Lista de Stands Não-Nomeados

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Há alguns casos em que o nome de um Stand é incerto ou desconhecido. Essa página lista todos Stands que se encaixam nessa categoria até que um nome seja oficialmente confirmado.

Stardust Crusaders

Stand de HolyLink to this section

Holy's Stand Infobox Manga.jpg

Holy's Stand Infobox Anime.png

Estreia no Mangá: Chapter 121: The Power Called a "Stand"
Estreia no Anime: SC Episode 3: DIO's Curse

Holy Kujo adquiriu um Stand após o despertar de DIO em Stardust Crusaders. Embora a maioria dos Stands sejam usados para lutas, esse Stand foi contra Holy. Sua alma gentil e não-violenta fez com que ela não possuísse a força mental necessária para controlar seu Stand, lentamente a adoecendo com uma febre alta e quase acabando com sua vida pelo final da Parte 3. Ele tem a forma de amoras e cravos, similares ao Hermit Purple de seu pai, Joseph Joestar , crescendo no centro de suas costas. Entretanto, enquanto o tempo passa, o Stand começa à crescer em todas partes de seu corpo ao ponto de cobrir seu corpo inteiro, como se ele estivesse sendo devorado.

O Stand de Holy vai contra seu usuário, quase não se mexe, e não possui nenhuma habilidade ou poder além de tornar Holy capaz de ver outros Stands. O Stand de Holy também não consegue ferir outras pessoas, sendo intagível para outros usuários de Stand que tentaram tocá-lo. Entretanto, o Stand de Holy ainda não estava completamente formado, e ela simplesmente não possuiu o espírito de batalha para controlá-lo com eficácia, o porquê de suas capacidades auto-destrutivas. É desconhecido como ele agiria se ela conseguisse manifestá-lo e controlá-lo normalmente

Esquemas de Cores

A série é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Vinhas(Vinhas amarelas com flores)

Vinhas(Vinhas verdes com flores roxas)

Stand JoestarLink to this section

JoestarStandManga.jpg

Dio Purple Hermit.png

Estreia no Mangá: Chapter 122: Head to Egypt
Estreia no Anime: SC Episode 3: DIO's Curse

Ele é capaz de usar uma clarividência similar à de Joseph porque seu corpo é o de Jonathan do pescoço para baixo.
(首から下はジョナサンの肉体を乗っ取っているため、ジョセフと同じ透視能力が使える。)
JOJO A-GO!GO! Dicionário de Stands pg.33


Junto da ativação de seu Stand The World, foi afirmado que as habilidades semi-precognitivas de DIO foram o resultado de um Stand parecido com Hermit Purple devido a um poder de Stand que despertou no corpo de Jonathan Joestar.[1] Similar ao Hermit Purple, ele pode produzir fotografias psíquicas ao encostar em uma câmera (embora a câmera notávelmente não seja destruída, diferente de como Joseph usa seu Stand, implicando que ele seja uma versão mais eficiente do Hermit Purple de Joseph, ou simplesmente que Joseph põem muito esforço no seu uso). DIO usou essa técnica para rastrear os Joestars e seus amigos para enviar usuários de Stand atrás deles. DIO pode até usar seu poder para interromper a adivinhação psíquica de Joseph, o que uma vez resultou na TV que Joseph usou sendo destruida. Esse Stand também é capaz de mostrar uma imagem presente no coração de alguém através de uma bola de cristal. DIO usou essa habilidade para mostrar a Polnareff uma imagem de J. Geil, já que aquela imagem representava a dor que Polnareff sentia em seu coração. O fato dessa versão de Hermit Purle se manifestar no corpo de Jonathan poderia possivelmente explicar porque Joseph também possui o Hermit Purple.

Esquemas de Cores

A série é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Vinhas(Roxas)

Vinhas(Azuis e roxas, petalas rosas)

Diamond is Unbreakable

Stand do Pai NijimuraLink to this section

NijimuraFatherArmRegen.jpg

NijimuraFatherStand.png

Estreia no Mangá: Chapter 281: The Nijimura Brothers, Part 8
Estreia no Anime: DU Episode 5: The Nijimura Brothers, Part 3
É implicado que o Pai Nijimura possuia um Stand, tendo sido recrutado por DIO durante sua busca por Stands.[2] Seu nome, aparência, e habilidades ainda são desconhecidos, mas sua habilidade pode ter sido a causa da imortalidade de seu usuário após ser infectado pelo broto de carne de DIO. É possível que não era uma habilidade adequada para batalhas, pois ele não foi enviado para assassinar o grupo Joestar.

Vento Aureo

Stands de Sorbet & GelatoLink to this section
NoPicMini.png
Como membros da La Squadra Esecuzioni, é implicado pelo que Pericolo disse no Chapter 469 e o diagrama no Chapter 470 que ambos Sorbet e Gelato possuiam Stands. Entretanto, não foi confirmado se eles eram capazes de usá-los corretamente.[2]

Stand do Funcionário dos Recursos NaturaisLink to this section

Nrwstand.jpg

RideTheLightning.png

Estreia no Mangá: Chapter 552: Pronto! On the Line, Part 2
Estreia no Anime: GW Episode 29: Destination: Rome! The Colosseum
Um dos funcionários mencionados por Polnareff a Equipe Bucciarati adquiriu um Stand ao se cortar com uma pedra do meteorito de Stand em um vulcão.

Durante seu coma, ele soltou faíscas de sua mão direita, queimando os dedos de um médico.

Stone Ocean

Stand que Ferve ÁguaLink to this section
BoilingWaterStand.png
Estreia no Mangá: SO Chapter 90: Whitesnake - The Pursuer, Part 2
Durante sua luta contra F.F., Enrico Pucci usou um DISCO de Stand que ferve a água de uma chafariz para matar F.F.

Stand da Mãe de EmporioLink to this section
NoPicMini.png
A mãe de Emporio teve sua habilidade roubada por Pucci antes de ser assassinada; é implicado que sua habilidade era similar ao Burning Down the House de seu filho.[3]

Coleção de StandsLink to this section
StandDISCs.png
Estreia no Mangá: SO Chapter 26: There's Six of Them!, Part 1
A coleção de discos que Enrico Pucci coletou ao longo dos anos. Originalmente guardada por Foo Fighters.

Steel Ball Run

Stand do Buscador de EsmeraldasLink to this section
NoPicMini.png
Estreia no Mangá: SBR Chapter 13: The Sheriff's Request to Mountain Tim (Mencionado apenas)
Quando investigando os assassinatos de três participantes da Steel Ball Run (que foram explodidos pelo Tomb of the Boom 1 2 3 da Família Boomboom), Mountain Tim lembrou da história de um garimpeiro que, ao entrar no deserto de Arizona, desenvolveu uma habilidade que matava de um jeito similar ao da família Boomboom.

JoJolion

Stand de Holy Joestar-KiraLink to this section
NoPicMini.png
O Stand de Holy Joestar-Kira é um Stand desconhecido que foi implicado existir quando Holy viu Paisley Park enquanto na sala de um hospital.

Miscelâneos

Stand do Usuário de StandLink to this section
Petrified by the enemy 1.png
Esse Stand só aparece no jogo Famicom Jump II: Saikyo no Shichinin, onde ele é usado por um inimigo chamado simplesmente de Usuário de Stand. Esse Stand permite que seu usuário transforme o jogador em pedra com um soco especial contra qualquer um que seu usuário derrote ou esteja prestes a derrotar em combate. Essa transformação faz com que as vítimas sejam incapazes de se mexer, entretanto, usuários de Stand afetados por ele ainda podem sentir e até falar. Esse efeito pode ser revertido se o usuário é derrotado. O Stand não possui nome nem uma forma física, mas a imagem de uma pedra é mostrada quando o Usuário de Stand a usa.

Stand de KaoruLink to this section
Tulf3.png
O Stand de Kaoru em The Anatomy Lesson of Dr. Nicolaes Tulp. Ele possui a habilidade de fazer objetos aparecerem debaixo da pele de Kaoru. Uma vez, Kaoru cortou sua pele e debaixo dela sairam moedas de ouro de outro país. Ao ser utilizado uma aura com chifres aparece em volta de Kaoru.

Stand da Bolsa GucciLink to this section
GucciBag.jpg
Estreia em Spin-Offs: Kishibe Rohan Meets Gucci
O Stand de um artesão genioso não-nomeado da marca Gucci, que o prendeu em uma bolsa Gucci. É mencionado que três bolsas com a mesma habilidade foram feitas pelo artesão, fazendo possível que seu Stand possa garantir sua habilidade à um número ilimitado de bolsas. Qualquer um consegue ver as bolsas, mesmo se não forem usuários de Stand. Sua habilidade é de fazer com que coisas de valor postas na bolsa desapareçam. Quando o dono da bolsa está com alguma dificuldade, a bolsa irá devolver o objeto desaparecido de alguma forma (os objetos não aparecerão na bolsa, mas o dono irá recuperá-los em um acontecimento inesperado).

A avó de Rohan Kishibe possuia uma dessas bolsas e a deu para seu neto. Rohan, sem saber que o acontecimento foi devido a um Stand, fez com que a fábrica da Gucci consertasse a bolsa (o artesão provavelmente retirou sua habilidade da bolsa), mas, após descobrir a verdadeira natureza da bolsa, lamentou não ser mais capaz de usá-la.

Stand do Doppio do 37° UniversoLink to this section
Jorge 15-02.jpg
Estreia em Novels: JORGE JOESTAR Capítulo 8

O Stand do Vinegar Doppio do 37° universo em JORGE JOESTAR. Ele permite que Doppio transforme qualqur objeto ordinário em um celular que qualquer um pode usar. Ele converte coisas como pedras, bolas de borracha, sapatos, livros, um boné de beisebol, e uma lâmpada. O objeto recebe uma tela e botões mas retêm sua forma original. Múltiplos objetos podem ser transformados em celulares ao mesmo tempo, mas uma vez que um objeto se transforma em um celular, ele continuará como um celular permanentemente.[4]

Ao receber uma chamada, os objetos começam a tocar um toque de celular estranho que soa como "Plu pon pin para para pon", vibram, e um botão de aceitar a chamada aparece.[5]

Os telefones são capazes de se conectar por distâncias extremamente grandes, já que recebem um sinal do espaço e também através de univrsos distintos e dimensões paralelas.[6][7] De todas maneiras, se há uma inconsistência no espaço-tempo os celulares não funcionarão, como quando a Inglaterra é transportada do primeiro universo ao 37° universo enquanto se encontra dentro do estomago de um Antonio Torres gigante.

Os telefones também tem uma função de rediscagem, que Jorge Joestar37 usa para chamar Bruno Bucciarati37 de volta.[8]

Doppio pode usar o Stand ofensivamente ao converter partes internas de um humano em um telefone. Ele transforma um pedaço do crânio de George JoestarO em um celular e em seguida deixa o toque de chamada e vibração extremamente alto, entorpecendo o cérebro de seu oponente e danificando seu equílibrio.[4]

Stand do Fugo do 37° UniversoLink to this section
NoPicMini.png
Estreia em Novels: JORGE JOESTAR Capítulo 16 (Mencionado apenas)
O Stand do Pannacotta Fugo do 37° universo em JORGE JOESTAR. Ele não é usado e nem visto na novel, mas mencionado pelo Bruno Bucciarati37 quando ele lista as habilidades de todos os aliados com ele. Usando um processo de eliminação o Stand de Fugo parece ser capaz de espalhar ilusões em massa à grandes multidões. Coincidentemente, o conceito de histeria em massa existe na novel mas não é relacionado ao Stand de Fugo já que o conceito também existe dentro do primeiro universo.

Referências

  1. JOJO A-GO!GO!: STANDS appendix note, p.33
  2. 2.0 2.1 JOJO A-GO!GO!: STANDS, p.120
  3. SO Chapter 20: Prisoner of Love
  4. 4.0 4.1 JORGE JOESTAR Chapter 15: Beyond
  5. JORGE JOESTAR Chapter 8: Nero Nero Island
  6. JORGE JOESTAR Chapter 10: H.G. Wells
  7. JORGE JOESTAR Chapter 14: Desolation Row
  8. JORGE JOESTAR Chapter 16: Beyond II

Navegação do Site

Other languages: