Akira Otoishi

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Meu nome é Akira Otoishi, 19 anos de idade! Ah! Não dê bola para essa guitarra que eu tenho aqui. Meu sonho é ser como o Jimi Hendrix ou Jeff Beck. Ser um ultra super guitarrista e viver a vida dura e rápida!
—Akira Otoishi, Chapter 311: Red Hot Chili Pepper, Part 5

Akira Otoishi (音石 明 Otoishi Akira) é um antagonista primário na quarta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Diamond is Unbreakable, especificamente no arco "Red Hot Chili Pepper".

Akira, um músico aspirante, elimina Keicho Nijimura e rouba a Flecha. Ele comete vários crimes em Morioh, e tenta eliminar os guerreiros de Morioh em sua frente.

Tendo recebido seu Stand de Keicho, Akira usa o poder baseado em eletricidade do Red Hot Chili Pepper para seus crimes.

Aparência

Akira Render.png

Otoishi é um jovem de 19 anos de porte médio e altura acima da média, com um cabelo claro e longo e uma marca em formato de raio cruzando o lado esquerdo de seu rosto. Akira veste um casaco escuro, com padrões de "X" e "O"; as mangas possuem os emblemas "AC" e "DC", e uma flecha apontando para cima nas duas, uma referência a banda AC/DC. Junto de um colete de cor escura, calças coladas e botas.

Otoishi frequentemente carrega uma guitarra, cujo design varia entre o de uma Fender Telecaster e de uma Fender Stratocaster.

Otoishi foi modelado em referência a Kenji Ohtsuki, um músico de rock japonês e escritor premiado, considerando seu cabelo semelhante e cicatriz no lado esquerdo do rosto. Araki proavelmente o escolheu como base após ter entrevistado Ohtsuki sobre seu amor por filmes de terror, que uniu os dois.

Em uma última tentativa de matar Joseph Joestar, ele se disfarça como um agente da Fundação Speedwagon.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Skin(Fair)
Hair(Purple)
Eyes(Gray)
Outfit
(Orange suit with blue vest, purple-black coat and gold accessories. Orange/black shoes.)

Skin(Fair, purple lipstick)
Hair(Purple)
Eyes(Dark Purple)
Outfit
(Scarlet suit with violet vest, dark blue coat and gold accessories. Yellow/violet shoes.)

Skin(Fair, indigo lipstick)
Hair(Dark Purple)
Eyes(Dark Gray)
Outfit
(Red suit with dark magenta vest, navy coat and gold accessories. Gold/black shoes.)

Skin(Fair)
Hair(Lavender)
Eyes(Crimson)
Outfit
(Orange suit with blue vest, navy coat and gold accessories. Orange/black shoes.)

Personalidade

Akira sonha em se tornar uma estrela do rock
Essa guitarra nunca sai do meu lado. Um dia, essa belezinha e eu vamos...ESPANTAR O MUNDO INTEIRO!
—Akira Otoishi, Chapter 311: Red Hot Chili Pepper, Part 5

A paixão de Akira Otoishi é sua música, dedicado a se tornar uma estrela do rock e uma das grandes como Jimi Hendrix e Jeff Beck. Otoishi gosta de mostrar seu talento musical, até contra seus inimigos, e deseja impressionar as pessoas de todo o mundo com sua música. Nas piores das circunstâncias, Akira vai ao ponto de tocar sua guitarra para refletir seu ódio por Josuke Higashikata por ter quebrado seu dedo. Ele é bem-mestrado em sua obra, dizendo gostar de Eddie Van Helen e Stevie Ray Vaughan, e carregando uma ótima guitarra consigo.

Otoishi é egoista e confiante na habilidade de seu Stand de derrotar qualquer um. Ele batalha com os guerreiros de Morioh algumas vezes, normalmente para avançar seus objetivos e algumas vezes para simplesmente testar sua força. Ele muitas vezes se gaba, e não mostra nenhuma hesitação em matar seus inimigos. Otoishi é bastante esperto, capaz de formular seu plano de ataque e manipular seus oponentes; Otoishi engana Okuyasu e o faz abrir a linha de eletricidade de Morioh, e usou cabos subterrâneos no porto de Morioh para atacar Josuke em velocidades incríveis.

No entanto, Josuke lhe descreve como um covarde inteligente, embora ele fosse inescrupuloso, ele muitas vezes tem de fugir ou implorar quando suas ideias se esgotam. Sua confiança é sua maior fraqueza, inadvertidamente revelando a Jotaro que ele era um estudante enquanto tentando ameaçá-lo, ou sendo sobrecarregado pelo Crazy Diamond de Josuke em um teste de força. Embora ele proclame conseguir aprender de seus erros, ele é no fim derrotado e preso. Enquanto na cadeia, ele é ameaçado por Jotaro e promete nunca usar seu Stand novamente.

Após servir seu tempo na cadeia, Akira aparentemente se reformou e não causa mais problemas na cidade de Morioh. Ele afirma sr um fã das obras de Rohan e pede por seu autógrafo.

Habilidades

Stand

Artigo principal: Red Hot Chili Pepper

Red Hot Chili Pepper é um pequeno Stand humanoide que pode viajar por correntes elétricas e absorver eletricidade para se empoderar. Quando empoderado, ele é um Stand fisicamente forte capaz de trocar golpes com o Crazy Diamond mas exausta sua energia rapidamente.

Red Hot Chili Pepper (レッド・ホット・チリ・ペッパー)Link para essa seção
RedHotChiliPepperMangaAv.png
Habilidade
Manipulação de Eletricidade
PDR
A
VEL
A
ALC
A
PER
A
PRC
C
DES
A

Música

Guitarra: Otoishi é um guitarrista competente, e é notavelmente capaz de compôr um solo do nada e usar dedilhagem destra. Sua habilidade de realizar um solo é tão grande que ele pode consertar seu dedo mindinho quebrado a força enquanto tocando.

História

Passado

Otoishi foi uma das muitas pessoas que Keicho Nijimura acertou com o Arco e Flecha enquanto tentando achar um usuário de Stand capaz de matar seu pai mutado, sendo sortudo o suficiente para desenvolver um Stand, o chamando de Red Hot Chili Pepper. Keicho então lhe deixou sozinho, mas Akira desenvolveu seu Stand ao seu potencial completo. Ao mesmo tempo, ele usa a habilidade do Red Hot Chili Pepper para se infiltrar em qualquer lugar conectado a malha energética de Morioh e roubar objetos como ele bem quisesse.

Diamond is Unbreakable

Os Irmãos Nijimura (10)

Akira aparece para roubar a Flecha

Para avançar seu objetivo egoista, Otoishi usa seu Stand para matar Keicho e tirar o Arco e Flecha dele a força.

Daqui para frente, ele observou e atormentou muitas vezes, dentre elas Josuke Higashikata, enquanto tentando melhorar no uso de suas habilidades com a guitarra.

Koichi Hirose (Echoes) (1)

Otoishi liga para Jotaro em seu hotel, lhe avisando para sair de Morioh, adicionando que ele matou Keicho, e tem o Arco e Flecha, e que ele não lhes encomodará se eles não encomodarem a ele. Retaliando contra Jotar por ter deduzido que ele é um estudante, Otoishi faz seu Stand destruir o telefone.

O roubo do Arco e Flecha faz Jotaro Kujo marcá-lo como uma ameaça e procurar por um jeito de encontrar a localização de sua pessoa, já que seu Stand permite com que ele interaja com outras pessaos a longa distância através da eletricidade. Em certo ponto, Akira atira em dois ratos nos campos.

Red Hot Chili Pepper

Otoishi envia o Red Hot Chili Pepper pela TV de Josuke, lutando com ele e seu Stand, Crazy Diamond, para testar sua força em preparação para o evento de um possível confronto com Jotaro.

Para ajudar a descobrir os paradeiros de Otoishi, Jotaro liga para Joseph Joestar para usar seu Stand, Hermit Purple. Porém, Akira escondeu o Red Hot Chili Pepper na moto de Okuyasu Nijimura, permitindo que ele bisbilhotasse a revelação de Jotaro caso eles se encontrassem no meio de um campo vazio. O Red Hot Chili Pepper aparece e dirige para longe, mas o Okuyasu se teletransporta para a moto. O Red Hot Chili Pepper consegue facilmente evitar os golpes do The Hand, mas Okuyasu estava mirando na moto e a destrói, isolando o Red Hot Chili Pepper no meio de um campo. Uma luta começa entre o Red Hot Chili Pepper e Okuyasu enquanto o resto dos heróis correm até ele. Eventualmente, o Red Hot Chili Pepper fica sem energia e é enfraquecido. No entanto, Akira consegue manipular Okuyasu a usar sua mão direita em seu Stand, abrindo o chão e desenterrando um cabo elétrico. Isso permite que o Chilli Pepper reabsorva energia o suficiente para derrotar Okuyasu e quase matá-lo, que foi salvo apenas pela intervenção de Josuke.

Akira se revela aos heróis

Akira então vai em direção do porto com um avião de brinquedo para que o Red Hot Chilli Pepper possa voar até o barco. Ele se esconde quando Jotaro está presente mas assim que o homem sai para se juntar a Joseph, Akira se revela a Josuke e Koichi que estão de guarda no porto. Expressando sua completa confiança ao declarar que ele só precisa de seu mindinho para derrotar Josuke, Akira é interrompido quando Josuke quebra dito dedo. Furioso, Akira faz um solo de guitarra. Josuke ataca mas o Red Hot Chili Pepper tira proveito dos ralos abaixo do concreto para atacar Josuke de todos os lados. No entanto, Josuke transforma o concreto de volta em alcatrão, e a presença do Red Hot Chili Pepper cria uma bolha que permite que o estudante golpeie o Red Hot Chili Pepper uma vez. Otoishi decide empoderar o Chili Pepper com toda a eletricidade da cidade de Morioh, resultando nele receber um aumento enorme de força e velocidade e permitindo que ele sobrecarregue o Crazy Diamond sem esforços. Josuke consegue prender o Stand em um pneu de borracha mas Chili Pepper faz um buraco nele. O excesso de confiança de Otoishi é o motivo de sua derrota, já que o ar do pneu o empurrou para o ceano junto do Chili Pepper, derrotando o Stand e o deixando a beira da morte.

Okuyasu derrota Akira

Até parecendo perder sua consciência enquanto de pé, Otoishi usa um último truque para entrar no barco em que Joseph está, se disfarçando como um membro da tripulação da Fundação Speedwagon. Ele consegue entrar no quarto de Joseph, protegido por Okuyasu, mas seu plano é complicado quando outro membro da Fundação aparece para avisar Okuyasu e Joseph. Okuyasu não entende a situação imediatamente, e Akira tenta acusar o outro membro d eser o inimigo. Porém, Okuyasu ataca e por sorte acerta Akira, lhe derrotando.

Jotaro intimida Akira

Otoishi foi mais tarde posto sob julgamento com uma sentença de três anos atrás das barras sem fiança ou liberdade condicional pelas coisas que ele roubou. Foi então que Jotaro o confrontou, dizendo que se ele tentasse escapar, ele e Josuke iriam caçá-lo até os fins da Terra e poriam um fim nele. Akira foi intimidado e não causou mais problemas depois disso.

Otoishi mais tarde revela a Jotaro que ele havia atirado no rato Carcomido com a Flecha, mas esconde o fato de que ele havia na verdade atirado em dois ratos (O Carcomido e o Não-Carcomido).

Mutsu-kabe Hill

Otoishi pede pelo autógrafo de Rohan junto de Tamami Kobayashi, afirmando ser um grande fã dele. Ambos são grosseiramente negados pelo editor de Rohan Minoru Kagamari, que lhes diz que Rohan está ocupado no momento, ams Rohan, por sua vez, repreende seu editor por ter tratado ele como um "mangaká lento que não assina autógrafos" antes de assinar autógrafos para os dois com café usando uma técnica especial de desenho.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Eu tenho uns bons 3 minutos para acabar com vocês dois e derrotar Jotaro e os outros no barco!
    —Akira Otoishi, Chapter 311: Red Hot Chili Pepper, Part 5
  • Meu nome é Akira Otoishi, 19 anos de idade! Ah! Não dê bola para essa guitarra que eu tenho aqui. Meu sonho é ser como o Jimi Hendrix ou Jeff Beck. Ser um ultra super guitarrista e viver a vida dura e rápida! Essa guitarra nunca sai do meu lado. Um dia, essa belezinha e eu vamos...ESPANTAR O MUNDO INTEIRO!
    —Akira Otoishi, Chapter 311: Red Hot Chili Pepper, Part 5
  • Você vê isso? É a energia da cidade! É toda minha! Meu poder! Ah e a conta de eletricidade? Vou mandar ela direto para sua casa, hehe...
    —Akira Otoishi, Chapter 313: Red Hot Chili Pepper, Part 7
  • Keicho, Stands são a força da mente! Eu cresci tanto! Você não deve ter percebido que o "Red Hot Chili Pepper" tinha tanto potencial!
    —Red Hot Chili Pepper, Chapter 283: The Nijimura Brothers, Part 10
  • Eu vou te mostrar o quão lento o seu Stand realmente é!
    —Red Hot Chili Pepper, Chapter 309: Red Hot Chili Pepper, Part 3

Jogos

JoJo's Bizarre Adventure: All Star Battle (PS3)

Akira Otoishi ASB.png

Otoishi faz sua estreia como um personagem jogável All Star Battle.

Como um da maioria dos personagens jogáveis do jogo com o Estilo "Stand", Ootoishi pode ligar e desligar o Red Hot Chilli Pepper, mudando seus golpes, assim como tendo acesso a habilidade Stand Rush também presente no jogo da Capcom, sendo capaz de atacar em conjunção ao seu Stand. Akira tem 950 de HP.

Na fase da cidade de Morioh City, quando o perigo de fase ativa e poças em volta da área são eletrocutados pelo sianl de Pepsi, Otoishi é o único que não sofre de efeitos negativos quando pego; Ele não recebe dano e em vez disso, sua barra de poder é instantaneamente posta no primeiro nível. Porém isso tem o efeito negativo não-intencional de reduzir qualquer quantidade de poder no segundo nível da barra, desfazendo o nível máximo.

Se Otoishi for derrotado através de qualquer ataque que não resulte em um nocaute ou empurrão, ele permanece de pé e irá apenas ficar corcunda, refletindo sua derrota e morte falsa contra Josuke.

Eyes of Heaven (PS3/PS4)

OtoishiAkira jojoeoh.png

Otoishi foi confirmado para o jogo junto de Yoshikage Kira

Otoishi é do estilo usuário de Stand, mas mais especificamente ele é um Usuário de Modo. O jogador pode trocar o controle entre Otoishi e o Red Hot Chili Pepper para alterar as habilidades do personagem, com o Modo Stand sendo o mais poderoso. A barra de poder, renomeada de Barra Elétrica, retorna novamente.

No Modo História, Otoishi é um personagem aliado, semelhante ao seu status atual na obra spin-off Thus Spoke Rohan Kishibe, primeiro visto com uma aura escura da lavagem cerebral do DIO Ascendido.

Ele é o parceiro de um resurreto Shigekiyo Yangu, até eles serem derrotados e salvos do controle de DIO por Jotaro com uma parte do Cadáver Santo durante o segundo encontro. Assim que recuperado do estado de lavagem cerebral, Okuyasu pergunta a um Otoishi surpreso como é ser um dos bonzinhos agora, enquanto Otoishi ainda é assustado pela presença de Okuyasu, pensando que ele quer se vingar por ter morto seu irmão Keicho. No entanto, ele ainda está aliviado de ter a conversa mudada para ver Shigechi bem novamente, mas Otoishi é interrompido pela presença do Weather Report sob lavagem cerebral (que também morreu e foi revivido assim como Shigechi e a maioria dos outros aliados mortos), que foi mais tarde derrotado por Jolyne e Anasui, e salvo usando a parte do Cadáver.

Enquanto o DIO Ascendido envia os Joestars (exceto por Jolyne e Jotaro que lutaram com DIO no Cairo) para suas armadilhas, criando dúplicas ilusórias de seus aliados com lavagem cerebral várias vezes até sucumbir ao controle da aura escura e dar o cadáver a DIO. Os Joestars e as almas de seus aliados são absorvidas por DIO para aumentar seu poder em dez vezes. Dentre as almas absorvidas uma delas foi a de Otoishi.

O status atual de Otoishi na nova linha do tempo permanece desconhecida, já que ele pode ser um criminoso reformado, ou ter voltado a seu jeito antigo. Também é desconhecido se ela alterou seu assassinato de Keicho Nijimura ou ter dado um Stand ao Carcomido e o Não-Carcomido.

Torneio

Ele é o par de Enrico Pucci no torneio de Eyes of Heaven, mas foi eliminado nas preliminares por Weather Report e "Kosaku Kawajiri".

JoJo's Pitter-Patter Pop! (Android/iOS)

PPPCharNameBG.png
Otoishi

OtoishiPPP.png OtoishiStandPPP.png

YellowPPP.png
PPPVerBG.png
Power Up with Electric Power ver.
Rarity: PPPSR.png
Max Power: 1266 (Lvl 50) / 2586 (Lvl 80)
OtoishiPPPFull.pngOtoishiStandPPPFull.png
Skill: Red Hot Chili Pepper
PPPSkill3.png
Enhances random Otoishi panels
OtoishiPPP.png
Skill Lv 1
# of Enhanced Panels: 6
Cooldown: 60
OtoishiPPP.png
Skill Lv 2
# of Enhanced Panels: 8
Cooldown: 60
OtoishiPPP.png
Skill Lv 3
# of Enhanced Panels: 8
Cooldown: 55
OtoishiPPP.png
Skill Lv 4
# of Enhanced Panels: 12
Cooldown: 55
OtoishiPPP.png
Skill Lv 5
# of Enhanced Panels: 12
Cooldown: 50

PPPCharNameBG.png
Otoishi

Otoishi2PPP.png Otoishi2StandPPP.png

YellowPPP.png
PPPVerBG.png
Max Output Electric Discharge ver.
Rarity: PPPGR.pngPPPVoiced.png
Max Power: 1738 (Lvl 50) / 2998 (Lvl 80)
Otoishi2PPPFull.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
Skill Lv 1
# of Enhanced Panels: 6
Cooldown: 100
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
Skill Lv 2
# of Enhanced Panels: 8
Cooldown: 100
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
Skill Lv 3
# of Enhanced Panels: 8
Cooldown: 95
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
Skill Lv 4
# of Enhanced Panels: 10
Cooldown: 95
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
Skill Lv 5
# of Enhanced Panels: 10
Cooldown: 85
Otoishi
Type: EX
Availability: Awakening
Date: November 12, 2020 - September 2, 2021
Max Output Electric Discharge ver.
PPPStickerOtoishi2EX.png
Cost: 0
Every time Skill is used twice, replaces 3 random panels with Otoishi panels.

Galeria

Referências

  1. 1.0 1.1 1.2 Chapter 311: Red Hot Chili Pepper, Part 5
  2. JOJOVELLER: STANDS, p.114-115

Navegação do Site

Other languages: