The wiki is currently experiencing extreme amounts of traffic ever since the release of Stone Ocean.
We apologize for the downtime and slowness.

Hermit Purple

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Você viu? Os espinhos saindo da minha mão? Aquilo foi meu Stand! Ele pode revelar visões e colocá-las em filme. Claro que, para isso, eu tenha que destruir uma câmera de 3,000 ienes toda vez que o uso...
—Joseph Joestar, Capítulo 117

Hermit Purple (ハーミットパープル(隠者の紫) Hāmitto Pāpuru) é o Stand de Joseph Joestar, apresentado na terceira parte da série de JoJo's Bizarre Adventure, Stardust Crusaders, e brevemente na quarta parte, Diamond is Unbreakable.

Hermit Purple é um Stand parecido com vinhas que Joseph invoca em suas mãos. Ele permite que o usuário adivinhe informações e mensagens de outras localizações.

Aparência

Hermit Purple Appearance.png
O Eremita

Hermit Purple se manifesta como várias vinhas roxas cobertas de espinhos que nascem das mãos de Joseph. As vinhas são fortes o suficiente para suportar seu próprio peso e longas o suficiente para amarrar alguém completamente. Como o Hermit Purple pertencia ao protagonista da parte anterior, Araki decidiu não torná-lo voltado para o combate ou ter uma aparência humanóide para não se destacar muito.[1]

Hermit Purple é consistentemente retratado como sendo roxo em todas as mídias que o apresentam, fazendo jus ao seu nome.

Hermit Purple representa a carta de tarô do Eremita, que simboliza introspecção e adoração, melhores representados pelos poderes de adivinhação do Stand.

Paletas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Vinhas(Roxas)

Vinhas(Roxas)

Vinhas(Roxo Escuro)

Vinhas(Magenta)

Vinhas(Roxo Claro)

Vinhas(Roxas e azuis)

Vinhas(Roxas)

Vinhas(Roxo Escuro)

Habilidades

As vinhas de Hermit Purple são relativamente fracas em combate direto, mas podem providenciar a Joseph com uma habilidade de adivinhação considerável, fazendo com que ele possa materializar qualquer tipo de informação, como uma imagem, uma localização ou até mesmo pensamentos

Joseph demonstrou que ele pode usar as vinhas como cordas, cujos movimentos ele pode controlar como quiser. Seu comprimento e resistência fazem com que Joseph possa usá-la para balançar de um lugar para o outro[2] e amarrar alguém.[3] As vinhas tem resistência limitada, já que um Stand suficientemente forte ou até um vampiro possa quebrá-las.[3] As vinhas são habilidosas o suficiente para manipular um controle de video-game.

Adivinhação

Hermit Purple adivinhando informação através de uma televisão

A habilidade principal de Hermit Purple é a de adivinhar informação. Usando qualquer objeto ou material em conjunção com Hermit Purple, Joseph Joestar pode exibir qualquer informação que ele deseja ver. Até hoje, ele usou Hermit Purple para:

  • Produzir fotos físicas por meio de destruir uma câmera.[4] A câmera quebrada então produz uma foto que irá revelar a informação como ela está naquele momento no tempo, como uma pessoa em sua situação atual.
  • Produzir vídeos psíquicos ao vivo em uma televisão.[5] Ele pode tanto reproduzir aleatoriamente diferentes canais de TC para formular uma oração coerente que vai mostrar os pensamentos de uma pessoa tanto quanto filmar um lugar, até o mais improvável como o interior do cérebro de Joseph.
  • Analizar maquinaria para ver se ela foi alterada de alguma forma como ele fez com o cartucho de video-game e console de Telence T. D'Arby.
  • Conjurar um mapa através de pó em uma estrada despavilhada, com precisão na localização de um item desejado.[6]

Manipulação de Eletrônicos

Hermit Purple toma controle do sistema eletrônico de um avião

Hermit Purple parece ser capaz de adulterar sistemas eletrônicos além de sua habilidade de adivinhar informação. Joseph usa essa habilidade para tomar controle do sistema eletrônico de Cessna e forçá-lo a se estabilizar.[7] Ele também usa Hermit Purple para checar o console de vídeo-game de Telence T. D'Arby para confirmar se ele foi adulterado ou não.[8]

Transmissão de Hamon

Joseph mostrou a habilidade de transmitir o seu Hamon através de Hermit Purple como uma extensão de seu corpo. Joseph usa essa propriedade de Hermit Purple para atacar Dio[3] ou previni-lo de tocá-lo, envolvendo-se nele.[9] Na adaptação de anime Joseph usa essa habilidade para transmitir o Hamon no encontro com Steely Dan. Quando The Lovers sai de seu cérebro, ele usa o Hamon para eliminar todos os brotos de carne crescendo.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Galeria

Curiosidades

  • Os espinhos de Hermit Purple podem ser brevemente vistos no plano de fundo da segunda abertura do anime, "BLOODY STREAM". Isso funciona como um presságio, já que a abertura é para Battle Tendency, e Joseph não desperta Hermit Purple até a parte seguinte, Stardust Crusaders.
    • Contudo, quando falava sobre Joseph Joestar em JoJonium Vol. 9, Araki afirma: "Se o grupo de Jotaro viajasse no tempo para o mundo da Parte 2, eles provavelmente veriam Hermit Purple enrolado em volta de Joseph como na Parte 3."

Referências

Navegação do Site

Other languages: