Weather Report

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Esse artigo se refere ao personagem. Para o Stand desse personagem, veja Weather Report (Stand).
Eu vou ser aquele a matar o Pucci. E depois que eu matá-lo, me mate. Entendeu?
—Weather Report ao Anasui, SO Chapter 133: Heavy Weather, Part 9

Weather Report (ウェザー・リポート Wezā Ripōto), nome verdadeiro Wes Bluemarine (ウェス・ブルーマリン Wesu Burūmarin), nascido Domenico Pucci (ドメニコ・プッチ Domeniko Putchi), é um aliado principal na sexta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stone Ocean.

Um amnésico em sua introdução, Weather Report é um detento que busca sua memória e se alia a Jolyne Cujoh. É mais tarde revelado que ele é o gêmeo fraterno de Enrico Pucci. Weather é um usuário de Stand capaz de controlar a atmosfera através de sua habilidade, também chamada Weather Report.

Aparência

Weather Report Appearance Anime.png

Weather Report é um homem de altura acima da média e um porte médio à atlético.

Ele comumente veste um chapéu de bisão claro com uma superfície plana[6] com dois curtos chifres na frente, um macacão apertado, e um cinto com a letra "W".

Durante seu tempo como Wes Bluemarine, ele veste um macacão similar, só que com mangas com cores diferentes, e com parte de cima do macacão cortado, parecendo uma camisa. Ele não veste um chapéu, em vez disso mostrando seu cabelo. Seu cabelo é parecido com seu chapéu, excluindo os chifres e os fatos deles serem menores e ter várias mechas atrás de seu pescoço.

Seguindo a fusão de Pucci com o Bebê Verde, Weather ganha a Marca de Nascença Joestar (assim como o Pucci), um presságio de seu relacionamento sanguíneo com Pucci.[7]

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Branco)
Olhos(Azuis)
Roupas
(Macacão azul-escuro com mangas brancas, chapéu branco com chifres amarelo-queimados, cinto marrom com fivela amarelo-queimada.)

Pele(Clara)
Cabelo (sobrancelhas)(Castanho-escuro)
Olhos(Cor-de-água)
Roupas
(Macacão azul com mangas brancas, chapéu branco com chifres dourados, cinto marrom com fivela dourada.)

Pele(Clara)
Cabelo(Cinza)
Olhos(Azul)
Roupas
(Traje azul-marinho com mangas brancas e solas marrons, chapéu branco com chifres dourados, cinto rosa com fivela dourada.)

Personalidade

Weather Report é um excêntrico porém no fundo um homem reto com um passado sombrio, determinado a retomar usas memórias, e mais tarde, mais do que qualquer coisa, matar seu irmão gêmeo Enrico Pucci.

Como um jovem, Weather era um adolescente aparentemente ordinário que, apesar de sua escola não permitir que ele trabalhasse, trabalhava como um entregado. Desde cedo, o senso de justiça de Weather parece ter sido tão forte quanto mais tarde, tendo arriscado perder seu emprego para parar um ladrão de escapar com a bolsa de uma garota, que mais tarde se tornaria sua namorada. Quando uma grande tragédia caiu sobre ele e sua amada, Weather ficou farto da vida. Tendo desenvolvido um grande ódio por si mesmo e seu irmão por ter deixado sua namorada (e irmã) morrer, ele perdeu quaisquer preocupações por sua própria vida, e tentou várias vezes, mas falhou, em acabar com sua própria vida. Sua fúria o levou a confrontar Pucci e ter suas memórias removidas.

Weather voltando à sua personalidade imoral ao readquirir suas memórias

Após ser deprivado de suas memórias, Weather se tornou quieto, calmo, e excêntrico, tendo sido uma vez descrito por Emporio Alnino como agindo feito "um fantasma". Dentre suas peculiaridades são a necessidade de se aproximar dos rostos de outras pessoas já que ele não tende a abrir muito sua boca, como resultado disso ousadamente ficando alguns centímetros do rosto de Jolyne para chamar sua atenção em vez de chamá-la por nome, normalmente andar nas pontas dos pés, e ler guias de TV apesar de não assistir televisão. Enquanto nesse estado, ele era confiável e compassivo, ajudando aqueles em necessidade sem ligar para sua própria segurança, algo que ele reteve de sua juventude. A menos que alguém que ele conhecesse estivesse em perigo, Weather dificilmente entrava em pãnico. Weather também foi descrito como tendo um forte senso de justiça, descrevendo a pior injustiça como um "mau que não reconhece sua maldade".

Ao retomar suas memórias e passado, ele volta à sua atitude descuidada, farta e raivosa atitude, mas acima de tudo, volta à seu ódio intenso e desejo de pôr um fim a vida de seu irmão. Enquanto ainda retendo sua paixão passada por seus amigos, ele não tem medo de exibir seus poderes para sua própria diversão, sem quaisquer cuidados em relação a sua própria segurança ou a de outros, tendo enchido uma pessoa inocente de água ao ponto dele ficar inflado e pediu que Anasui o matasse após ele se livrar de Pucci. Weather demonstra um senso de humor doentio ao sorrir após eletrocutar vítimas desavisadas e inocentes e saltitando em alegria entre seus arco-íris perigosos, sua nova personalidade assustando até mesmo a Anasui, um assasino de sangue frio. Enquanto Weather ainda mostra justiça e admite que ele sente pena daqueles que viram vítimas de seu Stand, há uma parte dele que gosta de tudo aquilo. Sua melancolia por suas memórias logo o consume e o leva a resolver as coisas com o padre de uma vez por todas.

Habilidades

Stand

Artigo principal: Weather Report

O homonimo Stand de Weather Report o dá um grande grau de controle sob o clima, e a atmosfera.

Weather Report (ウェザー・リポート)Link para essa seção
WeatherReportSAv.png
Habilidade
Manipulação Climática
PDR
A
VEL
B
ALC
C
PER
A
PRC
E
DES
A

Seu Stand também tem uma habilidade chamada Heavy Weather que altera o ângulo refrativo dos raios solares entrando na atmosfera terrestre para criar um efeito subliminar natural. Aqueles que são feitos de vítima por ele ao tocar os arco-íris que manifestam na área verão a si mesmos como caracóis.

Heavy Weather (ヘビー・ウェザー)Link para essa seção
HeavyWeatherAv.png
Habilidade
Mensagens Subliminares
PDR
?
VEL
?
ALC
?
PER
?
PRC
?
DES
?

História

Passado

O amor de Wes & Perla

Weather nasceu com o nome de "Domenico Pucci" na próspera família Pucci, o mais jovem de dois gêmeos fraternos. Ele foi roubado da clinica por uma mulker cujo bebê havia morrido no mesmo dia, logo após o parto. Ele viveria o resto de sua juventude como Wes Bluemarine, isolado de sua família original.

Em sua adolescência, ele trabalhou como um entregador de suco. Num dia fatídico, ele parou um ladrão de roubar a bolsa de Perla Pucci e em duas semanas, os dois passaram a namorar. Enrico Pucci, descobrindo que Wes era, de fato, seu irmão gêmeo, buscou pará-los de maneira que menos machucaria sua irmã. No entanto, a "agência de detetives privada" que ele usou para cumprir isso era na verdade operada pela KKK, que subsequentemente investigou o histórico familiar de Wes e descobriu que sua "mãe" havia se casado com um homem afro-americano, sugerindo que Wes fosse o fruto dessa relação. Quando os membros da KKK viram Perla dar um beijo de adeus em Wes, eles atacaram o par e no final enforcaram Wes de uma árvore para que ele morresse. Perla o tirou da árvore e, sem saber que ele ainda havia um pequeno pulso, cometeu suicídio ao pular de um penhasco.

Pucci rouba a memória de Wes

Não muito mais tarde, quando Pucci foi perfurado pela Flecha, Wes também ganhou sua própria habilidade de Stand. Ao recobrar sua consciência, ele buscou o chefe da antes mencionada agência para descobrir o responsável pelo ataque. Wes estava tão cheio de ódio com tanto ele mesmo quanto mundo que seu Stand impossibilitou suas tentativas de suicídio. Ele tentou pular de um penhasco, mas os ventos o sopravam de volta à terra. Ele tentou se afogar, mas as ondas o empurravam de volta para a costa. Ele até tentou atirar em si mesmo, mas a câmara da arma se encheu de água e não funcionou. No quarto dia após ter recobrado sua consciência, caracóis passaram a chover do céu como resultado de seu Stand. Pucci então confrontou Wes, revelando que os dois eram irmãos, e retirou o disco de memória de Wes usando o Whitesnake.

Algum ponto depois disso, sem suas memórias, ele se tornou Weather Report. Mais tarde, ele foi detento na Prisão Green Dolphin Street por uma tentativa de assassinato e eventualmente conheceu Emporio Alnino e Narciso Anasui.

Stone Ocean (2011-2012)

Weather Report aparece pela primeira vez no quarto fantasma observando a conversa de Emporio Alnino e Ermes Costello sobre investigar o Whitesnake junto de Narciso Anasui, mas não intervêm.

Operação Savage Garden

Jolyne conhece Weather Report

Weather é formalmente introduzido a Jolyne Cujoh por Emporio Alnino como um amnésico cuja memória foi roubada pelo usuário do Whitesnake. Ao conhecê-la na sala de música, ele é disposto a ajudá-la a entregar o DISCO de memória de Jotaro Kujo para a Fundação Speedwagon. Usando seu Stand Weather Report, ele faz ventar e chover perto de um piano, empurrando canetas nas chaves do piano e criando uma pequena poça. O som faz um inimigo bisbilhotar e Weather confirma sua presença ao usar a poça como um espelho para olhar atrás do canto. O trio então corre aos corredores e aparentemente iludem o inimigo ao se esconder em uma jaqueta. Lá, Weather concorda em ir até a entrada da oficina primeiro.

Weather então ouve o pedido de ajuda de Jolyne e corre ao seu lado, a vendo flutuar por causa do Stand Jumpin' Jack Flash de Lang Rangler. Usando luvas especiais, Lang dispara porcas e parafusos em WWeather, que cria camadas atmosféricas para refletir os projéteis e atear fogo ao braço de Lang quando ele tenta socá-lo. Lang cacela seu poder mas soa um alarme e foge. Para alcançá-lo, Weather agarra Jolyne que ainda está flutuando e se propele até a oficina usando o vento.

Trajes de nuvens para preservar o ar ao seu redor

Na oficina, Jolyne começa a sentir s efeitos da decompressão e precisa urinar, para sua vergonha. Weather cria uma nuvem para que ela se esconda enquanto ela se alivia. Por um lado mais sério, eles percebem que o ar que eles tocam está lhes escapando. A decompressão também força seu sangue para fora. Nesse momento, Lang lança sucatas neles mas o Stone Free se defende delas. Para manter um pouco de ar perto deles, Weather faz um traje de nuvem para ambos deles mas os heróis ainda devem encontrar e derrotar o inimigo antes que seu oxigênio acabe. Infelizmente, Lang se escondeu em algum lugar na oficina.

Weather Report tenta sair de perto de Jolyne para ser liberto da antigravidade, usando alguns barris como ponto de referência. Lang é revelado estar atrás dos heróis e atira com suas luvas. Weather é ferido na perna. Jolyne tenta cobrir Weather, mas Lang lança um barril. Ele é perfurado e o ar fluente violentamente o lança em direção de Weather e o traje é danificado pelo impacto. Weather também é levado de volta para o alcance de Jolyne. Lang aproveita sua vantagem e joga ratos em Jolyne; eles explodem e o sangue cobre seu traje, a cegando. Lang recarrega e atira em Jolyne, mas ela usa seus fios para bloquear os projéteis e amarra Lang, o puxando para o ambiente de gravidade zero letal. Embora Lang destrua o traje de Jolyne com uma granada improvisada, Weather sacrifica seu traje para dar mais tempo a Jolyne. Lang cacela seu Jumpin' Jack Flash mas o retorno do ar fluente permite que Lang seja empurrado de volta para o alcance do Stone Free. Stone Free espanca Lang, o derrotando.

Sapos caem do céu por causa da habilidade de Weather

Weather está fora de comissão e Jolyne o esconde atrás de alguns barris pelo momento. Entretanto, quando ela chega ao pátio, um guarda controlado pelo Whitesnake atira nela. Para salvar Jolyne, Weather não tem escolha se não invocar uma chuva de sapos venenosos. Isso acaba ajudando Jolyne a entregar o DISCO de Stand de seu pai para a Fundação Speedwagon. Weather é encontrado ferido e é levado a enfermária.

O Despertar de Pucci

Ainda se recuperando, Weather Report faz um apoio crucial para F.F., fazendo chover quando ela está muito desidratada. Entretanto, Pucci completa seu objetivo atual de deter o Bebê Verde e mata F.F. e escapa da prisão. Weather adquire uma marca de nascença Joestar junto de Pucci embora ele não saiba por que. Ele se junta a Anasui, pela insistência do mesmo, em sua busca por Jolyne.

Bohemian Rhapsody

Weather de algum jeito adquire a marca de nascença Joestar

Weather e Anasui são perseguidos pela polícia e chegam em um motel onde Weather ajuda um idoso a se levantar após ele tropeçar e derrubar suas compras. Se escondendo nos banheiros, Weather é momentaneamente confundido pelas novas pias pois elas não possuem torneira. Anasui pede que Weather se lembre de quem ele é, tendo suspeitas depois de ter visto a marca de nascença em seu pescoço, o que ele notou também estar presente no Bebê Verde, Jolyne, e Jotaro. Weather é determinado a derrotar Pucci, quem ele acredita ser seu inimigo. Entretanto, eles tem de escapar da área, o que é díficil devido aos carros policias em volta deles. Anasui condena Weather por não ter roubado um carro mais cedo, mas Weather diz que é muito arriscado. Em vez disso, ele usa seu Stand para limpar as nuvens acima do idoso que ele resgatou mais cedo, fazendo um raio de luz brilhar nele. A dor do joelho do idoso desaparece, e ele decide dar uma carona aos dois na parte de trás de sua caminhonete.

Na caminhonete, Weather sente Jolyne viajando ao norte, então eles decidem ir para lá também. De repente Anasui nota a chocante ausência dos perosnagens ilustrados nos guias e letreiros da Disney, e então nota algo rastejando perto deles. Crendo ser um inimigo, ele usa o Diver Down para agarrar o que quer que esteja se escondendo ali, e descobre o Pinocchio. Os dois percebem que Pucci enviou um usuário de Stand atrás deles. Anasui tenta interrogar o Pinocchio, mas o personagem de ficção não entende nada sobre um inimigo e muda de assunto sobre os outros personagens fictícios dentro da caminhonete. O carro se acidenta, com Weather fazendo um airbag com a atmosfera para proteger todos. Anasui se encontra de volta em seu corpo e Weather sugere derrotar o usuário do Stand por trás desses acontecimentos. Novamente, Weather perde Anasui de vista.

Weather partilhará do destino de Van Gogh

Procurando por Anasui, Weather encontra um homem de barba com um cachimbo que se apresenta como o retrato de Van Gogh após ele ter cortado sua própria orelha. Weather Report agora se encontra sob a influência do Bohemian Rhapsody. Weather sente que o usuário de Stand inimigo está rapidamente indo para o norte, e tenta pensar sobre como derrotá-lo. Irritado por Van Gogh, ele tenta agredi-lo, mas para quando vê que ele tem pinceis em sua mão. O retrato, descrevendo a vida de Van Gogh, sinistramente anuncia que Weathr está agora na história do pintor famoso, que acabou se suicidando com uma arma. Uma bala sai de um dos pinceis, acertando Weather na cabeça, e uma segunda bala mortal à caminho de sua cabeça está iminente. Entrando em pânico, Weather usa seu Stand para bloquear a estrada indo para o norte apenas para perceber que o inimigo está em um avião mais rápido que qualquer fenômeno metereológico. A situação parece desesperada. A pistola com a qual Van Gogh usou para atirar em si mesmo está diante de Weather, que nervosamente ordena que o retrato fique longe dela. Ele tenta fugir, mas Anasui, enchido de pedras, bate contra ele e os dois tropeçam. A pistola dispara uma bala, acertando a cabeça de Weather, enquanto Anasui parece derreter, sua mão derretendo dentro de sua boca e o afogando. Tanto os bodes quanto Van Gogh se gabam, mas Weather de rpeente agarra o retrato.

Weather então força Van Gogh a criar um novo personagem, Put Back o herói que põem todos personagens fictícios de volta em seus devidos lugares. O poder do Bohemian Rhapsody é cancelado e seu usuário, Ungalo, perde sua vontade de viver.

Heavy Weather

Weather recupera suas memórias

Weather Report e Narciso Anasui chegam ao hospital em Orlando onde Weather sente que Pucci está perto. Repentinamente, o Stand Under World chega até ele e os dá suas memórias de volta.

Weather se ajoelha pelo choque de recuperar suas memórias, sentado em um assento reservado para pacientes do hospital. Quando um paciente reclama sobre isso e um enfermeiro pede que ele saia do assento, ele afoga o enfermeiro, enchendo seu corpo com tanta água que ele se torna um cadáver inchado. Weather sai do hospital acompanhado por um Anasui pasmo, e brevemente anuncia sua intenção de matar seu irmão, confundindo Anasui ainda mais. Nas ruas, Weather e Anasui encontram duas mulheres que os acham atraentes, e se satisfaz em outro ato de vilania ao forçar as duas mulheres a massageá-lo ao eletrocutá-las.

Weather vs. Pucci

Uma epidemia de caracóis começou por toda Orlando. Weather e Anasui presenciam a catástrofe, e Anasui, certo de que Weather é de alguma forma responsável, demanda respostas. No entanto, Weather do nada pede que Anasui o mate, e anuncia que ele irá se resolver com Pucci, dizendo que o padre está agora perto deles. Embora o Diver Down e o Weather Report possam investigar as redondezas, Pucci não está em lugar algum. Anasui e Weather então vêem um carro vazio suspeito e se aproximam dele. De repente, a perna direita de Weather é cortada, e Pucci surge de uma massa de caracóis, de algum jeito imune ao Heavy Weather. Quando Anasui tenta ir em direção de Pucci para atacá-lo, varios caracóis saltam nele, o infectando. Pucci se declara vitorioso e vira suas costas ao duo, mas Weather pula para perto dele, sua perna direita trocada pela do Diver Down. Uma luta de curto alcance começa, mas o Weather Report é mais poderoso e sua habilidade consegue manipular sopros de vento que violentamente propelem Pucci em direção de um carro. Weather tenta dar um golpe de mão aberta em Pucci, mas o padre decide refletir os raios do sol com um retrovisor. A transformação de Anasui drasticamente se acelera e o Diver Down é desativado, desabilitando Weather novamente

Weather chega perto da vitória mas...

Pucci então expõe o poder que as mensanges subliminares tem sob mente humana. Explicando que o Heavy Weather modifica a atmosfera para influenciar humanos para que eles sejam transformados em caracóis, a mente humana faz a transformação ocorrer. Entretanto, já que o Heavy Weather é fundado na luz solar, Pucci simplesmente cegou a si mesmo, compensando com seu senso familiar místico para detectar Weather. Pucci corta a perna restante de Weather, chocando Anasui que ataca o padre. Furioso, Pucci soca Anasui com o Whitesnake e quase acaba com ele. Entretanto, Pucci de repente empala seu pé em um espinho de gelo, e se encontra incapaz de se mover sem arriscar outra empalação. Weather usou seu Stand para congelar seu sangue que foi jorrado por toda a área para prender Pucci em um labirinto de espinhos, o encurralando. Weather rasteja até Pucci para atacá-lo enquanto ele está imobilizado, mas Pucci enfia a mão do Whitesnake na cabeça de Anasui para manipulá-lo, o forçando a revelar as posições dos espinhos e escapar. Entretanto, Anasui nota que é tarde de mais e um espinho se formou no peito de Pucci, ameaçando empalar a cabeça dele. Além disso, Weather usa a pressão do ar para desequilibrá-lo, mas Pucci está determinado a evitar o ataque; Pucci quebra vários espinhos, os lançado em Weather na esperança de que Weather tentará se proteger e enfraquecerá o ataque. No entanto, Weather calmamente se deixa ser empalado pelos espinhos graças a sua falta de apego por sua vida, apenas congelando seu sangue ainda mais para prender Pucci. Agora em seu alcance, o Weather Report soca Pucci e o imobiliza no chão. Pucci tenta implorar a Weather, mas ele o manda calar a boca, declarando que Pucci é um mau que não reconhece sua maldade, e tenta dar um soco final.

...é morto por Pucci em uma reviravolta

De repente, um caro capota perto deles, causando caos e separando os irmãos gêmeos. Era Versus, que estava junto de Jolyne, Ermes e Emporio, incapazes de controalr o carro após Weather ter criado uma nuvem de poeira. Jolyne sente que Pucci está próximo, e o padre atravessou seu punho pelo peito de Weather, supostamente ajudado pelo Destino. Em seus últimos momentos, ele foi capaz de tirar seu DISCO de Stand de perto de Pucci, um presente que ele deixou para Jolyne.

Sua vingança foi no final conquistada quando Emporio usou o Stand de Weather para derrotar Pucci. Em um universo alternativo, onde Irene e Anakiss finalmente conseguem ligar seu carro, com Ermes e Emporio de carona, um Weather alternativo é visto como um mochileiro e se junta ao grupo logo após.

Batalhas Principais

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Vamos enlouquecer, que tal?
    —Weather Report, SO Chapter 125: Heavy Weather, Part 1
  • Eu vou ser aquele que vai matar o Pucci. E depois que eu matá-lo, me mate. Entendeu?
    —Weather Report to Anasui, SO Chapter 133: Heavy Weather, Part 9
  • O tipo de mau que não percebe que é mau... é o pior tipo que se há...
    —Weather Report, SO Chapter 136: Heavy Weather, Part 12

Jogos

All Star Battle (PS3)

Weather Report lançando seu ataque de sapos

Weather Report aparece em All Star Battle como parte do perigo de fase na fase Prisão Green Dolphin Street. Depois que um dos jogadores é jogado na área de indicação de perigo, Weather será visto ferido e sentado no fundo atrás das grades do pátio, conjurando nuvens antes que comece a chover sapos (replicando os eventos do arco Flash Flood Warning da Parte 6). Os sapos irão envenenar qualquer um que os toque, temporariamente deixando roxa sua barra de estamina e perderão vida lentamente. (Essa é a única maneira de ser envenenado no jogo, além do vírus homícida de Pannacotta Fugo).

Eyes of Heaven (PS3/PS4)

Weather Report faz sua primeira aparição jogável em Eyes of Heaven. Ele foi confirmado para o jogo junto de Jolyne,Ermes, e Pucci.

Como um usuário de Stand, Weather é um dos muitos personagens com habilidades muito variadas que o dão uma qualidade única em batalha. Ele pode usar raios em objetos de fase para eletrocutar e paralizar oponentes, não diferente dos personagens do estilo Ripple.

Torneio

Ele é o par de "Kosaku Kawajiri" no torneio de Eyes of Heaven, derrotando Pucci e Akira Otoishi no primeiro round mas eliminado por Giorno Giovanna e Guido Mista no segundo.

Galeria

Curiosidades

Veja também

Referências

  1. 1.0 1.1 1.2 1.3 SO Chapter 127: Heavy Weather, Part 3
  2. 2.0 2.1 2.2 [citação necessária]
  3. 3.0 3.1 SO Chapter 41: Savage Garden Strategy, Part 2
  4. 4.0 4.1 SO Chapter 40: Savage Garden Strategy (Head for the Courtyard!), Part 1
  5. SO Chapter 128: Heavy Weather, Part 4
  6. SO Chapter 68: Enter the Dragon's Dream, Part 2
  7. SO Chapter 103: Three Men in the Hospital

Navegação do Site

Other languages: