Dio Brando ★ História

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Um resumo cronológico detalhado da vida de Dio Brando.

Phantom Blood

Juventude (~1867-1881)

Ele é PURO MAL, até os ossos! Você está se perguntando se ele é uma vítima das circunstâncias? Não mesmo! Ele é mal desde que deu seu primeiro suspiro!
—Speedwagon, dando sua análise sobre Dio a Jonathan, Episode 3: Youth with Dio

Dio nasceu filho de Dario Brando, um pai alcoólatra e abusivo que ele secretamente detestava—em parte por ter causado dor a sua mãe. Por dez anos, Dio viveu em pobreza e era agredido por seu pai, tendo de viver com a morte de sua mãe. Certo dia, enquanto Dio tentava dar remédios ao seu pai, Dario o bateu por não ter comprado o álcool que ele queria e lhe disse para vender o vestido de sua falecida mãe para comprar mais bebida. Com nojo e furioso, Dio decidiu secretamente matar seu pai com um veneno que ele adquiriu de Wang Chan, descobrindo de seu pai à beira da morte sobre a dívida de George Joestar enquanto ele lhe disse para tirar vantagem e tomar a fortuna dos Joestar para si.

Juventude com Jonathan

Jonathan e Dio se conhecem.

Dio conheceu Jonathan Joestar imediatamente após chegar à mansão Joestar e imediatamente o antagonizou ao chutar seu cão, Danny. Não impressionado por Jonathan, Dio seguiu seu plano de destruir o espírito de Jonathan através de tormentos psicológicos. Primeiramente, Dio maltratava Jonathan pelas costas de George Joestar I, lhe agredindo, insultando e roubando suas coisas.[1]

Em uma competição de boxe organizada pelos jovens locais, Dio desafiou Jonathan a uma partida de boxe e apostou sua mesada; graças a sua experiência superior em lutas, Dio facilmente derrotou Jonathan, enfiando seu dedão no olho de Jonathan no meio de um soco, e o deprivou de sua mesada pelo mês. Impressionando as crianças locais com seu jogo de pés e técnica, e também lhesm ostrando como fazer fogos de artifício, ele então falou mal de Jonathan para isolá-lo de seus amigos.

Dio derrotado por Jonathan

De qualquer maneira, Jonathan encontrou sua antes perdida felicidade quando ele se tornou amigo de Erina Pendleton. Por causa disso, Dio decidiu constrangir Erina ao roubar seu primeiro beijo à força, se gabando sobre seu plano perverso. No entanto, sua alegria foi acabada cedo quando Erina limpou sua boca com uma água suja perto do local onde eles estavam, deixando Dio furioso ao ponto de estapeá-la. O plano de Dio eventualmente se vira contra ele quando Jonathan acaba descobrindo. Furioso, JoJo confronta Dio. Dio inicialmente tinha a vantagem, mas Jonathan encontra forças para espancá-lo, fazendo Dio chorar. Dio pega uma faca mas George interrompe a luta e pune os garotos antes que ele pudesse tentar algo. Durante a luta, Dio nota que espinhos saíram de uma mascara de pedra na parede da mansão mas não pensa nada sério a respeito dela.

Mais tarde, Dio amarra Danny, o esconde em uma caixa e o joga no incinerador da mansão para que o mordomo acidentalmente queimasse o cão até a morte. De qualquer jeito, Dio nota a fortitude mental de Jonathan e percebe que seu plano não funcionará. Dio decide ser bonzinho e agir como se ele fosse amigo de Jonathan daqui para frente.

Se Tornando um Vampiro

Dio pondo a máscara de pedra.

Sete anos depois, os dois garotos atendem a Academia Hugh Hudson, onde DIo pretende se graduar como um estudante de direito. Seus estudos são seguidos por uma partida de futebol americano onde Jonathan e Dio cooperam para marcar um touchdown crucial. Dio fala sobre amizade na frente dos reporteres da universdade mas ainda odeia Jonathan em segredo. Durante esses sete anos, ele agiu amigavelmente com Jonathan para dar a ele um falso senso de segurança. Agora um adulto, Dio tomar a fortuna Joestar ao secretamente envenenar George com o mesmo veneno que ele usou para matar Dario. Jonathan percebe o plano de Dio após ler a carta de Dario ao seu pai e confronta seu irmão adotivo quando ele traz outra dose de veneno para George. Jonathan pega a dose e Dio tenta pará-lo, alegando que ele está pondo sua amizade em risco. Por sua vez, Jonathan pede que Dio jure pelo nome de Dario que ele está sendo honesto e Dio fica furioso pois Dario nunca teve honra alguma. Dio esmurra JoJo mas Jonathan agora é um homem crescido e joga Dio para o primeiro andar, declarando que ele irá provar o crime de Dio. Jonathan então parte para Ogre Street para buscar a fonte do veneno.

Determinado a não ser parado, Dio planeja sutilmente matar Jonathan ao encenar um acidente com a máscara de pedra. Mas ao descobrir que Jonathan chegou à Ogre Street, Dio achou que não precisaria matar Jonathan ele mesmo. Enquanto vagando pelas ruas de Liverpool, Dio ainda está ansioso e bebe uma garrafa com nojo. Ele encontra dois bêbados, que o insultam. Provocado, DIo decide testar a máscara de qualquer jeito. Ao rasgar o pescoço de um enquanto usando a máscara em outro, Dio transforma um dos bêbados em um vampiro sem saber do efeito da máscara. O bêbado transformado quase o mata mas é logo parado pelo raiar do sol, que oblitera o vampiro. Voltando à mansão Joestar, Dio encontra Jonathan esperando por ele. Dio tenta ganhar tempo ao implorar mas Robert E. O. Speedwagon e uma equipe de policiais aparecem para prendê-lo por tentativa de homicídio. Encurralado e sem nada para perder, Dio tenta matar Jonathan mas em vez disso causa um ferimento de faca fatal a George, que pulou na frente de seu filho para protegê-lo. Dio usa seu sangue para ativar a máscara de pedra e os policiais atiram em Dio repetidamente fazendo com que ele caia de uma janela, apenas para ele voltar à vida como um vampiro e trucidá-los.

Atraíndo Dio para longe de Speedwagon, Jonathan luta contra o vampiro. JoJo pega uma lança mas Dio facilmente a dobra e enfia sua ponta no ombro de Jonathan. Dio perde tempo fazendo um aterrissamento elaborado e quando ele vira de costas, ele vê que Jonathan desapareceu, certamente se escondendo em algum lugar. Ele vê sangue caindo atrás de uma cortina e a levanta, mas é surpreendido ao ver que o outro lado está em chamas. JoJo planeja atear fogo em sua casa na esperança de que o fogo irá superar a regeneração de Dio. Inabalado, Dio enfia seus pés dentro das paredes da mansão para subir até Jonathan.

Dio luta com Jonathan enquanto a mansão Joestar queima.

Após um confronto breve no telhado, Jonathan agarra Dio e se joga ao fogo. Dio quebra as costelas de Jonathan e segura em uma pedra, mas o cavalheiro por sorte recupera a ponta da lança e a usa como uma picareta improvisada antes de usar seu cinto para amarrar a perna de Dio e puxá-lo para baixo. Jonathan acerta Dio, que quebra seus braços, mas JoJo segue segurando o vampiro. Dio está certo de que ele poderá aguentar as chamas o suficiente para escapar mas Jonathan chuta as paredes, o empalando em uma estátua da deusa do amor; a combinação de tal ferimento grave e as chamas ao redor sobrecarregam Dio, que aparentemente é tostado até a morte.

No entanto, alguns dias depois quando Wang Chan visita os restos carbonizados da casa para procurar por itens para vender, Dio reaparece e drena seu sangue enquanto jurando ter sua vingança contra Jonathan. Após recrutar Jack o Estripador, Dio vai para a vila rural de Windknight's Lot onde ele se alimenta da população dela para curar seu corpo enquanto construindo um exercito de zumbis com a intenção de tomar controle de Londres. Tendo enviado Wang Chan para assassinar Jonathan que estava supostamente ainda se recuperando, Dio é surpreso quando Wang Chan volta ferido e descobre da única coisa além do sol que pode destrui-lo: o Hamon.

Em Windknight's Lot

Dio aparece diante de Jonathan novamente.

Quando Jonathan, o mestre do Hamon Will Anthonio Zeppeli, e Speedwagon chegam à Windknight's Lot, Dio hipnotiza um garoto chamado Poco que os trai para um cemitério repleto de mortos-vivos. Dio se revela nessa hora, tendo curado a maioria de seu corpo, e sobrecarrega Jonathan e Zeppeli ao superar seus ataques Hamon com sua habilidade congeladora. Ele então convoca seus zumbis mais fortes, Bruford e Tarkus, para acabar com eles enquanto ele vai embora. É revelado mais tarde que Dio também pegou a irmã de Poco, quem ele tenta fazer se juntar a sua legião de mortos-vivos. Sem sucesso, Dio a deixa sob o mercê de Doobie, mas Jonathan intervem antes que algo grave possa acontecer. Finalmente, confrontando Jonathan e o resto do grupo Joestar, Dio se intromete para pessoalmente matar Jonathan. De qualquer jeito, Dire batalha contra Dio primeiro. O guerreiro do Hamon é facilmente vencido pelas técnicas de gelo de Dio e seu corpo é desintegrado, mas Dire ainda sim consege ferir o olho de Dio antes de morrer. Isso leva Dio ao limite, convocando seus zumbis para matar os invasores, enquanto ele luta contra Jonathan.

Na batalha que segue em uma sacada, Jonathan usa o Luck & Pluck para cortar o braço direto de Dio e quase cortá-lo ao meio. Dio retalia ao congelar as mãos de Jonathan através da espada e ameaça cortar a artéria carótida de Jonathan. Felizmente, Jonathan havia posto a ponta de sua espada em uma chama atrá sde Dio, e o calor transmitido pelo metal enfraquece o efeito de congelamento. Jonathan se liberta, e Dio quebra sua espada. Enquanto Jonathan é reduzido a lutar com suas mãos, os poderes congelantes de Dio lhes dão a vantagem novamente. No entanto, Jonathan incendeia seus próprios punhos e Dio, incapaz de congelar os socos de Jonathan, não pode se defender e é acertado no peito por um poderoso golpe infundido com Hamon. O impacto lança Dio para baixo de um penhasco e o Hamon desintegra seu corpo. Dio, entretanto, consegue cortar sua própria cabeça antes que o Hamon chegue à ela e sobrevive a queda; pouco tempo depois, sua cabeça é fica sob a segurança de Wang Chan.

Matando Jonathan

A cabeça de Dio é ferida por Jonathan

Duas semanas depois, a cabeça de Dio infiltra o barco em que os recém-casados Jonathan e Erina usam para viajar aos Estados Unidos para celebrar sua lua-de-mel. Escondido em um caixão modificado, Dio faz com que Wang Chan cause uma epidemia zumbi no barco para atrair Jonathan até ele. Se revelando a Jonathan, ele admite ter tido uma epifania de que seus destinos estão profundamente entrelaçados, Dio revela sua intenção em usar o corpo de Jonathan como seu próprio. Dio então dispara raios de seus olhos na garganta de Jonathan em uma tentativa de instantaneamente matá-lo, mas o ataque apenas faltamente fere Jonathan, com os furos em sua garganta o evitando de usar o Hamon. De qualquer jeito, Jonathan usa seu Hamon restante para sabotar o navio para explodir em uma última tentativa de acabar com Dio de uma vez por todas. Após pôr Erina dentro do caixão para protegê-la da explosão do motor, Jonathan segura a cabeça de Dio em seus braços. Dio súplica que Jonathan o deixe viver enquanto o tentando com a ideia da vida eterna mas percebe que já é tarde de mais, pois Jonathan já havia morrido. O navio explode, embora Dio consiga assumir controle do corpo de Jonathan com sucesso e afunde para as profundezas do oceano Atlântico.

Pré-Stardust Crusaders (1983-88)

O caixão de Dio encontrado por pescadores
DIO conversa com Pucci sobre suas ambições

Em 1983,[2][3] O caixão de Dio é recuperado perto da costa da África[4] por pescadores, que são sugeridos terem sido mortos por ele logo depois. Dio então parece viajar bastante, indo do Egito ao Japão. Por volta de Julho-Agosto de 1984, ele engravida uma mulher japonesa que daria a luz a Giorno Giovanna. Ele repete seus encontros sexuais, engravidando as futuras mães de Ungalo, Rikiel e Donatello Versus. No ano seguinte, ele conhece Enya Geil e adquire um poder de Stand, The World, como resultado da Flecha.[3] Dio fez seu servo disparar uma espingarda nele para testar o poder e velocidade do The World. Quando o The World tentou apanhar as balas, Dio notou que o tempo havia sido parado pela metade de um segundo. Em certo ponto, Dio conseguiu evoluir seu poder ainda mais e conseguiu parar o tempo por mais tempo, sentindo como se as rodas do tempo e o The World houvessem se entrelaçado.[5]

Mais tarde naquele mesmo ano, Dio encontra Jean Pierre Polnareff e lhe insere um broto de carne. Em 1987, ele encontra Enrico Pucci pela primeira vez[6] enquanto se escondendo em uma igreja esperando pelo pôr do sol. Em Julho de 1988, ele encontra Muhammad Avdol no Egito. Em Agosto, ele conhece Noriaki Kakyoin enquanto ele estava de viagem no Egito e também lhe inseriu um broto de carne.

Stardust Crusaders (1987-88)

Se Recuperando em sua Mansão

DIO com o corpo de Jonathan

O Dio Brando desperto, agora referido simplesmente como "DIO", começa seu próximno plano nos meses finais de 1987.[3] Pela maioria desse tempo, DIO permanece nas sombras e a questão de o que exatamente o seu Stand The World faz é um mistério para os Joestars e seus companheiros. A ambição de DIO é criar um mundo perfeito para ele e seus servos. Antes disso, ele busca drenar o sangue daqueles da linhagem Joestar, que lhe ajudarão a completamente se fundir ao corpo de Jonathan e ter um controle melhor do The World.

Apesar de seu conhecimento de que Joseph Joestar e seus aliados estão atrás dele, ele não faz nenhum esforço para ir confrontá-los pessoalmente em vez disso prefere ficar em sua mansão lendo ou se alimentando do sangue de mulheres. DIO passa uma boa porção de tempo filosofando com Pucci em sua mansão, enquanto os protagonistas lutam até chegar para chegar à ele.[7]

Enquanto Hol Horse reporta a derrota de Alessi e Mariah, DIO lhe questiona sobre sua habilidade de lutar. Se sentindo humilhado, Hol Horse tenta atirar em DIO pelas costas mas DIO usa o The World para desaparecer e reaparecer atrás do pistoleiro. No entanto, DIO poupa Hol Horse por estar impressionado com ele e lhe dá uma última chance; por sua vez, Hol Horse percebe que ele foi desesperançosamente superado e jura lealdade a DIO.

Não muito tempo depois, o grupo Joestar finalmente chega à sua mansão. Quando Vanilla Ice aparece para informá-lo da derrota de Telence T. D'Arby, Vanilla voluntaria sua vida para completar a assimilação de DIO do corpo de Jonathan e subsequentemente corta sua própria cabeça fora. DIO então utiliza seu próprio sangue para reviver Ice como um vampiro.

O Mundo de DIO

Pela minha vida, eu não consigo entender por que vocês Joestars são tão teimosos.
—DIO para Jotaro após mostrar a superioridade do The World, SC Episode 46: DIO's World, Part 2

Após a derrota de Ice, DIO se revela diante de Polnareff em uma escadaria. Ele brinca com Polnareff e o transporta para o começo das escadas durante o tempo parado para confundi-lo, mas a determinação de Polnareff permanece e ele ataca. DIO invoca o The World - apenas para ser interrompido por Joseph, Jotaro e Kakyoin que quebram uma parede e trazem luz solar às escadas.

DIO revela seu Stand pela primeira vez

A luz solar força DIO a recuar para as sombras. Enquanto o grupo Joestar chega ao topo da torre da mansão, DIO pune Nukesaku por ter levado os heróis até ele e o corta em pedacinhos. Sentindo grande perigo, o grupo Joestar pula para fora de uma janela.

Com o sol se pondo, os Crusaders restantes se dividem em dois grupos e DIO segue Joseph e Kakyoin, que estão em uma caminhonete. DIO invade uma limosine e força o senador Wilson Phillips a agir como seu motorista. Durante a perseguição à carro, DIO é atacado pelo Hierophant Green de Kakyoin mas facilmente lança o Emerald Splash para longe. Invocando o The World, DIO acerta um soco pesado no Hierophant Green, ferindo Kakyoin, e o informa de que o The World é um Stand e curto-alcance sem maneira de atacar à distância. Para se aproximar da caminhonete de Joseph e Kakyoin, DIO lança o senador neles, então resultando em sua caminhonete batendo em um prédio. Ele então os segue enquanto eles usam seus Stands para voar por telhados, e acaba batalhando com Kakyoin no processo. Kakyoin desenrola o Hierophant Green para criar uma grande rede invisível de tentáculos que lançam o Emerald Splash de todas as direções para prender DIO e lançar um ataque para forçar DIO a usar sua habilidade. DIO usa o The World e para o tempo para destruir a barreira. Atravessando seu punho pelo estômago de Kakyoin.

Antes de morrer, Kakyoin percebe a natureza do poder de parar o tempo do The World e usa suas últimas forças para dar uma mensagem a Joseph. DIO não gasta tempo em chegar até Joseph e atacá-lo, que consegue passar a mensagem de Kakyoin para Jotaro. Entretanto, DIO para o tempo e joga uma faca na garganta de Joseph. Jotaro desafia DIO a uma luta mano a mano, mas enquanto o Star Platinum quase se iguale ao The World, DIO prevalece. Jotaro pula mas DIO para o tempo para matá-lo, apenas para parar quando ele vê o dedo de Jotaro se mexendo. Já que o Star Platinum e The World são semelhantes, DIO suspeita que Jotaro possa ser capaz de se mover no tempo parado. Reassegurado quando ele vê que Jotaro está usando ímãs para fingir seus movimentos, DO ataca mas é surpreendido pelo Star Platinum que de repente se mexe e o ataca com um soco que passa por seu estômago. Jotaro é revelado conseguir se mexer no tempo parado.

DIO é ferido mas rapidamente se recupera ao drenar o sangue de uma civil. Incerto sobre a extensão da habilidade de Jotaro de se mover durante o tempo parado, DIO mostra quantas facas ele pegou. Jotaro pula para escapar mas DIO para o tempo e o encurrala com facas. Jotaro é acertado e cai no chão, vivo mas gravemente ferido. Jotaro se finge de morto mas DIO quer se certificar da morte de Jotaro e pega um poste de rua para usar como uma lamina de executor. Nesse momento, Polnareff o ataca por trás mas a resiliência e domínio sob o tempo de DIO torna o ataque inútil. Para distrair DIO de Polnareff, Jotaro move seu dedo. Com mais suspeitas do que antes, DIO tenta ouvir a repsiração e batimentos de Jotaro, forçando Jotaro a fazer o Star Platinum segurar seu próprio coração. Satisfeito, DIO se aproxima mas Jotaro acerta um soco em sua cabeça. Atordoado, DIO se encontra encurralado e opta por fugir mas Jotaro o alcança. Star Platinum espanca o vampiro mas DIO revela que seu plano era ir até o corpo de Joseph o tempo inteiro, o que o Star Platinum acabou de fazer por ele.

DIO derruba um rolo compressor em cima de Jotaro

DIO suga o sangue de Joseph e fica completamente sincronizado ao corpo de Jonathan, o empoderando ainda mais. Agora DIO é capaz de parar o tempo por nove segundos. Jotaro gasta seu movimento limitado em um confronto insignificante e DIO consegue golpear Jotaro e lançá-lo aos ares. Como um ataque final, DIO para o tempo novamente e no último momento, traz um rolo compressor para esmagar Jotaro. Jotaro é aparentemente esmagado e DIO se gaba, mas o rapaz então revela que ele também consegue parar o tempo. Usando essa brecha, Jotaro esmaga as pernas de DIO. DIO, determinado a não perder, jorra o sangue de sua perna nos olhos de Jotaro. Ele então tenta acabar com ele mas falha. No final, Jotaro acerta um soco que conecta com um chute de DIO. A mão de Star Platinum racha mas o The World é dividido ao meio, assim como DIO cujo corpo explode. Jotaro e os médicos da Fundação Speedwagon conseguem fazer uma transfusão de sangue entre o corpo de Joseph e a parte inferior do corpo de DIO. A tranfusão consegue reviver Joseph, e mais tarde eles põem os restos de DIO no meio do deserto do saara para desintegrá-lo com o sol nascente.

Legado

Diamond is Unbreakable (1999)

DIO & Enya como lembrados por Jotaro

Após a morte de DIO, é revelado que ele, assim como Enya, tiveram mais afiliados além dos descobertos pelo grupo Joestar. O patriarca Nijimura, assim como os outros, vendeu sua alma a DIO e teve um broto de carne implantado em sua testa, assim como Polnareff e Kakyoin. No entanto, ela explodiu após a morte de DIO, o mutando pelo resto da vida. Algum tempo após Enya ter morrido, ela deu ao patriarca Nijimura uma das Flechas em sua posse, a qual um de seus filhos usou para criar usuários de Stand em Morioh. Yoshihiro Kira também foi revelado ter sido dado uma Flecha antes de sua morte. Yoshihiro também usou essa Flecha para criar mais usuários de Stand em Morioh, incluindo seu próprio filho, Yoshikage Kira.

Vento Aureo (2001)

A foto de DIO na carteira de Giorno

Por volta de doze anos antes de sua batalha no Egito, Jotaro Kujo descobre que DIO teve pelo menos um filho, utilizando o corpo de Jonathan após seu caixão ter sido tirado do oceano. É mais tarde descoberto por Koichi Hirose que esse filho era Giorno Giovanna. Mesmo que Giorno herde um pouco da falta de escrúpulos e natureza brutal de DIO, assim como sua ambição e carisma, ele não as usa para o mal já que ele também herdou a nobreza, educação, e natureza bondosa de Jonathan com pessoas boas.

Após a derrota de DIO, Polnareff pegou a Flecha de Stand de sua mansão. Isso leva Polnareff a ir para Itália e procurar por Diavolo depois de descobrir sobre a Flecha em sua posse.

Stone Ocean (2012)

No ano de 2012, a família Joestar descobre que Enrico Pucci se encontrou com DIO antes e depois de sua jornada ao Egito. DIO "curou" o pé desfigurado de Pucci e lhe deu uma Flecha de Stand, falando sobre a gravidade que atrai as pessoas. Ele então disse para Pucci buscá-lo usando a Flecha caso ele desejasse saber mais. Depois de uma série de eventos infelizes que levaram Pucci a ser perfurado pela Flecha e ganhar um Stand, ele foi à DIO.

Os dois passariam um tempo considerável de tempo juntos, cada um viajando para a localização do outro pelo mundo e discutindo maeniras de transformar suas filosofias em uma realidade. Durante uma das visitas de DIO, ele repentinamente fala sobre seu interesse de alcançar um céu ideal, revelando que ele havia escrito os planos para isso em um diário e que ele precisaria da ajuda de Pucci para isso.[8] DIO questionou a lealdade de Pucci a ele, no entanto, se perguntando por que ele não havia usado o Whitesnake para remover o The World dele. Pucci explicou que ele amava DIO como ele amava a Deus, e então o idolatrava de mais para trai-lo. Se certificando de que ele não iria completamente se extinguir, ele deixou um dos ossos de Jonathan sob os cuidados de Pucci.[9]

Esse osso se torna vital para o plano de Pucci quando um de seus capangas, Sports Maxx, usa seu Stand para reanimá-lo. Isso resulta na incubação do Bebê Verde (que também possui a marca de nascença Joestar que iria se fundir com Pucci para dá-lo o C-Moon e por final o Made in Heaven. Além de Pucci várias outras figuras surgem, mostradas serem ligadas a DIO: Johngalli A. que era um dos subordinados de DIO que possui um rancor pelos Joestars por terem morto DIO, e Ungalo, Rikiel e Donatello Versus que são, como Giorno, filhos ilegítimos de DIO.

Batalhas Principais

Parte 1

Parte 3

Referências

Navegação do Site

Other languages: