Pedra Vermelha de Aja

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

É isso... o cristal perfeito e milagroso da natureza. Sem uma sequer imperfeição! A Super Aja!


A Pedra Vermelha de Aja (エイジャの赤石 Eija no Sekiseki), também conhecida como a Super Aja (スパーエイジャ Supā Eija), é uma gema perfeita procurada pelos Homens do Pilar, apresentada na segunda parte de JoJo's Bizarre Adventure, Battle Tendency, ela também é o principal dispositivo do enredo de dita parte.

A pedra é dita ser capaz de absorver a luz e a refracionar um milhão de vezes, fazendo com que ela emita um raio parecido com um laser. Em conjunção com a Máscara de Pedra, ela permtiria que Homens do Pilar desbloqueassem seu potencial completo, removendo todas suas fraquezas, incluindo a habilidade de resistir a luz solar.

História

Passado

Cerca de 2,000 years ago, essa pedra perfeita estava em posessão de um Imperador Romano não-nomeado.[1] Kars, Esidisi, e Wamuu a buscaram, e embora tiveram sucesso em destruir todos do clã do Hamon na época, foram por final incapazes de obtê-la e adormeceram em uma parede de pedra.[2] As circunstâncias sobre sua falha em pegá-la são desconhecidas.

Durante seu sono, os usuários de Hamon não puderam destruir a pedra para prevenir os Homens do Pilar de a obter, devido a lenda passada entre usuários de Hamon, avisando que destruir a pedra iria causar o contrário e tornaria derrotar os Homens do Pilar ainda mais difícil.[3]

A pedra foi passada por várias gerações de usuários de Hamon, presumidamente pelo líder de cada clã. Ela eventualmente caiu na posse do Mestre Straizo, (sugerindo que Tonpetty tenha a tido em certo ponto), mas a deu para Lisa Lisa antes de sua morte durante os eventos de Battle Tendency.[4]

Battle Tendency

A Pedra Vermelha colocada na Máscara de Pedra

A Pedra Vermelha é mencionada pela primeira vez pelos Homens do Pilar após seu sono de 2,000 anos. Após derrotarem ambos Joseph e Caesar, os três sairam em busca da Pedra. Caesar leva Joseph para Veneza onde eles encontram a Mestre de Hamon Lisa Lisa que auspiciosamente tinha a pedra em sua posse.

Esidisi consegue localizar a pedra e, após sua derrota inicial, a manda para a Suiça. Antes da pedra passar pela fronteira da Itália e Suiça, ela é confiscada pelo exercito alemão, ou mais especificamente pelo Coronel Rudol von Stroheim. Durante o seu encontro com Joseph e Kars, a Pedra Vermelha sai deslizando por um precipício, mas Joseph consegue pegá-la após seus esforços. Lisa Lisa então esconde a Pedra Vermelha em algum lugar na Suiça antes que ela e Joseph confrontassem os Homens do Pilar na fortaleza de Kars. Após ameaçar explodir a Pedra com uma bomba-relógio, Lisa Lisa faz um acordo em lutar com os Homens do Pilar um contra um. Joseph é enviado de volta para o hotel onde ele encontra a Pedra na bagagem de Lisa Lisa e vai para a Arena de Pedra.

No clímax de Battle Tendency, Kars foi capaz de tomar a Pedra Vermelha de Aja ao enganar Lisa Lisa durante sua batalha. Ele combinou a Pedra com uma Máscara de Pedra modificada enquanto os nazistas atiravam raios de luz UV nele, permitindo que ele se tornasse o ser perfeito. Durante sua transformação, a Pedra caiu da máscara quebrada de Kars, e Joseph Joestar a pegou antes de fugir. Mais tarde, Joseph instintivamente segura a Pedra para interceptar o ataque final de Kars, amplificando o Hamon do vilão várias vezes em um raio que a Pedra atirou no vulcão abaixo deles. Iso causou com que o vulcano entrasse em erupção e jogasse Kars para o espaço. O paradeiro da Pedra é desconhecido desde então.

Galeria

Curiosidades

Gema na paleta
  • No décimo oitavo capítulo de JoJolion, uma gema vista na paleta de maquiagem de uma menina tem uma aparência similar a Aja.
  • Como um dos itens mais famosos da franquia, a Pedra Vermelha de Aja já apareceu em vários jogos.

Referências

Navegação do Site

Other languages: