Como o neto de Jonathan Joestar, Joseph é um usuário natural de Hamon e um eventual usuário de Stand, tendo Hermit Purple como seu Stand. Um encrenqueiro exuberante com um talento excepcional para trapaças, Joseph encontra várias ameaças fantásticas aproximando-se dele durante sua vida com iniciativa e uma ingenuidade impressionante, batalhando contra vampiros, os Homens do Pilar, e usuários malevolentes de Stand.
Joseph é o segundo mais recorrente JoJo da série atrás de seu neto Jotaro Kujo. Ele também é o pai de Josuke Higashikata, o protagonista de Diamond is Unbreakable.
Com 18 anos, Joseph é alto (195 cm), formoso, com um porte poderoso e olhos claros. Ele tem um cabelo curto, escuro e desajeitado, com partes de sua franja saindo para fora em formato semelhante ao de espinhos, fora isso ele assemelha-se muito ao seu avô, Jonathan Joestar.
A roupa primária de Joseph é relativamente minimalista e pragmática. Ele veste uma regata cortada acima do umbigo, luvas cravejadas nos punhos, calças justas, e botas de couro da altura de seus joelhos. Na suiça ele veste um cachecol listrado, longo, e largo; e mais tarde, um presente póstumo de Caesar, uma bandana longa e fina com um padrão de triângulos em linha.
Inicialmente ele veste uma camisa de colarinho branco com uma gravata e suspensores, e um casaco com listras nos ombros. Outros artigos incluem um chapéu de piloto (como equipamento de moto), um gorro, e uma máscara de respiração feita para treinamento de Hamon. Após Kars cortar sua mão esquerda, Joseph a trocou por uma prótese mecânica, cortesia dos alemães, que consegue imitar movimentos humanos.
Quando retratado atualmente, Joseph sempre veste o chapéu de piloto e óculos de segurança, que foram adicionados permanentemente para diferenciá-lo de Jonathan e reforçar o "sentimento mecânico"" criado pelos vários aviões e motocicletas presentas na Parte 2.[1]
Esquemas de Cores
A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser canônica.
Mangá ColoridoHeritage for the FutureAnimeAll-Star BattleEyes of Heaven
Skin(Fair)
Hair(Purple)
Eyes(Purple)
Main Outfit
(Purple tank-top with brown trousers, yellow-striped jungle green scarf, and brown boots)
Skin(Fair)
Hair(Black)
Eyes(Purple)
Main Outfit
(Light Purple battle attire with dark gray boots)
Skin(Fair)
Hair(Brown)
Eyes(Green)
Main Outfit
(Dark green tank-top with blue trousers, yellow-striped green scarf, and black boots)
Skin(Fair)
Hair(Dark Green)
Eyes(Lime Green)
Main Outfit
(Turquoise battle attire with red-striped lime scarf, and brown boots)
Skin(Fair)
Hair(Brown)
Eyes(Teal)
Main Outfit
(Olive green tank-top with blue trousers, yellow-striped light green scarf, and black boots)
Joseph retem a maioria de sua saúde e musculos, embora seu rosto mostre sua idade. Seu cabelo é curto e cinza, ele possui uma barba grossa e bem cuidada.
Durante a jornada do grupo ao Egíto, ele veste uma roupa não muito diferente da usada pelo Indiana Jones: um fedora; uma camisa sem botões leve e com mangas curtas; calças câqui; sapatos formaiss; e luvas brancas com pulseiras escuras que escondem sua mão esquerda prostética (resultado da sua batalha contra Kars).[2]
Em sua introdução, ele é visto usando um sobretudo e um suéter de gola alta com uma gema vermelha no pescoço. Durante o arco Dark Blue Moon, ele veste uma camisa de marinheiro listrada com as mangas enroladas até os ombros. É visto no arco 'Bastet' Mariah que debaixo de suas calças ele veste uma cueca boxer com bolinhas.
Esquemas de Cores
A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser canônica.
Mangá ColoridoSFC GameOVAHeritage for the FutureAll-Star BattleAnimeEyes of Heaven
Skin(Fair)
Hair(Gray)
Eyes(Purple)
Main Outfit
(Generally yellow shirt and fedora with brown trousers and gloves with purple arm-warmers)
Skin(Fair)
Hair(Light Gray)
Eyes(Light Brown)
Main Outfit(Light Brown shirt with brown fedora)
Skin(Fair)
Hair(Blond)
Eyes(Blue)
Main Outfit
(Light purple shirt with brown fedora and trousers, purple gloves, and black arm-warmers)
Skin(Fair)
Hair(White)
Eyes(Blue)
Main Outfit
(Khaki shirt with brown fedora and trousers, white gloves, and dark gray arm-warmers)
Skin(Fair)
Hair(Gray)
Eyes(Blue-Gray)
Main Outfit
(Bright yellow shirt with brown fedora and trousers, white gloves, black arm-warmers, and blue shoes)
Skin(Fair)
Hair(Gray)
Eyes(Green)
Main Outfit
(Khaki shirt with brown fedora and trousers, white gloves, and black arm-warmers)
Skin(Fair)
Hair(Gray)
Eyes(Light Blue)
Main Outfit
(Khaki shirt with tan fedora and brown trousers, white gloves, and gray arm-warmers)
Aos 79 anos de idade, Joseph sofre de senilidade, tendo perdido a longevidade do Hamon por falta de motivação para treinar.[3] Enquanto sua estatura alta ainda é aparente, ele é corcunda e usa uma bengala.[4] seu rosto afundado é coberto em rugas e uma barba bem cuidada.
Joseph veste um pequeno par de óculos pincenê, e um chapéu de lã listrado com aba e cobertura para as orelhas, parecido com uma ushanka. Sua vestimenta consiste de um sobretudo grosso, uma camisa de colarinho e gravata, luvas e calças largas.
Em Battle Tendency, Joseph é um jovem de cabeça quente, impetuoso e confrontacional. Rápido em responder violentamente a qualquer miníma provocação, Joseph muitas vezes entraria em lutas crescendo; antes dos eventos da história, ele havia sido preso sete vezes e expulso da escola uma vez por brigar.[5] Não tendo nenhum respeito por figuras de autoridade além de sua avó, e mais tarde Lisa Lisa, Joseph antagoniza tanto policiais[6] quanto mafiosos.[7] Ademais, Joseph é um individuo boca-suja e regularmente provoca seus inimigos, gostando de irritá-los. Ele notavelmente provoca Kars após lançá-lo para o espaço, alegando que ele planejou tudo desde o começo apenas para caçoar dele uma última vez.[8]
Joseph é brincalhão e prefere fazer bobagens do que ter qualquer responsabilidade. Ele memso admitiu que suas frases mais odiadas são "trabalho duro" e "trabalhe duro",[9] e ainda teve que ser forçado à treinar seu talento pelo Hamon para não ter que encarar sua morte certa caso ele não encontrasse e lutasse com Wamuu novamente. Joseph tem um lado um tanto brincalhão e passa a maioria de suas lutas degustando o fato dele levar a melhor sobre seus inimigos com suas táticas absurdas, algo que ele usa para pegar seus oponentes de surpresa por quão bobos seus planos são à primeira vista. Sendo exibido, Joseph ama ser o centro das tenções e odiou quando descobriu que seu rival Caesar possuia uma técnica especial.[10] Com seu talento com truques de mágica, a natureza orgulhosa de Joseph junto com seu amor por pegadinhas o torna uma força imprevisível em batalha.
No começo de sua aventura, a única característica que redimi Joseph é sua devoção a sua família e amigos. Joseph tem um carinho profundo por sua avó Erina Joestar, e se fica muito enfurecido quando um gângster tem a pachorra de mencionar a morte de Speedwagon na frente dela, o que a entristece.[11] Joseph também tem muito afeto por seu cares "tio" Speedwagon, que ele considera um pai, sua desaparição fazendo com que Joseph procure por ele no México, Joseph também tem uma mania de formar amizades com outras pessoas. Apesar de ter tido sua carteira roubada, Joseph rapidamente se tornou amigo de Smokey e não tolerou qualquer discriminação contra ele.[6] Da mesma forma, Joseph se tornou amigo de Caesar Zeppeli e Lisa Lisa mesmo que tenha sido difícil. Joseph até veio a respeitar o Homem do Pilar Wamuu, e o saudou uma última vez enquanto ele morria.[12]
Durante o curso de Battle Tendency, embora ele nunca tenha realmente perdido sua atitude por inteiro, ele se torna um herói forte e focado. De acordo com sua rejeição por qualquer tipo de disciplina, Joseph acredita que truques e trapaças são justos desde que não sejam desnecessáriamente cruéis. Isso resulta nele se tornando um quebrador de regras e uma vez fez com que ele fosse repreendido ao tentar subir A Escalada do Pilar do Inferno usando uma corda em vez de com o Hamon.[13] Joseph possui um senso de honra peculiar, reconhecendo as estratégias dissimuladas de Esidisi como um tanto nobres, por ele tê-las feito pelos outros Homens do Pilar.[14] Entetanto, quando Kars apunhalou Lisa Lisa, Joseph ficou furioso pois ele manchou a memória de seu companheiro Wamuu.[15] E então poderia se dizer que Joseph dá muito valor ao conceito de família.
Joseph espiando a Lisa Lisa no banho, sem conhecimento de que ela é sua mãe.
Joseph, sendo o individuo sincero que ele é, ele possui um lado flertativo. Ele regularmente comenta sobre a beleza de mulheres e foi muito menos sutil em seus flertes com sua futura esposa Suzi Q. O comportamento antagonistico de Joseph em relação ao Caesar pode ter começado por inveja do fato dele conseguir seduzir mulheres tão facilmente. Sua natureza pervertida é revelada quando Joseph decide espiar Lisa Lisa enquanto ela tomava banho, completamente sem conhecimento do fato de que eles são parentes, e sua própria mãe.[16] Entretanto, quando Lisa Lisa praticamente se revelou como sua mãe, Joseph ficou mais preocupado com sua idade atual.[17] É revelado que Joseph é exigente quando escolhendo uma namorada, embora ele ache que sua inteligência não importe desde que ela seja bonita.[18]
É revelado em flashbacks que Joseph colecionava quadrinhos e era fã do Super-Homem quando jovem.[19] Ele se torna fã das obras de Rohan Kishibe quando muito mais velho.
Stardust Crusaders
"OH! MY! GOD!"
Em Stardust Crusaders, Joseph se tornou consideravelmente mais calmo, tendo perdido a maioria de sua agressividade e preguiça. Ainda irascível em relação a pessoas japonesas em geral, devido a um um homem japonês ter casado com sua amada filha Holy,[20] Joseph é do contrário gentil ao seu neto e Noriaki Kakyoin. Sua auto-confiança e tendência a fazer amizades continua presente, notavelmente com a aparição de seu novo amigo Muhammad Avdol, e sua tendência de ser o primeiro a abordar e conversar com locais,[21] sendo em geral aquele que negocia com eles. Por exemplo ele mesmo pede comida em Hong Kong,[22] alegremente prova s cana-de-açúcar oferecida por um barman indiano,[23] tenta saudar um dono de hotel no Paquistão[24] assim como pedir shishkebab em Karachi.[25]
Joseph falando para Kakyoin e Polnareff pararem com suas brincadeiras.
Joseph é muito mais responsável do que em Battle Tendency, sendo mais proativo em sua jornada ao Egíto, e as vezes lembrando seus companheiros mais jovens de seus objetivos quando eles estão distraídos. Anos de paz e a aparição de Stands muito mais estranhos significam que Joseph perdeu alguns de seus talentos em surpreender inimigos, e é mais vezes a vitíma dos Stands que ele encontra. Entretanto, Joseph ainda possui alguns truques em suas mangas, sendo capaz de surpreender inimigos, tendo trapaceado com sucesso contra Telence D'Arby,[26] e descobrindo até que onde o The World conseguia parar o tempo.[27]
O lado brincalhão de Joseph ainda é presente, com seus fracassos um tanto que frequentes dese misturar com a cultura local e sua dificuldade em batalhar Stands sendo uma fonte constante de humor. Ademais, sua natureza orgulhosa o leva a bobagens ocasionais, como lendo chinês errado ao ponto de pedir comidas completamente diferentes das que ele achou que havia pedido,[21] ou fingindo saber como andar em camelos apenas para se ridicularizar.[28] No final da saga, ele novamente demonstra seu amor por pegadinhas, brevemente fazendo Jotaro acreditar que ele havia ressucitado DIO.[29]
Em Diamond is Unbreakable, a idade crescente de Joseph enfraqueceu sua mente e ele parece ter se tornado um tanto senil. Joseph é agora um homem pacífico e até de vontade fraca, entristecidamente aceitando a exigência de Josuke de que ele não interaja com sua mãe.[30] Apesar disso, Joseph ainda é um velho de boas intenções que é disposto a arriscar sua vida para salvar a de outros[31] e é gentil o suficiente a oferecer conselhos amorosos a Yukako.[32]
O tempo em Morioh parece ter feito bem à ele, no final da parte, Joseph é mais animado e feliz, expressando confiança na juventude de Morioh em proteger a pequena cidade.[33]
Joseph herdou o Hamon e suas capacidades de seu avô, Jonathan Joestar, assim como de sua mãe, Lisa Lisa. Adicionalmente, ele usa técnicas comumente usada por mágicos para confundir seus oponentes, Joseph frequentemente combina seu Hamon com outros objetos para criar ataques complexos e criativos. Mais tarde em Stardust Crusaders, ele mostra que ele é capaz de usar o Hamon em conjunção com seu Stand, Hermit Purple. Entretanto, enquanto ele envelhecia, devido a neglegir seu treinamento de Hamon, ele se tornou incapaz de fazer as mesmas coisas que ele era capaz de fazer quando mais jovem e acabou envelhecendo em um ritmo normal.
Ataques
Durante sua batalha com os Homens do Pilar, Joseph demonstrou várias técnicas similares às de seu avô.
Overdrive / Hamon Overdrive(波紋疾走Ōbādoraibu, lit. Corrida de Hamon)
A aplicação mais básica do Hamon, onde o usuário ataca com seus membros ou um objeto imbuído com o Hamon. Joseph usa o Overdrive pela primeira vez em uma garrafa de refrigerante, fazendo com que a tampa saísse voando e quebrasse o dedo de um policial. Ele o usa a maioria das vezes carregando sua mão com o Hamon e atacando com a mão aberta. Joseph o usa contra Kars em um duelo e vence a Lamina Leve de Kars, que era capaz de cortar através de qualquer coisa sem erro até aquele momento.
Enquanto jovem, Joseph usa o Hamon na cabeça de um piloto enquanto todos no avião de Speedwagon estão sendo sequestrados, o que faz com que o piloto desmaie. Ele mais tarde usa essa técnica em um pombo, controlando-o para que ele entre na boca da mulher que Caesar hipnotizou. Na sua última batalha contra Wamuu, ele controla os Cavalos Vampiros ao usar Hamon em suas rédeas.
Ataque de Cabelo com Hamon(波紋ヘア・アタックHamon Hea Atakku)
Joseph imbute fios de cabelo com seu Hamon para fazer com que eles fiquem duros o suficiente para formar uma barreira, que bloqueia projéteis. Joseph usa essa técnica para bloquear as balas atiradas por Santana após arrancar um punhado de cabelos de Stroheim.
Hamon Beat(波紋のビートHamon no Bīto, lit. Batida do Hamon)
Uma técnica adesiva avançada, Joseph imbute seus punhos e pés com o Hamon. Para prevenir que ele caia de um pilar coberto com óleo. Ele então desliza por ele e se impulsiona para cima, conseguindo mais distância do que ele teria ao escalar ou pular normalmente.
Hamon Beat Overdrive(波紋疾走のビートHamon Ōbādoraibu no Bīto, lit. Batida da Corrida de Hamon)
Joseph prende seu oponente com cordas 100% feitas de lã, e então imbui as cordas com o Hamon. A corda imbutida com Hamon é forte o suficiente para dilacerar o rosto de Esidisi.
Rebuff Overdrive(波紋肘支疾走Rībaffu Ōbādoraibu, lit. Corrida de Hamon do Cotovelo Galho/Galho Cotovelo)
Joseph carrega Hamon em seus cotovelhos e dá um golpe poderoso. Essa técnica foi usada na primeira luta de Joseph com Wamuu para retaliar seu ataque defeituoso.
Similar a técnica de seu avô, Joseph usa o hamon para deslocar seu ombro e braço para atacar oponentes em um alcance maior.
Bate-Bate Americano
Após se pressionar a criar seu próprio ataque especial, Joseph inventou um estilo de luta que involvia imbutir Hamon em um par de bate-bates americanos normais. Quando imbutidos, os bate-bates se tornam uma arma letal, já que o usuário é capaz de rasgar a pele de seu oponente usando elas, e através disso o Hamon consegue entrar em seu corpo, causando ainda mais dano. Por causa de seu formato e design aerodinâmico, alguém que é treinado no uso dos bate-bates é capaz de facilmente manuseá-los por seu corpo, até tendo a habilidade de escondê-los atrás de suas costas.[34] Os bate-bates mais tarde se tornariam inutilizados quando Wired Beck cortou os fios que conectavam as duas bolas que formavam o bate-bate.[35]
Joseph joga bate-bates americanos imbutidos com Hamon na direção de seu oponente. Isso pode ser feito de inúmeras formas, mas para produzir o melhor e mais surpreendente efeito, ele pode escondê-los em suas costas. E então, Joseph consegue atirá-las de suas costas no inimigo em qualquer direção.
Joseph joga seu par de bate-bates imbutidos com o Hamon em um pilar ou viga atrás do oponente, fazendo que seu oponente achar que ele errou. Assim que o bate-bate fica preso em qualquer que tenha sido a coisa em qual ele foi jogado, ele começa a girar se grudando no segundo par de bate-bates. O segundo par então volta e atinge as costas do oponente, similar a um bumerangue.
Outros Equipamentos
Joseph usando uma Tommy gun em sua luta contra Straizo
Além de seus bate-bates, Joseph já usou várias outras armas e ferramentas em conjunção ao seu Hamon e inteligência estratégica.
Ele usou o Hamon para disparar a tampa de uma garrafa de refrigerante em um policial corrupto e duas rolhas de tequila contra um par de soldados nazistas, na forma de projéteis de alta velocidade.
Ele usou uma Tommy gun para atirar em Straizo e então golpeá-lo com o cabo da arma imbutido com Hamon. Isso foi seguido por secretivamente grudando uma granada ao cachecol de Straizo, o pino da qual foi grudada por fios nos pinos de outras várias granadas que Joseph conseguiu plantar nas costas de Straizo.
Ele usou o fio de um chapéu de lã (que é altamente condutivo do Hamon) para formar uma teia embaixo de uma arena cheia de espinhos para usar contra Esidisi.
Ele usou uma marreta larga na corrida de biga contra Wamuu, que ele encheu de óleo para aumentar sua condutividade do Hamon. Joseph também usou uma besta pesada para disparar uma bola de ferra carregada de Hamon em uma parede da arena, onde ela correu por toda parede antes de acertar Wamuu pelas costas.
O Stand de Joseph, Hermit Purple, se manifesta como várias videiras espinhentas, que Joseph usa tanto como uma arma quanto como uma defesa perigosa. Ademais, ela já foi demonstrada sendo capaz de conduzir o Hamon, que faz do Hermit Purple um dos Stands mais efetivos contra aqueles fracos ao Hamon, como vampiros. Joseph desenvolve seu Stand após DIO perfurar o corpo de Jonathan com a Flecha, que respondeu a DIO e Enya despertarem o The World.
Uma das habilidades especiais de seu Stand é usar câmeras, televisões e outras coisas para realizar um tipo de vidência chamada de fotografia espiritual. Quando introduzida, ela possuia a necessidade de destruir uma câmera para fazer isso, o que resultou em uma foto de DIO. Mais tarde ele é visto usando essa habilidade em televisões sem ter que danificá-las.
Hermit Purple também foi visto sendo capaz de se conectar à aparelhos eletrônicos. Joseph pode checar os aparelhos por sinais de adulterações, ou até contralá-los (por exemplo, quando ele usa Hermit Purple em uma TV, e consegue usá-lo para mudar os canais)
A carta do tarô do eremita tem primariamente o signficado de solidão, instrospecção, e busca interna, que poderia simbolizar a jornada da vida de Joseph. Ela também carrega o significado mais direto de ensinar ou aconselhar, que é o cargo principal de Joseph na Parte 3.
Aperfeiçoamento
O Stand de Joseph
Joseph é bastante adepto no uso de seu Stand, embora ele o use imperfeitamente. Joseph entende a versabilidade do poder de Hermit Purple e que ele pode ser usado em câmeras, TVs, e até poeira para gerar a informação necessária. Entretanto duranteStardust Crusaders, Joseph brutalmente quebra câmeras para obter fotografias espirituais enquanto é demonstrado que um simples toque garante os mesmos resultados.
Joseph também consegue se aproveitar das vinhas de seu Stand ao máximo, usando-o como uma corda controlável para se balançar um lugar para o outro ou amarrar seus inimigos. Combinando-o com o Hamon, Joseph também criou uma defesa efetiva porém limitada contra DIO.
Acrobácias
Joseph é um lutador exepcionalmente ágil, fazendo acrobacias diariamente.
Sendo bastante atlético, Joseph se distingue através de feitos dse agilidade, em contraste com seu avô Jonathan Joestar que realizava feitos de força. Ele por exemplo fez um aú aéreo quando Esidisi agarrou seu punho (tudo enquanto montando um fio para cortar seu braço),[36] já realizou pulos impressionantes, por exemplo dando um salto à vara para dentro da biga de Wamuu para não ser esmagado[37] ou uma cambalhota enquanto deslizando por baixo de uma camada de óleo,[38] e já usou truques corde lisse contra Kars.[39]
Envelhecendo, as habilidades de Joseph nesse quesito se tornaram menos relevantes, embora ele ainda continuou em forma e conseguia se balançar por telhados com seu Hermit Purple.
Inteligência e Trapaçaria
A mente de Joseph Joestar é a sua arma mais letal e valiosa.
A estrategia favorita de Joseph é surpreender seus oponentes. Para isso, ele prevê o que seus inimigos dirão ou mais comumente os provoca até que seus ataques se tornem previsíveis. Joseph é incrivelmente proficiente em analizar as personalidades daqueles que ele encara e adivinhar informação sobre eles ao observar pequenos detalhes, e então tirando proveito de qualquer falha de seu oponente para revidar o que quer que seja que eles façam, mais comumente sua sobreconfiança. É de se notar que peculiaridades particulares como o orgulho de Wamuu como um guerreiro ou a obsessão de Kars pela Pedra Vermelha de Aja. Entretanto, Joseph é tão suscetível a essas táticas quanto seus oponentes, levando a ele mesmo ser surpreendido pelo Esidisi.
Joseph é um mestre da ilusão e trapaça
Tendo grandes habilidades de prestigiditação, sua atitude brincalhona é a maior distração e disfarce que ele pode contar com, Joseph é capaz de atacar de ângulos inesperados ou fazer ações críticas parecerem simples estupideza ou ignorância; Joseph muitas vezes usa uma estratégia óbvia para esconder outra mais avançada para enganar seus oponentes.
Joseph é talvez a pessoa mais proficiente na série em usar o ambiente para sua vantagem, o Hamon aumentando o perigo e capacidades de combate de qualquer item que ele bota suas mãos. Entre outros, Joseph já usou espelhos, copos, cabelo, um poço, espaguete, pombos, chapéus de lã, estalactites, pedras, e um avião inteiro como ferramentas e armas para tirar a melhor por cima de seus inimigos, cada uma delas tendo sido usada e aplicada com eficiência e imaginação. Joseph também possui várias ferramentas caso ele precise, escondendo-as em sua pessoa caso ele espere por qualquer perigo.
Quando encurralado, Joseph ainda pode contar com sua astúcia para criar uma solução viável quase no mesmo instante que a situação ocorre. O exemplo com mais sucesso sendo quando Joseph usou a Pedra Vermelha de Aja para amplificar o ataque de Hamon de Kars em sua forma suprema para causar uma erupção vulcânica e lançá-lo ao espaço.
A tendência de Joseph em usar tantos truques vem de seu pensamento peculiar. Ele considera que em combate, tudo é justo com exceção de envolver civis ou ser cruel sem necessidade. E então ele não é limitado por nenhum código e não hesita em fugir, ou trapacear se os resultados justificam as ações, visto contra os irmãos D'Arby.
Técnica de Sobrevivência de Quase-Morte: Após pôr seu cachecol em chamas, Joseph disse a Kars que ele estava colocando sua vida em risco para que ele fosse levado aos seus limites para descobrir uma nova técnica antes que o fogo o alcançasse. Isso era na verdade parte de um plano para enganar Kars, que estaria muito distraído para perceber o plano de Joseph para salvar Lisa Lisa
Técnica Secreta
Joseph realizando sua técnica secreta
A "técnica secreta" da família Joestar. Normalmente usada como seu último recurso, Joseph inventou essa técnica para quando lutar contra seu inimigo parecesse impossível. Na realidade, ela era usada para dar mais tempo para Joseph formular um plano. Ela também foi usada por seu neto Jotaro Kujo em Stardust Crusaders durante sua batalha contra Rubber Soul.[40]
A técnica secreta consiste de cuidadasomanete e rapidamente recuar do oponente, enquanto mantendo contato visual com os arredores para usar coisas para derrotar ou ajudar em derrotar seu oponente. Na visão de alguém sem conhecimento, parece que Joseph está simplesmente fugindo, ainda mais com seu grito de pânico enquanto fazendo isso. Ele também usa essa técnica para atrair um inimigo para longe de outras pessoas.
Aviação
Joseph é um piloto proficiente apesar de ter tido parte em quatro acidentes durante sua vida. Ele é capaz de voar uma grande variedade de aviões desde um Cessna pequeno a um Junker e uma vez salvou as vidas de seus companheiros e civis ao controlar o rumo do avião em que eles estavam. é desconhecido quando e onde Joseph aprendeu a pilotar, embora seja possível que ele tenha aprendido nas vezes em que ele foi forçado a controlar um avião.
Relacionamentos
Família
Jonathan Joestar: Joseph had no real knowledge of his grandfather prior to his battle with Straizo because of Speedwagon keeping the events of the past secret. However, Joseph holds great respect towards Jonathan due to his relationship with Erina and friendship with Speedwagon. When Caesar insults Jonathan, it enrages Joseph that he brought up the past. Joseph's respect for his grandfather is even more apparent in his later years, as he's shown to be angry that DIO is now using Jonathan's body as his own.
Erina Joestar: Joseph and Erina are very close due to Erina having raised Joseph all his youth in the absence of his parents. Erina loves Joseph dearly but is quite severe with him because of his indiscipline. Prior to meeting Lisa Lisa, Joseph only respects her authority and is very attached to her, being angry and becoming physically violent that one would ruin a coat she gave him or that someone would even make her distraught.
Joseph desesperadamente agarrando a corda que segurava Lisa Lisa
Lisa Lisa: Joseph never knew his mother and thought she died in an accident. He meets Lisa Lisa thinking she is an unrelated Ripple user and her severity and prowess in the Ripple quickly shut Joseph's arrogance and belligerence. Joseph respects Lisa Lisa's authority and becomes close to her, getting angry when Kars humiliates Lisa Lisa to get at him. Joseph also finds Lisa Lisa attractive and has opportunistically peeped on her, (unaware of their relation); he is notably dismayed to find that she is 50 years old and makes fun of her for it.
Suzi Q: Joseph expresses some attraction towards Suzi Q upon meeting her early on in Battle Tendency, though does show some degree of exasperation at her air-headedness, notably when he realizes that she had not sent a telegram bearing news that he was alive to his family and friends. Both eventually marry and presumably live a happy life. It is shown that they enjoy teasing each other. Fifty years later into the marriage, Suzi Q is shown to trust her husband completely and believes that he had never failed her once. However, in Part 4, she is said to have been enraged when Joseph had an affair with Tomoko Higashikata. Her anger is mentioned again when Joseph brings home an adopted Shizuka, who Suzi Q initially believed to be another illegitimate child.
Holy Kujo: Joseph is incredibly attached to his daughter and is shown to be very close to her. Both are comfortable enough to tickle each other in public, and Joseph developed a hatred toward Japanese people in general because of Sadao Kujo taking Holy to live in Japan, where he couldn't meet her or his grandson Jotaro very often. Being her father, he naturally cares for her, becoming angry at Jotaro for disrespecting her (despite the latter's good intentions for doing so) and immediately becoming worried for his daughter's health after seeing her affected harmfully by her own Stand.
Sadao Kujo: While there is no on-screen interaction between them since he is the man who made his daughter move to Japan, Joseph presumably greatly disliked his son-in-law. As evidence of this, Joseph basically stated that Sadao was responsible for his hatred for the Japanese (with a few exceptions).
Jotaro e Joseph ultrapassam D'Arby juntos em video games
Jotaro Kujo: Joseph is close to his grandson. Although Jotaro's aloofness makes their relationship difficult, Joseph's friendly nature makes it so they ultimately appreciate each other as family members, and Joseph trusts Jotaro's ability. Throughout the course of the series, he and Jotaro are able to get along more easily and eventually work together to defeat Telence T. D'Arby in DIO's mansion without even a need for words to understand the same plan of action. Joseph's apparent death and desecration by DIO notably enraged Jotaro. By the time of Part 4, Jotaro isn't as cold with Joseph, and Joseph confides more in Jotaro, sharing with him his observation of the spirit and will of the residents of Morioh.
Josuke Higashikata: While his relationship with his illegitimate son got off to a difficult start, Joseph understands his son's concerns and follows through with them. He refrains from seeing Tomoko and understands his son's frustrations in keeping him from getting lost in town. Joseph does, however, earn Josuke's respect after risking his life to save Shizuka, and the two are regularly seen hanging out together during the rest of Part 4. Joseph respects his son's sense of justice and trusts that Josuke will protect Morioh. It doesn't stop Josuke from stealing Joseph's wallet.
Shizuka Joestar: Joseph initially found Shizuka as a baby abandoned by her parents and decided to adopt her. When issues with Shizuka began to manifest and when Shizuka found her own life threatened by her powers, Joseph took up ways to calm those issues with makeup and slit his wrist to use the blood to find her respectively. Later, he is seen carrying her around as his own child and by the end of Part 4, brings her back to America to raise her as his own child.
Amigos
Robert E. O. Speedwagon: Despite his cheeky attitude, Joseph cared for Speedwagon, and viewed him as an uncle. When Joseph received news of Speedwagon's supposed death, he becomes enraged and attacks Straizo without a second thought. Similarly, when he receives news that Speedwagon was still alive, he is seen happily tearing up before rushing to the Nazi base in order to break him out.
Smokey Brown: Despite having his wallet stolen by Smokey, Joseph bears him no ill will and actually helps bail him from the discriminating actions of the policemen who accost him, in the same manner, that his great-grandfather George Joestar did with Dario Brando. In a time when African Americans faced racial prejudice, Joseph backs up Smokey's rights to sit in a restaurant and beats up the man who insulted him. Smokey becomes grateful to Joseph for saving him and accompanies him throughout New York, and later with Speedwagon at Joseph's showdown with Kars.
Gritando o nome de Caesar em agonia
Caesar Anthonio Zeppeli: Due to their conflicting personalities, the two did not get along at all during their first encounter. It wasn't until their climb to the top of the pillar where Joseph began to respect Caesar's skills and gradually saw him as a fairly proficient partner during their 26-day training session. Their trust in each other grew to a point where Joseph expected Caesar to finish the missing link to the icicle chain after having fallen off the cliff during their first encounter with Kars. After Caesar's death by the hands of Wamuu, Joseph openly cried out in sorrow and promised to avenge him. After the announcement of the chariot race, Joseph donned Caesar's headband and during the final showdown used it to defeat Wamuu, claiming his reason for victory being that Caesar was with him the whole time.
Rudol von Stroheim: Joseph's personality makes it so he judges other people based on their individual actions and "soul". Because of this, he was never prejudiced towards Rudol's occupation as a Nazi. During the battle against Santana, Joseph is shocked by Stroheim's selfless act of self-destruction and briefly mourns his supposed death. He teams up with Stroheim during the final battle with Kars, when Joseph kamikazes a plane into an active volcano. Having jumped out of the plane before then, Stroheim grabs hold of Joseph and sacrifices his own cybernetic legs to cushion the fall, thus saving both their lives. As a final gift to Joseph, he replaces his severed left hand with a mechanical one.
Loggins: While the 2 have had limited onscreen interaction Loggins personally trained Joseph in Ripple. While Joseph admitted to hating Loggins for putting him through a hellish training. One of the reasons Joseph tried to kill Esidisi was to avenge Loggins. After the battle, Joseph thanks Loggins for 'torturing' him.
Wamuu: Ironically, one of the closest and most meaningful friendships Joseph shared was with Wamuu, whom he vowed to slay to avenge the death of Caesar. Though he already admires the Pillar Man's skill and cunning as a warrior, he truly comes to respect his nobility upon finding Caesar's blood bubble of antidote left intact by Wamuu to honor his opponent's bravery; and graciously returned the respect the ancient warrior afforded Caesar by easing the pain of his death with his own blood. The two men parted in warm friendship, and Joseph notably regards Wamuu as a friend enough to be enraged by Kars' ambush of Lisa Lisa, the sheer cowardice of which spat in the face of everything the proud and honorable warrior stood for in life.
Os Crusaders
Muhammad Avdol: Out of the group, Joseph presumably knew Avdol the longest, having met him in Egypt prior to the events of Part 3. Since then, Joseph has formed a good friendship with the Egyptian and had even trusted him to help Jotaro unlock the full potential of his Stand through force. During their later journey to Egypt, the two fought alongside each other on several occasions, one of the more memorable instances being their battle against Mariah. At the end of the series, alongside Polnareff and Jotaro, he mourns the death of his companion.
Noriaki Kakyoin: Having joined them on their journey to Egypt, Kakyoin got along well with the rest of the group. While his interactions with Joseph specifically were minor, Joseph usually went to him to crack jokes and express his comedic nature (due to Kakyoin being able to tolerate it the most). Towards the end of the series, Kakyoin's last act before dying was shooting the clock tower with his Emerald Splash, in order to help Joseph discover the secret behind The World's ability to stop time. Joseph, whilst hiding his grief, responds by treating the message with upmost importance and swearing that Kakyoin's death would not be in vain.
Jean Pierre Polnareff: Meeting as enemies, Polnareff joins the group during their journey to Egypt and gradually becomes good friends with everyone. At the end of Part 3, Joseph and Polnareff along with Jotaro mourn the loss of their friends. Joseph knew that Polnareff had no one in France, so he offered for him to come with him to America. Polnareff refused the offer, stating that despite being alone, France was his homeland. Joseph also mentions that it'd be lonely if Polnareff didn't come with him. Before leaving, the group embraces one last time, throwing out friendly insults, and promising to meet each other again sometime in the future.
Iggy: When first introduced, Iggy acted much like a stray and initially hated everyone in the group. After the fight with N'Doul, he would willingly tag along with them, but during fights, he'd usually disappear. It wasn't until his fight with Pet Shop where his inner thoughts came to light; at this point, he seemed to understand Joseph was the leader of the group. While the interaction between the two was fairly minor, after sacrificing himself for Polnareff to defeat Vanilla Ice, Joseph and the group acknowledged his heroism and mourned his death along with the others.
Tomoko Higashikata: Despite Joseph's dislike of the Japanese in his late 60s due to his daughter marrying one, Joseph had an affair with Tomoko in 1983 when he is 63 years old and had an illegitimate son with her, although he was unaware of his son until several years later. Joseph later respects Josuke's wishes to not talk to Tomoko and he only sees her from far away.
Inimigos
Straizo: Due to him claiming to have killed Speedwagon himself as well as trying to kill him and his grandmother, Joseph bore a great hatred toward Straizo. Straizo underestimated Joseph as a warrior, but at the end respected him enough to warn him about the incoming danger of the Pillar Men and reveal that Speedwagon was alive.
Santana: The first of the Pillar Man Joseph encountered. It was him that allowed Joseph to prepare for the other three's defeat. Santana thought little of Joseph, but was intrigued by his Ripple ability and annoyed by his general demeanor. For his part, Joseph wanted to leave Santana alone, while teasing him and even entertaining the idea that he was neutral if not for the Nazis actions against him. However, Joseph's indifference transformed into belligerence when Santana attacked Speedwagon, using everything in his power at that time to defeat the Pillar Man.
Donovan: While there is little interaction between the two, the fact that Donovan attacked Joseph made the two enemies. During their fight Joseph filled Donovan with cactus prickles and tied him to a cactus, but not before interrogating him and having him confirm Speedwagon's status.
Esidisi: Initially, Joseph viewed him as an enemy for implanting a Wedding Ring of Death in his neck. After killing one of his masters, Esidisi was engaged in a duel by Joseph and fought him. Esidisi thought little of him and more than anyone else, proved a match for his wits. In the end, Joseph successfully outsmarted Esidisi and destroyed his body. Joseph became enraged when he possessed Suzi Q, and with help from Caesar, destroyed him. He eventually came to respect the Pillar Man for the extremes he went to in order to procure success for his comrades.
Kars vs Joseph
Kars: Kars was initially just one of the Pillar Men to defeat in Joseph's eyes. Likewise, Joseph merely was a Ripple user to kill to Kars' own. The former was annoyed by the latter's tendency to use unpredictable tactics until the former cheated in his duel with Lisa Lisa, dishonoring the pride of his comrades in the process. Joseph then came to intensely hate him for his underhanded methods and once he became the Ultimate Life Form, Joseph made great efforts in order to defeat him, including trying to send him into a volcano at the cost of his own life. Kars responded by cutting off Joseph's left arm and their fight ended in Joseph unintentionally sending Kars out into space, but not before mocking him one last time.
Nena: Nena is one of many Stand Users sent by DIO to kill him, Nena would constantly mock Joseph for his age and was shocked when he outsmarted her, allowing him to once again use his trick of predicting an opponent's next line.
Steely Dan: Dan and Joseph first met in a haggling contest (which Dan won), but after Dan's identity is revealed, he infected Joseph with his Stand and used him as a hostage so the others wouldn't attack him. Through his Stand, Dan unknowingly though not unintentionally embarrasses Joseph in public, forcing him to attract a crowd. After Kakyoin and Polnareff free Joseph of his control, Jotaro gets revenge for him.
Mariah: Mariah is one of many Stand Users sent by DIO to kill him, during their confrontation, Mariah magnetized Joseph and Avdol using her Stand ability, then tried to kill them using their resulting handicap. Despite their antagonism and wide age gap, Mariah finds the older Joseph attractive and states she might've become his lover if she didn't find DIO more attractive.
DIO: At first, Joseph was unaware of his existence due to Speedwagon making sure to keep the secret of the Vampire's existence prior to his battle with Straizo. He eventually learned the whole truth and came to despise the villain for using his grandfather, Jonathan's body as well as causing his daughter Holy to become deathly ill due to his presence. He embarked on a mission alongside his grandson, Jotaro to find DIO and kill him in order to save Holy.
Well, I was just thinking about how you're going to have to live your long life always thinking about how you were injured by a human... The only way to get over that... would be to win a fight against a properly me, is what I was thinking. If I do serious Ripple training, I'll have the talent to surpass you in a month. Since the only one to put a 5cm cut in your head was a piece of trash like me! Though, you know... it's probably better for you to kill me before I get stronger!
The domineering Loggins... it was 3 weeks of hell listening to you yelling, I really hated you, you were so awful... and I was going to get you back for all of that!... Well instructor... watch from up there. You can see the results of all you put me through!
You see, humans progressed little by little, bit by bit over those thousand years... It's nothing major but in the 18th and 19th centuries, magic and other illusions became popular entertainment... and I really love a good illusion!
I am to wait 30 minutes, and that's what I'm going to do! And the best place to wait... is right in front of Lisa Lisa's door! And while I'm waiting...would it be so terrible of me to keep an eye on this keyhole?! Woooaaahhh! NICE!
Indeed Jotaro, what you have called an "evil spirit" is but a powerful vision created by your own life energy! And since it stands next to you, it is called a Stand!
Did you see it? The thorns from my hand? That is my Stand! It can reveal faraway visions and place them on film. Of course, I gotta bust a 3,000 yen camera every time I use it...
Opponents always get confident when they feel like they're winning, when in fact, they've already lost. That's the Joseph Joestar way. I may be getting on in my years, but I've still got it!
We have encountered The World before, but we have no idea what it does. If you climb a mountain without where the summit is, you'll run into trouble! You absolutely will! Like how you burp when you drink a cola, it's inevitable.
HmhmhmhmhahahaHAHAHA! You're a fool Jotaro! Thanks to you, I live again! [Jotaro summons Star Platinum] Wauuugh! Hold on Jotaro! I was just making a joke! Sorry!
DIO has stolen many things from people. Everything he had was stolen from others over the course of the last century... The things we've lost can't be compared to the importance of the Earth. But because of them, we're still alive. Kakyoin! Iggy! Avdol! It's all over...
After seeing Josuke and his friends in this incident in Morioh, there's one thing I can say... the youth of this town... have a golden spirit. Just like the ones I saw when we headed for Egypt. A golden spirit, blessed with the radiance of justice. I saw it within Josuke and his friends... as long as it's there, they'll be fine. That spirit that they embody will naturally course into others without a word, even those who know nothing about what happened with Yoshikage Kira, and into the next generation as well...
Uma piada corrente em Stardust Crusaders tem Joseph perder partes de sua prótese, ou até a prótese inteira, quando inimigos o atacam, mas mais tarde aparecendo com ela intacta sem uma explicação definitiva.
Joseph sobreviveu a 4 acidentes de avião (dois em Battle Tendency e outros dois em Stardust Crusaders); isso foi mencionado duas vezes em Stardust Crusaders.
Joseph, de todos os JoJos, viveu a vida mais longa de todos até agora.
Araki uma vez disse que ele acha que Joseph está "um pouco gagá mas ainda vivo" durante os eventos de Stone Ocean, estimando-se de que ele tenha cerca de 91 anos.[41]