Made in Heaven

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 6 podem estar presentes abaixo.
A hora do Paraíso. Ela finalmente chegou... (「天国の時」はついに来た…`Tengoku no toki' wa tsuini kita…)
—Enrico Pucci, SO Chapter 148: C-Moon, Part 8

Made in Heaven (メイド・イン・ヘブン Meido in Hebun) é um Stand pertencente a Enrico Pucci, presente na sexta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stone Ocean.

Esse Stand é a metamorfose final de uma junção entre Whitesnake e C-Moon; um dos últimos elementos do plano referenciado no Diário de DIO. Ele é considerado por DIO o Stand derradeiro e a chave para alcançar o "paraíso".

Aparência

Made in Heaven.png

Made in Heaven toma a forma de um magro humanoide masculino, numa fusão entre sua cintura e a extremidade dianteira de um cavalo, assemelhando-se a um centauro de duas cabeças e duas pernas. Um grande cabo, em forma de arco, une a parte de trás das costas da metade humana com a parte traseira do cavalo.

Sua cabeça é ligeiramente alongada, em volta de uma longa videira. O centro de seu rosto é uma lisa superfície preta, com um grande velocímetro embutido na região onde estariam seus olhos e nariz. O resto de seu rosto é mais claro, combinando com as cores de seu corpo. Possui longas penas em volta de seu pescoço e seus antebraços são ligeiramente peludos.

A metade cavalo de seu corpo utiliza antolhos e rédeas, estas seguradas pela metade humanoide.

Em contraste com seus antecessores, ele não possui as inscrições "GΔCT" em seu corpo. Em vez disso, o Stand possui grandes relógios embutidos em seus ombros, antebraços, mãos, e na contraparte cavalo, em seu rosto, ombros e antolhos, além do velocímetro em seu rosto.

Made in Heaven é branco na maioria das mídias que trazem o Stand.

Esquema de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Corpo
(Corpo branco, rosto preto, orelhas e cabo amarelos, videiras verdes enroladas na cabeça, penas rosas.)
Relógios/Velocímetro
(Rosto branco, detalhes amarelos, moldura ciano.)
Cavalo
(Olhos e rédeas rosa-avermelhados, antolhos e cascos amarelos.)

Corpo
(Corpo branco, rosto preto, orelhas e cabo amarelos, videiras olivas enroladas na cabeça, penas roxas.)
Relógios/Velocímetro
(Rosto ciano, detalhes amarelos, moldura azul.)
Cavalo
(Olhos vermelhos, antolhos e cascos amarelos.)

Corpo
(Corpo branco, rosto preto, orelhas e cabo amarelos, videiras verdes enroladas na cabeça, penas magentas.)
Relógios/Velocímetro
(Rosto azul claro, detalhes amarelos, moldura azul.)
Cavalo
(Olhos e rédeas vermelhos, antolhos e cascos laranjas.)

Habilidades

Made in Heaven é um Stand de controle de tempo de curto-alcance extremamente poderoso. Embora suas habilidades físicas não sejam notáveis, seu controle sobre o tempo o concede uma vantagem de velocidade esmagadora, até mesmo contra habilidades as quais funcionem como um limite de tempo, como a parar do tempo de Star Platinum.

Entretanto, Pucci não está particularmente interessado na aceleração de tempo de Made in Heaven, mas sim em sua capacidade de criar um novo universo com propriedades extraordinárias.

Aceleração do Tempo

O tempo parece passar mais rápido devido ao Made in Heaven

O poder de Made in Heaven é acelerar dramaticamente o fluxo do tempo; alcançado por meio de sua habilidade de controlar forças gravitacionais da Terra, da Lua, e aparentemente de todo o universo (em refêrencia aos aspectos da teoria da relatividade).[1]

Após a ativação, o tempo fluirá gradativamente mais rápido em todo o universo. No entanto, Made in Heaven impede que qualquer ser vivo alcance a aceleração, com exceção de seu usuário, Enrico Pucci, e essencialmente Deus.[1] O atraso entre as percepções das pessoas e o fluxo real do tempo faz com que todos vejam todos os eventos não-biológicos como acelerados, o que é consideravelmente perigoso no caso de alguém estar em um veículo ou em ambientes remotamente perigosos.[2]

Velocidade aumentada de Pucci

Pessoas em ambientes frios congelam instantaneamente, e todos os fenômenos como derreter, fluir, secar, além de movimentos de objetos, irão acelerar ao ponto das pessoas não conseguirem reagir à eles;[2][3] o sol eventualmente parece girar em alta velocidade no céu, objetos e cadáveres parecem se decompor em segundos, e pode-se até mesmo testemunhar a erosão da água sobre as rochas.[4]

Enquanto isso, o próprio Pucci aparenta possuir velocidade e tempo de reação extraordinários,[5] superando facilmente qualquer um de seus adversários, até mesmo Star Platinum. Graças à isso, ele pode livremente se aproximar e utilizar o Made in Heaven para infligir feridas mortais, como cortar uma garganta.[6] No entanto, ele retém todas as suas fraquezas humanas: correr ou nadar irá cansá-lo,[7] enquanto se expor a ambientes perigosos o colocará em perigo notavelmente mais rápido que seus oponentes.[8]

Consequências

Você pode pensar que conhecer a má sorte do futuro é desesperador, mas é justamente o inverso! Mesmo que você saiba que vai morrer amanhã, é essa resolução que faz uma pessoa feliz! A resolução de alguém erradica o desespero! A humanidade mudará! É isso o que se busca! Esse é o Made in Heaven!
—Enrico Pucci, SO Capítulo 157
SO Chapter 157.jpg

À medida em que o tempo continua a acelerar, o universo alcançará um "ponto de desaparecimento", e um novo universo será criado, onde tudo se repete de acordo com o "destino".[9]

Cada organismo sobrevivente é trazido para o novo mundo, posicionados onde deveriam estar, de acordo com uma data escolhida por Pucci. Qualquer um que tiver sido morto recentemente no universo anterior não deixará de existir, mas será simplesmente substituído por um indivíduo similar, embora Pucci afirme que suas almas e personalidades serão apagadas e que eles aparecerão como pessoas completamente diferentes.[9]

A propriedade mais esotérica do novo mundo é que as pessoas viveram tecnicamente tudo o que aconteceu e acontecerá com elas no universo anterior. As memórias dos eventos são gravadas e elas viverão subconscientemente percebendo tudo que acontecerá no futuro, embora geralmente não possam mudar o curso do destino. Pucci tem como objetivo fazer com que a humanidade se sinta em paz com seu destino dessa forma, e com isso, compreenda sua visão de paraíso.[9]

Se o usuário desse Stand morrer antes do ponto onde a aceleração inicial se iniciou (Pucci, em 21 de Março, no Cabo Canaveral), o reset universal será abortado, e o universo reiniciará em uma linha do tempo alternativa onde o usuário nunca existiu, portanto, suas ações nunca terão acontecido, incluindo os efeitos de aceleração de Made in Heaven. Isso é visto ao final da Parte 6, onde Emporio mata Pucci, revertendo a linha do tempo, mas no processo fazendo com que a nova linha do tempo tenha acontecido sem a interferência de Pucci.[8]

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

JORGE JOESTAR

A informação abaixo é derivada de uma fonte que não foi escrita pelo Araki. Como tal, ela pode ou não ser considerada cânon.

Made in Heaven tambmém aparece em JORGE JOESTAR, embora ele permaneça a incarnação de Enrico Pucci do 37º universo. Mais tarde, Kars obtém sua própria cópia aprimorada do Stand, conhecido como Made in Heaven Ultimate Requiem.

Galeria

Curiosidades

"Stairway to Heaven" (WSJ 2003, No. 13)
  • O nome original do Stand era Stairway to Heaven (ステアウェイ・トゥ・ヘブン(天国への階段) Suteawei Tu Hebun), baseado na canção de mesmo nome de Led Zeppelin. Mais tarde, no lançamento do tankōbon, foi modificado para Made in Heaven, o nome de um single de Freddie Mercury e um álbum da banda Queen.
  • Assim como C-Moon e Green, Green Grass of Home, as habilidades de Made in Heaven referenciam ao conceito de pontos de fuga.
  • Em All Star Battle, é constatado que Gold Experience Requiem funciona normalmente sob o efeito de aceleração do tempo de Made in Heaven, e que Giorno Giovanna permanece imune ao efeito enquanto o Requiem estiver ativado. Isso ocorre porque o GER pode anular a habilidade de Made in Heaven.

Referências

  1. 1.0 1.1 Volume 80, parâmetros de Stand, SO Chapter 154: Made in Heaven, Part 6
  2. 2.0 2.1 SO Chapter 150: Made in Heaven, Part 2
  3. SO Chapter 154: Made in Heaven, Part 6
  4. SO Chapter 156: Made in Heaven, Part 8
  5. SO Chapter 152: Made in Heaven, Part 4
  6. SO Chapter 151: Made in Heaven, Part 3
  7. SO Chapter 155: Made in Heaven, Part 7
  8. 8.0 8.1 SO Chapter 158: What a Wonderful World
  9. 9.0 9.1 9.2 SO Chapter 157: Made in Heaven, Part 9

Navegação do Site

Other languages: