Koichi Hirose

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
< Koichi Hirose(Redirected from Koichi/pt-br)
Jump to navigation Jump to search

Por que eu estou fugindo e com medo pensando em coisas como "Deus me ajude" só por causa de um assassino? Não deveria ser o contrário?!
—Koichi Hirose, Chapter 358: Sheer Heart Attack, Part 5

Koichi Hirose (広瀬 康一 Hirose Kōichi) é o deuteragonista da quarta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Diamond is Unbreakable. Ele aparece brevemente como um aliado terciário na quinta parte, Vento Aureo, ajudando Giorno Giovanna a lutar contra o Stand de Polpo, Black Sabbath. Koichi também é o protagonista da light novel The Book: JoJo's Bizarre Adventure 4th Another Day.

Koichi é um aluno do primeiro ano do ensino médio tímido que se encontra enrolado no mundo de usuários de Stand ao se tornar amigo de Josuke Higashikata. Ele eventualmente se torna um usuário de Stand e porta o Stand manipulador de som Echoes.

Aparência

Diamond is Unbreakable

Koichi Hirose Anime Profile.png

Koichi é um adolescente de porte médio, 157 cm de altura, embora ele seja tipicamente retratado como muito menor. Ele notavelmente veste um uniforme de estudante não-modificado, do contrário preferindo roupas de lazer.

Koichi primeiro tem seu cabelo claro penteado para trás. Durante seu confronto com Tamami, ele passa a se levantar quando ele está animado.[6] Perto do final de seu confronto com Yukako, ele repentinamente corta seu cabelo, ficando com um corte militar,[7] que espontaneamente fica levantado novamente durante sua batalha com Yoshikage Kira.[8] A cor de seu cabelo varia entre as mídias, os esquemas de cores mais comuns sendo loiro, azul, ou prateado.

Heaven's Door revela que Koichi nasceu prematuramente pesando apenas 2325 gramas, e foi mantido sob cuidados especiais por 7 dias.[9]

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Azuis)
Roupas
(Uniforme roxo com acessórios dourados. Sapatos verde-escuros.)

Pele(Clara)
Cabelo(Azul)
Olhos(Cinzas)
Roupas
(Uniforme índigo com acessórios dourados. Sapatos verde-escuros.)

Pele(Clara)
Cabelo(Azul)
Olhos(Cinzas)
Roupas
(Uniforme azul-marinho com acessórios dourados. Sapatos verde-cinzentos.)

Pele(Clara)
Cabelo(Gray)
Olhos(Azuis)
Roupas
(Uniforme verde com acessórios dourados. Sapatos marrons.)

Pele(Clara)
Cabelo(Preto)
Olhos(Pretos)
Roupas
(Uniforme azul-cinzento com acessórios dourados. Sapatos pretos.)

Vento Aureo

Part 5 Koichi.png

Em Vento Aureo, Koichi é retratado sendo ainda menor do que em 'Diamond is Unbreakable' (90 cm no anime).[5] Seu gakuran agora possui uma jaqueta muito mais longa adornada com braceletes metálicos e o numeral romano para três (III) em cada lado de seu pescoço.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Azuis)
Roupas
(Uniforme roxo com acessórios dourados. Sapatos verde-escuros.)

Pele(Clara)
Cabelo(Verde-claro)
Olhos(Cinzas)
Roupas
(Uniforme verde com acessórios odurados. Sapatos marrom-claros.)

Pele(Clara)
Cabelo(Cinza)
Olhos(Azuis)
Roupas
(Uniforme azul com acessórios dourados. Sapatos cinzas.)

Personalidade

Eu não te disse? Não me subestime.
—Koichi a Giorno Giovanna, Chapter 440: Gold Experience, Part 1

Koichi é um jovem amigável porém tímido que passa por um grau excepcional de desenvolvimento de personagem durante o curso de Diamond is Unbreakable, se tornando mais assertivo através muitas confrontações com usuários malignos de Stand. Sua evolução é melhor representada pela metamorfose de seu Stand, Echoes.

Uma das características constantes de Koichi são sua amigabilidade e educação em geral com qualquer estranho ou conhecido. Tendo um coração gentil, Koichi não busca machucar seus oponentes, notavelmente tendo salvo Yukako da morte mesmo que ela desejasse matá-lo momentos antes,[10] e brevemente lutando contra Giorno Giovanna sem a intenção de matar, o que inadvertidamente o salvou.[11] Entretanto, a amigabilidade de Koichi desaparece em ocasiões raras em que ele está enfurecido, e se torna mais grosso, violento e vulgar.

Koichi é um fã da arte de Rohan Kishibe

Complimentando sua aparência infantil, Koichi também possui uma personalidade alegre. Ele se maravilha com as menores e mais normais coisas (como sua bicicleta nova,[12] um mangaká famoso morando na cidade,[13] encontrar um erro em um mapa,[14] etc.), e tem pouca dificuldade em criar amizades com pessoas. Por causa disso, ele é normalmente facilmente pressionado a cumprir as demandas de um interlocutor, como Tamami Kobayashi que o extorquiu sem dificuldade,[12] ou Rohan que o pressionou a passar um tempo com ele.[14] Como qualquer adolescente ordinário, Koichi é interessado por distrações acessíveis. Ele é um grande fã do mangá Pink Dark Boy de Rohan Kishibe[13] e planeja visitar a Disneylândia de Paris mas não expressa interesse por países "velhos" como a Itália.[15]

Uma das características primárias de Koichi são sua coragem e virtude associada. Como revelado pelo Heaven's Door, Koichi é descrito como um covarde, porém corajoso quando necessário.[16] Verdadeiro a essa asserção, Koichi é muito propenso a expressar ansiedade, medo, e desespero por causa de vários contratempos, tais como em sua batalha contra Yukako,[17] Rohan[18] ou Sheer Heart Attack. Terunosuke alega que quando Koichi está assustado ele pisca duas vezes.[19] Em adição, Koichi menciona durante o arco Atom Heart Father que ele possui claustrofobia.[20] Ainda sim, Koichi segue em frente e encara o perigo apesar de seus medos.

A determinação de Koichi evolui

Inicialmente obstinado, adquirindo um Stand e lutando contra outros o tornou mais confiante em si mesmo e assertivo, indo de zombado por outras pessoas à capaz de provocar Yoshikage Kira enquanto à beira da morte.[21] Pelo tempo de Vento Aureo, Koichi virou um jovem confiante que, enquanto ainda propenso a ataques de pânico, consegue entrar em uma batalha de Stand sem escrúpulos.[22]

A combinação de sua docilidade e coragem tornam Koichi um indivíduo extremamente amável, ganhando o respeito e amizade da vasta maioria do elenco incluindo Josuke Higashikata, Tamami Kobayashi, Toshikazu Hazamada, Rohan Kishibe, Yukako Yamagishi, Aya Tsuji, e Jotaro Kujo.

Koichi é um indivíduo relativamente perceptivo, capaz de realizar ações rápidas e decisivas em uma batalha, às vezes ao custo de ser muito imprudente. Pela maior parte, Koichi tenta analizar sua situação antes de agir, notavelmente devido ao quão fraco seu Stand é no começo da obra e as limitações rígidas de seus poderes, mas as vezes perde a consequência crítica de suas ações.

Depois de um começo díficil no seu relacionamento com Yukako, devido a ela ter sequestrado Koichi,[23] ele eventualmente se apaixona pela personalidade forte e implacável de Yukako. Seu amor foi tanto que ele estava disposto a ser cegado para sempre caso Yukako se torne feia, para amenizar a dor dela.[24]

Habilidades

Stand

Veja também: Echoes

O Stand de Koichi, Echoes, começa apenas com o ACT1. Entretanto, o Stand evolui durante a narrativa de Diamond is Unbreakable, dando ao Koichi novas habilidades para seu uso. Durante as batalhas contra usuários de Stand tais como Yukako Yamagishi e Yoshikage Kira, Echoes adquire o ACT2 e ACT3. Koichi é capaz de usar os ACTs passados e usar suas habilidades únicas ao seu bel prazer.

ACT1

Echoes ACT1 o permite escrever em qualquer superfície, fazendo com que as palavras ou onomatopeia continuem a se repetir em volumes diferentes.

Echoes ACT1 (エコーズ ACT1)Link para essa seção
Echoes ACT1Av.png
PDR
E
VEL
E
ALC
B
PER
B
PRC
C
DES
A

ACT2

Echoes ACT2 o permite escrever um efeito sonoro em qualquer superfície. Se a palavra é tocada, um efeito especial relacionado a esse efeito sonoro é ativado.

Echoes ACT2 (エコーズ ACT2)Link para essa seção
Echoes ACT2 Av.png
Habilidade
Efeito Sonoro Físico
PDR
C
VEL
D
ALC
B
PER
B
PRC
C
DES
A

ACT3

Echoes ACT3, um Stand humanoide, facilita os ataques corpo-a-corpo convencionais e a habilidade de "congelar" alvos ao atribuí-los um peso insuportável.

Echoes ACT3 (エコーズ ACT3)Link para essa seção
EchoesACT3Av.png
PDR
B
VEL
B
ALC
C
PER
B
PRC
C
DES
A

Aperfeiçoamento

Koichi & Echoes ACT 3

Graças as três formas do Echoes, Koichi possui um grande alcance de opções. Para combate direto, Koichi favorece usar seu ACT mais recente, quase exclusivamente usando o Echoes ACT3 quando ele o desbloqueia apesar do potencial versátil do ACT2. Com o Echoes ACT3, Koichi faz um uso amplo de seu poder de aumento de peso ppara imobilizar inimigos.

Koichi também regularmente usa o ACT1 como um olheiro, usando seu grande alcance de 50 metros para observar seus arredores e se comunicar com aliados.

Relacionamentos

Aliados

  • Josuke Higashikata: Um dos melhores amigos de Koichi, os dois se deram bem desde o momento em que eles se conheceram. Koichi admira Josuke e se espelha nele enquanto o considerando uma pessoa bondosa e forte. Por sua vez, Josuke também depende de Koichi durante batalhas e é impressionado por sua bravura. Josuke é disposto a ajudá-lo sempre que ele pode, como quando Yukako vai atrás de Koichi.
  • Okuyasu Nijimura: Os dois se conheceram sob maus termos já que Okuyasu fechou duas portas entre o pescoço de Koichi, o enforcando. Entretanto, eles deixaram isso para trás e se tornaram amigos. Enquanto Koichi e Okuyasu não interagem muito, eles já demonstraram preocupação pelo bem-estar de um ao outro. Okuyasu estava preocupado quando Koichi foi sequestrado pela Yukako e durante o arco Red Hot Chili Pepper, Koichi foi simpático e confortante ao apuro e desejo de Okuyasu por vingança contra o Red Hot Chili Pepper. De qualquer jeito, Okuyasu inveja o relacionamento de Koichi com Yukako, já que o próprio Okuyasu nunca teve uma namorada.
  • Jotaro Kujo: Koichi se espelha em Jotaro como um aliado forte, embora ele seja confundido pela natureza estoica de Jotaro. Sua cooperação durante o arco Sheer Heart Attack teve Jotaro agindo como um mentor para Koichi, que veio a respeitar a habilidade de Jotaro em batalha. Em adição, Jotaro também começa a ver Koichi como um bom amigo e como uma pessoa de confiança, o suficiente para que ele o escolhesse para ir à Itália para investigar Giorno Giovanna.
  • Rohan Kishibe: Koichi inicialmente admirava Rohan como um mangaká talentoso, mas sua ver logo mudou ao conhecê-lo quando ele e Toshikazu Hazamada foram visitar Rohan. Enquanto Rohan gostava de Koichi e o via como seu primeiro (e possivelmente único) amigo verdadeiro, ele ainda foi agressivo e forçado, notavelmente o pressionado a acompanhá-lo em duas ocasiões, e Koichi tolerou menos e menos os piores lados da arrogância de Rohan ao ganhar mais confiança e foi sobre tudo uma influência positiva na atitude de Rohan. No final de Diamond is Unbreakable, um único olhar acusativo de Koichi foi o suficiente para Rohan se render e confessar ter se apegado por Reimi Sugimoto.
  • Yukako Yamagishi: Quando Yukako confessou seus sentimentos por ele pela primeira vez, Koichi ficou feliz mas logo perdeu o interesse ao descobrir sua personalidade obsessiva, o que foi piorado quando ela o sequestrou. Ele conseguiu derrotá-la e continuou um tanto perturbado por ela. Entretanto, durante o arco Cinderella, Koichi buscou se reconciliar com ela e ficou atraído por sua personalidade agressiva, resultando nos dois se tornando um casal. O afeto de Koichi por Yukako foi tanto que ele estava disposto a se cegar caso Yukako se tornasse feia devida ao poder do Cinderella para amenizar sua dor.
  • Reimi Sugimoto: Os dois se conheceram quando ele e Rohan encontraram o beco assombrado em que ela residia. Enquanto inicialmente assustado ao descobrir que ela era uma fantasma, ele logo simpatizou com ela ao descobrir sobre sua história trágica e prometeu encontrar seu assassino para que ela pudesse descansar em paz. Ele mais tarde dá adeus a ela quando ela ascende aos céus e ficou um tanto chateado por ela ter partido. Ele também olhou acusativamente para Rohan para que ele admitisse que também sentiria falta da Reimi.
  • Tamami Kobayashi: Tamami incialmente tentou extorquir Koichi com seu Stand, mas Josuke e Okuyasu interveniram. Quando Tamami tentou envolver a família de Koichi, Koichi ficou tão furioso que ele despertou seu Stand para atacar Tamami. Desde então, Tamami passou a temer Koichi mas também genuinamente respeitá-lo. Seu relacionamento já foi descrito como um relacionamento unilateral entre chefe e subordinado.[25]
  • Toshikazu Hazamada: Koichi e Josuke lutaram contra ele e o derrotam. Após isso, Hazamada de certa forma se vinculou a Koichi devido ao seu interesse mútuo por Pink Dark Boy e os dois foram visitar a casa de Rohan. Seu relacionamento já foi descrito como uma amizade unilateral.[25]
  • Aya Tsuji: Enquanto os dois tiveram pouca interação, Aya veio a respeitar a determinação de Koichi quando ele viu sua disposição para se cegar caso ele não pudesse ajudar Yukako com o desafio que Aya a deu. Ele também ficou chateado com sua morte.
  • Família: Enquanto não muita informação foi dada sobre sua família (que consiste de seus pais e irmã mais velha), quando Tamami tentou usá-los para se vingar de Koichi, ele ficou furioso o suficiente para atacá-lo com seu Stand, demonstrando que ele se preocupava com eles. Seu relacionamento com seu pai nunca é mostrado mas é presumido ser bom.
  • Giorno Giovanna: Koichi foi enviado para investigar Giorno por Jotaro, e Giorno tentou seu melhor para evitar Koichi, até transformando sua bagagem em um sapo. Entretanto, com o tempo Koichi veio a ver a alma nobre de Giorno. Ele reporta a Jotaro após a viagem, mas o convence de que Giorno é uma boa pessoa.

The Book: JoJo's Bizarre Adventure 4th Another Day

  • Chiho Futaba: Koichi conhece Chiho na Thorn Palour enquanto estudando com Yukako, e a conhece através de Yukako. Ele a encontra novamente cerca de 5 meses após o caso de Takum Hasumi. Surpreendido em descobrir que Ciho está grávida do bebê de Takuma, Koichi decide manter esse encontro um segredo e vê Chiho abandonado Morioh, a desejando bem. .
  • Takuma Hasumi: Após descobrir o cadáver de Trinita e Hanae Orikasa, Koichi e Rohan passaram a investigar o caso para descobrir o culpado, que é garantido ser um suuário de Stand. Mais tarde, Koichi encontra Takuma no corredor de sua escola, com Josuke e Okuyasu, sem perceber que ele é o culpado e já havia sentido suas ações.

Inimigos

  • Koichi é confrontado por Yoshikage Kira
    Yoshikage Kira: Koichi, ao descobrir sobre os crimes de Kira, passou a profundamente odiá-lo ao ponto de atacá-lo à primeira vista. Kira, por sua vez, veio a elogiar a habilidade de Koichi de localizá-lo e então indiretamente humilhá-lo em público, o que ele garantiu de repagar com um espancamento. Quando Koichi humilhou Kira uma segunda vez, demonstrando o quão descuidado o assassino-em-série podia ser, Kira ficou enfurecido e passou a detestar Koichi, ficando feliz a com a ideia de sua morte.
  • Terunosuke Miyamoto: Enquanto há pouca interação entre os dois, Koichi odiava Terunosuke por usá-lo como refém e ter tentado matar ele e Josuke.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Caso você esteja se perguntando, meu nome é Koichi Hirose (embora isso não seja importante). De qualquer jeito, eu estava andando ansiosamente até a escola... quando eu conheic esses dois caras realmente estranhos.
    —A narração de Koichi Hirose, Chapter 266: Jotaro Kujo! Meets Josuke Higashikata, Part 1
  • Esse Stand... essa é a primeira vez que eu o vejo também... Se eu me lembro do que Josuke disse, eu conseguirei mexer o Stand se eu tiver a determinação de me proteger ou se eu quiser liberar minha raiva... Agora... Eu esotu sentindo essas dusa coisas. Intensamente, para falar a verdade...
    —Koichi Hirose, Chapter 287: Koichi Hirose (Echoes), Part 4
  • Não... Eu não vou tirar esses sons de você. Eu vou fazer um!
    —Koichi Hirose, Chapter 288: Koichi Hirose (Echoes), Part 5
  • Um novo Echoes! Echoes ACT2!
    —Koichi Hirose, Chapter 300: Yukako Yamagishi Falls in Love, Part 7
  • O que fez eu me apaixonar por você, é essa personalidade, sabia...Koichi Hirose para Yukako, Chapter 353: Yukako Yamagishi Dreams of Cinderella, Part 6
  • Espera... Agora que eu estou observando cuidadosamente como o Sr. Jotaro disse... Eu sei qual a fraqueza dessa coisa é! Uma fraqueza que eu não pensei antes!
    —Koichi Hirose, Chapter 357: Sheer Heart Attack, Part 4
  • Agora eu estou começando a ficar puto... Por que eu estou fugindo e com medo pensando em coisas como "Deus me ajude" só por causa de um assassino? Não deveria ser o contrário?! Por que que eu tenho que pensar que eu preferia estar procurando por um banheiro público com diarreia se eu posso sair dessa situação ileso? Algo não está errado? Quem deveria correr de medo.. é você, assassino!
    —Koichi Hirose, Chapter 358: Sheer Heart Attack, Part 5
  • Uau! É realmente o Echoes ACT3! Isso significa que eu fiquei mais forte de novo?
    —Koichi Hirose, Chapter 358: Sheer Heart Attack, Part 5
  • Sim, Você está prestes a me matar. Mas mesmo assim, eu fui capaz de descobrir seu nome. Você não é nada especial. Você pode escapar agora, mas como você se sente? Um pirralho como eu foi capaz de descobrir o seu nome. Eu direi de novo. Um pirralho descobriu quem você é! Você é um tremendo idiota! Eu te espero no próximo mundo!
    —Koichi Hirose para Yoshikage Kira, Chapter 361: Sheer Heart Attack, Part 8

Quote.png Frases
  • Eu não te disse? Não me subestime.
    —Koichi Hirose para Giorno, Chapter 440: Gold Experience, Part 1
  • Ouvindo a história do Giorno, eu posso ver que ele tem virtude em suas palavras. Eu posso dizer, porque eu já vi isso antes... porque em Morioh, eu fui capaz de ver algo parecido nas três gerações da linhagem Joestar. Aqueles três, que sempre fizeram parecer como se a virtude da justiça fosse sua força vital! E como Giorno olhou para o pobre idoso que foi feito de vítima por causa do seu sonho, havia essa mesma virtude em seus olhos! Dentro dele, Giorno havia definitivamente herdado a vontade da linhagem Joestar!
    —Koichi Hirose, Chapter 455: Joining the Gang, Part 6

Curiosidades

Koichi Mugikari CSBT.jpeg


Referências

Navegação do Site

Other languages: