Bruno Bucciarati

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
< Bruno Bucciarati
Revision as of 13:03, 11 October 2021 by Soxz (talk | contribs)
Jump to navigation Jump to search

Template:Character Info/pt-br

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 5 podem estar presentes abaixo.
O personagem destacado nesse artigo também pode ser referido como "Bruno Buccellati".
Completar minha missão e proteger meus homens. Ter que fazer ambos ao mesmo tempo é o que faz de ser um capo algo tão difícil. Você está preparado para isso? Eu sei que eu estou. (任務は遂行する 部下も守る両方やらなくっちゃあならないってのが幹部のつられところだな。覚悟はいいか?オレはできてる。)
—Bucciarati para Prosciutto, Chapter 493: The Grateful Dead, Part 6

Bruno Bucciarati (ブローノ・ブチャラティ, Burōno Bucharati) é o deuteragonista da quinta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Vento Aureo.

Bucciarati é um Mafioso e o líder de sua própria equipe dentro da poderosa gangue napolitana, Passione. Enviado para localizar quem atacou Luca Lacrimejante e estreiando como oponente de Giorno Giovanna, Bucciarati se torna o primeiro à dar uma ajuda significativa para Giorno em sua ascensão nos cargos da Passione.

Bucciarati é também um usuário de Stand que possui o Sticky Fingers que é capaz de criar zíperes.

Aparência

BrunoRender.png

Bucciarati é um homem de altura acima da média com um porte magro. Ele possui um cabelo preto da altura de seu queixo com franjas com um corte reto cobrindo sua testa. Seu cabelo é adornado com tranças no topo de sua cabeça com presilhas de cabelo presas em cada lado de sua franja.

Sua vestimenta é composta de um terno branco coberto por pequenos símbolos similares a uma colher, com a parte do peito aberta assim como Giorno, e zíperes em lugares aleatórios, em alusão ao seu Stand, Sticky Fingers. Debaixo de sua jaqueta ele veste um top de renda, que é retratada como uma tatuagem no anime.

Sua aparência parece ter estada a mesma desde sua infância sem diferenças particulares fora sua altura e roupas.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser canônica.
Mangá ColoridoGioGioAll-Star BattleEyes of HeavenAnime
Pele(Clara)
Cabelo(Preto com realces azuis)
Olhos(Azuis)
Roupas
(Terno branco com pontos pretos, zíperes dourados, e sapatos vermelhões)
Pele(Clara)
Cabelo(Preto)
Olhos(Azul meia-noite)
Roupas
(Terno branco-envelhecido com pontos pretos, zíperes dourados, e sapatos marrom-claros)
Pele(Clara)
Cabelo(Preto com realces cianos)
Olhos(Malvas)
Roupas
(Terno azul-bebê com pontos pretos, zíperes rosas, e sapatos cinza-escuro)
Pele(Clara)
Cabelo(Preto com realces azuis)
Olhos(Malvas)
Roupas
(Ternos azuis com pontos pretos, zíperes dourados, e sapatos marrons)
Pele(Clara)
Cabelo(Pretos com realces azul-cinzentos)
Olhos(Azul-celestes)
Roupas
(Terno branco com pontos pretos, zíperes dourados, e sapatos cinza-escuros)
 

Jolyne, Fly High with GUCCI

Bucciarati faz uma pequena aparição no one-sot vestindo uma jaqueta de dois botões, debaixo ele veste um suéter e uma camisa com pontos, com calças cinzas e sapatos marrons.

Seu cabelo preto é consistentemente retratado com uma tintura vermelha, oposta a sua tintura normalmente azul

Personalidade

Até nesse mundo podre, eu ainda quero caminhar em um caminho no qual eu acredito!
—Bruno Bucciarati, Chapter 523: The Mystery of King Crimson, Part 6

Bruno Bucciarati, inicialmente introduzido como um gângster malandro, é rapidamente revelado como um individuo justo e extremamente determinado, senão brutal.

Durante seu arco de introdução, Bucciarati age como um gângster afável com Giorno Giovanna, puxando assunto sobre várias coisas até Bucciarati revelar seu lado mais violento.[1][2] Esse comportamento é mais tarde mostrado ser uma fachada que ele cria quando com pessoas estranhas de fora da Passione, e mais tarde agiria da mesma forma com dois seguranças de aeroporto.[3]

Bucciarati é bondoso a todos aqueles a sua volta

A característica mais importante da personalidade de Bucciarati é sua retidão e sua bondade natural. Bucciarati é dedicado em tomar o curso de ação mais honrável, mesmo se isso requeira pôr sua vida em risco. Por exemplo, aos sete anos de idade Bucciarati escolheu ficar com seu pai quando seus pais se divorciaram como ele pensou que ele deveria ajudar aquele que mais sofreria nessa separação. Além disso, Bucciarati abertamente se rebelou contra Diavolo quando o Chefe demonstrou querer matar sua filha, Trish Una, resultando em sua morte prematura. Bucciarati é fiel aos civis de seu território, sendo gentil com eles e aceitando seus pedidos de ajuda, e geralmente é bom a todas pessoas que ele conhece.[4][5]

Bucciarati respeita e possui muitos valores como ter determinação, elogiando a determinação de Giorno em sua luta, altruísmo como ele é preparado a se sacrificar pelas suas crenças e obrigações, e lealdade familiar, ficando enfurecido quando Diavolo ousou machucar sua própria filha. Como sua equipe, Bucciarati acredita que determinação envolve arriscar sua própria vida por uma causa justa, um padrão que ele constantemente demonstra ao se colocar em perigo e apostando na determinação menor do inimigo para vencer, até seu sacrifício climático contra Diavolo. Durante sua primeira luta, Diavolo até elogiou Bucciarati em como ele foi capaz de se manter consciente e contra-atacar apesar de um ferimento aberto em seu peito. Ele também prontamente admira essa mesma determinação sempre que um oponente a demonstra, notando que Giorno e Pesci (temporariamente) possuem tal determinação. De acordo com Giorno, Bucciarati acredita em liberdades individuais, e que pessoas são livres para morrer de qualquer forma que desejarem.[6]

Entretanto, Bucciarati também particularmente odeia o tráfico de drogas, o que causou a morte de seu pai[4] e machucou a população em grande escala, especialmente crianças, então qualquer menção dela o desanima. Por causa de sua afiliação com a Pasione que vende drogas na rua, Bucciarati seu código moral e deveres como gângster entram em conflito. Giorno nota que Bucciarati estava em desacordo com si mesmo quando ele usou o Sticky Fingers para se esconder dentro do corpo de um adolescente viciado em drogas.[6] Devido a isso, ele decidiu silenciosamente apoiar a infiltração de Giorno Giovanna na gangue enquanto ainda trabalhando para a organização.[7] Sendo contra Narancia se juntar a gangue, falando para ele viver uma vida normal, Bucciarati não tem grande consideração pelo jeito de vida gângster.[8] Bucciarati também não apoia violência rancorosa, perdendo sua admiração pelo sobre Pesci quando ele percebeu que Pesci apenas queria matar a equipe de Bucciarati por rancor em vez de como parte de seu trabalho.

Bucciarati violentamente matando um gângster aos 12 anos de idade

Em contraste a sua justiça, Bucciarati possui um lado violento e inescrupuloso. Com doze anos, Bucciarati matou a sangue frio os homens que planejavam matar seu pai,[4] e como um gângster, manteve suas tendências pela violência. No seu primeiro encontro, Bucciarati violentamente espancou Giorno e referiu-se a sua interrogação como uma sessão de tortura[2] e não impediu sua equipe de torturar e agredir Mario Zucchero. Tendo trabalho para a gangue por muitos anos, Bucciarati é um lutador com experiência, sendo capaz de discernir quando a intenção de matar é genuína, e não se sente perturbado com ameaças vazias, sendo capaz de manter a calma até durante uma luta em que ele tenha altas chances de perder. Da mesma forma, Bucciarati com frequência usa força letal contra seus inimigos demonstrado contra Prosciutto, com quem ele fez ser atropelado por um trem, e com Pesci, com qual ele desmembrou, assim como contra Secco, tendo o ensurdecido com o estouro de uma roda de carro.

Durante uma luta, Bucciarati é tanto corajoso quanto cauteloso. Enquanto pronto a se sacrificar para garantir sua vitória,[9] Bucciarati também tenta recuos táticos e ataques furtivos regularmente, visto quando ele tentou emboscar Diavolo. O versátil Sticky Fingers permite que ele possa fazer uma variedade de truques imprevisíveis como dando-o um alcance maior ou abruptamente desaparecer e manobrar para longe do perigo. Até quando contra um Stand fisicamente mais fraco, Bucciarati toma precauções e então ele é capaz de ser visto fazendo um recuo estratégico contra Gold Experience;[10] e ainda mais contra um Stand mais forte como o Oasis.[11] Independentemente disso, de vez em quando, Bucciarati vai imprudentemente arriscar sua vida se isso o permite vencer seguindo sua filosofia de determinação.

Bucciarati puxa Prosciutto para fora de um trem em movimento

Bucciarati é consistentemente demonstrado ser sério, até mesmo como uma criança, e normalmente se mantem sério e inabalável durante a história. Além disso, Bucciarati leva responsabilidade como o líder da equipe de forma muito séria, considerando que um capo possui duas vezes mais deveres de cumprir sua missão e garantir que seus subordinados permaneçam vivos.[12] Isso faz de Bucciarati extremamente determinado em uma luta se as vidas de seus companheiro estejam em risco, e Bucciarati frequentemente toma ações descuidadas para garantir a segurança de seus aliado, por exemplo arrastando o Prosciutto para fora de um trem em movimento para tirá-lo de cena e prevenir que ele envelheça a equipe até a morte. Durante a maior parte da história, Bucciarati sempre age com um objetivo em mente (pegar o tesouro de Polpo ou proteger Trish por exemplo), e sempre dá atenção a esse objetivo. Como resultado, Bucciarati pode ser visto lembrando seus subordinados menos disciplinados[13] de focar em seu objetivo. Por causa de seus companheiros, Bucciarati mantem uma fachada rígida de determinação, ordenando que seus aliados continuem em frente apesar da recente perca de Abbacchio mesmo ele mesmo estando internamente angustiado pela morte abrupta de Abbacchio.[14]

Bucciarati mantem um relacionamento forte com sua equipe, sendo duro porém justo e os elogiando sempre que ele acha que foi merecido. Seu hábito de achar pessoas desajeitadas e tratá-los humanamente e muitas vezes com bondade com certeza assegurou sua lealdade, permitindo que a maioria do grupo continue unidos sobre ele mesmo depois deles traírem o Chefe da Pasione.[15] Ademais, cada membro da equipe do Bucciarati admira suas habilidades e acreditam que sobre sua liderança eles podem alcançar grandeza. Por exemplo, Guido Mista foi solto da cadeia graças ao Bucciarati,[16] e o Narancia foi atingido pelo comportamento severo porém humano com ele,[8] Ambos no final acabando por confiar nele para vencer contra a Passione. Bucciarati já demonstrou ter um lado paternal com Narancia, com quem ele abrigou e aconselhou para ficar longe da vida gângster,[8] assim como com a Trish que se preocupa sobre ser a filha de um chefe da máfia, ele tenta confortá-la o máximo possível.[13] No mundo brutal de gângsteres, Bucciarati independentemente disso não possui nenhuma ilusão de que eles estejam constantemente arriscando suas vidas.

Habilidades

Stand

Artigo principal: Sticky Fingers

O Stand de Bucciarati Sticky Fingers o permite criar zíperes em qulquer objeto sólido ou superficie, incluindo as próprias partes de seu corpo, da qual ele é capaz de abrir e fechar a sua vontade. Sticky Fingers também demonstra força e defesa excepcional em combate.

Sticky Fingers (スティッキィ・フィンガーズ)Link para essa seção
StickyFingersAv.png
PDR
A
VEL
A
ALC
C
PER
D
PRC
C
DES
D

Inteligência

File:StickyFingersFirst.png
Bucciarati revela seu Stand, Sticky Fingers.

Bucciarati é um lutador poderoso em uma batalha de Stands; tendo aperfeiçoado seu poder versátil de Sticky Fingers, ele pode facilmente usar o ambiente para sua vantagem, restringindo seus oponentes, rapidamente evitando ataques, e atacar de pontos cegos. Seu altruísmo natural significa que sobreviver não é uma de suas prioridades, e então suas ações vão facilmente surpreender seus oponentes.

Bucciarati também é um lutador perceptivo, sendo capaz de rapidamente deduzir as fraquezas do King Crimson apesar de ter sido fatalmente ferido e toma vantagem dessas fraquezas. Ele é capaz de analisar o estilo de batalha de seus oponentes e entender suas forças e fraquezas.
"Esse é o gosto de um mentiroso, Giorno Giovanna!"

Detecção de Mentiras

Bucciarati também é capaz de saber se alguém está mentindo por simplesmente olhá-los, alegando que quando uma pessoa mente sua a pele de alguém devido ao suor. Ele também pode sentir o gosto do suor de alguém para distinguir se eles são mentirosos, alegando que o suor de um mentiroso tem um gosto mais doce do que o normal.

Morto-vivo

Bucciarati fura sua mão com um prego quebrado, mas não sangra ou percebe.

Durante os eventos na ilha de San Giorgio Maggiore, Bucciarati recebeu um golpe letal pelo Chefe e foi subsequentemente curado pelo Gold Experience de Giorno. Bucciarati eventualmente revela que sua vida acabou naquele momento, entretanto, seu corpo continuou se mexendo devida a "energia vital" que Giorno o deu.[17] Nesse estado morto-vivo, Bucciarati perde funções corporais como respiração, batimento cardiaco, ou a habilidade dele ser imune aos efeitos do Green Day, e embora o declínio de seu corpo gradualmente faça-o ficar funcionalmente cego e surdo, ele ainda pode conversar com outras pessoas através da habilidade de observar e sentir o que almas individuais pensaram.

Relacionamentos

Equipe Bucciarati

Como um homem valente e um líder capaz, Bruno Bucciarati é respeitado e obedecido por todos membros de sua equipe. Enquanto Bucciarati é rígido com seus subordinados, ele também é protetivo deles e confia em todos eles, reconhecendo suas próprias bravuras.

  • Giorno Giovanna: Embora Bucciarati e Giorno tenham se conhecido como inimigos, Bucciarati reconheceu a determinação de Giorno enquanto Giorno viu que Bucciarati era um homem bom de coração. Eles pararam de lutar um contra o outro e passaram à cooperar para parar o negócio de drogas da Passione. Os dois confiavam um no outro, com Giorno tendo sido a única pessoa a quem Bucciarati contaria sobre seu estado morto-vivo. Quando Bucciarati faleceu, ele saudou Giorno uma última vez, dizendo que ele permitiu com que ele pudesse ficar em paz e confiando no jovem para acabar com Diavolo.
  • Leone Abbacchio: Enquanto Abbacchio é subordinado de Bucciarati, Bucciarati e Leone agem mais como iguais e Bucciarati também vê Abbacchio como um mais velho. Abbacchio é o mais provável de questionar as ordens de Bucciarati, mas ao mesmo tempo prontamente ajuda à defender sua autoridade. Quando Bucciarati traiu a gangue, Abbacchio repreendeu sua ação insensata mas foi o segundo a se juntar à ele, afirmando que ele fazia com que ele se sentisse em paz.
  • Guido Mista: Bucciarati ouviu sobre Mista pela primeira vez quando ele estava recebendo seu julgamento. Vendo que Mista tinha o poder de vontade e honra necessária, Bucciarati deu um jeito para que ele pudesse se juntar a Passione. Desde então Bucciarati passou a confiar em Mista como um combatente valioso, enquanto Mista respeita a habilidade de Bucciarati como um líder de equipe.
  • Narancia Ghirga: Bucciarati conheceu Narancia quando ele era um sem-teto doente. Ele então cuidou dele e o levou de volta para a escola, e ao mesmo tempo ficou furioso quando o jovem Narancia pediu para se tornar um gângster. A seriedade paterna de Bucciarati naquele momento fez Narancia perceber que Bucciarati valia a pena ser seguido e entrou em sua equipe após se juntar a Passione. Como um membro da equipe de Bucciarati, Bucciarati confia na habilidade de Narancia enquanto Narancia é quase devoto a ele. Entretanto, quando um Narancia apavorado pediu a Bucciarati, que nese ponto havia traido a Passione, para ordenar com que ele fosse com ele e o resto da equipe, Bucciarati disse que Narancia deveria decidir por si mesmo, mostrando que Bucciarati esperava que Narancia um dia se tornasse maduro o suficiente para ser independente.
  • Pannacotta Fugo: Não se sabe muito do relacionamento de Fugo e Bucciarati, mas Bucciarati respeita a inteligência de Fugo, e Fugo é funcionalmente seu braço direito. Após Fugo ser expulso de sua universidade, Bucciarati o levou para Passione, e Fugo se sentiu endividado a ele. Entretanto, esse respeito não foi o suficiente para Fugo seguir Bucciarati no que Fugo acreditava ser uma rebelião suícida contra a Passione.
  • Trish Una: Inicialmente, Bucciarati simplesmente viu Trish como uma forma de se aproximar ao Chefe enquanto Trish tentava agir desagradavelmente com todos. Entretanto, como Trish estava angustiada por ser a filha de um chefe de gangue e um alvo de assassinos, Bucciarati tentou tranquilizá-la, oferecendo a ela sua mão enquanto no elevador que subia até o Chefe. Bucciarati salvou Trish de seu pai e então Trish começou a confiar nele. Bucciarati de alguma forma parece admirar a determinação crescente da garota para lutar contra seu destino predestinado. Enquanto se referindo ao Bucciarati como frio e distante, Trish implicitamente desejava que ele demonstrasse uma atitude mais preocupada com ela. Quando Doppio finge ser Trish, subsequentemente enganando Bucciarati, ele oferece a ela uma pequena propriedade nos súburbios de Nápoles e afirma que ela merece paz e felicidade.

Inimigos

As palavras "eu te matarei" deveriam ser deixadas sem serem ditas até o trabalho estar feito. É assim que funciona no mundo de gângsteres em que vivemos.
—Bucciarati para Pesci, ecoando Prosciutto
  • Diavolo: Bucciarati tinha uma relação ambiguosa com seu Chefe, tendo uma obrigação na Passione por ela ter protegido ele e seu pai mas também detestando o comércio de drogas da Passione. Quando Diavolo tentou matar sua filha Trish, Bucciarati ficou furioso com o fato de que ele seria capaz de matar sua própria filha e o rejeitou completamente. Entretanto, esse ódio não foi mútuo com Diavolo, que não entendeu por que ele o trairia e ainda sim respeitou sua habilidade como um líder. Durante o confronto final, Diavolo deixa seu ódio explodir e expressa seu desdenho extremo por Bucciarati, se referindo a ele como um fracote, após o mesmo ter quase completamente destruído o estado quase invencível dele ao resolver o mistério por trás da habilidade de Silver Chariot Requiem. 
  • Prosciutto: Ambos se conheceram como inimigos, Prosciutto tentou matar sua equipe para capturar Trish. Bucciarati não teve muita opinião sobre Prosciutto, vendo ele apenas como um adversário. Pelo outro lado, Prosciutto foi de dispensar Bucciarati como um tenente incompetente à elogiar sua determinação na luta, que se igualava ao lema do assassino.
  • Pesci: Bucciarati e Pesci se conheceram como inimigos. Pesci tentou matar sua equipe para capturar Trish. Quando Prosciutto foi derrotado por Bucciarati, e ainda sim manteve seu Stand para ajudar Pesci, ele se emocionou e ganhou a determinação necessária para executar Bucciarati, o mesmo, ao vê-lo novamente, ficou um tanto admirado. Entretanto, a crueldade de Pesci fez com que Bucciarati mudasse de ideia e qualificou Pesci como "escória", o eliminando sem cerimônia.

Família

  • Pai: Como uma criança, Bucciarati amou seu pai profundamente. Quando seus pais se divorciaram, ele escolheu ficar com seu pai, sabendo que ele sofreria mais por causa da separação. Em troca, o pai de Bucciarati tentou trabalhar duro para pagar os estudos de Bucciarati. Quando seu pai foi quase morto por vendedores de drogas, Bucciarati foi tão longe ao ponto de matá-los para proteger seu pai. Bucciarati dedicou seu tempo para tentar resolver os erros da Passione após seu pai falecer. É dito que sua bondade e devoção inerente foram o legado de seu pai.
  • Mãe: Bucciarati e sua mãe tinham um bom relacionamento antes do divórcio de seus pais. Quando ela divorciou seu pai, ela tentou influenciar Bucciarati para que ele fosse com ela, mas Bucciarati recusou. Emocionada com a bondade de Bucciarati, sua mãe ficou tanto triste quanto orgulhosa de seu filho. Estando separados por grandes distâncias, Bucciarati e sua mãe eventualmente pararam de ver um ao outro pelo tempo que ele havia feito 12 anos, tendo apenas ocasionalmente a visitado no natal.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
Mostrar tudoPortuguêsJaponêsRomanizado
  • Esse... é o gosto de um mentiroso! Giorno Giovanna! (この味は!…………ウソをついてる『味』だぜ…………ジョルノ・ジョバァーナ!)
    —Bruno Bucciarati, Chapter 443: Bucciarati is Coming, Part 1
  • Meu nome é Bruno Bucciarati. Me responda. Essa interrogação já se tornou uma sessão de tortura!
    —Bruno Bucciarati, Chapter 444: Bucciarati is Coming, Part 2
  • Fugir? A única coisa com qual você deveria se preocupar... é com o que irá acontecer quando você for rasgado e deixado no chão por meus zíperes.
    —Bruno Bucciarati, Chapter 447: Bucciarati is Coming, Part 5
  • Por essa determinação honrável que você demonstrou quando machucou seu próprio braço e pelo seu sonho que vale ouro... Eu vou me arriscar com você, Giorno Giovanna.
    —Bruno Bucciarati, Chapter 448: Meet the Gangster Behind the Wall, Part 1
  • Primeiramente, precisamos chegar à um certo nível de poder! O poder que nós permitirá chegar perto do Chefe!
    —Bruno Bucciarati, Chapter 456: 5 Plus 1
  • You should know better than anyone else that none of us got where we are by pissing ourselves every time someone gave us an empty threat. If you stop, I'll let this slide. But the moment you stab Abbacchio, I take your life.
    —Bruno Bucciarati to Zucchero, Chapter 461: Moody Blues Strikes Back, Part 2
  • To complete my mission and protect my men. Having to do both at once is what makes being a capo so tough. Are you ready for this? I know I am.
    —Bruno Bucciarati, Chapter 493: The Grateful Dead, Part 6
  • There's only the way to beat him. I'll just have to show him... just which one of us has the greater resolve! I'll show him! It's do or die!
    —Bruno Bucciarati, Chapter 496: The Grateful Dead, Part 9
  • To lie here, absolutely motionless... that... is my resolve!
    —Bruno Bucciarati, Chapter 497: The Grateful Dead, Part 10
  • It was a road more trying than any other. One I couldn't have traversed without some luck... the road leading to you, that is...
    —Bruno Bucciarati, Chapter 498: The Grateful Dead, Part 11
  • The words "I'll kill you" shouldn't be left unsaid until the deed is already done. That's how it works in the gangsters' world we live in.
    —Bruno Bucciarati, Chapter 498: The Grateful Dead, Part 11
  • You can't pull a fast one on me, scumbag. ARIARIARIARIARIARIARIARIARIARIARIARI! Arrivederci!
    —Bruno Bucciarati, Chapter 499: The Grateful Dead, Part 12
  • You must pay! You have betrayed my heart once again! I was only planning to uncover your identity... but there has been a change of plans! I'm going to kill you instead! Right now!
    —Bruno Bucciarati about the Boss, Chapter 517: Bruno Bucciarati's Childhood
  • You will never understand how I feel!
    —Bruno Bucciarati to the Boss, Chapter 518: The Mystery of King Crimson, Part 1
  • My mission has ended, you say? You're dead wrong. It's not over just yet! I've given myself a mission to protect Trish!
    —Bruno Bucciarati, Chapter 520: The Mystery of King Crimson, Part 3
  • I only did what I thought was right. I have no regrets. Even in this rotten world, I still want to walk down a path I can believe in!
    —Bruno Bucciarati, Chapter 523: The Mystery of King Crimson, Part 6
  • No. No orders! Not this time! You decide. You have to be the one to decide the path you'll take.
    —Bruno Bucciarati to Narancia, Chapter 523: The Mystery of King Crimson, Part 6
  • Are you busy right now? Sorry but could you answer a quick question? The airport's too big and I don't really know where things are. I'd like to steal an airplane. Do you know where I might find one?
    —Bruno Bucciarati, Chapter 532: No Flightcode! Headed for Sardinia
  • An underground guy and the Stand with the man-eating mold. Each one of them utilizes the other's Stand ability to their utmost limits! They're just too compatible with each other! More so than any other team we've ever seen before!
    —Bruno Bucciarati, Chapter 555: "Green Day" and "Oasis", Part 2
  • It's enigmatic... I've accepted this as my fate. The heavens just happened to smile on me a little bit. It seems that when you healed my wounds in Venezia, the life energy you gave me alloved me to move for just a bit longer.
    —Bruno Bucciarati, Chapter 557: "Green Day" and "Oasis", Part 4
  • Your predictions, Boss... do they only show you the paths of the Arrow and the bullets? I seems you couldn't predict what I'd do.
    —Bruno Bucciarati, Chapter 584: Diavolo Surfaces, Part 5
  • Giorno... you brought me back to life. When I met you in my hometown of Naples... when we betrayed the gang. My heart had been dying a slow death. And it came back to life, all thanks to you. This is what happiness is. I'm fine with this. Don't worry about it... give everyone my best... Don't worry about it. Things are just going back... to they way they should be... Just going back... to normal...
    —Bruno Bucciarati's last words, Chapter 584: Diavolo Surfaces, Part 5
  • Giorno... the fact that we made it here... is a complete victory. This is good... everything will be fine... Fate is a sleeping slave... we have to set it freee... that is victory...
    —Bruno Bucciarati, Chapter 589: Gold Experience Requiem, Part 4
  • Do you do your duty to your country and pay all your taxes as an honest citizen should? Although I do not know what you wished to speak to me about, this is no place for a civilian like you. If you've beein paying your taxes, then you should take your matters to the police or a court of law. The moment you begin speaking to me, you will owe a debt to the gang, one greater than you can imagine.
    —Bruno Bucciarati, Chapter 590: Epilogue: "Sleeping Slaves"

Curiosidades

Referências

Navegação do Site

Other languages: