Shizuka Joestar

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

É um bebê invisível!
Josuke Higashikata sobre Shizuka

Shizuka Joestar (静・ジョースター Shizuka Jōsutā) é uma aliada terciária na quarta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Diamond is Unbreakable.

Introduzida no arco "Encontramos Algo Perigoso!", Shizuka é uma bebê encontrada no lado de uma estrada em Morioh por Joseph Joestar, que subsequentemente a adota. Ela é uma usuária de Stand que pode ficar invisível com seu Achtung Baby.

Aparência

Baby stand Appearance.png

Shizuka é uma bebê de aproximadamente 6 meses de idade.[1] Seu rosto é visível apenas quando coberto por maquiagem, e ambos Joseph Joestar e Josuke Higashikata concordam que ela é fofa.

Ela veste várias roupas claras e macias de bebê, incluindo um a touca de crochê, e grandes óculos escuros para esconder seus olhos invisíveis.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Make-up(Fair foundation, red lipstick)
Outfit
(Pink beanie and bodysuit, white booties, black sunglasses)

Make-up(Light foundation)
Outfit
(Lavender beanie, pink bodysuit, light green booties, black sunglasses)

Personalidade

Shizuka é um bebê de comportamento normal que é geralmente calma fora alguns momentos chave em seu arco.

Seu Stand ativa quando ela é assustada ou angustiada, a tornando invisível. Esse fenômeno é notado ser provavelmente resultado do estresse de ser segurada por estranhos em vez de sua mãe, entretanto após seu arco de introdução, ela parece mais confortável quando perto de Joseph Joestar.[2]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Achtung Baby

O Stand de Shizuka, Achtung Baby, a torna invisível; assim como tudo dentro de uma certa esfera em volta dela quando particularmente angustiada.

Achtung Baby (アクトン・ベイビー)Link para essa seção
AchtungBabyMangaAv.png
Habilidade
Invisibilidade
PDR
E
VEL
E
ALC
PER
A
PRC
E
DES
A

História

Diamond is Unbreakable

O bebê invisível salvo de um afogamento por Josuke & Joseph

Por razões não explicadas, Shizuka foi perdida em Morioh, provavelmente devido ao poder de seu Stand Achtung Baby, que pode tornar ela e seus arredores invisíveis.

Ao descobri-la, Joseph Joestar e Josuke Higashikata são colocados em uma perseguição selvagem para encontrá-la, durante a qual ela cai em um lago e Joseph prova seu valor a Josuke ao cortar seu pulso para que seu sangue pudesse localizá-la na água. Desde então, Josuke vê seu pai como mais do que um "velho" e o reconhece como alguém capaz de se pôr em perigo para proteger uma vida inocente.

Ela brevemente aparece durante o arco Cinderella sendo segurada por Joseph enquanto ele e Josuke estão andando e encontram Yukako. Quando Joseph e Josuke vão a loja Kameyu com Koichi, Rohan, Yukako, e a mãe e irmã de Koichi, ela é assustada quando Rohan tira uma foto com flash, forçando Josuke e Joseph a sairem já que o estresse fez com que ela e os seus arredores tornam-se invisíveis. Joseph acidentalmente empurra Koichi para perto de Yukako enquanto tentando acalmar Shizuka e sair da loja.

Shizuka sob os cuidados de Joseph

Shizuka ajudou Rohan quando ele foi tacado por Ken Oyanagi. Para vencer a última partida de pedra-papel-tesoura, Rohan usou seu Heaven's Door em Shizuka para fazê-la forçar a mão de Ken a usar pedra, permitindo com que ele pudesse vencer a partida não importando o que Ken decidisse usar. Ela foi usada de refém por Ken, mas Rohan o convenceu a deixá-la em paz em troca de outra partida de pedra-papel-tesoura. Rohan usa ela para derrotar Ken ao usar seu Stand para fazê-la ativar o seu próprio e fzer Ken jogar pedra em vez de tesoura. Shizuka some depois da batalha de Ken e Rohan e eles, juntos de Josuke e Joseph, vão atrás ela.

Pelo resto da obra, Shizuka permanece sendo carregada por Joseph, que havia a adotado apesar de arriscar a fúria de sua esposa Suzi Q que suspeitava que ela fosse outro filho ilegitimo. Seus pais verdadeiros nunca foram encontrados.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Galeria

Curiosidades

  • O nome de Shizuka também pode ser lido como (じょう ), que quando junto de seu sobrenome adotivo faz do seu nome sutā.
  • Em uma entrevista durante a publicação de Stone Ocean em 2003, perguntado se Shizuka voltaria, Araki respondeu que não.[3]

Referências

  1. 1.0 1.1 1.2 Chapter 316: We Picked Up Something Crazy!, Part 2
  2. Chapter 317: We Picked Up Something Crazy!, Part 3
  3. Weekly Shonen 「」 (JOJO冒險 荒木飛呂彥100問專訪); Q75, April 5, 2003

Navegação do Site

Other languages: