O primeiro episódio da Temporada 1 foi ao ar no Japão em 5 de Outubro de 2012, finalizada após 26 episódios em 5 de Abril de 2013. A Temporada 1 cobre inteiramente as Partes 1 e 2, englobando 113 capítulos do mangá. Uma segunda temporada, cobrindo os eventos de Stardust Crusaders, foi ao ar no Japão entre 2014 e 2015. Uma terceira temporada, cobrindo os eventos de Diamond is Unbreakable, foi ao ar no Japão em 2016. Uma quarta temporada, cobrindo os eventos de Vento Aureo, foi ao ar no Japão entre 2018 e 2019. Uma quinta temporada, cobrindo os eventos de Stone Ocean, foi anunciada em 4 de Abril de 2021.
O serviço de distribuição de mídia Crunchyroll obteve a licença de streaming de todas as temporadas do anime. Em 21 de Julho de 2016, foi revelado que a dublagem en inglês estava programada para estrear no bloco Adult Swind da Toonami em Outubro.[1] A temporada estreou em 15 de Outubro de 2016 e terminou em 15 de Abril de 2017.
Em 26 de Abril de 2021, a primeira temporada foi disponibilizada pela Netflix do Brasil.[2] Em 23 de Junho de 2021, a dublagem em português do Brasil foi ao ar em todos os episódios disponíveis na Netflix,[3] com as vozes de Wendel Bezerra e Guilherme Briggs como Jonathan Joestar e Joseph Joestar, respectivamente.
O inglês George Joestar erroneamente assume que Dario Brando salvou sua vida durante um acidente de carruagem e decide adotar seu filho, Dio. Herdeiro da propriedade Joestar, Jonathan Joestar, tenta fazer amizade com Dio, mas o plano de Dio desde o início é levar JoJo à loucura e ganhar a confiança de George para que ele possa se tornar o herdeiro da fortuna Joestar. Dio bate violentamente em JoJo em uma luta de boxe, vira seus amigos contra ele, rouba o primeiro beijo de sua namorada Erina e até mesmo queima seu cachorro Danny até a morte em um incinerador.
Sete anos se passaram desde que Dio chegou a Mansão Joestar. George é mostrado doente na cama. No início, pensava-se que fosse um resfriado comum, mas parece estar piorando. Jonathan descobre que Dio matou o próprio pai, Dario, e está tentando usar o mesmo veneno para matar George. Após enfrentar Dio, Jonathan vai para Londres em busca da origem do veneno sem saber o que o espera lá.
Tendo encontrado um antídoto e dado a seu pai, JoJo se prepara para entregar Dio à polícia. Dio tenta baixar a guarda de JoJo dizendo que vai se entregar, mas Speedwagon, que seguiu JoJo desde Londres, vê através das mentiras de Dio, apresentando o farmacêutico que vendeu o veneno a Dio, enquanto George revela que ouviu tudo. Enquanto JoJo tenta algemar Dio, Dio tenta esfaqueá-lo, atingindo apenas George, que entrou no caminho para proteger JoJo. Com o sangue de George, ele ativa a Máscara de Pedra em si mesmo antes que a polícia atire nele. Antes de George morrer, ele diz a seu filho para não culpar Dio, dizendo que foi sua culpa por não ter sido capaz de ver através da traição anterior de Dio e pede desculpas por ter sido muito duro com seu filho. Só então, Dio volta à vida como um vampiro, provando ser invencível a armas de fogo e drenando o sangue de um dos policiais. Enquanto JoJo se prepara para lutar contra Dio, acreditando que pode derrotá-lo destruindo seu cérebro, o policial se reanima como um zumbi, embora JoJo consiga matá-lo rapidamente. Como várias tentativas de matar Dio falham, JoJo incendeia a mansão e leva Dio ao telhado para que Speedwagon possa escapar. JoJo tenta matar Dio com um ataque suicida, arrastando-o para as chamas da mansão com ele e consegue usar o layout da mansão para pousar com segurança e empalar Dio em uma estátua, supondo que ele tenha sido morto. Wang Chan mais tarde tenta salvar a máscara das ruínas queimadas, mas a mão carbonizada de Dio emerge e drena seu sangue.
Com a batalha entre ele e Dio acabada, Jonathan passa seus dias seguintes com seu romance de infância de muito tempo atrás, Erina, que voltou para cuidar de seus ferimentos. Enquanto os dois estão passeando, um homem estranho chamado Will Anthonio Zeppeli aparece e cura o braço quebrado de Jonathan. Ele avisa Jonathan que Dio ainda está vivo e a única maneira de derrotar a ele e a Máscara de Pedra é através de uma velha técnica de luta conhecida como "Hamon". Zeppeli passa os próximos dias treinando Jonathan e logo depois Jonathan, Zeppeli e Speedwagon partem em sua jornada para a cidade de Windknight's Lot, onde Dio está. Na estrada, o grupo encontra Jack o Estripador, que foi transformado em um zumbi e em um servo fiel de Dio. Com a ajuda de Zeppeli, Jonathan consegue descobrir o segredo do Overdrive do Hamon e derrotar Jack.
Ao chegar em Windknights Lot, o grupo de JoJo é roubado por um jovem talentoso chamado Poco, que JoJo e Zeppeli conseguem capturar usando seus poderes de Hamon. No entanto, quando o sol se põe, eles são confrontados por Dio, que hipnotizou Poco para atrair o grupo de JoJo para o cemitério, onde são atacados por sua legião de zumbis. Zeppeli tenta usar seus ataques Hamon em Dio, mas Dio se defende congelando suas veias. Jonathan tenta uma defesa rápida, mas tanto ele quanto Zeppeli são derrotados facilmente. Dio então convoca os dois lendários Cavaleiros das Trevas mortos-vivos, Tarkus e Bruford para terminar o trabalho. Dio permite que Bruford solte Jonathan e os dois iniciam a batalha.
Depois de mal ter conseguido evitar o Overdrive subaquático de JoJo, Bruford enlaça JoJo com seu cabelo mais uma vez. No entanto, JoJo consegue bloquear o ataque de Bruford e canaliza um Overdrive através de um chute na espada de Bruford, que faz com que um de seus braços se desintegre. A partir daqui, Jonathan é capaz de escapar e desencadeia um Sunlight Yellow Overdrive contra ele. Quando o corpo de Bruford começa a se desintegrar, ele recupera sua alma humana, sentindo-se em paz e deixando a JoJo sua espada antes de se desintegrar completamente. Tarkus então ataca, mas JoJo e Zeppeli conseguem colocar Speedwagon e Poco em segurança usando um monte de folhas como asa-delta. Enquanto eles fogem, Zeppeli se lembra de como aprendeu a controlar o Hamon com um homem chamado Tonpetty. Tarkus salta atrás deles, fazendo-os pousar no campo de treinamento de cavaleiros. Tarkus consegue se chocar contra uma das paredes externas e entra no campo de treinamento primeiro. JoJo é puxado para dentro da sala, empurrando-o para uma partida mortal de correntes de pescoço, no qual um deve decapitar o outro para se libertar. Percebendo que JoJo será morto se ninguém fizer nada, Poco supera seus nervosismo e entra na sala através de uma janela, conseguindo destrancar a porta para que Zeppeli possa entrar.
Zeppeli lembra como Tonpetty predisse onde sua morte aconteceria; a descrição se ajusta ao próprio lugar em que ele está naquele momento. Sabendo disso, Zeppeli luta contra Tarkus com a intenção de encontrar uma maneira de libertar JoJo. No entanto, Tarkus o enlaça com uma corrente e divide seu corpo em dois. Usando o que resta de sua força, Zeppeli transfere o que resta de sua energia de Hamon para Jonathan, permitindo-lhe curar seus ferimentos, se libertar de suas correntes e derrotar Tarkus facilmente. Após a batalha, Zeppeli diz a JoJo que ele aceitou seu destino e passou sua vontade para ele antes de morrer. Enquanto JoJo, Speedwagon e Poco voltam para Windknights Lot, eles encontram o Sr. Adams, um dos aldeões que a princípio reage amigavelmente à chegada deles, mas seu desejo por sangue revela sua verdadeira natureza como um zumbi. Ele ataca Poco com sua língua, mas Jonathan o derrota facilmente pegando sua língua e pisando em seu rosto usando o Hamon. Um momento depois, um estranho ataca Jonathan com um chute que restringe seus braços. Jonathan, surpreso a princípio, consegue escapar contra-atacando com uma cabeçada. Antes da batalha continuar, o estranho confessa que é humano e só queria testar o poder de Jonathan. Ele se apresenta como Dire, um amigo de Zeppeli e um usuário de Hamon. Straizo, outro aluno, faz sua entrada e logo depois dele, Mestre Tonpetty. Junto com seus alunos, ele se junta a JoJo em sua jornada. Enquanto isso, é revelado que a irmã de Poco foi sequestrada por Dio.
Depois de derrotar o monstro Doobie e salvar a irmã de Poco, Jonathan sobe as escadas e chega à sala final onde Dio o espera. Jonathan desafia Dio para uma partida final para vingar a morte de seus amigos. No entanto Dire empurra Jonathan para fora do caminho e desafia Dio, mas é morto depois que Dio congela suas pernas e o estilhaça. A cabeça de Dire consegue sobreviver e lança uma rosa com infusão de Hamon, empalando Dio em seu olho direito. Isso dá uma ideia a Jonathan; a fim de combater o congelamento de Dio pela técnica de contato, Jonathan infunde a espada que ele havia recebido antes, Luck & Pluck, com Hamon. Quando a batalha começa, Jonathan corta o braço de Dio e o corta ao meio. Dio consegue quebrar Luck & Pluck depois de congelar o braço de Jonathan e os dois lançam um ataque final um ao outro. O Overdrive de punho duplo de Jonathan é bem-sucedido e Dio cai da saliência e lentamente derrete.
Quando Dio cai após sua batalha com JoJo, ele se decapita antes que o Hamon alcance sua cabeça, que é recuperada por seu servo zumbi Wang Chan. Enquanto isso, com a Máscara de Pedra destruída, JoJo se casa com Erina e eles partem em lua-de-mel para a América em um cruzeiro pelo Oceano Atlântico. Enquanto JoJo e Erina desfrutam do cruzeiro, JoJo descobre que Wang Chan se esgueirou a bordo, o que significa que Dio ainda está vivo. Quando JoJo fica cara a cara com Dio, que quer que seu corpo substitua o seu, Erina entra em cena no momento em que JoJo recebe um ataque quase fatal no pescoço. Enquanto isso, o navio começa encher de zumbis depois que Wang Chan espalha a infecção. Usando a última energia Hamon que tem, JoJo consegue decapitar Wang Chan, fazendo seu corpo obstruir um pedaço do mecanismo do navio de cruzeiro, colocando o navio em um caminho à explosão. Enquanto Erina decide morrer ao lado de JoJo, JoJo diz a ela para viver, para que assim possa proteger um bebê cuja mãe foi morta. Quando o navio começa a explodir, Dio realiza a última tentativa de tirar o corpo de JoJo, mas JoJo o impede, morrendo com a cabeça de Dio em seus braços, enquanto Erina e o bebê se escondem no caixão à prova de explosão de Dio para se protegerem. Erina acaba sendo resgatada perto das Ilhas Canárias um dia depois, e jura passar adiante a verdade sobre o que aconteceu naquela noite, 8 de fevereiro de 1888, através das gerações, começando com a criança que ela concebeu com JoJo antes de sua morte prematura.
Já se passaram 49 anos após a morte de Jonathan Joestar, e Straizo e Speedwagon, de aparência muito mais velha, viajam para o México para investigar misteriosas cavernas subterrâneas. Lá eles encontram um antigo templo cheio de Máscaras de Pedra semelhantes à que foi destruída há muitos anos, bem como um corpo integrado em uma coluna de pedra. Enquanto isso, em Nova York, o neto de Jonathan, Joseph Joestar (também apelidado de "JoJo"), salva um jovem batedor de carteira chamado Smokey Brown de uma dupla de policiais corrupta e racista, usando o Hamon. Depois de salvá-lo, Smokey acompanha Joseph e Erina em direção a um restaurante. De volta ao México, Speedwagon é traído por Straizo e provavelmente morto. Straizo aparentemente inveja o poder que a Máscara de Pedra concedeu a Dio e utiliza uma para si mesmo. Depois de lidar com um capanga da máfia em um restaurante, JoJo, Erina e Smokey encontram um conhecido de Speedwagon da máfia, que os informa que Speedwagon foi assassinado por Straizo. Mais tarde naquele dia, JoJo é confrontado fora de um café por Straizo, que havia recuperado sua juventude como um vampiro. Straizo planeja matar Joseph antes que ele possa desbloquear todo o potencial do Hamon, mas Joseph rapidamente puxa uma Tommy-Gun e atira Straizo pela janela do café.
Como esperado, Straizo se recupera do ataque de Joseph Joestar e usa o mesmo ataque a laser de sangue de alta pressão que Dio usou. Joseph se esquiva desse ataque usando um truque de espelho preparado com antecedência e consegue atacar Straizo com o Hamon. Straizo o absorve utilizando um lenço tecido com músculos de besouro, mas JoJo consegue lançar algumas granadas em sua pessoa. Apesar de ser destruído, o vampiro se recompõe. Smokey pergunta a Joseph se ele tem algum plano, mas Joseph simplesmente diz para fugir e o faz. Straizo os alcança em uma ponte e toma uma mulher como refém para incitar JoJo a enfrentá-lo. Joseph finaliza Straizo com um soco e o manda voando para fora da ponte. Joseph agarra sua mão e tenta arrancar informações dele, mas Straizo avisa JoJo sobre um Homem do Pilar, que logo acordará, antes de se autodestruir com o Hamon. Enquanto isso, é revelado que Speedwagon está vivo e mantido em cativeiro no México, onde um general militar alemão chamado Rudol von Stroheim o interroga sobre o Homem do Pilar, que eles escavaram na caverna e pretendem reviver. Enquanto isso, JoJo também segue para o México, sem saber que está sendo seguido por um estranho assassino.
Joseph é confrontado por um dos homens de Stroheim, Donovan, mas consegue subjugá-lo, descobrindo que Speedwagon ainda está vivo. Ele foge para a base nazista depois de tentar seduzir os guardas vestindo-se de menina. Quando seu plano falhou, ele os nocauteou e vestiu o uniforme. Enquanto isso, Stroheim consegue despertar o Homem do Pilar, batizando-o de Santana, em homenagem aos ventos do México. Para testá-lo, Stroheim envia um vampiro atrás de Santana, que ele absorve em seu corpo para se alimentar. Para choque de Stroheim, Santana consegue escapar de sua cela girando seu corpo através das aberturas do duto de ventilação e se lança no corpo de um de seus homens. O nazista possuído fica inchado e começa a atirar com o dedo. Nesse momento, Joseph, que havia conseguido entrar furtivamente na base, se revela e arranca um pouco do cabelo de Stroheim. Santana emerge do corpo que havia assumido e começa a disparar mais balas de seus dedos. Joseph infunde o Hamon no cabelo de Stroheim e o arremessa para o alto, fazendo com que eles desviassem todas as balas. Joseph tira o casaco, revelando a marca de nascença Joestar, e confronta Santana.
De início, Joseph tenta fazer as pazes com Santana, mas é saudado por um ataque das costelas de Santana; isso quase neutraliza Joseph, se ele não tivesse bloqueado o ataque com seu Hamon. Joseph percebe que seus ataques não são eficazes, então ele finge estar inconsciente e ataca Santana por dentro depois que esta tenta absorvê-lo. Com o Homem do Pilar ao meio, Joseph acorrenta a parte superior e tenta arrastar Santana até a entrada da base para destruir o corpo usando a luz do sol. Infelizmente, Santana agarra a perna de Joseph e o imobiliza pouco antes de chegar à porta. Stroheim vem por trás para ajudar, mas ele também está preso. Joseph é forçado a cortar a perna de Stroheim como um pedido que permite a Stroheim abrir a porta. No entanto, Santana evita a luz do sol infiltrando-se no toco onde a perna de Stroheim foi cortada. Stroheim caminha sobre uma perna para a luz do sol e puxa uma granada. De lá, ele diz a Joseph que os alemães haviam descoberto outros Homens do Pilar na Europa e que ele deveria ir a Roma para aprender como derrotá-los. Com isso dito, Stroheim acende a granada e destrói seu próprio corpo. Como último esforço, Santana ataca Joseph e os dois vão voando para um poço. Joseph revela que a água no fundo do poço atua como outra fonte de luz devido à sua capacidade de refletir a luz solar. Ao ser atingida pela luz do sol em duas direções, Santana se transforma em pedra e é derrotado.
Speedwagon leva restos de pedra de Santana para a sede de sua fundação em Washington, D.C., onde é mostrado que ele ainda está vivo, e cientistas mantêm seu corpo sob luz ultravioleta. Percebendo pelas palavras de Stroheim que há três Homens do Pilar mais poderosos em algum lugar da Europa, Speedwagon leva Joseph a Roma para conhecer o neto de Zeppeli, Caesar, que também é hábil no uso de Hamon. Enquanto Caesar questiona as habilidades de Joseph, ele batalha usando suas próprias habilidades Hamon formadas bor bolhas de sabão, envolvendo Joseph em uma bolha, mas Joseph consegue se libertar usando um ataque furtivo. Enquanto Caesar faz planos para que Joseph e Speedwagon sejam levados para ver onde os Homens do Pilar estão sendo mantidos, um dos Homens do Pilar, Wamuu, se liberta, matando um grupo de soldados alemães e despertando seus mestres, Kars e Esidisi, um Homem do Pilar destrói metade do corpo do amigo de Caesar, Mark, simplesmente esbarrando nele quando ele está passando. Como Caesar é forçado a usar seu Hamon para terminar pacificamente o sofrimento de Mark, ele jura vingança contra os Homens do Pilar.
Caesar envolve Wamuu na batalha por matar Mark, usando sua técnica Bubble Launcher para cercar o Homem do Pilar em bolhas infundidas Hamon. Assim que Wamuu percebe que está enfrentando um usuário de Hamon, ele usa seu misterioso chapéu para liberar um vento que estoura todas as bolhas. No entanto, seu ataque ainda não acabou, pois o movimento criou centenas de tornados em miniatura que destroçaram a pele de Caesar, deixando-o incapacitado e temporariamente cego de um olho. Sua ostentação de que não precisa lutar contra os Homens do Pilar os diverte, já que os usuários de Hamon de dois milênios atrás disseram as mesmas coisas para eles antes de matá-los. Kars e Esidisi voltam à superfície, permitindo que Wamuu acabe com Caesar como o único usuário de Haamon restante, apenas para Joseph se dar a conhecer, proclamando que desenvolveu sua própria técnica especial de Hamon usando um Batbag pelo qual ele canaliza o Hamon. Wamuu permite que ele lute, cortando seu punho até a artéria para fazer a batalha durar apenas um minuto. Seu primeiro ataque, o Hamon Clacker Volley, parece errar o alvo, embutindo uma bola de aço em um pilar atrás de Wamuu, mas isso é tudo parte de uma manobra para engajar sua outra técnica, Clacker Boomerang, onde ele lançou outro par de Batbags com poder do Hamon atrás de Wamuu, pegando o Batbag original e realmente acertando um golpe em Wamuu. Irritado, Wamuu permite que Joseph continue a golpeá-lo enquanto ele prepara seu ataque, a Tempestade de Areia Divina. Wamuu afirma que seu ataque foi prejudicado por sua visão e um pilar bloqueando Joseph, mas Joseph quase não sobrevive. Fingindo-se de morto, Joseph tenta fugir, aparentemente deixando Caesar e Speedwagon à própria sorte, mas é tudo uma estratégia para atrair Wamuu antes que ele possa matar os outros. Joseph leva Wamuu em um passeio de vagoneta pela mina, com a intenção de usar uma dinamite para destruí-lo, mas Wamuu antecipa esses eventos e o envia voando, com a intenção de matar Joseph por sua insolência. No entanto, Joseph proclama que poderia ser ainda mais forte em um mês, intrigando Wamuu, que decide deixar Joseph viver para ficar mais forte com o Hamon em apenas um mês, implantando uma "aliança" no corpo de Joseph ao redor de sua aorta, que irá liberar um veneno mortal em 33 dias, a menos que Joseph consiga colocar o antídoto preso em seu piercing no lábio, matando-o em batalha. Esidisi, que veio descobrir o que estava segurando Wamuu, também decide entrar na aposta (depois de consumir a dinamite antes de explodir), implantando outra aliança cheio de veneno ao redor da traqueia de Joseph, com o antídoto em seu próprio piercing no nariz. Kars, no entanto, passa o jogo e os Homens do Pilar partem em busca da Pedra Vermelha de Aja, e Joseph desmaia com o esforço da batalha. Caesar, que estava assistindo o tempo todo, percebe a determinação de Joseph e promete também ficar mais forte com ele.
Querendo ensinar Joseph a controlar seus poderes de Hamon, Caesar o leva a Veneza para conhecer sua professora, Lisa Lisa. Lisa Lisa ordena que Joseph use uma máscara que limita sua respiração durante o treinamento. Para iniciar o treinamento, Lisa Lisa incumbe Joseph e Caesar de escalar o Pilar Infernal de Escalada, um pilar de 24 metros coberto de óleo, usando apenas o Hamon, ou morrerão de fome. Observando os esforços de Caesar, Joseph aprende a escalar concentrando a energia do Hamon nas pontas dos dedos. Conforme as horas passam enquanto eles lutam para escalar, Joseph assume que há uma quebra fácil ao ver uma rachadura no pilar, mas isso acaba sendo uma armadilha, fazendo com que o pilar comece a jorrar óleo em altas pressões a partir de sua marca de 20 metros. Caesar consegue romper a barreira usando a energia do Hamon para simultaneamente agarrar o pilar com seus pés e repelir a barreira, eventualmente alcançando o pico. Joseph finalmente consegue passar, atravessando a barreira até seu ponto mais fraco, para que ele possa pular por cima. Quando Joseph acaba ficando sem fôlego no último metro, Caesar o ajuda a se levantar. Enquanto Joseph fica satisfeito com os resultados de seu treinamento e pede o próximo teste, Lisa Lisa traz seus servos, Messina e Loggins, para ensiná-los a dominar o Hamon nas semanas seguintes.
Lisa Lisa explica a Joseph e Caesar como o criador da Máscara de Pedra, Kars, está procurando uma joia conhecida como a Pedra Vermelha de Aja para fornecer energia à Máscara de Pedra e se tornar a forma de vida suprema. Lisa Lisa revela que ela mesma possui esta joia que pode amplificar o poder do Hamon em um feixe poderoso, dizendo que ela é necessária para derrotar os Homens do Pilar. Com uma semana até que os anéis dentro de Joseph se dissolvam e o matem, Lisa Lisa coloca Joseph e Caesar contra Loggins e Messina, respectivamente, para a lição final. No entanto, quando Joseph chega ao seu destino, ele descobre que Loggins foi morto por Esidisi. Irritado, Joseph decide confrontar o Homem do Pilar sobre um terreno de espinhos. Graças a uma armadilha intrincada, Joseph consegue usar um arame instalado em Loggins para cortar o braço de Esidisi. No entanto, Esidisi consegue se reparar pegando o braço de Loggins antes de atacar Joseph com seu sangue em chamas. Apesar de quase ter caído em uma armadilha, Joseph consegue enredar Esidisi em um fio de lã condutora e acertá-lo com o Hamon, conseguindo destruí-lo e recuperar o antídoto, dissolvendo com segurança o anel em seu pescoço. Aliviado, Joseph volta para o castelo, sem saber que o cérebro de Esidisi está grudado em suas costas.
Enquanto Joseph espera para alertar Lisa Lisa sobre os Homens do Pilar, o cérebro de Esidisi assume o corpo de Suzi Q e envia a Super Aja em um barco com destino a Veneza antes de confrontar Lisa Lisa. Antes que Joseph e Caesar possam perseguir o barco, Esidisi fica em seu caminho, sabendo muito bem que eles não podem matá-lo sem matar Suzi Q também. Enquanto Esidisi se prepara para usar seu sangue fervente para matar todos na sala, Joseph e Caesar combinam seu Hamon, forçando o cérebro de Esidisi para fora de Suzi Q sem matá-la jogando-o na luz do sol, onde ele queima até sumir. Depois de curar Suzi Q, Lisa Lisa descobre com ela que a Pedra Vermelha foi enviada para St. Moritz, na Suíça, onde Kars e Wamuu estão esperando. Joseph promete a Suzi Q que a verá novamente antes que ele, Caesar, Lisa Lisa e Messina partam para pegar o trem do correio com destino à Suíça. Após pegar o trem na alfândega, os alemães chegam e reivindicam a Pedra Vermelha para si, convidando Joseph e os outros para se juntarem a eles em seu alojamento. Quando Kars parece atacar o alojamento, Joseph descobre que o líder do grupo alemão não é outro senão Stroheim, que desde então se tornou um ciborgue.
Stroheim começa a usar seu novo corpo mecânico, projetado para superar Santana, para lutar contra Kars. No entanto, é inútil contra as lâminas de Kars, que o reduzem em tamanho. Enquanto Kars tenta recuperar a Pedra Vermelha, Stroheim dispara um raio contra ele, enviando a Pedra Vermelha em direção à borda de um penhasco, forçando JoJo e Kars a persegui-la. JoJo usa um truque para agarrar a Pedra Vermelha, mas Kars o puxa no penhasco com ele. JoJo consegue se salvar usando a Pedra Vermelha como escudo e evita sua queda com a ajuda de Caesar. No dia seguinte, Caesar e os outros discutem uma emboscada no esconderijo de Kars antes que Wamuu chegue, mas JoJo se opõe a isso, acreditando que não é aconselhável lutar na casa do inimigo, levando ele e Caesar a uma briga. Sentindo um senso de dever para/com seu avô, Caesar decide ir sozinho, com Messina ordenado a segui-lo, enquanto Lisa Lisa explica a JoJo que Caesar tem um passado secreto.
Lisa Lisa conta a JoJo sobre a infância de Caesar, na qual ele começou no crime ainda jovem depois de ser abandonado por seu pai endividado, Mario. No entanto, quando Caesar fez 16 anos, se deparou com a parede contendo os Homens do Pilar, que era uma armadilha de Kars. Mario salvou Caesar da armadilha, sendo absorvido pela parede, mas viveu o suficiente para dizer a Caesar para encontrar Lisa Lisa e aprender o Hamon. Quando Caesar chega ao hotel abandonado, ele é atacado por Wamuu, que está usando correntes de ar úmido para protegê-lo da luz do sol e refletir a luz ao seu redor. Caesar lança um ataque a Wamuu depois de arrastar Messina para o hotel, mas Wamuu consegue se retirar para dentro do hotel, fazendo com que Caesar vá atrás dele. Usando uma série de bolha refrativas, Caesar consegue redirecionar a luz do sol dentro do hotel para localizar Wamuu. No entanto, Wamuu aproveita a fração de segundo que o sol é encoberto pelo ataque de Caesar para realizar um contra-ataque crítico. Ferido demais para continuar lutando, Caesar usa o que resta de sua força para roubar o piercing que contém o antídoto para o anel em volta do coração de JoJo. Ele então usa seu Último Hamon para criar uma bolha de sangue para entregar o piercing e sua bandana para JoJo antes de ser esmagado pelo teto em colapso. Wamuu, achando a luta e a lealdade de Caesar admiráveis, permite que a bolha permaneça. JoJo e Lisa Lisa são atraídos para o hotel depois que Messina não retorna e, sem saber, vêem o Hamon Final de Caesar. Eles notam o estado de destruição do hotel, encontrando a bolha com o antídoto e o lenço de Caesar, e logo percebem que Caesar morreu, e assim choram pela perda de seu amigo e aliado.
Enquanto segue o rastro de sangue de Wamuu, JoJo e Lisa Lisa encontram outro vampiro chamado Wired Beck, mas Lisa Lisa consegue derrotá-lo facilmente. Enquanto eles avançam, JoJo afirma que não tomará o antídoto que recebeu até que derrote Wamuu como uma promessa a Caesar. Eles logo chegam em Wamuu, onde Kars também está esperando por eles, junto com uma centena de lacaios vampiros. Lisa Lisa consegue conter o ataque com um blefe dizendo que se ela e JoJo forem mortos, uma bomba-relógio destruirá a Pedra Vermelha. Assim, ela propõe que JoJo lute contra Wamuu enquanto ela lute contra Kars com a Pedra Vermelha na aposta. Wamuu e Kars arrumam um lugar para a batalha à meia-noite, mantendo Lisa Lisa como refém para garantir que JoJo traga a Pedra Vermelha. Enquanto recupera a Pedra Vermelha, JoJo encontra uma foto de Erina de cinquenta anos atrás, ficando curioso para saber por que Lisa Lisa a teria. Ao se encontrar na arena, Lisa Lisa revela que ela era o bebê que Erina resgatou do navio naquele dia fatídico, explicando ainda como ela foi criada por Straizo, que foi quem a ensinou sobre o Hamon e lhe deu a Pedra Vermelha. Quando a batalha de JoJo e Wamuu é revelada como uma corrida de carruagem usando cavalos vampiros, JoJo coloca a bandana de Caesar e se prepara para a batalha.
Antes do início da partida, é revelado que a cada volta, haverá uma arma diferente para quem conseguir pegá-la primeiro de um pilar. JoJo consegue obter uma vantagem inicial obstruindo as rodas de Wamuu com entulho, permitindo que ele pegue uma marreta. No entanto, Wamuu agarra o próprio pilar, forçando JoJo a abandonar sua carruagem, embora JoJo consegue usar a marreta para evitar ser pisoteado pelos cavalos de Wamuu. Wamuu lança um ataque a JoJo escondendo-se em seu cavalo, mas JoJo consegue usar sua astúcia para virar seu ataque de tempestade de areia contra ele com o Hamon. Para recuperar o foco, Wamuu arranca seus próprios olhos e cria um chifre que pode sentir o vento em seu lugar. Como a segunda volta oferece um par de bestas, JoJo acaba escolhendo uma que é grande demais para ele usar, enquanto Wamuu usa o vento para guiar seus tiros com a besta menor, conseguindo acertar as laterais de JoJo com um tiro refletido. Ao ser jogado no chão, ele usa o impulso da queda para engatilhar sua besta sem que os outros percebam. JoJo parece encurralado, mas consegue acertar Wamuu com um tiro carregado de Hamon de sua besta, distraindo seus sentidos com pedrinhas. Wamuu faz um último ataque desesperado, disparando seus braços decepados em JoJo para cortar sua respiração antes de ganhar fôlego para seu ataque final.
Lançando seu ataque de Modo Final, Gathering Gale, que começa a arrancar seu próprio corpo, Wamuu começa a disparar uma corrente de vento capaz de cortar Pedra Vermelha em direção a JoJo. Depois de uma tentativa fracassada de atacá-lo com uma bomba incendiária, JoJo ataca Wamuu com a bandana flamejante de Caesar, que Wamuu despedaça com seu vento. No entanto, tudo isso faz parte do plano de JoJo, já que tanto o óleo da bomba quanto as brasas da bandana de Caesar são inspirados por Wamuu, fazendo-o explodir por dentro. Como os ferimentos em Wamuu causados pelo Hamon são fatais, JoJo dá a ele um pouco de seu sangue para facilitar sua passagem como um sinal de respeito, semelhante ao respeito que Wamuu mostrou a Caesar. Quando os outros vampiros atacam de repente, Wamuu usa o que resta de sua força para matá-los, não querendo que interfiram até o fim. A pedido de Wamuu, JoJo bebe o antídoto de seu anel, permitindo que Wamuu falecesse sem arrependimentos. Logo é hora da batalha de Lisa Lisa com Kars, com Lisa Lisa aparentemente levando a melhor com seu lenço com infusão de Hamon. No entanto, Kars trapaceia usando um dublê de corpo antes de esfaquear Lisa Lisa por trás, não mostrando nenhum respeito pela honra da batalha ao contrário de seu compatriota Wamuu. Depois de reivindicar a Pedra Vermelha de Aja para si mesmo, Kars envia seu exército de vampiros atrás do enfraquecido JoJo. No entanto, ele é resgatado por Stroheim e seus homens, junto com Speedwagon e Smokey, que usam luzes ultravioleta para lutar contra os vampiros enquanto JoJo vai enfrentar Kars. Enquanto Kars usa Lisa Lisa para forçar JoJo a uma posição vulnerável, Smokey revela que Lisa Lisa é na verdade a mãe de JoJo.
Sendo forçado a se agarrar a uma corda para impedir que Lisa Lisa caia para a morte, Joseph está em grande desvantagem contra Kars. Ele consegue enganar Kars usando uma armadilha elaborada e o empurra nos cristais abaixo. Um flashback começa revelando o passado de Lisa Lisa, começando com seu encontro e casamento com Piloto da Força Aérea, George Joestar II. Também é revelado que logo após o nascimento de Joseph, George foi assassinado por um zumbi que presumivelmente havia se escondido desde a batalha com Dio como oficial da força aérea. Quando Elizabeth descobriu a traição, ela perseguiu o zumbi e o matou facilmente com seus poderes de Hamon, mas foi pega em flagrante por um oficial da RAF que pensou que ela havia assassinado um humano a sangue frio e queimou o corpo para esconder as evidências. Procurada por toda a Europa, Elizabeth se tornou uma fugitiva até se encontrar com Speedwagon mais uma vez, usando os recursos de sua fundação para apagar todos os vestígios de seu passado e colocá-la na Ilha Air Supplena de Veneza, onde mudou seu nome para Lisa Lisa. De volta ao presente, Stroheim tenta acabar com Kars com várias rajadas de raio ultravioleta, mas Kars de repente coloca a Máscara de Pedra embutida com a Pedra Vermelha de Aja. Antes que Stroheim possa cancelar o ataque, a luz do sol artificial de todos os soldados alemães e agentes da Fundação Speedwagon canalizam através da Super Aja, ativando a Máscara de Pedra e enviando sua energia não diluída para Kars, que passa por uma transformação dramática.
Kars demonstra seus novos poderes, transformando sua mão em um esquilo comedor de carne que causa danos em Stroheim. O sol nasce, matando o resto dos vampiros lacaios, mas Kars permanece de pé, imune graças ao poder da Pedra Vermelha. Joseph agarra a Pedra Vermelha e foge com Smokey para atrair Kars para longe dos outros enquanto pensa em um plano. Deixando Smokey para trás antes que ele pudesse contar a ele sobre Lisa Lisa, Joseph embarca em um avião para atrair Kars para mais longe. Joseph teoriza que ele pode ser capaz de derrotar Kars se ele o jogar em um vulcão, e assim se dirige a uma ilha vulcânica da Itália. Enquanto Speedwagon tenta parar Joseph contando a ele sobre Lisa Lisa, as penas que Kars lançou no avião de JoJo se transformam em piranhas, que fazem o avião pegar fogo e começar a mergulhar na ilha. Joseph usa seu para-quedas para atrair Kars para o caminho do avião enquanto ele se dirige para a cratera do vulcão. Kars tenta escapar, mas Stroheim aparece dentro do avião e o impede. Ele resgata Joseph quando o avião explode, sacrificando suas próprias pernas robóticas quando elas atingem o solo. O vulcão começa a entrar em erupção e Kars é jogado na lava e começa a derreter.
A vitória é arrancada de Joseph, junto com seu braço, quando Kars consegue sobreviver ao vulcão formando um escudo de bolhas de ar para protegê-lo da lava mortal. Joseph tenta revidar, mas fica chocado ao descobrir que Kars também aprendeu a usar Hamon, e em uma potência cem vezes mais poderosa que a de JoJo, fazendo com que a perna do protagonista comece a derreter. Enquanto Kars se prepara para matar JoJo usando seu Hamon, JoJo subconscientemente segura a Pedra Vermelha de Aja, fazendo a ilha entrar em erupção, lançando JoJo e Kars para o céu. Distraído pelo braço decepado de JoJo atingindo-o, Kars é lançado ainda mais para o céu por detritos vulcânicos, empurrando-o para fora da atração gravitacional da Terra. Seu corpo congela e, por ser incapaz de se mover e de morrer, Kars finalmente para de pensar. JoJo sobrevive milagrosamente à reentrada na atmosfera e se casa com Suzi Q. Mais de 50 anos depois, JoJo é visto se preparando para embarcar em um vôo para o Japão para ver sua filha. Enquanto isso, em uma cela escura de prisão, um jovem senta-se de forma ameaçadora.
Reedição
Coleção Reeditada da Omnibus
JoJo's Bizarre Adventure Re-Edited (ジョジョの奇妙な冒険 総集編, JoJo no Kimyō na Bōken Sōshūhen) é uma compilação de destaques da primeira temporada que condensa todos os 26 episódios em três recursos semelhantes aos de um filme. O primeiro volume (aproximadamente 105 minutos) destaca os eventos de Phantom Blood, enquanto os dois últimos contêm Battle Tendency.
Essa reedição do anime de TV omite várias cenas, mas inclui uma narração recém-gravada para ajudar a juntar os pedaços da história. Vários efeitos sonoros também foram substituídos ou atualizados. A coleção também inclui vários discos contendo todas as 35 entrevistas de JoJo raDIO, um programa de rádio na web apresentado por Yōji Ueda.
O anime foi anunciado em 5 de Julho de 2021, em celebração ao 25º Aniversário de JoJo's Bizarre Adventure, e revelado durante a conferência de imprensa em Hirohiko Araki JoJo Exhibition 2012, junto de JoJo's Bizarre Adventure: All-Star Battle. O teaser apresentou um vídeo em contagem regressiva, começando do 8 ao 1, com cada número representando um protagonista de JoJo.
Em comparação com as temporadas futuras, as versões em Blu-ray desta temporada são transmitidas apenas no Crunchyroll. Isso provavelmente se deve ao fato do site ter obtido a licença bem depois de o anime terminar de ser exibido, contrastando com as programações de upload de uma hora de atraso nas partes seguintes.
O produtor Hisataka Kasama nomeou dois diretores para a série: Naokatsu Tsuda e Kenichi Suzuki, o que é incomum para um anime. É porque Kasama sentiu que seria difícil para uma pessoa adaptar o trabalho de Hirohiko Araki, então ele escolheu Tsuda porque ele era "um bom diretor de comédia" e Suzuki era um "bom diretor de ação". Naokatsu Tsuda diz que se tivesse sido convidado a dirigir o anime sozinho, ele poderia ter recusado, mas se sentiu seguro por ter parceiros para esse papel.[4]