Crazy Diamond

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Pode ser dito que humanos vivem por destruir. No meio disso, seu poder é mais bondoso do que qualquer outra coisa.
—Jotaro Kujo para Josuke Higashikata, Chapter 270: Josuke Higashikata! Meets Angelo, Part 2


Crazy Diamond (クレイジー・ダイヤモンド Kureijī Daiyamondo) é o Stand de Josuke Higashikata, aparecendo na quarta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Diamond is Unbreakable.

Um Stand poderoso com força comparável à de Star Platinum, ele possui a habilidade de curar ou reparar objetos e/ou pessoas.

Aparência

Crazy Diamond A-GO!GO! cropped.png

Crazy Diamond possui uma aparência humanoide com um porte poderoso e estatura alta (cerca de duas cabeças mais alto que Josuke).

Ele veste um capacete alto, parte de uma máscara (ocasionalmente parecendo um capacete coríntio); e com pedaços de armadura em várias superfícies de seu corpo, similar a armadura do The World. Fios se juntam com sua nuca e a parte de cima de suas costas. Ele possui um tema de coração no topo de seu capacete, seu queixo, ombros, a parte de cima de sua barriga, cinto e joelhos; com pares de espinhos saindo de seus ombros e tornozelos

Seu esquema de cores mais comum consiste de pele rosa chiclete e uma armadura prateada ou azul pálido.

Durante sua primeira aparição, ele possui múltiplos íris com um padrão de ondas em seus olhos, e sua pele e armadura pareciam estar invertidos em qual camada ele residia, dando a sua pele uma aparência de um tipo de membrana. Perto do final do mangá da Parte 4, Crazy Diamond foi retratado em um pequeno punhado de quadrinhos com um pequeno nariz visível debaixo de seu capacete.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Rosa pink)
Olhos(Rosas)
Armadura
(Capacete e armadura azul-bebê, cabos e espinhos prateados)

Pele(Rosa-chiclete)
Olhos(Rosas)
Armadura
(Capacete e armadura azul-bebê-claro, cabos e espinhos cinzas)

Pele(Magenta)
Olhos(Carmesim)
Armadura
(Capacete e armadura azul-bebê, cabos e espinhos prateados)

Pele(Salmão)
Olhos(Azuis)
Armadura
(Capacete e armadura azul-bebê, cabos e espinhos pretos)

Pele(Salmão-escuro)
Olhos(Amarelos)
Armadura
(Capacete e armadura azul-bebê, espinhos e cabos cinzas)

Personalidade

Crazy Diamond não possui uma personalidade distinta, normalmente sendo visto com uma expressão vazia ou de raiva durante lutas e gritando seu Grito de Batalha "DORARARA!"; similar porém unicamente distinto dos outros Stands pertencentes a outros Joestars. Em um pequeno punhado de cenas, o Crazy Diamond já demonstrou emoções através de expressões faciais, tais como medo durante sua luta contra o Carcomido.

Habilidades

Crazy Diamond é um Stand de Curto-Alcance, que é parecido com o Star Platinum de Jotaro Kujo, sendo caracterizado por sua velocidade e força física pelo custo de um alcance curto de 2 metros. Suas características básicas são:

  • Super Força: Crazy Diamond possui uma força física imensa, tendo sido capaz de facilmente atravessar seu punho pelos abdômens de duas pessoas ao mesmo tempo. Sua força é igual ao do Star Platinum após ter sido enfraquecido por seis anos sem ser usado, tendo uma vez quebrado sua defesa levando Jotaro a dizer que o Star Platinum em seu estado de desuso teria dificuldades contra o Crazy Diamond em uma batalha de força.[2]
  • Super Velocidade: Não apenas sendo capaz de surpreender um em-guarda e completamente carregado Red Hot Chili Pepper, Crazy Diamond também consegue ultrapassar outros Stands como o Highway Star em uma luta corpo a corpo. Josuke estima que seus golpes vão além de 300[3] km/h, embora isso seja provavelmente falso já que sua velocidade é comparável a do Star Platinum, que é dito se mover amis rápido que a velocidade da luz.[4] Ele também foi capaz de apanhar uma bala atirada à queima roupa.[5]
  • Precisão: De acordo com Jotaro, ele pode efetivamente disparar uma bala de rifle com seus dedos de 50 até 70 metros quando Josuke se concentra.[6]

Por isso, Crazy Diamond é um Stand poderoso em uma batalha corpo a corpo cujas capacidades são aprimoradas pelo seu poder inconvencional de reparar itens quebrados, fazendo dele um Stand formidável e imprevisível em uma luta, e também um parceiro valioso já que ele pode efetivamente curar qualquer ferimento.

Restauração

A habilidade única do Crazy Diamond é restaurar ou reverter objetos e organismos a um estado prévio em sua história através do toque.

RestauraçãoLink para essa seção

Crazy Diamond pode consertar pessoas e objetos

Ele pode reparar dano, curar ferimentos, reverter mudanças químicas e estruturas complexas ao seus componentes brutos (ex. uma mesa em sua madeira constituente). Ele também pode fundir objetos, por exemplo, uma pessoa com uma rocha (como com o vilão Anjuro Katagiri).[7] Quando consertando um objeto dividido, o usuário é capaz de controlar qual parte age como o ponto âncora no qual o resto se junta em.[8] Proezas dessa natureza incluem prender um inimigo ao reparar pedaços de uma caixa quebrada em volta dele; expor um Stand antigamente preso a um objeto;[9] e rastreando através de uma mão cortada, a forçando a buscar e se religar ao corpo de qual ela foi cortada.[10]

Se essa habilidade é usada enquanto Josuke está em ranzinza, seu alvo pode ficar deformado como resultado de uma restauração feita incorretamente.[11] A habilidade do Crazy Diamond não pode curar seu usuário,[12] curar doenças (já que as vítimas não são consideradas danificadas),[8] recuperar coisas apagadas pelo The Hand,[13] ou ressucitar um organismo morto.[14]

Josuke frequentemente usa essa habilidade para curar seus aliados, levar ele mesmo ou objetos para uma posição de vantagem, ou prender inimigos ao reparar um objeto inteiro em volta deles. Ele também pode usar estratégias fora-da-caixa para tirar proveito das propriedades do antigo estado de um objeto.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Galeria

Curiosidades

Crazy Diamond em giz em JoJolion.

Referências

  1. Love Deluxe - Vol.14 "Shueisha Jump Remix Diamond is Unbreakable Edition" P86 The origin of STANDS! Part 2
  2. Chapter 267: Jotaro Kujo! Meets Josuke Higashikata, Part 2
  3. Chapter 391: Highway Star, Part 8, pp 14
  4. SO Chapter 19: The Visitor, Part 9
  5. Chapter 406: Enigma Boy, Part 3
  6. Chapter 328: Let's Go Hunting!, Part 4
  7. 7.0 7.1 Chapter 273: Josuke Higashikata! Meets Angelo, Part 5
  8. 8.0 8.1 JOJOVELLER: STANDS, pp.80-83
  9. Chapter 305: Let's Go Eat Some Italian Food, Part 3, pp.16-18
  10. Chapter 363: Sheer Heart Attack, Part 10, pp.18-19
  11. Chapter 266: Jotaro Kujo! Meets Josuke Higashikata, Part 1
  12. Chapter 271: Josuke Higashikata! Meets Angelo, Part 3, pp. 5-6
  13. Chapter 295: Yukako Yamagishi Falls in Love, Part 2, p.22
  14. Chapter 292: Toshikazu Hazamada (Surface), Part 4
  15. JOJO A-GO!GO!: STANDS, p.36

Navegação do Site

Other languages: