JOJOVELLER

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

"JOJO's Bizarre Adventure" celebra seu 25° aniversário em 2012. 8 JOJOs viajaram por tempos e lugares bizarros. Essa inacabável história está "PRA SER CONTINUADA"
—Incipit dos livros de arte JOJOVELLER


JOJOVELLER (ジョジョベラー JoJoberā) é uma coleção multimídia com conteúdo pertencente a franquia JoJo's Bizarre Adventure. Sucedindo JOJO A-GO!GO! como a terceira instalação da série de livros de arte de Hirohiko Araki, ela foi publicada para comemorar o 25° Aniversário de JoJo's Bizarre Adventure.

A caixa foi lançada em 19 de Setembro de 2013 e inclui um livro de arte com obras de arte originais de Stone Ocean à JoJolion, um livreto descrevendo a história da série, e uma enciclopédia de Stands contendo comentários do próprio Araki.

Sumário

A Edição Limitada de JOJOVELLER

O pacote incluía três livros separados, cada um com suas próprias artes e informações. A edição limtada vem em uma embalagem preta de esmalte envernizado e inclui 2 discos Blu-Ray mostrando a exibição do 25° aniversário em Tóquio e um olhar por trás das câmeras do processo criativo do Araki.

Livro Um

Um guia completo de Stands similar ao de JOJO A-GO!GO! atualizado com os Stands de Stone Ocean até os do começo da JoJolion.

  • Ele inclui informação sobre os próprios Stands, seus designs, habilidades, performance, parâmetros, e os seus usuários. Cada um tem um comentário do próprio autor. No livro, usuários de Stand são referidos como "Mestres de Stand."

Livro Dois

Livro Três

JoJoveller Box

O verdadeiro livro de arte JOJOVELLER. Ele possui várias obras de arte de JoJo's Bizarre Adventure e algumas das ilustrações mais recentes de Araki. Ele é divido nos seguintes capítulos:

  • JOJOs viajam para o Japão: 8 obras de arte comemorativas de cada um dos protagonistas e outros personagens principais fazendo poses em vários lugares com itens japoneses tipicos diferentes, todos especificamente criados para o 25° aniversário. Também há arte com Bruno Bucciarati e Jolyne Cujoh na Florença tirada de uma anterior colaboração com a GUCCI.
  • JOJO viaja para a Prisão Green Dolphin Street: Uma compilação de obras de arte relacionadas a Stone Ocean.
  • JOJO viaja de San Diego para New York: Uma compilação de obras de arte relacionadas a Steel Ball Run.
  • JOJO viaja para Morioh: Uma compilação de obras de arte relacionadas a JoJolion até a data de publicação do livro de arte.
  • JOJO viaja para outro mundo: Uma compilação de obras de arte miscelâneas feitas por Hirohiko Araki durante os anos, a maioria das quais são relacionadas a obra enquanto algumas são obras independentes.
  • Hirohiko Araki X Gucci: Uma compilação de obras de arte feitas em colaboração com a marca de roupas GUCCI.
  • Esse livro contem um "mapa" com a romanização de todos os nomes da maioria dos personagens e Stands até então.

Blu Rays

Discos Blu-ray incluídos com a edição limitada
  • Blu-ray: Disco 1 - Documentário da Exibição de JoJo de 2012. Ele inclui três vídeos, primeiro um trailer do 25° aniversário da obra, e então dois vídeos da Exibição de JoJo de Hirohiko Araki de 2012 consistindo de uma visita noturna pelo Remote Romance, e outra de dia mostrando visitantes.
  • Blu-ray: Disco 2 - A CRIAÇÃO DE JOJO! Cenas por trás das câmeras do processo criativo de Araki seguindo como ele cria e desenha uma de suas peças de arte.[1]

JOJOVELLER mini

JOJOVELLER mini.jpg

Um livreto entitulado JOJOVELLER mini foi incluído na edição de Abril de 2014 da Ultra Jump. Ele possui várias peças de arte do livro JOJOVELLER principal. Ele também foi lançado junto de um guia de Stands suplementar chamado de STANDS plus, que incluía páginas sobre o Nut King Call e Paper Moon King (até então conhecido como "Paper Moon"), que foram introduzidos no mangá seguindo a publicação de JOJOVELLER.

Galeria

Vídeos

Veja também

Curiosidades

  • O livro de arte JOJOVELLER foi imprimido com cinco tipos de tintas coloridas em vez das quatro normais,[2] aumentando a qualidade da rendição das cores.

Links Externos

Referências

  1. コミックナタリー - ジョジョ画集「JOJOVELLER」限定版は書籍3冊とBD2枚
  2. Pascal Lafine JoJo's Bizarre Adventure(FR). Traduzido do francês. Pascal Lafine é um diretor editorial da Delcourt, a publicadora da obra Jojo's Bizarre Adventure na França. Citação:
    Le livre d'illustration est en cinq couleurs, ce qui n'est pas courant en France. En terme technique les livres sont tous en quatre couleurs qui une fois mélangées créées toutes celles que l'on connaît. Sur JoJoveller ils ont rajouté sur chaque page ce que l'on appelle une couleur Pantone.
    —Versão francesa

    O livro de arte está em cinco cores, o que não é comum na França. Em termos técnicos, todos os livros estão em quatro cores as quais, quando misturadas, criam as cores que nós conhecemos. Com o JOJOVELLER, eles adicionaram em cada página o que nós chamamos de cor Pantone.
    —Versão traduzida

Navegação do Site

Other languages: