Stone Ocean - Episódio 2

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Stone Free (ストーン・フリー Sutōn Furī)[2] é o segundo episódio de Stone Ocean e o centésimo-quintagésimo-quarto episódio do anime de JoJo's Bizarre Adventure. O episódio cobre do capítulo 4 ao capítulo 9 do mangá original.

Jolyne conhece a Prisão Green Dolphin Street e a sua companheira de cela duas-caras Gwess, que está com o amuleto de Jolyne e um novo Stand.

Resumo

Jolyne fica lado a lado dos outros novos detentos para serem cumprimentados por Loccobarocco, o gerente da prisão. Seu fantoche de jacaré, Charlotte, explica que a Prisão Green Dolphin Street acredita que seus prisioneiros ainda deveriam ser permitidos terem direitos humanos básicos e são dados várias liberdades. Ela explica que os prisioneiros não são permitidos terem objetos metálicos, como canetas ou brincos.

Depois da orientação, os prisioneiros são levados à suas celas. Jolyne conhece sua companheira de cela Gwess. As duas se introduzem, mas quando Jolyne põe suas coisas na cama de baixo, Gwess a ataca, tomando a cama para si. Jolyne vê alguns dos pertences de Gwess; dentre eles está o pingente que Jolyne recebeu de seu pai.

Jolyne pergunta onde ela o conseguiu e se ela poderia olhar dentro dele, mas Gwess recusa, explicando que ela o comprou de outra detenta por dois dólares. Jolyne oferece comprá-lo dela, mas Gwess diz que isso a custaria dois milhões de dólares. Jolyne reage furiosamente, mas é distraída por um pássaro saíndo do bolso de Gwess. Do pescoço do pássaro, dois pequenos braços humanos pegam algumas bolachas da mesa na cela, e recuam para o corpo do pássaro.

Jolyne se deita em sua cama, não conseguindo dormir e começando a chorar por causa de tudo que aconteceu a ela. De repente, ela abre seus olhos e vê Gwess a encarando de forma intimidadora. Ela é assustada, mas Gwess se desculpa por seu comportamento na noite anterior. Gwess entrega o pingente para Jolyne, a deixando abri-lo, mas não ficar com ele para si, e a diz que nunca houve algo dentro dele. Jolyne aceita as desculpas de Gwess, e as duas se tornam amigas.

Jolyne sai para almoçar, mas descobre que suas calças estão encharcadas. Na lanchonete, Jolyne descobre que a comida acabou. A prisão permite que detentos durmam por quanto tempo quiserem, e por causa disso, detentos que dormem de mais perderão o almoço. Ela vê Gwess jogando seu lixo fora, e nota que ela almoçou duas vezes. Olhando para o lixo, Jolyne nota uma foto de seus pais, que era a que estava no amuleto.

Em um outro lugar na prisão, Gwess brinca com seu pássaro de estimação. Ela faz o pássaro dizer "eu te amo" e o dá petiscos quando ele fala. Depois, ela manda o pássaro voar até seu dedo. O pássaro faz isso, mas enfurece Gwess quando ele diz "opa." Gwess repreende o pássaro, mas é distraída quando ela sente algo. Jolyne usa sua habilidade para trocar o pássaro por uma banana. Jolyne percebe que sua companheira de cela deve ter recebido uma habilidade do amuleto, e examina o pássaro. Quando ela olha para dentro dele, pequenos membros humanos decepados caem.

Jolyne encara os pequenos membros em choque, mas nota que Gwess está se aproximando. Ela se esconde, deduzindo que Gwess havia conseguido uma habilidade da pedra dentro do pingente de Jolyne. Enquanto ela pensa, Jolyne nota sangue caindo das paredes. Ela também vê o cadáver do pássaro, que agora está do mesmo tamanho que ela. Jolyne foi encolhida.

A aparentemente gigante Gwess aparece e pega Jolyne. Gwess volta para sua cela e joga Jolyne em sua mesa. Gwess conta a ela que ela passou a gostar de Jolyne e quer se tornar uma boa amiga dela. Gweess pede a ajuda de Jolyne para escapar da prisão. Jolyne pergunta sobre o homem dentro do pássaro, mas Gwess a repreende por falar, jogando um cadáver vazio de rato nela.

Gwess a força a entrar no cadáver, e começa a treiná-la para ajudá-la em sua fuga. Gwess põe livros em Jolyne para ela levantá-los e fala que ela chamará Jolyne de "Chorokichi". Ela também batiza seu poder de Goo Goo Dolls. Gwess levanta os livros e nota que Jolyne estava trapaceando. Gwess fica enfurecida, mas rapidamente começa a elogiar o espírito de Jolyne. Jolyne se pergunta como ela sobreviverá a esse relacionamento. infiltre o centro de controle para encontrar uma maneira de escapar da prisão. Porém, quando Jolyne chega ao lugar indicado, seu corpo começa a crescer, sugerindo que a habilidade de Gwess enfraquece conforme a distância que sua vítima está dela.

Jolyne sai do cadáver de rato e foge em direção do corredor principal, reconhecendo que se ela não for rápida o suficiente, ela ficará grande de mais para chegar ao corredor, e será pega pelos guardas. No entanto, o Goo Goo Dolls se manifesta com um corpo físico e persegue Jolyne por ter saído do cadáver de rato.

Goo Goo Dolls tenta atacar Jolyne mas é socada para uma parede. Os fios de Jolyne se juntam para criar um corpo humanoide. Sua habilidade agarra o Goo Goo Dolls e o aperta, ordenando que ele traga Gwess até ela. Gweess aparece, ferida por Jolyne ter esmagado seu Stand, e usa seu poder para libertar Jolyne do poste em que ela estava presa. Jolyne exige seu pingente de volta, assim como saber de quem Gwess o comprou.

Ela informa Jolyne de que ela havia o comprado de Ermes. Quando o entregando, Gwess derruba o pingente no chão. Ela usa essa chance para socar Jolyne, a fazendo passar pelas barras da prisão além da mira das armas, e chama um guarda para apreendê-la. O corpo de Jolyne volta ao tamanho normal, fazendo com que ela não consiga sair. Um guarda da prisão se aproxima, e ativa o alarme após ver Jolyne entre os dois portões. Gwess debocha dela dizendo que o guarda irá matá-la quando ele pegar uma espingarda.

Tranquila, o Stand de Jolyne esmurra Gwess no rosto, se transformando em fios para passar pelo portão. Jolyne decide nomear seu Stand de "Stone Free". Stone Free rapidamente soca Gwess no rosto, mandando Gwess encolhê-la novamente para que ela passe pelo portão. Quando os guardas voltam, Jolyne sumiu. Os guardas concluem que isso foi um erro na parte do guarda que ativou o alarme.

Na cama, Jolyne olha para foto de seus pais e pensa sobre seu pai.

Aparições

Personagens
Charlotte
(1°a aparição)
Pi-chan
(1°a aparição)
Jotaro Kujo/pt-br
(Foto apenas)
Jolyne's Mother
(Foto apenas)
Gwess's Rat
(1°a aparição) (Cadáver apenas)
Female Ward Security Staff
(1°a aparição)
Ermes Costello/pt-br
(Menção apenas)
Stands
Goo Goo Dolls/pt-br
(1°a aparição)
Stone Free/pt-br
(1ª aparição completa)

Créditos

Equipe
Script (脚本)
小林 靖子
Storyboard (絵コンテ)
加藤 敏幸
Diretor do Episódio (演出)
Daisuke Chiba
千葉 大輔
Diretor da Animação (作画監督)
Kazunori Shibata
Ryo Kobayashi
Hideaki Shimada
Haruki Miura
Yoshiko Saito
Jouji Yanase
Masashi Nomura
柴田 和紀
小林 亮
しまだ ひであき
三浦 春樹
齊藤 佳子
柳瀬 譲二
野村 雅史
Diretor-chefe da Animação (総作画監督)
筱 雅律
Diretor Assistente da Animação (作画監督補)
Eita Toshima
豊島 英太
Animação Chave (原画)
Masashi Yamada
Momo Nagayama
Takeshi Morita
Haruki Miura
Yoshihiro Yoshioka
Ayumi Namiki
Konatsu Kumagai
Kazuyo Nakamura
Tomokazu Gunji
Hirotaka Nii
Yasunori Yamaguchi
Akihiro Otake
Masaaki Sakurai
Takenori Tsukuma
Masami Goto
Madoka Katto
Mihoko Ogawa
Toshihiro Irie
Yuki Shigeuchi
Ryoko Kawamura
Manabu Imura
Kotaro Okazaki
山田 まさし
永山 もも
森田 岳士
三浦 春樹
吉岡 佳宏
並木 あゆみ
熊谷 小夏
中村 和代
郡司 智一
仁井 宏隆
山口 保則
大竹 晃裕
桜井 正明
津熊 健徳
後藤 雅巳
甲藤 円
大川 美穂子
入江 俊博
重内 悠希
河村 涼子
井村 学
岡崎 耕太郎
2ª Animação Chave (第二原画)
David Production
Sakura Shiba
Mina Inagaki
Misa Itabashi
Eri Kamata
Rie Ishiwatari
Shuna Fukushima
Ryo Nekoyanagi
柴 さくら
稲垣 美奈
板橋 美沙
鎌田 英理
石渡 理衣
福島 珠奈
猫柳 椋

Yu Fukuoka​
Atori Ozawa
Makoto Nanjo
Miyuki Kawano
Yuka Sato
Asahi Horiguchi
Kazuki Takenaga
Naoki Saito
Seiya Takashima
Rina Miyamoto
Masayuki Kato
Emi Asami
Tae Inotsume
Takashi Yasui
福岡 優
尾沢 あとり
南條 誠
河野 美由紀
佐藤 夕香
堀口 朝陽
武永 一輝
齋藤 直貴
高嶌 聖也
宮本 莉奈
加藤 昌之
浅見 恵美
猪爪 多恵
安井 貴司

diomedéa (ディオメディア)

Yuta Ayuzawa
Yuuki Yahata
Mina Shibano
鮎澤 祐太
八幡 佑樹
柴野 美奈

Liden Films Kyoto(ライデンフィルム京都)

Akira Beniya
Nanami Fujii
紅谷 希
藤井 七海

White Fox
TNK
Nakamura Production
Triple A
WHITE FOX 伊豆高原
TNK
中村プロダクション
Triple A
Inspeção de Animação Intermediária (動画チェック)
David Production
Daiki Ito
Satsuki Mizoguchi
伊東 大輝
溝口 さつき
Animação Intermediária (動画)
David Production
Yuri Kiuchi
Haruka Watanabe
Kyoka Nanji
Daichi ​Imai
木内 佑里
渡邉 はるか
南治 京花
今井 大地
Asahi Production (旭プロダクション)
Zhong Sihui
Rintaro Takei
鐘 思慧
竹囗 凜太郎

Asahi Production Shiroishi Studio
(旭プロダクション 白石スタジオ)

Miho Kusanagi
Riri Kumagaya
草薙 美穂
熊谷 莉々

Makaria (マカリア)

Dai Chenru
Michi Sugo
Seiki Kume
Yoshihiro Seki
戴 晨茹
菅生 導
久米 晴希
関 義裕
ENGI
Ayumi Takeuchi
Akari Takekawa
Nao Iizawa
Mai Miki
竹内 あゆみ
武川 陽
飯澤 奈央
三木 麻衣

Liden Films Kyoto (ライデンフィルム京都)

Karin Fukushima
Ito Yano
福島 果林
矢野 惟斗

TNK
diomedéa
Eternity
Triple A
TNK
ディオメディア
Eternity
Triple A
3D CG
IKIF+, Inc.
IKIF+, Inc.
CG Animator
Hiroyuki Sato
Kiyoshi Hara
Kengo Nakatani
Yudai Ueno
佐藤 博行
原 聖
中谷 謙吾
上野 雄大
Ilustração de Eyecatch (アイキャッチ原画)
山田 まさし

Música

SO Episódio 2: Stone Free
Começo Fim Título OST Descrição

00:12
01:41
STONE OCEAN (Opening)
STONE OCEAN (Opening)
Abertura
01:43
03:07
???
???
Loccobarocco conta as regras da G.D. Street
03:11
03:55
???
???
Jolyne conhece Gwess
04:08
04:16
???
???
Gwess fica irritada
04:32
05:21
???
???
Gwess tem o pingente de pedra/Há algo de errado com o pássaro
05:24
05:59
???
???
Jolyne pensando na cama/Gwess assusta Jolyne
07:08
08:05
???
???
Sem comida para Jolyne
08:09
09:41
???
???
Gwess e Pi-chan
09:42
11:08
???
???
Um cadáver no pássaro
11:09
12:26
???
???
Jolyne foi encolhida
12:27
13:35
???
???
Jolyne se torna o animal de estimação de Gwess
13:43
15:44
???
???
Gwess ordenando Jolyne a ir até a estação dos guardas
15:45
16:32
???
???
Jolyne crescendo novamente
16:40
18:41
???
???
Goo Goo Dolls ataca
18:45
20:23
???
???
Stone Free aparece/Gwess volta implorando
20:24
21:08
???
???
Gwess engana Jolyne/O alarme é soado
21:09
21:49
???
???
Jolyne derrota Gwess
22:04
22:15
Piece of Stardust
Stardust Crusaders (World)
Jolyne pensando sobre seu pai
22:16
23:46
Distant Dreamer
Distant Dreamer
Encerramento

Diferenças entre Mangá/Anime

  • Removida a cena de Jolyne tendo seu cabelo cortado pelo cabelereiro da prisão. Ela o paga para ficar com seu cabelo intacto no anime.
  • Removido Loccobarocco dizendo que eles só permitem alianças e que Jolyne não é casada.
  • Removido Jolyne roubando uma caneta de Loccobarocco com seus fios.
  • Encurtado os pensamentos de Jolyne quando ela não consegue dormir. Removido ela pensando sobre o pássaro que ela viu e questionando se ela só estava vendo coisas.
  • Removido Jolyne ficando surpresa com o fato deles não os acordarem de manhã e dizendo que ela está com fome.
  • Removido Jolyne dizendo que Gwess é uma porca por encharcar suas calças com água.
  • Removido a merendeira dando uma refeição em um pacote a um dos detentos enquanto Jolyne estava reclamando sobre não ter o que comer. Quando Jolyne fala que ela quer um desses, a merendeira diz que eles foram todos vendidos.
  • Removido Gwess dizendo que quando ela era mais nova ela tinha animais de estimação como peixes e gatos mas o Pi-chan é mais fofo.
  • Removido Jolyne falando com o Pi-chan e falando para pessoa dentro sair antes que ela tire a cabeça ela mesma.
  • Removido Gwess dizendo que ela não liga mais para o fato de Jolyne ter roubado o Pi-chan.
  • Movida a cena de Gwess contando a Jolyne sobre seu plano de fuga depois de forçar Jolyne a treinar enquanto vestindo o cadáver de rato.
  • Removido Gwess dizendo de que parte da bíblia sua frase veio.
  • Mudado o terceiro livro que Gwess estava prestes a pôr em cima de Jolyne para ter uma capa vazia em vez de dizer "FLORIDA LAW".
  • Encurtada a cena de Gwess ficando com raiva por Jolyne ter trapaceado.
  • Removido Jolyne ficando preocupada por causa de Gwess e com a chance dela ficar encolhida para sempre.
  • Removido Gwess dizendo que Jolyne não receberá comida se ela não voltar com informações.
  • Removido o guarda com as calças molhadas se perguntando se alguém tem calças reservas e que ele está indo se trocar no banheiro.
  • Removido Jolyne ficando aliviada quando ela conseguiu passar pelas barras para ficar longe do Goo Goo Dolls.
  • Removido Jolyne se perguntando se tudo isso está acontecendo por causa do karma pela morte do mochileiro.
  • Removido Jolyne se perguntando onde Gwess está e querendo derrotá-la antes que ela perceba que ela está presa.
  • Removido Jolyne dizendo que ela esqueceu que seu corpo estava aumentando já que ela estava muito focada em desviar dos ataques do Goo Goo Dolls.
  • Removido Gwess dizendo a Jolyne que ela irá quebrar seus dentes caso ela aperte o Goo Goo Dolls ainda mais.
  • Removido Gwess dizendo que ela dará uma porção de seu almoço a Jolyne.
  • Removido cenas de outros prisioneiros e Loccobarocco reagindo ao alarme da prisão.
  • Encurtada a cena de Gwess ridicularizando Jolyne. Removido ela dizendo que Jolyne conseguirá uma sentença adicional de cinco anos assim como cantando o nome de Jolyne novamente.
  • Removido o guarda derrubando café nas próprias calças novamente e não tendo mais calças reservas.
  • Adicionada uma cena de Gwess enfaixada na cama de cima, gemendo de dor. Jolyne olha para seu pingente e a foto de seus pais, pensando em Jotaro.

Curiosidades

  • O jeito que Gwess repete o nome de Jolyne é semelhante ao refrão da música "Jolene" de Dolly Parton.

Referências

Navegação do Site