Irene

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 6 podem estar presentes abaixo.
Para uma personagem parecido de Gorgeous Irene, veja Irene Rapona
Entra aí, moleque! você pode confiar em mim. Eu sou Irene. E ele é o Anakiss.
—Irene, SO Chapter 158: What a Wonderful World


Irene (アイリン Airin) é uma personagem menor, mas muito importante em na sexta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stone Ocean.

Ela aparece para Emporio após o reset do universo de Enrico Pucci falha e reverte, retendo o espírito de Jolyne Cujoh.

Aparência

Irene tem a aparência efetivamente igual a de Jolyne; fora ter um cabelo um pouco maior, e uma roupa diferente consistindo de um suéter gola-tartaruga cortado acima do umbigo, estampado com vários buracos em formato de corações

Personalidade

Irene é mais amigável e livre de preocupações, oferecendo uma carona que ela compartilha com seu namorado, Anakiss, para múltiplos estranhos (Emporio e as contrapartes de Ermes Costello e Weather Report). Ela também aparenta ter um relacionamento melhor com seu pai do que a Jolyne original, e ela vai pedir sua permissão para casar com Anakiss. Como a Jolyne, ela também adota uma atitude materna com o Emporio.

História

Após o universo ser reiniciado pelo Made in Heaven, Emporio Alnino derrota Pucci e é transportado para um posto de gás aleatório no universo original. Lá ele vê vários de seus amigos, incluindo Irene e seu namorado, Anakiss. Após Emporio e uma Hermes alternativa perderem o ônibus, Anakiss e Irene o oferecem uma carona, assegurando-o de que eles não são más pessoas. Irene conta a Emporio que eles estão no caminho para ver o pai da Irene para pedir permissão para que ela se case com Anakiss. Assim que eles falam, a chuva começa a cair e Irene oferece sua jaqueta e usa ela para cobrir Emporio. Emporio percebe a Marca de Nascença Joestar no ombro de Irene e a conta seu nome. O grupo começa a dirigir, mas não antes da Irene pedir que Anakiss pare o carro para dar carona para quem aparenta ser Weather Report andando pelo lado da rua.

Capítulos

Book Icon.png Manga Appearances
Chapters in order of appearance

Video Games

All Star Battle (PS3)

A voz e frases da Irene aparecem durante o final das cut-scenes de texto do MODO HISTÓRIA de Stone Ocean, compartilhando sua dubladora, Miyuki Sawashiro, com a Jolyne. Esse texto consiste da sua conversa com o Emporio onde ela se introduz e o oferece uma carona (assim como na história original).

A roupa de Irene também aparece como a terceira roupa alternativa da Jolyne

Galeria

Curiosidades

  • O nome dela é o mesmo de Irene Rapona de uma das primeiras obras de Araki, Gorgeous Irene. Em uma entrevista, Araki diz que não tem nenhum significado profundo ou relação entre as duas Irenes, e que ele só estava se divertindo.[1]
  • Araki também disse que a Irene pode não ter as memórias da Jolyne Cujoh original, mas ele ainda tem os mesmos sentimentos e amor pelos quais ela passou durante sua jornada inicial.[2]
  • Os nomes Irene e Anakiss vem de um jogo de palavras em inglês quando juntos: Irene (I lean, eu me enclino) Anakiss (And I kiss, e eu beijo)

Veja também

Referências

  1. 1.0 1.1 Tokai Lecture (06/2006)
  2. SO Volume 17 (2nd Printing) Pósfacio

Navegação do Site

Other languages: