacional, o perdedor é nocauteado perto de Yasuho, fazendo Joshu ficar brabo e acabar com ele com uma pedra enquanto Yasuho parece surpresa.

Modo Campanha

Yasuho também aparece como um dos personagens que podem ser usados no perfil do modo campanha.

Galeria

Curiosidades

  • Yasuho compartilha seu sobrenome com Koichi Hirose, assim como várias outras características de sua personalidade. Ambos Yasuho e Koichi foram os primeiros personagens introduzidos em suas histórias e seus nomes possuem o mesmo kanji inicial, 康, significando "pacífico" ou "quieto".
    • Ambos perosnagens também tem Stands nomeados em referência a uma música do mesmo artista que o protagonista - no caso de Yasuho, os Stands dela e Josuke são nomeados em referência a músicas do Prince.

Referências

  1. JJL Chapter 101: The Wonder of You (Your Miraculous Love), Part 18, p.14
  2. 2.0 2.1 JJL Chapter 23: Paper Moon Deception, Part 1
  3. 3.0 3.1 3.2 JJL Chapter 22: Morioh 1901
  4. 4.0 4.1 4.2 JJL Chapter 2: Soft & Wet, Part 1
  5. JJL Chapter 6: Soft & Wet, Part 5, p9
  6. JJL Chapter 8: California King Bed, Part 1
  7. 7.0 7.1 JJL Chapter 71: The Qing Dynasty Hair Clip
  8. JJL Chapter 43: Love Love Deluxe, Part 1, p14
  9. JJL Chapter 47: Hato Brought Her Boyfriend Home, Part 1, p6-7
  10. JJL Chapter 63: Dolomite's Blue Lagoon, Part 5, p.40
  11. JJL Chapter 79: Doctor Wu and Awaking 3 Leaves, Part 1, p.25-27
  12. JJL Chapter 100: The Wonder of You (Your Miraculous Love), Part 17 arremate do The Ultimate Dilemma
  13. JJL Chapter 1: Welcome to Morioh, p1. tradução da JoJo's Colored Adventure.
  14. JJL Chapter 83: The New Locacaca
  15. JJL Chapter 14: "Paisley Park" and "Born This Way", Part 3
  16. JJL Chapter 96: Just Don't Move

Navegação do Site

Other languages: