Salvador do Josuke

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Ele está doente não está? Eu empurro seu carro.
—Salvador do Josuke, Chapter 324: Let's Go to the Manga Artist's House, Part 7

O Salvador do Josuke (仗助の恩人 Jōsuke no onjin) é um personagem menor não-nomeado na quarta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Diamond is Unbreakable. Ele é um mistérioso adolescente estudante do ensino médio que ajuda um jovem Josuke Higashikata e sua mãe Tomoko a chegarem no hospital ao empurrar seu carro quando ele fica preso em uma tempestade de neve.

Josuke tem uma visão rápida do rapaz e deseja se tornar um herói como ele. Ele imita o penteado do rapaz e não perdoa ninguém que o insulta, pois ele sente como se estivessem xingando seu herói.

Aparência

O rapaz possui um penteado pompadour e um uniforme escolar de um delinquente. Sua jaqueta é estilizada com três listras verticais metálicas no lado esquerdo de seu colarinho e um emblema metálico com buracos verticais dentro do lado direito. Debaixo de seu uniforme, ele veste um suéter com mangas longas.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Preto com realces azuis)
Roupa
(Uniforme azul com broches amarelo-dourados e um suéter amarelo fraco.)

Pele(Clara)
Cabelo(Preto com realces azuis)
Roupa
(Uniforme azul com broches amarelo-dourados e um suéter roxo.)

Personalidade

Baseado na aparição do rapaz no flashback de Josuke, ele é um indivíduo empático e perceptivo. Embora fosse uma noite escura, o rapaz pode perceber que Josuke estava doente na parte de trás do carro de Tomoko. Ele voluntariamente os ajuda a tirar seu carro da neve apesar de estar em um mal estado com vários ferimentos recentes e feridas abertas em seu rosto. Ele também sacrifica seu casaco da escola, que é considerado uma medalha de honra, debaixo dos pneus do carro sem nenhuma hesitação.[1]

História

Passado

Empurrando o carro de Tomoko

Por razões desconhecidas, o jovem havia acabado de participar de uma briga com vários ferimentos recentes e feridas abertas. Ele estava sozinho no meio de uma tempestade em uma estrada rural sem casas por mais de um quilômetro em qualquer direção.

Josuke tinha quatro anos durante isso e teve uma febre forte resultada pelo despertar do Stand de DIO, fazendo com que os Stands da família Joestar também despertassem. Sua mãe tentou dirigi-lo até o hospital mas os pneus do carro prenderam-se na neve durante uma tempestade. De repente, esse jovem vestindo um uniforme escolar aparece e foi percebido estar olhando para o carro por Tomoko ao olhar no retrovisor do carro. Inicialmente desconfiada, ela mandou o jovem ir embora. Entretanto, o jovem percebeu que Josuke estava doente e os ajudou ao colocar seu casaco na frente dos pneus traseiros do carro e então empurrou o carro para fora da neve. O estudante então pegou seu agora-rasgado casaco e foi embora para nunca mais ser visto. Pelos próximos cinquenta dias em que ele esteve inconsciente com sua febre, Josuke sonharia com esse jovem.

Tomoko tenta achar o menino mas acaba sem sucesso. Desde então, Josuke replica seu penteado como homenagem ao seu herói, e deseja se tornar alguém que salvaria outras pessoas assim como o rapaz que o salvou.[1]

The Book: 4th Another Day

A informação abaixo é derivada de uma fonte que não foi escrita pelo Araki. Como tal, ela pode ou não ser considerada cânon.

O menino é mencionado na light novel, 4th Another Day. Takuma Hasumi ouviu rumores de que Josuke moldou seu penteado em homenagem ao menino. Para Josuke, não foi o ato de agir outro ser humano que o comoveu. O que fez o ato do estudante ressoar com ele foi o fato do rapaz ter sacrificado aquilo que o esquentava durante uma nevasca para fazer o carro de Tomoko sair do lugar. Para Josuke, esse ato foi tão santificado quanto um parágrafo de um texto sagrado.

Takuma declara que ele deveria ter visto o menino à algum ponto quando ele tinha cinco anos, já que Takuma passou pelo Josuke de quatro anos e sua mãe várias vezes na cidade, e também possui conhecimento de todos cidadões de Morioh. Takuma tinha certeza de que ele havia memorizado os rostos de todos estudantes do ensino médio naquela época e que esse estudante com um pompadour como o Josuke seria particularmente fácil de ahar usando seu Stand.

Entretanto, Takuma não tinha nenhuma intenção de procurar por esse estudante. Para abaixar a guarda de Josuke durante sua batalha, Takuma sugere que o rapaz provavelmente era o próprio Josuke que viajou no tempo de algum jeito bizarro.[2]

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Manga Appearances
Chapters in order of appearance
TV Icon.png Anime Appearances
Episodes in order of appearance

Frases

Quote.png Frases
  • Ele está doente não está? Eu empurro seu carro.
    —Salvador de Josuke, Chapter 324: Let's Go to the Manga Artist's House, Part 7
  • Acelere. Assim que você estiver livre, não pare. Desacelere, e você ficará presa na neve de novo.
    —Salvador de Josuke, Chapter 324: Let's Go to the Manga Artist's House, Part 7

Galeria

Curiosidades

  • A identidade do salvador de Josuke's é algo comumente discutido na fandom, desde os tempos da primeira publicação da Parte 4 na Weekly Shonen Jump.[3]
    • Em uma entrevista em 1994 com o diretor do OVA, Hiroyuki Kitakubo, quando perguntado sobre o flashback e se o salvador de Josuke era ele mesmo, Hirohiko Araki respondeu, "Não é relacionado, era apenas parte da memória do Josuke".[4]
    • O diretor do anime da David Production, Naokatsu Tsuda, também inquiriu Araki sobre quem era o jovem misterioso durante a produção d adaptação de anime, embora Araki aparentemente escolheu não comentar.[3]
  • O diálogo do menino não é dito na adaptação de anime. Em vez disso, o que ele diz é mostrado na tela em forma de texto no estilo de filmes velhos sem voz.
  • Em JoJo's Bizarre Adventure: Adventure Battle Card, ele é referido como Rapaz na Neve (雪の中の青年 Yuki no naka no seinen).

Referências

Navegação do Site

Other languages: