JoJo's Bizarre Adventure - Episódio 21
Após a morte de Caesar, Joseph e Lisa Lisa avançam no esconderijo dos inimigos. Eles encontram os Homens do Pilar, que criaram uma pequena horda de Vampiros, forçando-os a mudarem de estratégia.
Enredo
A curta história do hotel onde JoJo e Lisa Lisa se encontram é apresentada: ele já foi um estabelecimento luxuoso antes de cair em ruínas quando seu dono morreu. Kars eventualmente o transformou em um covil temporário.

Enquanto seguem o rastro de sangue de Wamuu, Joseph e Lisa Lisa encontram outro Vampiro chamado Wired Beck. Beck está confiante, mas Lisa Lisa o destrói instantaneamente com seu lenço infundido com Hamon. Antes de continuar, JoJo afirma que não tomará o antídoto que recebeu até que derrote Wamuu como uma promessa a Caesar.

JoJo e Lisa Lisa seguem para uma câmara escura onde Wamuu está esperando por eles. Joseph quer atacar, mas Lisa Lisa detecta os 100 vampiros escondidos na sala, impressionando Wamuu com sua habilidade. Kars se revela e ordena que os vampiros ataquem, negando até mesmo a Wamuu sua chance de lutar contra JoJo. No entanto, Lisa Lisa consegue conter o ataque com um blefe dizendo que se ela e JoJo forem mortos, uma bomba-relógio destruirá a Pedra Vermelha de Aja. Assim, ela propõe que JoJo lute contra Wamuu enquanto ela luta contra Kars com a pedra na aposta.

Wamuu e Kars organizam um lugar para a batalha à meia-noite na Pedra do Salto do Esqueleto, perto do pé de Piz Bernina, mantendo Lisa Lisa com eles como uma garantia de que JoJo traga a pedra. Depois de trazer Messina de volta com ele, JoJo procura na bagagem de Lisa Lisa e encontra uma foto de Erina, Speedwagon e Straizo de cinquenta anos atrás, ficando curioso para saber por que Lisa Lisa a teria. Ao se encontrarem na arena, Lisa Lisa revela que ela era o bebê que Erina resgatou do navio naquele fatídico dia, explicando ainda como ela foi criada por Straizo, que foi quem a ensinou sobre o Hamon e deu a ela a pedra. A luta de JoJo e Wamuu é revelada como uma corrida de carruagem guiada por cavalos vampiros, e assim, JoJo coloca a Bandana de Caesar e se prepara para a batalha.
Aparições
Créditos
Música
Episódio 21: Cem Contra Dois |
---|
Diferenças Mangá/Anime
- No mangá, Wired Beck usa sua habilidade de fazer crescer muitos espinhos por todo o corpo. No anime, há muito menos espinhos.
- Há uma cena depois que Kars e Wamuu saem da sala, onde Joseph força um dos vampiros a morder sua própria língua. Isso não está presente no anime.
- No mangá, Wamuu veste sua roupa tradicional logo após parar os cavalos vampiros. No anime, ele já é visto usando-o na chegada de Joseph.
- No mangá, depois que Wamuu escolhe o local para seu duelo e Joseph protesta que eles não são favoráveis, um vampiro do teto insulta Joseph, fazendo Joseph querer que ele desça. Essa curta cena é cortada do anime.
Comentário
O Episódio 21 é o único em que cada metade do storyboard foi atribuída a uma pessoa diferente. É um episódio de transição entre a morte de Caesar e a corrida de bigas, mas também é aquele em que Lisa Lisa é mais apresentada.
A luta contra Wired Beck teve que ser feita antes dos créditos de abertura, mas o editor, Kiyoshi Hirose, achou que foi cruel com o personagem (risos). Seu dublador, Satoshi Tsuruoka, deu uma atuação enérgica e deu a Wired Beck alguma profundidade. Sinceramente, o episódio poderia ter terminado aqui depois da primeira metade. Estruturalmente falando, teria funcionado (risos). É tudo do que precisamos para a corrida de bigas.
Acho as cenas de pré-abertura no interior do hotel particularmente bem feitas. É o diretor visual e designer de plano de fundo, Yasufumi Soejima, que gerencia pessoalmente os planos de fundo contemplativos desprovidos de personagens.Galeria
Referências
Navegação do Site