Tonio Trussardi

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

O que eu desejo é fazer um prato que será passada de mãe para filha, um prato que respeita seus ingredientes, um prato que continuará com o passar do tempo.
—Tonio Trussardi, Chapter 304: Let's Go Eat Some Italian Food, Part 2


Tonio Trussardi (トニオ・トラサルディー Tonio Torasarudī) é um aliado terciário na quarta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Diamond is Unbreakable, introduzido no arco "Vamos Comer Comida Italiana". Ele também aparece no sexto episódio de Thus Spoke Kishibe Rohan.

Tonio é um chefe profissional da Itália trabalhando em seu próprio restaurante italiano chamado Trattoria Trussardi, no canto da cidade de Morioh. Ele também é um usuário de Stand que usa seu Pearl Jam para realçar seus pratos.

Appearance

Tonio Key Art.png

Tonio é um homem de altura acima da média com um porte médio. Ele tem um cabelo curto, claro e arrumado; ele muitas vezes veste uma expressão amigável em seu rosto.

Tonio é apenas visto em seu uniforme de chefe, composto de uma jaqueta clara de dois peitos, uma gravata solta, um avental, e um alto chapéu cilindrico. Ele possui um pequeno emblema metálico de "T" nos cantos superiores de seu peito e avental, e em seu chapéu.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Castanho)
Olhos(Azuis)
Roupa
(Uniforme branco, gravata carmim, decorações douradas)

Pele(Clara)
Cabelo(Castanho)
Olhos(Azuis-bebê)
Roupa
(Uniforme branco, gravata vermelha, decorações amarelas)

Personalidade

- Tudo que você queria era que o Okuyasu comesse comida boa? Sério?
- Que prazer maior se há para um chefe se não fazer justamente isso? Isso é tudo pelo qual eu vivo. Isso é tudo que eu quero.
—Tonio respondendo a pergunta de Josuke, Chapter 306: Let's Go Eat Some Italian Food, Part 4


Tonio Trussardi é um chefe benevolente cujo objetivo é alegrar pessoas com sua culinária.

Como um chefe, Tonio é muito dedicado a sua profissão e sua ambição é de servir e curar pessoas de seus problemas, mostrando uma personalidade benevolente e caridosa. Em Thus Spoke Kishibe Rohan, Tonio também confessa que ele veio a Morioh para curar sua namorada Virgina. Embora ele fosse treinado como um chefe, ele passou por um trabalho extensivo para pesquisar sobre o corpo humano, estudou medicina alternativa, e procurou por ingredientes raros que são especialmente saudáveis. Como resultado, ele pode facilmente diagnosticar seus clientes e cria as melhoras comidas para curá-los de seus problemas.

Tonio apresentando a cozinha de sua terra natal

Tonio expressa grande orgulho pela culinária nacional de seu pais, pensando que a culinária italiana é tão saudável que as pessoas de lá vivem vidas longas graças a ela e que os italianos são os melhores em cozinhar tomates. Segundamente, Tonio tem uma preferência pela cozinha no estilo simples e caseiro; ele deseja fazer pratos que mães possam passar para seus filhos e é oposto a agradar "críticos esnobes". Para se estabelecer, Tonio não hesitou em trabalhar em um lugar estrangeiro e criar seu restaurante na pequena cidade costal de Morioh, em grande parte devido a proximidade de Morioh em relação ao mar e terras agrícolas que permitem que ele possa adquirir produtos especialmente frescos e de alta-qualidade.

Tonio também trabalha como o garçom de seu restaurante e demonstra uma personalidade carismática e educada. Ela permite que ele convença até os clientes mais relutantes a provar suas iguarias. Como um chefe, Tonio fica justamente furioso quando um cliente invade sua cozinha pois eles trazem bactérias de fora. Seu sorriso cotidiano se torna em um sorriso furioso e enquanto ele não aja com violência, ele ainda força o invasor a limpar sua cozinha como punição.


Habilidades

Stand

Artigo principal Pearl Jam

O Stand de Tonio é o Pearl Jam, um enxame de criaturas parecidas com vegetais que se fundem a comida de Tonio, e aumentam a potência curativa do prato à níveis sobrenaturais.

Pearl Jam (パール・ジャム)Link para essa seção
PearlJamMangaAv.png
PDR
E
VEL
C
ALC
B
PER
A
PRC
E
DES
C

Culinária

Tonio & Pearl Jam

Tonio é um ótimo chefe especializado em culinária italiana. Ele é capaz de criar pratos deliciosos usando os ingredientes de mais alta qualidade. Tonio também menciona ter estudado várias gastronomias estrangeiras não-mencionadas.

Conhecimento Esotérico: Tonio Trussardi já estudou várias técnicas miscelâneas de cura tais como leitura de mão para o diagnóstico problemas. Ele também menciona ter estudado arte medicinal chinesa, medicina amazônica, e ter pesquisado várias ervas curativas africanas. Isso o ajuda a selecionar ingredientes desconhecidos para seus pratos.

História

Passado

Tonio é natural de Nápoles com sua cidade natal sendo Amalfi, na Itália.[4]


A informação abaixo é derivada do(a) novel Purple Haze Feedback, que não foi escrito(a) pelo Araki. Como tal, ela pode não ser considerada cânon.

O nome completo de Tonio é Antonio Volpe, o irmão mais velho do vilão Massimo Volpe. Ele originalmente veio de uma família burocrática bem-conhecida. Como o filho mais velho, ele ganharia a herança da família assim que chegasse a idade - mas quando ele informou seu desejo de se tornar um chefe, ele foi renegado por seu pai que estava preso em ideias antiquados de classe. Antonio então deixou sua herança para seu irmão Massimo, e ele renunciou seu sobrenome pelo nome de solteira de sua mãe, Trussardi. Antonio então viajou pelo mundo, procurando por um lugar onde ele poderia se estabelecer no mundo das artes culinárias, por final escolhendo o Japão.


Fim da seção não-canônica.

Tonio estudou culinárias de todo o mundo extensivamente e é bastante orgulhoso e confiante das habilidades que ele acumulou. Alguns desses estudos incluem artes medicinais chinesas, medicina amazônica, e ervas africanas[5]. Durante suas viagens pelo undo ele desenvolveu seu Stand Pearl Jam, permitindo uma habilidade de cozinha muito melhor, mas ninguém em sua terra natal, a Itália, reconheceu sua nova habilidade. Devido a ser jovem de mais, ele não pôde abrir seu próprio restaurante lá, então ele viajou à Morioh onde a competição entree restaurantes é mais intensa e suas chances eram maiores.

Diamond is Unbreakable

Tonio serve Okuyasu & Josuke

Okuyasu Nijimura e Josuke Higashikata encontram o restaurante de Tonio em Morioh e decidem visitá-lo. Tonio se apresenta ser diferente dos outros chefes, pois ele não tem um menu e a comida que ele prepara é decidida por ele mesmo após examinar as mãos de seu cliente e determinar quais seus problemas são. Ele examina Okuyasu, determinando que Okuyasu havia constipação, ombros duros, apenas teve 4 horas de sono e pé de atleta, e o serve comida para que ele se sinta melhor, mas Josuke começa a suspeitar dele após vários incidentes bizarros com Okuyasu após ele ingerir a comida. Os olhos de Okuyasu se enchem de água incontrolavelmente após ele beber água mineral africana mas depois disso, Okuyasu se sente re-energizado, como se ele houvesse tido um sono completo de 10 horas. Seus ombros começam a doer e Okuyasu acaba arrancando sujeira e pele morta para fora de seu ombro o suficiente para formar uma bola de softball após comer um prato de tomate e queijo mas após isso, seus braços se sentem melhores e ele pode se alongar de forma muito mais ágil. Após comer um prato picante chamado "Spaghetti alla puttanesca", dois dos dentes com cárie de Okuyasu são violentamente ejetados para fora e dentes novos crescem no seu lugar. As suspeitas de Josuke aumentam e ele descobre organismos em miniatura na comida, os determinando ser o Stand de Tonio, Pearl Jam.

Tonio admoesta Josuke por ter trazido germes à cozinha

Josuke investiga a cozinha e encontra o prato principal, cordeiro e molho de maçã, em uma bancada ali próxima, assim como o próprio Tonio alimentando o mesmo prato para um pequeno cão. Os intestinos de dito cão são violentamente expelidos para fora de seu corpo e o mesmo ocorre a Okuyasu quando ele corre para a cozinha e come o prato esfomeadamente. Tonio nota Josuke e fica incrivelmente violento e furioso, jogando uma faca em Josuke e pondo uma barra de sabão para perto do rosto de Josuke, ordenando que ele siga a higiene correta da cozinha e o repreendendo por ter entrado na cozinha sem permissão.

Surpreendentemente, o estômago de Okuyasu está bem melhor, sua constipação tendo sido curada, e o cão que comeu o mesmo prato também foi completamente curado, para o agrado de Tonio. Tonio esclarece o mal-entendido ao afirmar que seu único objetivo era fazer pratos bons para fazer com que todo mundo se sentisse melhor. Ele descobriu seu Stand enquanto treinando seu estilo culinário, mas já que sua cidade natal de Nápoles não havia aceitado seu estilo e ele era muito jovem para legalmente abrir seu próprio restaurante de acordo com a lei italiana, ele se mudou para o Japão, para a cidade de Morioh onde, enquanto a competição era difícil, as oportunidades eram esplêndidas.

Embora o mal-entendido tenha sido esclarecido e Tonio é no final revelado ser uma pessoa do bem com um Stand inconvencional, Tonio ainda força Josuke a limpar a cozinha da cabeça aos pés enquanto ele prepara a sobremesa de pudim de Okuyasu para curar seu pé de atleta.

Ele mais tarde aparece entre os usuários de Stand avisados por Josuke sobre Yoshikage Kira após a morte de Shigekiyo Yangu. Ele promete ficar de olho em seus clientes. Sua última aparição é no final da Parte 4 onde ele, junto dos outros heróis, dá adeus ao espírito de Reimi Sugimoto.

Poaching Seashore

Vários anos depois, Rohan Kishibe vai ao restaurante de Tonio e é curado de seus olhos sonolentos. Por sua vez, Tonio pede a Rohan que ele o ajude em buscar "Abalones Disco", um animal marítimo exclusivo de Morioh localizado na costa das "Rochas com Listras de Leopardo". Embora inicialmente apreensivo com a legalidade disso, Rohan concorda em se juntar a ele por interesse próprio. Mais tarde naquela noite, Rohan e Tonio vão às rochas exteriores e descobrem um enxame de abalones na água. Rohan nota que a propriedade pertencia aos Higashikatas, que é o porquê dos pescadores não poderem legalmente vender os moluscos. Tonio revela que seu motivo verdadeiro para obter os abalones era para curar o tumor de sua amante, uma doença que nem mesmo seu Pearl Jam foi capaz de curar. Os dois nadam na água e começam a coletar alguns com as mãos, embora depois de um tempo Tonio repentinamente desaparece, para a surpresa de Rohan. Ele descobre que os abalones tem o hábito de se prender a objetos e estavam lentamente afogando tanto ele quanto Tonio. Rohan eventualmente os salva usando o Heaven's Door para fazer um polvo próximo atacar o enxame. Mais tarde, Rohan, Koichi, Okuyasu, e Josuke são vistos comendo polvo na Trattoria Trussardi. Tonio é visto na cozinha com sua amante, Virgina, que está completamente recuperada devido ao novo prato de abalone de Tonio.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • O povo do sudeste italiano, o povo da costa, são conhecidos por terem vivido vidas longas quase sem quaisquer doenças. Isso é devidoao fato de que eles comem comida italiana saudável. Eu prepararei uma refeição que fará com que você se sinta muito melhor.
    —Tonio Trussardi, Chapter 303: Let's Go Eat Some Italian Food, Part 1
  • Agora! Continuemos a refeição!
    —Tonio Trussardi, Chapter 304: Let's Go Eat Some Italian Food, Part 2
  • Eu nunca farei comida que apenas agrade alguns críticos esnobes. O que eu desejo é fazer um prato que será passada de mãe para filha, um prato que respeita seus ingredientes, um prato que continuará com o passar do tempo.
    —Tonio Trussardi, Chapter 304: Let's Go Eat Some Italian Food, Part 2

Galeria

Curiosidades

Kushagara Pizza.png

Referências

Navegação do Site

Other languages: