Yoshikage Kira

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Para um personagem parecido, veja Spoilers da Parte 8Yoshikage Kira (JoJolion)
Para mim, não é sobre vencer ou perder. Eu quero uma vida tranquila. Matar faz parte da minha natureza.
—Yoshikage Kira, Chapter 363: Sheer Heart Attack, Part 10

Yoshikage Kira (吉良 吉影 Kira Yoshikage) é o antagonista principal da quarta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Diamond is Unbreakable, e o terceiro antagonista principal da obra. Ele também aparece como protagonista na curta história Deadman's Questions.

Despercebido em Morioh por anos e imperturbado sua vida inteira, Yoshikage Kira é um assassino em série anormal e parafilíaco cuja rotina homicida é abalada quando o fantasma de sua primeira vítima, Reimi Sugimoto, implora que o Grupo Joestar vá atrás dele. Após atrair atenção não desejada ao matar Shigekiyo Yangu, o Grupo Joestar busca Kira para pôr um fim a sua matança.

Kira é um usuário de Stand e possui o poderoso Killer Queen capaz de transformar objetos e pessoas em bombas.

Aparência

Kira Yoshikage Blond Appearance.png

Yoshikage Kira tem um cabelo claro, livremente penteado para trás com algumas mechas fora de lugar. Ele veste um terno Valentino claro[6] com uma gravata escura estampada com uma coluna de emblemas de caveira e orelhas parecidas com as de um gato para cima, similares com as de seu Stand, Killer Queen. Um vendedor por profissão, ele veste um terno parecido durante toda série, embora ele normalmente tire seu paletó quando em casa.

Kira adota um novo rosto diferente de seu rosto original na Parte 4, e um corpo fantasmagórico lembrando o seu original, depois disso. Ele continua sendo um homem de altura média e um porte magro à atlético.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Roxos)
Roupa
(Terno lavanda com uma camisa de botão verde-clara com listras amarelas, e sapatos marrons. Gravata preta/amarela.)

Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Ciano-claro)
Roupa
(Terno branco com uma camisa de botão verde com listras brancas, e sapatos azul-marinho shoes. Gravata preta/amarela.)

Pele(Clara)
Cabelo(Loira)
Olhos(Ciano)
Roupa
(Terno azul-claro e roxo com uma camisa de botões verde com listras beges, e sapatos marrom-cinzentos. Gravata roxa/preta.)

Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Azul-cinzento)
First Outfit
(Terno lavanda com uma camisa de botões verde com listras brancas, e sapatos marrons. Gravata marrom-escuro.)
Segunda Roupa
(Terno roxo-claro com uma camisa ciano com listras roxo-claro, e tênis marrons. Gravata Azul-marinho/Violeta/Marrom-claro.)

Kosaku-Kira

Kosaku Kawajiri Appearances.png

Quando Kosaku Kawajiri (川尻 浩作 Kawajiri Kōsaku) é morto, Kira assume suas características faciais, incluindo seu cabelo preto espetado, grandes íris pretas e finas, e maçãs do rosto mais altas. Ele retêm seu terno, mudando apenas sua gravata normal para sua gravata de caveira.

Após ser atingido pela Flecha e receber o Bites the Dust do Killer Queen, o cabelo do Kira espontaneamente muda, se tornando perfeitamente penteado para trás, claro e listrado com mechas pretas.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo
(Preto, com mechas listradas de verde-claro cinzento quando amadurecido)
Olhos(Pretos)
Roupa
(Terno lavanda com uma camisa de botões verde-claro com listras amarelas, e sapatos marrons. Gravata preta/amarela.)

Pele(Clara)
Cabelo(Roxo-cinza com mechas pretas)
Olhos(Pretos)
Roupa
(Terno branco com uma camisa de botões azul com listras azuis, e sapatos verde-cinzentos. Gravata verde/branca.)

Pele(Clara)
Cabelo(Cinza com mechas pretas)
Olhos(Pretos)
Roupa
(Terno lavanda com uma camisa de botões verde com listras beges, e sapatos marrons. Gravata índigo/amarela.)

Pele(Clara)
Cabelo
(Preto, com mechas brancas e pretas quando amadurecido)
Olhos(Pretos)
Primeira Roupa
(Terno branco tintado de violeta com uma camisa de botões magenta com listras rosas, e sapatos marrons. Gravata cerceta/ciano/marrom-claro.)
Segunda Roupa
(Terno branco com uma camisa de botões lavanda listrada, e sapatos verde-oliva. Gravata branca/preta/verde.)

Fantasma

Pouco após ele morrer, como um fantasma, ele retêm as características do Kosaku por alguns momentos antes de reverter à sua aparência original, que ele retêm em Deadman's Questions.

Daqui em diante, ele adota uma roupa elaborada consistindo de um chapéu-coco escuro com uma aba revirada e uma gravata, ambos estampados por círculos concêntricos , e um terno de lapelas escuro e sem camisa.

Personalidade

Eu realmente quero revelar a verdadeira natureza de Yoshikage Kira para aquela garota na direita. Eu gostaria de revelar meus desejos internos para ela. Eu realmente quero encostar naquele pescoço fino dela com minhas mãos... e estrangulá-la até a morte.
—Yoshikage Kira, Chapter 377: Yoshikage Kira's New Situation, Part 2

Kira é um assassino em série, caracterizado com tendências egocêntricas e psicopáticas, e algumas obsessivo-compulsivas. Ele também possui quirofilia (fetiche por mãos).

Kira degustando seu lanche e apreciando a beleza de Morioh

Kira busca uma vida tranquila e quieta, livre de qualquer preocupação, e não deseja que nada a interrompa. Sempre que essa vida é garantida, Kira adota uma comportamento confiante e alegre.[7][8] Apesar dele ser altamente inteligente e possuir muitos talentos, esse desejo é demonstrado em seu desgosto de ficar em primeiro lugar, e Jotaro teoriza de seus muitos troféus que ele nunca chegou ao ponto de ficar em um lugar acima do terceiro para nunca se destacar.[9] Desde sua juventude, Kira evitou se destacar, vivendo uma vida saudável e seguindo um regime estrito.[10] Ele fica incomodado quando alguém perturba seus hábitos e toma medidas extremas para tê-los de volta. Como seu pai apontou, essa vontade de ficar de fundo foi tão forte que se assediado ou negado seu brinquedo favorito, Kira morderia suas unhas até elas sangrarem, sendo o único jeito que ele possuía para demonstrar sua frustração.[11]

Entretanto, por trás da sua fachada de um assalariado humilde, Kira é muito anormal. A característica mais anormal do Kira são seus impulsos homicidas frequentes e periódicos. Kira ataca mulheres, ou, mais especificamente, mulheres com lindas mãos. Kira possui um fetiche por mãos, do qual ele descobriu quando se encontrou excitado pelas mãos da Mona Lisa.[12] Entretanto, seu desejo nunca se estendeu ao resto da mulher e normalmente evita a presença de mulheres caso não interessado pelas suas mãos.[7] Isso resulta em assassinar mulheres aleatórias, não ligando nem um pouco sobre sua aparência ou como se comportam, para obter suas mãos (cortadas) como "namoradas", agindo como se as mãos cortadas possuíssem sapiência e conversassem com ele, até oferecendo-as vários presentes e mimos.[13] Quando uma "namorada" começa a apodrecer, ele se despõem dela e sai em busca de uma substituta.[7] Kira é um assassino oportunista, seu modo de operação consiste de localizar sua vítima em potencial, seguindo-a até sua casa, e matando-a quando ambos estão isolados.[14][15] Devido ao seu Stand deixando absolutamente nenhum traço da sua vítima para trás, esses assassinatos são reportados como pessoas desaparecidas. Além disso, Kira expressou vários outros impulsos violentos como o desejo de enforcar suas vítimas até a morte[16] e horrivelmente mutilou no mínimo uma vítima.[17]

Kira batendo a cabeça do Koichi contra o chão

Fora seus assassinatos, Kira é particularmente violento quando alguém ameaça seu jeito de viver ou publicamente o humilha. Como Kira não quer ser notado, ele vai tentar de tudo para resolver seus problemas sem confrontar ter que confrontar alguém diretamente. Entretanto, se ele não possui outra escolha, ele vai instantaneamente tentar matar quem tenha descoberto sua verdadeira natureza.[10] Kira é rápido em abandonar seu comportamento educado, grosseiramente insultando seus oponentes ou violentamente agredindo-os antes de matá-los. Depois do Echoes ATO 3 do Koichi fazer Kira passar vergonha em público e atrair atenção não-desejada, Kira sai de seu caminho para torturá-lo e humilha-lo, botando seu sapato na boca dele e batendo o rosto dele contra o chão.[18] Kira tem dificuldade em controlar esses impulsos violentos, visto quando Hayato Kawajiri ameaçou de chantageá-lo. Kira perdeu sua atitude calma e matou Hayato em uma enorme falha de decisão.[11]

Kira também é aflito por um grande número de peculiaridades. Fora seu desejo por uma vida relaxada e monótona, o TOC de Kira faz ele ser muito meticuloso e cuidadoso. Kira tem gostos sofisticados, notavelmente comprando seu almoço na melhor loja da cidade[7] assim como vestindo ternos Valentino.[19] Ele não tolera qualquer imperfeição e também é disposto à gastar tempo arrumando as meias do Koichi em vez de escapar, como ele não conseguiu vê-las sendo calçadas do lado errado.[18] Ademais, durante seu tempo como Kosaku Kawajiri, Kira se certificou de perfeitamente agir como sua nova identidade em todas formas, notavelmente a escrita de Kosaku,[16] o que ele treinou para fazer conscientemente. A natureza solitária de Kira é parcialmente vinda do seu nojo de pessoas que não se comportam tão bem quanto ele. A marca de moda favorita do Kira é Gianfranco Ferré.[2]

Kira completamente determinado à preservar sua "vida pacífica"

Kira também é um homem egocêntrico e egoísta, parecido com uma criança mimada. Ele não se importa que seus crimes envolvem assassinato e fazer com que os parentes de suas vítimas sofram. Ele apenas busca satisfazer seus instintos básicos. Ademais, Kira é determinado à preservar seu estilo de vida, e ser impedido apenas aumenta sua determinação. Kira também é ligeiro em culpar outras pessoas pelos seus problemas, notavelmente o grupo Joestar, por arruinar sua vida.[16] Kira possui um orgulho estranho em ter conseguido misturar seu estilo de vida tranquilo com seus assassinatos em série por tanto tempo, e categoricamente recusa sair da cidade por medo, preferindo manter uma fachada incerta de uma vida normal com os Kawajiris.[11]

Adicionalmente, enquanto normalmente muito um homem muito cauteloso e meticuloso que se assegura de que ele não deixa nenhuma evidência para trás, há algumas ocasiões em que ele chegou a confiar de mais em si mesmo e abaixar sua guarda, e todas essas vezes o fez entrar em confrontação com o grupo Joestar ou ser derrotado pelo dito grupo. Ele uma vez botou uma de suas "namoradas" em um saco de sanduíche e falhou em notar a presença de Shigechi que veio pegar o saco de sanduíche, achando que fosse o dele,[7] o que eventualmente levou-o à ser descoberto. Além disso, ele deixou sua jaqueta e contou seu nome para um alfaiate na sapataria Centipede, forçando-o à confrontá-los.[20] Ele havia muita confiança no seu Sheer Heart Attack, acreditando que era invencível e abandonou o lugar[21] mas foi forçado a retornar à cena de seu crime quando Koichi conseguiu parar o Sheer Heart Attack. Ele também abaixou sua guarda perto de um Jotaro ferido, permitindo que Jotaro tivesse a oportunidade de espancá-lo. Finalmente, quando ele estava confiante de que havia vencido Hayato Kawajiri em sua tentativa de pará-lo, ele falou seu nome em voz alta na frente de Josuke sem querer, o que Hayato havia planejado.[22]

Kira acredita que ele tem a sorte e o destino do seu lado, expondo uma fachada supersticiosa, alegando que ele nunca encarou nenhum obstáculo e sempre conseguiu sair de qualquer dificuldade com uma combinação de trabalho duro e oportunidade. Ele mede e coleta suas próprias unhas, usando-as para prever sua sorte em seus assassinatos com o seu comprimento.[9]

Após adquirir o Bites the Dust, Kira fica altamente confiante de si mesmo

Quando Kira foi perfurado com a Flecha, seu comportamento se tornou muito mais relaxado e propenso à exaltação devido ao seu poder recém-descoberto, que garantia que qualquer um aproximando-se de Hayato seria morto. Eufórico m possuir um poder capaz de livrá-lo de qualquer um o investigando, Kira permitiu-se ser descoberto pela sua própria confiança, quando Josuke ouvi-o se chamar de "Yoshikage Kira".[22]

Durante sua confrontação com o Stand Stray Cat, Kira expressou um desejo em proteger sua "esposa", Shinobu Kawajiri, e até demonstrou alívio pela sua segurança. Um sentimento que o confundiu, Kira racionalizou como ele meramente não desejando despertar suspeitas. Se esses sentimentos foram genuínos ou não é desconhecido.[23]

Como um fantasma, Kira perdeu todas suas memórias da sua vida passada e então perdeu seus desejos homicidas. Entretanto, seu desejo por uma existência pacífica e sua brutalidade permaneceram.[24]

Habilidades

Stand

Killer Queen

Artigo principal: Killer Queen

O Stand de Kira, Killer Queen, é um Stand humanoide, de curto-alcance com a habilidade única de completamente e sem vestígios eliminar objetos e pessoas com explosões. Essa habilidade se manifesta em três formas distintas, ou 'bombas'.

Transmutação em Bomba (Primeira Bomba): O Killer Queen é capaz implantar uma bomba em qualquer objeto ao simplesmente tocá-lo. O Stand pode então manualmente detonar a bomba implantada no objeto, causando explosões poderosas.

Killer Queen (キラークイーン)Link para essa seção
KillerQueenMangaAv.png
PDR
A
VEL
B
ALC
D
PER
B
PRC
B
DES
A

Sheer Heart Attack

Artigo principal: Sheer Heart Attack

Sheer Heart Attack (Segunda Bomba): Sheer Heart Attack é uma entidade autônoma que se separa da mão esquerda do Killer Queen. Ele é uma bomba móvel caçadora de calor que é extremamente resistente e cria imensas explosões no seu despertar.

Sheer Heart Attack (シアーハートアタック)Link para essa seção
SheerHeartAttackAv.png
Habilidade
Bomba Caçadora de Calor
PDR
A
VEL
C
ALC
A
PER
A
PRC
E
DES
A

Bites the Dust

Artigo principal: Bites the Dust

Killer Queen Bites the Dust (Terceira Bomba): Criado por uma segunda perfuração pela Flecha, Bites the Dust é uma bomba independente que implanta o Killer Queen no corpo de um hospedeiro. Se o hospedeiro revelar a verdadeira identidade de Kira em qualquer forma, conscientemente e inconscientemente, Bites the Dust é engatilhado, e qualquer investigador vai ser explodido antes de um loop temporal começar e enviar todos para uma hora no passado sem nenhuma memória dos acontecimentos anteriores ao loop.

Bites the Dust (BITE THE DUST(バイツァ・ダスト) (負けて死ね))Link para essa seção
BitestheDustMangaAv.jpg
Habilidade
Reversão de Tempo e Manipulação do Destino
PDR
B
VEL
B
ALC
A
PER
A
PRC
D
DES
A

Transmutação de Bomba de Ar ("Stray Cat")

Artigo principal: Stray Cat
Killer Queen implanta a primeira bomba em uma bolha de ar

Depois de ganhar o Bites the Dust, Kira mantêm o Stray Cat em um espaço oco dentro do abdômen de Killer Queen. Com a Bomba Primária do Killer Queen's sendo implantada nas bolhas de ar condensado do Stray Cat, Kira pode criar bombas de ar (空気弾 Kūki-dan) invisíveis e rápidas e usá-las como projéteis. Embora ninguém, nem Kira, possa ver as bombas, ele é suficientemente habilidoso em determinar o trajeto das bolhas usando habilidades matemáticas básicas.

Aperfeiçoamento

Kira com seu Stand, Killer Queen.

Apesar do poder de seu Stand, Killer Queen, a passividade de Kira levou-o à depender de mais de seus poderes para o detrimento de seu próprio aperfeiçoamento.

Até sua aparição, Kira evitava qualquer tipo de luta. Apesar de ter matado Shigekiyo Yangu pessoalmente e saber bastante coisa sobre as sublimidades do Killer Queen, ele ainda permite que o Sheer Heart Attack cuide de dois usuários de Stand, levando-o à uma derrota não esperada e quase à sua captura. Ele então fica tão confiante na invencibilidade do Bites the Dust, novamente levando à uma oportunidade ampla para que Hayato procure um jeito de derrotá-lo. A tendência de Kira à se esconder e evitar confrontar seus oponentes o deixou sem qualquer tempo para usar sua imaginação junto ao seu Stand.

Entretanto, graças ao seu intelecto e encontro com o Stray Cat, Kira pode sublimar o poder de Killer Queen para criar uma combinação fatal de longo-alcance de suas habilidades de Stand.

Relacionamentos

Família

  • Yoshihiro Kira: Yoshihiro é protetor de seu filho, tanto que ele foi capaz de apoiar os assassinatos de seu filho sem preocupação desde que ele se sentisse feliz com aquilo. Entretanto, Yoshikage tem uma opinião menor de seu pai, ignorando seu conselho de abandonar Morioh e nem sequer ligando quando ele morreu. No final, Yoshihiro morreu do jeito mais irônico possível, sendo explodido pelo seu filho após o mesmo ter sido enganado pelo Josuke.
  • Mãe: Enquanto pouco é conhecido sobre seu relacionamento e as opiniões de Kira sobre ela, Araki diz que sua aparência nos retratos da família, sugerem que ela pode ter sido um pouco super-protetora de Kira até o ponto de mimos abusivos.[1]

Família Kawajiri

  • Shinobu Kawajiri: Enquanto Kira fingia ser Kosaku, suas tentativas falhas em agir normalmente foram entendidas por Shinobu como um comportamento mais corajoso ou doce de seu marido. Encantada, Shinobu se sentiu mais atraída pelo seu marido, não sabendo que ele era na verdade o Kira. Kira por outro lado teve dificuldades em não se entregar à seus impulsos homicidas com Shinobu e tentou seu melhor para não atrair atenção. Enquanto o tempo passava, notavelmente depois de protege-la do Stray Cat, Kira sentiu um carinho florescente por ela.
  • Hayato Kawajiri: Hayato e Kira viveram sobre suspeitas mutuas, com Hayato notando tudo que seu "pai" fazia que era fora do ordinário, enquanto Kira não gostava da companhia de uma criança metida. Após Hayato ouve Kira planejando matá-lo e então vê ele usando seu Killer Queen para matar um casal, seu relacionamento se torna antagonista, culminando em Kira matando Hayato em uma ataque de raiva. Quando Hayato se torna a razão por Kira ter ganhado a terceira bomba, Bites the Dust, Kira passa a subestimar a engenhosidade de Hayato, dispensando-o como inofensivo inicialmente, o que Hayato usa para atrair Kira para as mãos de seus inimigos. Hayato havia vindo à conhecer bem o Kira e se provou uma útil fonte de informação durante a climática batalha entre Josuke e Kira.
  • Tama: Kira e o gato Tama eram inicialmente inimigos devido a interferência de Kira na vingança de Stray Cat contra a Shinobu. Kira queria se livrar da planta consciente já que ela era provável de chamar atenção, mas após distrai-lo, ele pôs o Stray Cat no sótão, planejando usá-lo mais tarde. Durante sua confrontação com o Josuke, Kira tirou o maior proveito do poder de Stray Cat por combiná-lo com as bombas de Killer Queen para produzir bombas de ar.

Inimigos

  • Josuke Higashikata: Depois de Shigechi ser morto, Josuke desenvolveu um ódio pelo Kira e jurou vingar o Shigechi. Enquanto Josuke odiava Kira, o Kira não pensava em Josuke como um inimigo, preferindo evitar qualquer confrontação com ele. Entretanto, Kira notou que a engenhosidade e o poder de cura de Josuke eram capazes de contra-atacar o poder explosivo de seu Killer Queen e foi cauteloso na sua batalha contra o mesmo.
  • Rohan Kishibe: Rohan foi o primeiro a se sentir curioso em relação ao assassino local, mas após descobrir que ele quase morreu por causa de dito assassino e que a Reimi havia o protegido, seus esforços para descobrir Kira se tornaram mais pessoais. Como um inimigo, Kira preferiu evitar qualquer confrontação com ele. Ele também sabia sobre o status de Rohan como um mangaká famoso. Quando Rohan se tornou uma vítima do Bites the Dust, Kira teve uma grande alegria ao saber de sua morte.
  • Koichi Hirose: Koichi, após descobrir sobre os crimes de Kira, veio à odiá-lo profundamente ao ponto de atacá-lo assim que o visse. Kira, por outro lado, veio à exaltar a habilidade de Koichi de localizá-lo e então indiretamente humilhá-lo em público, ele então certificou-se de dar o troco na forma de uma agressão. Quando Koichi humilhou Kira uma segunda vez, demonstrando quão descuidado o assassino-em-série podia ser, Kira ficou furioso e passou a detestar Koichi, ficando feliz com a ideia de Koichi morrer.
  • Okuyasu Nijimura: Okuyasu, depois de descobrir que Kira havia matado Shigechi, desenvolveu um grande ódio pelo assassino. Como um inimigo, Kira preferiu evitar qualquer confrontação com ele. Kira tentou matar Okuyasu ao implantar uma bomba nele. Ele ficou surpreso quando Okuyasu de repente voltou à vida durante sua luta com o Josuke.
  • Jotaro Kujo: A primeira vez que Jotaro se encontraria com Kira seria perto da sapataria Centipede após Jotaro ser severamente ferido pelo Sheer Heart Attack. Kira subestimou Jotaro devido ao estado que ele estava, apenas para ser espancado pelo Star Platinum pelos problemas que ele causou. Kira notou quão perigoso Jotaro era e tomou cuidado para evitar confrontá-lo de novo. Durante os eventos do arco Bites the Dust, Kira menciona ao Hayato que ele ficaria muito feliz se Jotaro em particular morresse.

Vítimas

  • Reimi Sugimoto: Reimi foi a primeira vítima de Kira quinze anos antes do começo da Parte 4 junto a sua família, incluindo seu cachorro de estimação Arnold. Como uma fantasma, Reimi permaneceu em Morioh, procurando por alguém que pudesse ajudá-la dar um fim aos assassinatos de Kira para restaurar a paz e dignidade de Morioh. Enquanto Kira conseguiu lembrar o nome dela quando Shigechi a mencionou, ele não conseguia se lembrar dela à primeira vista quando eles se conheceram novamente quinze anos depois, o que Reimi teoriza que Kira não teve uma oportunidade de lembrá-la já que ele não tomou a mão dela como sua "namorada". Depois de seu arqui-inimigo ser levado pelas mãos fantasmas do beco, Reimi foi capaz de pacificamente ascender ao céu.
  • Arnold: O pescoço de Arnold foi cortado por Kira quinze anos antes do começo da Parte 4. Kira então pendurou o corpo do cão num gancho de roupas na parede. Ele permanece como um fantasma no beco até que sua alma ascende ao Céu após Kira ser arrastado pelas mãos fantasma.
  • Shigekiyo Yangu: Quando Shigechi despercebidamente leva a "namorada" de Kira, Kira vê Shigechi como uma potencial ameaça a seu estilo de vida tranquilo. Quando ambos se confrontam, Shigechi, chocado ao descobrir que ele é um assassino-em-série e seriamente ferido enquanto tentando lutar com Kira, tenta avisar seu amigo Josuke para poder proteger sua família. Pelo outro lado Kira pensava menos de Shigechi e rapidamente se livrou dele, querendo esquecer da luta o mais rápido o possível.
  • Aya Tsuji: Os dois tiveram pouca interação porém Kira sabia de seu trabalho e habilidades, que permitiram ele escapar dos protagonistas e trocar de identidade. Antes de ser morta pelo Kira, Aya o descreve como verdadeiramente assustador e odiou-o por usar seus poderes para o mal.
  • Kosaku Kawajiri: Os dois não tiveram nenhuma interação visível e Kira só o abordou pois eles eram similares em altura e porte. Ele sequestrou Kosaku, levou ele até o Salão Cinderella, o matou, e tomou sua identidade incluindo seu rosto, impressões digitais, e cabelo. Kira, entretanto, estava irritado com a disposição de Kosaku em receber uma promoção, forçando Kira a se estressar por puxar saco do superior de Kosaku enquanto tendo que fingir ser ele para manter seu disfarce.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Em mais de 15 anos, eu, Yoshikage Kira, nunca deixei para trás nem uma pista de evidência. E agora o erro de uma criança está prestes a arruinar isso... Como se eu fosse deixar.
  • Eu estou sempre pensando isso, mas realmente, Yoshikage Kira, você é um cara de sorte... Com seu comportamento amigável e determinação corajosa, não há jeito para você não ser feliz nessa vida.
  • Meu nome é Yoshikage Kira. Tenho 33 anos. Minha casa fica na parte nordeste de Morioh, onde todas as casas estão, e eu não sou casado. Eu trabalho como funcionário das lojas de departamentos Kame Yu e chego em casa todos os dias às oito da noite, no máximo. Eu não fumo, mas ocasionalmente bebo. Estou na cama às 23 horas e me certifico de ter oito horas de sono, não importa o que aconteça. Depois de tomar um copo de leite morno e fazer cerca de vinte minutos de alongamentos antes de ir para a cama, geralmente não tenho problemas para dormir até de manhã. Assim como um bebê, eu acordo sem nenhum cansaço ou estresse pela manhã. Foi-me dito que não houve problemas no meu último check-up. Estou tentando explicar que sou uma pessoa que deseja viver uma vida muito tranquila. Eu cuido para não me incomodar com inimigos, como ganhar e perder, isso me faria perder o sono à noite. É assim que eu lido com a sociedade e sei que é isso que me traz felicidade. Embora, se eu fosse lutar, não perderia para ninguém.
    —Yoshikage Kira sobre seu estilo de vida, Chapter 345: Yoshikage Kira Just Wants to Live Quietly, Part 4
  • Antes que você fale com outra pessoa, eu te apagarei.
    —Yoshikage Kira para Shigechi, Chapter 345: Yoshikage Kira Just Wants to Live Quietly, Part 4
  • Killer Queen pode te apagar a qualquer minuto. Veja, o poder do Killer Queen é transformar qualquer coisa que ele toca em uma bomba.
    —Yoshikage Kira para Shigechi, Chapter 345: Yoshikage Kira Just Wants to Live Quietly, Part 4
  • Ninguém pode me encontrar. Ninguém sabe a verdade sobre Yoshikage Kira. Isso é, ninguém irá, depois que eu me livrar de você.
  • OLHA AQUI!
    —Sheer Heart Attack, Chapter 354: Sheer Heart Attack, Part 1
  • Vocês insetos realmente acham que podem encontrar Yoshikage Kira? Eu destruirei vocês. O Sheer Heart Attack do meu Stand Killer Queen irá matar qualquer coisa que ele busque, é garantido.
    —Yoshikage Kira, Chapter 356: Sheer Heart Attack, Part 3
  • Eu Yoshikage Kira, só quero uma vida tranquila, mas esses merdas continuam se metendo no meu caminho.
    —Yoshikage Kira, Chapter 360: Sheer Heart Attack, Part 7
  • Para mim, não é sobre vencer ou perder. Eu só quero sobreviver. Eu quero uma vida tranquila. É a minha natureza matar. Eu terei minha vida feliz!
    —Yoshikage Kira, Chapter 363: Sheer Heart Attack, Part 10
  • Eu quero muito mostrar a verdadeira natureza de Yoshikage Kira para a garota da direita... eu quero revelar meus desejos profundos a ela... eu estou morrendo para tocar no pescoço fino dela com as minhas mãos... e enforcá-la até a morte.
    —Yoshikage Kira, Chapter 377: Yoshikage Kira's New Situation, Part 2
  • Você quer que eu abandone Morioh!? Viver com medo dos meus perseguidores, constantemente olhando para trás sem nenhuma tranquilidade ou paz?! Você deveria saber que eu não aceitaria isso! Eu nunca sairei dessa cidade!
    —Yoshikage Kira, Chapter 418: Another One Bites the Dust, Part 1
  • Ultimamente, com tudo isso acontecendo, as ondas da minha vida se tornaram brutas e violentas.... Mas daqui para frente, eu poderei viver minha vida com uma sensação pacífica. Eu amadureci na noite passada, tudo porque você me encurralou... Eu senti um poder verdadeiramente poderoso radiando de você na noite passada... Você até conseguiu ameaçar a mim, Yoshikage Kira. Hahaha, ah será que eu contei meu nome...?
    —Yoshikage Kira para Hayato, Chapter 419: Another One Bites the Dust, Part 2
  • Até o fato de que Rohan Kishibe te encontrou foi apagado! Esse é o Killer Queen Bites the Dust! Não há ninguém com quem você possa falar! Ninguém que possa investigar você!
    —Yoshikage Kira para Hayato, Chapter 421: Another One Bites the Dust, Part 4
  • Para sua informação... eu me transformei em Kosaku Kawajiri não porque eu estava fugindo de você. Se eu quisesse me livrar de vocês todos, eu poderei tê-los matado a qualquer momento. Mas eu simplesmente não fiz isso porque eu não tenho um gosto por batalhas. Eu não gosto de combate porque ele vai contra a vida tranquila que eu desejo. Vencer uma única batalha é simples, mas o estresse cresce em antecipação para a batalha seguinte... É um tolice. [...] Foi por esse motivo que eu não me livrei de vocês... Agora mesmo vocês três são os únicos perturbando minha tranquilidade. Aqueles que conhecem minha identidade são aqueles que não tem escolha se não lutar!
    —Yoshikage Kira, Chapter 427: Another One Bites the Dust, Part 10
  • Fiuuuu~ Quando eu era criança... você sabe a Mona Lisa de Leonardo da Vinci, certo? Eu a vi em um livro de artes. Quando eu vi as mãos da Mona Lisa, dobradas em seu joelho... Como eu digo isso? É meio bruto, mas... hehe... eu tive... uma ereção. Eu cortei só as mãos... e as coloquei no meu quarto por um tempo. Eu gostaria de... cortar as suas... também. Meu nome é Yoshikage Kira... Eu matei 48 mulheres com belas mãos. Você será a única a saber do meu segredo!
    —Yoshikage Kira, Chapter 436: Crazy Diamond Is Unbreakable, Part 9
  • O Bites the Dust surgiu do meu único desejo de não te encontrar... Pode vir! Vamos ver você parar o tempo! Por quanto tempo você consegue?
    —Yoshikage Kira, Chapter 436: Crazy Diamond Is Unbreakable, Part 9
  • Meu nome é Yoshikage Kira... Eu não consigo me lembrar da razão pela qual eu morri... mas uma coisa é certa, eu não vou para o Céu.
    —Yoshikage Kira, Deadman's Questions

Curiosidades

  • De acordo com o próprio Kira,[25] o total de mulheres que ele matou pelas suas mãos foi 48.
  • De acordo com a lista de top 10 publicada em JOJO A-GO!GO!, e lançada no ano 2000, Kira é o antagonista favorito de Araki e seu segundo personagem favorito em geral.
  • De acordo com uma entrevista com Araki, a ideia de ter Kira tomar a vida de Kosaku enquanto Hayato suspeita de seu "pai" ter sido trocado foi inspirada pelo romance de Philip K. Dick, O Pai Postiço.[1]
  • Em uma reviravolta irônica, Kira perde suas mãos várias vezes: sua mão esquerda duas vezes (quando ele removeu o Sheer Heart Attack de seu corpo e quando os Limpadores o atacaram) e sua mão direita uma vez (quando ele foi mordido pelo Arnold no Beco Fantasma).
  • A história do primeiro homicidio de Kira como contada pela fantasma de Reimi Sugimoto compartilha similaridades com a história de terror "Humanos Também Sabem Lamber".
  • O design original de Kira é notável entre os fãs de JoJo's Bizarre Adventure pela sua semelhança ao falecido cantor britânico David Bowie (particularmente como ele se vestiu durante o tour Serious Moonlight). Coincidentemente, o final de Diamond is Unbreakable, em que apresentava a morte de Kira foi ao ar em Dezembro de 2016, enquant o próprio Bowie morreu no começo de Janeiro do mesmo ano.
  • O dublador do Anime de TV do Kira, Toshiyuki Morikawa, também dubla o Diavolo nos jogos da Bandai Namco.
  • Apesar de ser o antagonista principal, Kira não toma um papel ativo em Diamond is Unbreakable até metade da parte. O anime tenta construir a presença do Kira antes da sua primeira aparição por mostrar o resultado de seus assassinatos e as mãos cortadas na cena de abertura do primeiro episódio do Anime da Parte 4, junto a uma rápida aparição no episódio 86 (episódio 12 de DiU).
  • Araki pensou em uma história para o Kira sobre retratar um relacionamento abusivo com sua mãe e pai. A história de Kira não foi inclusa no mangá pois o mangá era serializado em uma revista para uma audiência mais jovem e Araki sentiu que o Kira acabaria sendo um vilão triste e os leitores não o veriam como o inimigo.[26]

Referências

Navegação do Site

Other languages: