The Hand

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Um Stand que apaga espaço e teletransporta objetos. Isso poderia ter sido realmente perigoso... se esse cara não fosse tão burro.
—Josuke sobre The Hand e seu usuário, Chapter 275: The Nijimura Brothers, Part 2

The Hand (ザ・ハンド(手) Za Hando) é o Stand de Okuyasu Nijimura apresentado na quarta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Diamond is Unbreakable.

Ele é um Stand humanoide musculoso, cuja habilidade é de apagar qualquer coisa que sua palma direita toca.

Aparência

The Hand Appearance section Image.png

The Hand é humanoide em uma vestimenta semelhante a ombreiras de futebol americano, embora ele tenha vários espinhos saindo delas. Um objeto parecido com um pneu é vestido em seus ombros, com um símbolo de cifrão ($) em um e de iene (¥) no outro - correspondendo com o tema da moda de Okuyasu em usar símbolos de moeda. Em cada lado do rosto do Stand há antolhos que cobrem seus olhos em formato de farol que limitam sua visão, como resultado do comportamento impulsivo de Okuyasu.[2] Sua mão direita tem linhas parecidas com teias de aranha no interior, assim como duas protuberâncias em sua palma. No entanto, essas características de sua mão direita não fossem vistas até capítulos mais avançados.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Corpo(Corpo branco com armadura azul-escura)
Olhos(Amarelos)
Acessórios
(Espinhos, símbolos, pulsos e joelheiras dourados)

Corpo(Corpo branco com armadura azul)
Olhos(Amarelos)
Acessórios
(Espinhos, símbolos, pulsos e joelheiras dourados)

Corpo
(Corpo azul com tintura branca e armadura azul)
Olhos(Dourados)
Acessórios
(Espinhos, símbolos, pulsos e joelheiras dourados)

Corpo(Corpo branco com armadura azul)
Olhos(Amarelos)
Acessórios
(Espinhos, símbolos, pulsos e joelheiras douradas)

Corpo(Corpo cinza com armadura azul-escura)
Olhos(Dourado-pálidos)
Acessórios
(Espinhos, símbolos, pulsos e joelheiras dourado-escuros)

Habilidades

The Hand é um Stand fortemente orientado ao combate. Semelhante ao Crazy Diamond, o The Hand é um Stand de curto-alcance poderoso que pode facilmente lutar contra o Stand antes mencionado, embora ele não seja tão rápido.

Seu poder único é de apagar espaço que o torna tecnicamente um dos Stands mais fortes de Diamond is Unbreakable, mas como Josuke nota,[3] a inteligência de seu usuário limita seu potencial.

Eliminação

The Hand apagando uma das bolhas do Stray Cat

Qualquer coisa que a palma direita do The Hand toca quando ele faz um movimento de tapa com seu braço é apagada desse universo, seja matéria física ou o próprio espaço.[3]

Semelhante ao Cream, essa habilidade efetivamente remove qualquer coisa que esteja no caminho do Stand da existência de acordo com a vontade do usuário. Objetos que são sujeitos a habilidade parecem terem sido cortados por uma lamina extremamente afiada.[3] Okuyasu também afirma que nem ele sabe para onde os objetos apagados vão parar.

Sempre que o The Hand apaga algo, o espaço vazio é normalmente imediatamente preenchido e "cosutrado" pelo espaço e objetos adjancentes, efetivamente removendo quaisquer traços da existência do objeto removido.[3] A eliminação de espaço e essa propriedade curiosa dão capacidades de longo-alcance substanciais a esse Stand de curto-alcance, já que ele pode simplesmente remover o espaço entre ele e seu alvo para trazê-lo para perto[3] ou fazer Okuyasu ir até eles.[4]

The Hand apagando espaço

Okuyasu gosta de se referir a essa técnica como "teletransporte".

No entanto, essa última propriedade não é sempre retratada já que foi mostrado que ao apagar o chão, crateras são deixadas para trás.[5]

Esse poder tem várias fraquezas. Por causa da eliminação ser concentrada dentro da palma do The Hand e ele dever sempre fazer um movimento específico, é possível agarrar o braço e bloqueá-lo como o Crazy Diamond fez[3] e para um Stand rápido como Red Hot Chili Pepper evitar seus golpes.[5]

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Galeria

Curiosidades

  • Diferente da maioria dos Stands que tem as referências de seus nomes confirmadas, o nome do The Hand não é idêntico à sua fonte. Quando escrito em katakana, The Hand (ザ・ハンド Za Hando) é quase idêntico a The Band (ザ・バンド Za Bando) exceto pela remoção das marcas dakuten "バ".

Referências

Navegação do Site

Other languages: