Mansão Joestar

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
< Joestar Mansion(Redirected from Mansão Joestar)
Jump to navigation Jump to search

A Mansão Joestar (ジョースター邸 Jōsutā-tei) é a residência da epônima Família Joestar e de Dio Brando durante os eventos de Phantom Blood.

A mansão havia sido a residência de aristocratas britânicos por gerações, mas foi incinerada como consequência da batalha entre Jonathan Joestar e Dio.

Sumário

A mansão Joestar é uma mansão de três andares feita de tijolos no estilo vitoriano típico, lembrando as mansões no estilo rainha ana. Ela é cercada por duas partes de uso desconhecido. A residência é cercada por uma parede de tijolo. A entrada principal leva a pares paralelos de escadas. As portas abrem para um grande salão com um padrão xadrez reconhecível do qual um par de escadas leva aos níveis de cima. Os quartos incluem um quarto para cada morador, uma sala de jantar e uma biblioteca.

A mansão é luxuosamente decorada com tapetes e pares de armas e armaduras. Sua decoração mais distintiva é uma estátua da deusa do amor no salão principal, o qual serviu para empalar Dio e aprisioná-lo na mansão incendiada. O anime também adiciona uma fonte ao exterior. Um incinerador é situado atrás da mansão, que foi notoriamente usado por Dio para matar o cão de Jonathan, Danny.

Após Dio rejeitar sua humanidade, Jonathan incendeia a mansão Joestar, a queimando completamente na esperança de que isso mataria o vampiro.

Moradores

Moradores da Mansão Joestar

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

JORGE JOESTAR

Main article: JORGE JOESTAR (Novel)
A informação abaixo é derivada de uma fonte que não foi escrita pelo Araki. Como tal, ela pode ou não ser considerada cânon.
A mansão Joestar reconstruída

A mansão Joestar aparece na novel JORGE JOESTAR. Lisa Lisa brevemente visita as ruínas da mansão. Quando Erina Joestar, George e Penelope de la Rosa se mudam para a Inglaterra, Erina reconstrói a mansão com a ajuda de Robert E. O. Speedwagon e os todos os três vão morar lá. A novel adiciona que a cidade da mansão é chamada de "Wastewood".

Em 1920, George Joestar e Elizabeth "Lisa Lisa" Straizo se casam e o casamento é organizado na mansão. Quando Penelope cria um "quarto trancado" sobre a Inglaterra, a mansão se torna um refúgio para Erina, Lisa Lisa, Joseph e Penelope, com o Wound de Penelope protegendo a mansão de zumbis.

Jogos

A mansão Joestar é uma fase em Eyes of Heaven.

  • Perigo de Fase 1: Quando jogadores estão próximos de janelas quebradas, zumbis podem agarrá-los, feri-los e deixá-los abertos para ataques.
  • Perigo de Fase 2: Durante a partida, as chamas irão crescer em intensidade e ferir.
  • Final Situacional: O perdedor é lançado na estátua da deusa do amor, recriando a perimeira derrota de Dio.

Galeria

Curiosidades

A mansão de Lisa Lisa, vista no anime.

Referências

  1. Chapter 1: Prologue
  2. Artbook: JoJo 6251 P. 87

Navegação do Site

Other languages: