Whitesnake

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Você estava um passo... atrasado... (「一手」遅カッタ…ナ…`Itte' oso katta… na…)
—Whitesnake para Jotaro Kujo, SO Chapter 18: The Visitor, Part 8


Whitesnake (ホワイトスネイク Howaitosuneiku) é o Stand de Enrico Pucci, na sexta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stone Ocean.

Whitesnake possui a habilidade de criar ilusões e extrair na maioria das vezes dois tipos de discos da psique de uma pessoa que podem serem inseridos na cabeça de outra pessoa, lhe permitindo ver as memórias do dono do disco ou seu Stand.

Aparência

Whitesnake é um Stand humanoide de altura e porte semelhante ao de Pucci. Ele é vestido de preto, com uma máscara cobrindo seu rosto até onde seu nariz estaria, com um pedaço que se eleva acima de sua cabeça pela metade de sua altura em uma fileira de picos, como uma coroa. Sua vestimenta é baseada na imagem de Araki de um executor.[1] Sua pele clara é marcada por listras horizontais de aproximadamente a altura de um 2-3cm, com "GΔCT" (em referência às quatro nucleobases do DNA) repetidamente escrito em todas outras listras. Seus íris também são únicos, parecendo estarem derretando.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Corpo(Branco)
Roupas(Roupas pretas e botões dourados)
Características(Letras brancas)

Corpo(Listras roxo-claras/brancas)
Clothing(Roupa roxa-escura e botões dourados)
Features(Letras verde-claras)

Corpo(Listras lavandas/brancas)
Roupas(Roupas roxo-escuras e botões dourados)
Características(Letras roxas)

Personalidade

Apesar de ser controlado pelo Pucci, o Whitesnake age com seu próprio senso de autoconsciência[1] e demonstra uma personalidade fria, desdenhosa, e odiosa. Ele age como o porta-voz e avatar de Pucci na Prisão Green Dolphin Street, servindo para reforçar seu domínio sob os outros guardas e funcionários enquanto o próprio Pucci observa de longe.

Habilidades

Como um Stand de longa distância, o Whitesnake possui um alcance estendido (de cerca de 20 metros[2]), permitindo seu usuário, Enrico Pucci, para agir sem ser detectado dentro dos limites da Prisão Green Dolphin Street. Apesar disso, ele demonstra uma força semelhante a de Stands de curto-alcance e é capaz de realizar movimentos precisos e fatais como cortar o Diver Down e Foo Fighters com suas mãos, devido a ter seu próprio ego forte.[1]

Ele é forte o suficiente para enfrentar Stands como o Stone Free diretamente, embora não necessariamente para superá-los. Por isso, Pucci depende do conjunto esotérico de poderes do Whitesnake para emboscar inimigos e derrotá-los com um só golpe.

O Stand é aparentemente capaz de controlar as mentes de pessoas através de contato direto. Durante o arco Heavy Weather, Whitesnake toma controle da mente de Anasui, lhe forçando a guiar Pucci por espinhos de sangue perigosos. Não é claro se essa é uma habilidade separada ou uma extensão da criação de discos.

Extração de Discos

Artigo principal: Disco
WhiteSnakeAbility.png

A habilidade primária do Whitesnake é de manipular espíritos através do uso especial de discos.[3]

Whitesnake pode primeiro extrair uma porção ou a psique inteira de uma pessoa para fora de seus corpos na forma de discos tangíveis e pô-las em outras pessoas.[4] Para isso, o Whitesnake deve tocar em sua vítima e gastar tempo para fisicamente "extrair" o disco dela; como tal, a extração parcial é inefetiva.[5]

Há dois tipos principais de discos: Discos de memória que contem a memória de uma pessoa e discos de Stand que contem o Stand de uma pessoa. Discos podem ser inseridos na cabeça de outra pessoa, lhes permitindo livremente consultar as memórias internas[6] ou usar o Stand correspondente, assim como seu usuário original. Pucci pode usar essa mecânica para forçar um poder detrimental em alguém, por exemplo pondo o disco de um Stand que ferve água dentro de Foo Fighters, já que ela depende de água para sobreviver.[7] Em certas ocasiões, aqueles inseridos com discos podem ejetá-los, presumidamente através da aplicação de força o suficiente na cabeça.[8][9]

Pessoas cujos discos de Stand e memória são extraídos ficaram inconscientes[4] e podem morrer, suas funções corporais parando e tendo de ser tratadas através máquinas.[10] Pôr o disco de memória de volta dentro de seu dono original irá restaurá-los,[6] embora, o mesmo não se aplique a discos de Stand.[2] Um usuário de Stand com apenas o disco de Stand pode recuperar sua consciência e ser capaz de aprender, mas a falta de sua vontade de viver resulta em atrofia muscular e eventual morte do corpo.[11] Weather Report é uma exceção dessa degradação por motivos desconhecidos.

Whitesnake também demonstra a habilidade de inserir e extrair discos de uso miscelâneo. Discos podem conter instruções que o hospedeiro irá instintivamente obedecer sem perguntas,[12] e permite que eles realizem feitos aparentemente impossíveis como explodir, mostrando o poder da sugestão sob um corpo físico.[13] Pucci também já inseriu um CD de música na cabeça de Guccio, fazendo ele funcionar como um tocador de música.[14] Whitesnake é mostrado ser capaz de extrair sentidos, privando Pucci de sua visão, por exemplo, para protegê-lo do Heavy Weather

Whitesnake veio do desejo de Pucci de preservar as memórias de sua irmã Perla após sua morte, então isso se manifesta em uma habilidade de extrair discos capazes de preservar as memórias e alma de uma pessoa.

Criação de Ilusão

Melt Your Heart(心を溶かす Kokoro wo Tokasu)Link para essa seçãoLink para essa seção
Estreia: SO Chapter 16: The Visitor, Part 6
MeltYourHeart.png

Melt Your Heart[1] é a habilidade do Whitesnake de produzir um ácido que lentamente digere objetos como ácidos estomacais.[15] Ele é incialmente mostrado constantemente exsudar esse ácido e até assumir uma forma parcialmente derretida para se esconder,[3] embora isso só seja usado uma vez. Enquanto se dissovelndo, alvos desse ataque são distraídos em um estado delusional de sonho. Uma pessoa presa no sonho pode acordar dele ao notar diferenças entre o sonho e a realidade.[16] A porção de derretimento da habilidade requer uma quantia significativa de tempo para ser usada efetivamente, refletido no "D" em seu parâmetro de velocidade.[1] Mais tarde, o Whitesnake é mostrado criando ilusões sofisticadas para se disfarçar como outras pessoas, tendo a certo ponto fingido ser Weather Report para emboscar o grupo Joestar e se aproximar do Bebê Verde.[17]

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

TBA

Frases

Quote.png Frases
  • Você estava um passo... atrasado... Jotaro Kujo.
    —Whitesnake, SO Chapter 18: The Visitor, Part 8
  • Ser capaz de passar algo para alguém... é uma coisa maravilhosa. Você mesmo disse. Na sala de visitas. E você está exatamente correto... isso é o que eu quis roubar desde o começo! Isso é o que eu queria receber daquele que é invencível! É meu agora! É a habilidade do meu Whitesnake!
    —Enrico Pucci, através do Whitesnake, SO Chapter 19: The Visitor, Part 9
  • O homem que matou Kennedy acabou com a sua vida desse jeito também. Eu acho que o nome dele era Lee Harvey Oswald? Homens mortos não contam histórias. É assim que a história sempre funciona.
    —Whitesnake, SO Chapter 20: Prisoner of Love
  • McQueen, é isso que eu gosto sobre você... eu gosto de você, eu realmente gosto. Ao primeiro olhar, você parece patético... mas você é realmente mau. McQueen, você é um mau que leva as pessoas para baixo junto de si mesmo.
    —Whitesnake, SO Chapter 22: Ermes's Sticker, Part 2
  • McQueen... Realmente... você é realmente mau... Você não tem animosidade. Animosidade... O poder se move em direção da animosidade, e um poder mais forte sempre virá para esmagar a animosidade. A animosidade sempre será destruída no final. É bem simples. Mas você é diferente. Você não possui animosidade nem malícia. Você nem quer causar problemas a alguém. Você pensa que é a vítima, e mesmo que você não esteja interessado em pessoas, você está esperando que alguém virá te salvar algum dia. Mas é isso que eu quero dizer por mau verdadeiro. É mais mau que o próprio mau. É o mau verdadeiro, que puxa pessoas para o azar junto de você. Eu realmente gosto de você, McQueen. Se você encontrar um de meus inimigos nessa prisão, você se certificará de se livrar deles para mim...
    —Whitesnake, SO Chapter 23: Ermes's Sticker, Part 3
  • Assim como a Terra tem uma proporção de 7 a 3 entre terra e mar, é dito que há um número definitivo de organismos vivos na Terra. Pode ser dito que enquanto a população de humanos aumenta, proporcionalmente, um número igual de organismos morre... Logo, retendo o número definido de vida que é permitido na Terra. Mas... se houvesse uma maneira... para um ser humano possuir essas vidas, esses milhões de vidas... O que você acha que aquela pessoa conseguiria ver? O que o futuro aguarda para essa pessoa?
    —Whitesnake, SO Chapter 58: Ultra Security House Unit
  • Seu cérebro? Onde quer que seu cérebro esteja... não está em suas mãos para decidir. Fui eu quem te dou sua habilidade de Stand... Um plâncton convencido como você não tem o direito dar sermão para mim!
    —Whitesnake, SO Chapter 90: Whitesnake - The Pursuer, Part 2
  • Aquele que te deu sua habilidade e intelecto foi eu! E agora, eu quero ele de volta, o disco do Foo Fighters.
    —Whitesnake, SO Chapter 85: Awaken, Part 1
  • Essa cadela! Ela fez o Weather Report fazer chover!
    —Whitesnake, SO Chapter 91: Whitesnake - The Pursuer, Part 3

JORGE JOESTAR

A informação abaixo é derivada de uma fonte que não foi escrita pelo Araki. Como tal, ela pode ou não ser considerada cânon.

Whitesnake também aparece na novel JORGE JOESTAR, embora ele pertença a uma encarnação de Enrico Pucci do 37° universo. Kars desenvolve sua própria cópia aprimorada do Stand, conhecida como Whitesnake Ultimate.

Galeria

Curiosidades

Referências

Navegação do Site

Other languages: