Noriaki Kakyoin ★ História

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Um resumo cronológico da vida de Noriaki Kakyoin.

Passado

Um jovem Kakyoin com seu Stand

Quando Kakyoin era mais jovem, ele tinha dificuldade em fazer amigos devido ao fato de que ele sentia que ninguém o entenderia já que ninguém que ele conheceu conseguia ver o Hierophant Green. Um de seus professores chegaram a informar sua mãe que nenhuma das outras crianças não gostava de Kakyoin, e que ele era inacessível e não parecia que queria fazer amigos. Sua mãe, entristecida, admitiu que ela também não sabia muito sobre seu próprio filho ou entendia por quê ele era tão fechado. Kakyoin observava as crianças em volta dele escrevendo os nomes de seus amigos e pensou sobre como nenhuma das pessoas em volta dele podiam o entender. Ele sentia que até mesmo seus pais tinham um ao outro, mas nenhum deles iria entendê-lo. Isso fez com que ele se tornasse um indivíduo arisco que se sentia diferente de outras pessoas.

Kakyoin é manipulado por DIO a se tornar um de seus capangas

Cerca de dois à três meses antes do começo de Stardust Crusaders, Kakyoin foi abordado por DIO enquanto viajando pelo Egito com sua família. DIO, tendo sentido os poderes de Stand de Kakyoin, pediu a ele por uma demonstração e os levou a uma batalha. Quando Kakyoin perdeu, ele foi manipulado em seguir as ordens de DIO através de um dos brotos de carne do vampiro e dado a missão de matar Jotaro Kujo. Kakyoin retornou ao Japão e atendeu a mesma escola que Jotaro.

Stardust Crusaders (1988-1989)

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 3 podem estar presentes abaixo.

Batalha Contra Jotaro

Kakyoin luta contra Jotaro

Perseguindo Jotaro a caminho da escola, Kakyoin tenta seu primeiro ataque contra Jotaro ao cortar sua perna assim que Jotaro descia algumas escadas. Jotaro cai mas consegue se apoiar em uma árvore para amortecer sua queda. Após isso, Kakyoin conspiciosamente aborda Jotaro e o oferece um lenço para usar em sua ferida, no qual Kakyoin havia escrito uma mensagem declarando que ele mataria Jotaro. Mais tarde na enfermaria da escola, Kakyoin manipula a enfermeira da escola com o Hierophant Green, a usando para atacar Jotaro e proteger seu Stand. Entretanto, Jotaro extrai Hierophant Green da enfermeira a força, que é então ferida. Hierophant Green usa seu Emerald Splash para atacar o Star Platinum. Entretanto, Jotaro fica enfurecido ao ver a enfermeira ferida e luta com seriedade. Star Platinum simplesmente resiste ao Emerald Splash, agarra o Hierophant Green pelo pescoço e o espanca. Kakyoin é então derrotado e desmaia, com Jotaro o levando para sua casa. Os heróis descobrem que Kakyoin está sob a influência de DIO por causa do broto de carne controlando seu cérebro e Jotaro usa seu Star Platinum para remover o implante de DIO da cabeça de Kakyoin - apesar do risco que ele apresenta para ambos os envolvidos. Kakyoin é liberto do controle de DIO. Como resultado, ele decide ajudar os heróis; ele confirma que DIO está escondido no Egito e se junta a Jotaro, Joseph Joestar, e Muhammad Avdol em sua viagem ao Egito para derrotar DIO.

Sudeste Asiático

Kakyoin enfrenta o Tower of Gray

No começo da viagem, o grupo é atacado por Gray Fly, cujo Tower of Gray prova ser até mais forte que o Star Platinum. Kakyoin intervine já quqe seus poderes mais sútis são mais adequados e consegue prevenir que a batalha destrua o avião. O Tower of Gray facilmente desvia do Emerald Splash e quase corta a boca do Hierophant Green com sua língua afiada. Entretanto, Kakyoin embosca o Stand inimigo ao revelar os tentáculos que ele escondeu no assento. Os tentáculos imapalam o Tower of Gray e o inimigo é derrotado. Entretanto, Gray Fly já havia morto os pilotos do avião. Enquanto Joseph tenta realizar um pouso de emergência, Kakyoin se desculpa às enfermeiras pela grosseria de Jotaro. O grupo é forçado a ir para Hong Kong.

Em Hong Kong, o grupo vai a um restaurante e discute seu próximo plano. Incidentalmente, Kakyoin mostra a etiqueta local com chás para Jotaro. Kakyoin é então uma testemunha da batalha entre Muhammad Avdol e o francês Jean Pierre Polnareff, um usuário de Stand que também estava sob o controle de DIO. Polnareff é derrotado por Avdol e logo livrado do broto de carne. ele então se junta aos heróis à procura do assassino de sua irmã.

Strength aparece

O Grupo Joestar então toma a rota marítima à bordo de um navio tripulado por membros da Fundação Speedwagon. A tripulação descobre uma passageira clandestina que cai no mar infestado por tubarões, e Jotaro mergulha na água para salvá-la de um tubarão. Entretanto, um Stand inimigo se espreitava pelas águas. Felizmente, Kakyoin usa seu Hierophant Green para levantar Jotaro e a garota de volta para o navio. Jotaro desmascara o Capitão Tennille Impostor e por final o derrota. Entretanto, o navio é sabotado e os heróis e a tripulação devem ir aos botes salva-vidas. O Grupo Joestar então encontra um navio estranho, com a ausência de vida exceto por um orangotango. Kakyoin investiga o navio usando seu Hierophant Green mas não encontra ninguém fora do normal. Logo, o navio se revela ser o Stand do orangotango e o casco do navio quase esmaga Kakyoin junto de seus companheiros. Felizmente, Jotaro derrota o primata.

Na Singapura, Kakyoin fica fora da batalha contra Devo o Amaldiçoado e Rubber Soul. Embora o Hermit Purple de Joseph alegue que ele é um espião duplo enviado por DIO, é revelado que isso era apenas Rubber Soul fingindo ser Kakyoin, que tentou e falhou em assassinar Jotaro. Retornando ao grupo, Jotaro então conta a Kakyoin sobre a batalha e seu imitador. Enquanto eles cruzam a Malásia por trem, Kakyoin pede uma cereja do prato de Jotaro e a lambe.

Índia & Paquistão

Quando o Grupo Joestar chega em Calcutá, Kakyoin é sujeitado ao choque de cultura. Alguém notavelmente ruba sua carteira. Mais tarde, Jean Pierre Polnareff é atacado pelo Hanged Man, o Stand do assassino de sua irmã. Enquanto Hanged rapidamente recua, Polnareff decide se separar do grupo para encontrar o assassino sozinho. O grupo ainda sim procura por ele. Kakyoin chega bem na hora para ver Avdol ser aparentemente morto por Hol Horse e J. Geil. Chocado pela morte de Avdol, Kakyoin se junta a batalha e aconselha que Polnareff se acalme. Polnareff é instigado a se eixar vulnerável para o Hanged Man mas o Hierophant Green do Emerald Splash o lança do caminho. Kakyoin pega um caminhão e os dois fojem de Hol Horse.

Kakyoin ajuda Polnareff a se vingar de J. Geil

Durante a carona, Polnareff se desculpa por seu comportamento e Kakyoin o perdoa com uma cotovelada no rosto. Polnareff diz que Hanged Man está atacando de dentro dos espelhos e Kakyoin refuta a afirmação já que mundos dentro de espelhos não existem. Repentinamente, o Hanged Man aparece no volante, forçando que o caminhão se acidente. Polnareff então descobre que o Hanged Man é um Stand de luz que pula de superfícies refletivas para outras superfícies refletivas. Embora um menino carregue o Hanged Man e continue olhando para os heróis enquanto tentando os ajudar, Polnareff chuta areia nos olhos da criança e prende o Hanged Man em seus olhos. Além disso, Silver Chariot consegue cortá-lo no ar e o grito de dor do inimigo pôde ser ouvido. Kakyoin e Polnareff são emboscados por J. Geil, que chama os mendingos dos arredores e faz com que eles cerquem os heróis, o que permite que o Hanged Man ataque de todos os ângulos. Entretanto, Kakyoin pega uma moeda brilhante, na qual os mendingos focam sua atenção, e a joga no ar. Isso permite que Polnareff chute areia no hospedeiro do Hanged Man e então o corte em dois enquanto ele é forçado a voar para a moeda. Polnareff então acaba com J. Geil. Mais tarde, os heróis confrontam Hol Horse mas o vaqueiro consegue fugir graças a intervenção de sua namorada Nena. Kakyoin é mais tarde informado da sobrevivência de Avdol mas a guarda em segredo de Polnareff.

Após sair de Benares, o carro do Grupo Joestar é assediado por um motorista desconhecido. Suspeitando que ele é um inimigo, o grupo sgue o carro apenas para serem levados até um penhasco e empurrados para dentro. Felizmente Kakyoin e Jotaro combinam seu Hierophant Green e Star Platinum para salvar o carro enquanto também jogando o carro inimigo para o penhasco. Entretanto, é revelado que o carro é o Wheel of Fortune, um Stand carro. Ele sobe o penhasco e prova ser excepcionalmente forte, forçando o grupo a recuar. O inimigo aparentemente mata Jotaro mas Jotaro reaparece e o derrota. O motorista, ZZ, é derrotado e amarrado a uma rocha.

Em Karachi, Kakyoin & Polnareff enviam seus Stands para dentro do cérebro de Joseph para lutar contra o Lovers

Mais tarde no Paquistão, o grupo chega em uma vila com muita névoa. A Velha Enya aparece e finge ser uma hoteleira, dando as boas-vindas ao grupo em seu hotel. Eventualmente, Jotaro a desmascara e a derrota. O grupo leva a Enya inconsciente com eles para Karachi, onde eles encontram Steely Dan. Steely Dan ativa um broto de carne no cérebro de Enya, a matando. Entretanto, o grupo é incapaz de lutar contra ele. O Stand de Dan, Lovers, já havia entrado no cérebro de Joseph e qualquer dor que Dan sente seria retornada em dobro ao Joseph que poderia morrer por causa do choque. Joseph, Kakyoin e Polnareff recuam e usam um conjunto de TV para olhar dentro do cérebro de Joseph. Kakyoin e Polnareff subsequentemente enviam Hierophant Green e Silver Chariot para o cérebro de Joseph onde eles lutam contra o Lovers. Quando o Lovers se multiplica, o Emerald Splash parece inútil, mas Kakyoin sorrateiramente usa seus tentáculos para checar todos os clones, encontrando o Lovers verdadeiro. Lovers é ferido e foge, mas com os tentáculos do Hierophant ainda presos a ele. Os tentáculos o seguram, fazendo com que Dan fose incapaz de usar uma garota de refém. Jotaro então espanca Steely Dan.

Árabia & O Mar Vermelho

O grupo encontra o Sun

O grupo chega à Abu Dabi. Joseph decide usar camelos para chegar no seu próximo destino mas, no meio do deserto, os heróis notam que é o final da tarde e o Sol ainda está de pé. Eles descobrem que o Stand é um inimigo mas eles não vêem ninguém. Kakyoin envia o Hierophant Green para checar o quão longe o Sun está deles, apenas para ser ferido quando o Sun atira raios solares contra o Hierophant Green. Confundidos pelo ataque, o grupo se esconde de baixo de uma pedra, no calor escaldante. Kakyoin eventualmente explode em gargalhadas após descobrir o truque do usuário do Sun, embora Joseph ache que ele está enlouquecendo. Jotaro então rapidamente derrota o inimigo.

Kakyoin encontra o Stand Death Thirteen

Mais tarde, os heróis chegam a Yabrin. Kakyoin tem um sonho onde ele está em um parque de diversões deserto, acompanhado apenas por um cachorro. De repente, a carta de tarô d'A Morte aparece, e ele é atacado por sua imagem, o Stand Death Thirteen, matando o cachorro, antes que Polnareff o acorde para dizê-lo que eles estão saindo da cidade. Kakyoin fica preocupado quando ele descobre que havia cortado sua mão no sono, e ainda mais quando ele vê o cachorro que ele viu em seu sonho, morto da mesma maneira que no sonho. Os heróis então vão à Cessna de avião, acompanhados por um bebê adoecido. Porém, o bebê é na verdade Mannish Boy, um dos agentes de DIO. Enquanto no vôo, ambos Kakyoin e Polnareff dormem e se encontram no parque de diversões, novamente. Kakyoin tenta avisar a Polnareff de que ele foi atacado em seu sonho por um Stand, usando o cão morto como prova, mas Polnareff não parece prestar muita atenção, até que Death Thirteen mostre sua presença novamente, atacando os dois. Eles descobrem que no sonho eles não podem convocar seus Stands para revidar, mas antes que Death Thirteen lance um golpe mortal contra Polnareff, Joseph o acorda para trocar as fraldas do bebê, deixando Kakyoin sozinho.

Baby Stand

Quando é revelado que Death Thirteen é o Stand de Mannish Boy, Kakyoin corta seu próprio braço, enquanto ele se debate enquanto dormindo, fazendo com que o avião pilotado por Joseph caía. Enquanto a equipe acampa para se preparar para um resgate, Kakyoin vê que ele cortou as palavras "Baby Stand" em seu braço, o levando a perceber que a criança que eles estiveram levando com eles é o atacador. Ele tenta avisar os outros, mas eles não acreditam nele, e Mannish Boy se agrada com o fato de que seus planos para matar o grupo estão dando certo. Enquanto Joseph prepara comida para o bebê, Kakyoin vê o bebê matar um escorpião que havia ido para perto dele e começa a abrtamente acusá-lo de ser o inimigo. Entretanto, o bebê consegue esconder a evidência para que os outros não acreditem nele. Após falhar em convencer o resto do grupo com a mensagem em seu braço, Kakyoin tenta atacar Mannish Boy, mas ele é nocauteado por Polnareff, que acredita que ele ficou louco.

Hierophant derrota o Death Thirteen

Jotaro, Joseph, e Polnareff acabam no parque de diversões do sonho ao dormirem. Felizmente para eles, Kakyoin, que havia convocado o Hierophant Green antes de ser nocauteado, é capaz de levá-lo ao mundo dos sonhos para lutar contra o Death Thirteen. Mannish Boy tenta usar o sonho para sua vantagem e cortar o Hierophant Green ao meio, mas Kakyoin consegue enviar seu Stand para dentro da orelha do Death Thirteen, forçando Mannish Boy a curar seus ferimentos e aceitar sua derrota. Na manhã seguinte, todos esquecem o que havia acontecido no sonho, e Kakyoin decide poupar Mannish Boy e deixá-lo na cidade mais próxima, se certificando de que ele não ousaria tentar algo novamente ao misturar as fezes da criança com a comida que Joseph mais tarde o alimentaria com.

Enquanto o grupo atravessa o Mar Vermelho, Joseph faz um atalho para uma ilha para encontrar o pai de Muhammad Avdol, que é simplesmente Avdol disfarçado. O Grupo Joestar eventualmente se junta para entrar em um submarino e cruzar o Mar Vermelho.

No Mar Vermelho, Kakyoin serve café para todo mundo, mas parece que só há seis copos. Um deles é revelado ser High Priestess, um Stand que pode se transformar em qualquer coisa inorgânica. Ele fere Joseph e sabota o submarino. Sendo sorrateiro e ligeiro, Star Platinum não consegue o capturar. Os heróis são forçados a usar equipamento de mergulho para escapar do submarino. Durante a preparação, Kakyoin e Polnareff se divertem um pouco com sinais de comunicação. Quando os heróis saem do submarino, High Priestess entra na boca de Polnareff mas felizmente o Hierophant Green e o Hermit Purple o retiram dali. Mas mesmo assim, High Priestess eventualmente se funde com o solo oceânico e se transforma em uma cabeça gigante que eventualmente engole os heróis. Isso permite que Jotaro esmague seus dentes por dentro, o que derrota a usuária do Stand. O grupo finalmente chega ao Egito.

No Egito

Kakyoin tem seus olhos cortados pelo Geb

Logo após a chegada do grupo ao Egito, o grupo se encontra com Iggy, um cachorro vira-lata trazido pelos agentes da Fundação Speedwagon cujo Stand de areia, The Fool, pode se provar útil na batlaha contra DIO, entretanto, Iggy tem uma personalidade ruim. Logo após, o grupo encontra o local do acidente dos emissários da Fundação Speedwagon. Eles são atacados pelo Stand Geb de N'Doul e Kakyoin é cortado nos olhos e posto fora de comissão por um tempo. Enquanto o resto do grupo viaja o Nilo, Kakyoin deve descansar em Aswan.

Genesis of Universe Cap. 1

A informação abaixo é derivada de uma fonte que não foi escrita pelo Araki. Como tal, ela pode ou não ser considerada cânon.

Mesmo com seus olhos feridos, e piorando por causa do sol, Kakyoin consegue salvar Avdol do Satanic Coupler de Absalom.

Em Cairo

Jogando um jogo contra Telence T. D'Arby

Kakyoin eventualmente vai a Cairo e encontra um quase morto Iggy se recuperando de sua batalha contra Pet Shop. Ele então se junta aos heróis logo antes deles adentrarem a Mansão de DIO e é o primeiro a enfrentar Telence T. D'Arby, o mordomo da mansão. Após se mostrar na frente de Jotaro, Telence puxa Jotaro para um buraco negro junto de Joseph e Kakyoin e se encontra em uma ilha onde Telence desafia todos a uma competição de video games.

D'Arby pede que Kakyoin seja o primeiro a desafiá-lo em um video game de sua escolha, tal pedido é aceito já que ele é bastante talentoso neles. E então, Kakyoin escolhe o F-Mega, um jogo de corrida. No começo, Kakyoin esquece de apertar o botão de acelerar que dá ao carro um aumento de velocidade. D'Arby agora fica um pouco mais a frente e é confiante de que ele continuara avantajado mas Kakyoin gira seu carro de propósito e o bate contra o de Telence, os tornando iguais; mas ainda sim, Kakyoin continua com uma pequena desvantagem. Quando D'Arby elogia Kakyoin por ter resistido seu medo, Kakyoin internamente pensa sobre o momento em que ele conheceu e se tornou presa de DIO, o que foi o momento mais assustador, tranquilizador e humilhante de sua vida. Determinado a apagar a desonra de ter sido manipulado, Kakyoin fica determinado a vencer essa corrida.

Kakyoin é incapaz de derrotar Telence nos video games

No sexto canto da pista de corrida, ambos jogadores esperam entrar em um túnel de atalho, mas o túnel é apenas grande o suficiente para caber um carro. Graças ao seu giro, o carro de Kakyoin tem menos energia e é empurrado para o lado pelo de Telence mas ele então sabiamente faz com que seu carro dirija na parede do túnel. Os carros entram na área mais perigosa do atalho onde eles não podem ver o carro mas devem evitar as minas e um canhão. Suspense é criado até os dois carros saírem do túnel e D'Arby é mostrado ainda tendo a liderança. No final do túnel, o carro de D'Arby ainda está à frente do carro de Kakyoin e o mordomo declara sua vitória. Determinado para ganhar, Kakyoin tira proveito do fato de que D'Arby agora tem menos energia em seu carro para girá-lo e fazê-lo voar para fora da pista enquanto ele aterrisa em segurança. Kakyoin cumpriu seu plano, mas D'Arby estava preparado: ele propositalmente sse deixou ser empurrado para ganhar uma vantagem imensurável para a corrida. Com a revelação, Kakyoin subconscientemente reconhece sua derrota e Atum rouba sua alma. D'Arby adiciona Kakyoin a sua coleção mas Jotaro e Joseph eventualmente cooperam para derrotar Telence.

O trio então vê os traços de uma batalha de Stand e vão ainda mais fundo na mansão onde eles encontram o vampiro Nukesaku. Jotaro facilmente derrota Nukesaku e o grupo o força a ser seu guia.

O Mundo de DIO

O Sol se põem em Cairo

Jotaro, Joseph e Kakyoin quebram uma parede e interrompem DIO quando ele estava prestes a atacar Polnareff. DIO recua para as sombras. Polnareff usa essa pausa para informar um dos efeitos do The World e sobre a morte de Avdol e Iggy. Kakyoin lembra o grupo de que o sol está se pondo e então eles continuam a explorar a mansão, com Nukesaku como seu guia. O vampiro os leva para o topo da torre onde eles encontram um caixão no seu centro. Tirando um tempo para pensar sobre os riscos, o grupo cerca o caixão e força Nukesau a abri-lo. De repente, Nukesaku agora está dentro do caixão e foi cortado em pedaços, surpreendendo todos. Sentindo perigo, o Grupo Joestar pula para fora de uma janela e compreendem que a habilidade de DIO é extremamente poderosa. O sol está se pondo e a hora de poder de DIO está logo vindo. Enquanto Joseph aconselha que eles recuem e deixem DIO persegui-los para aprender mais sobre seu Stand mas Polnareff quer confrontá-lo. E então o grupo se divide em dois: Joseph e Kakyoin irão fugir e tentar atacar DIO enquanto Jotaro e Polnareff continuaram se escondendo até que eles possam persegui-lo.

Hierophant Green experimenta a habilidade do The World

A noite chegou e Joseph compra uma picape para fugir. Logo, DIO vaga as ruas e invade a limosine de um certo Wilson Phillips, um senador americano. DIO alcança a picape de Joseph, permitindo que Kakyoin use o Hierophant Green para atacá-lo. DIO facilmente se defende do Emerald Splash e então convoca o The World, que soca o Hierophant Green. Felizmente, Hierophant estava fora de alcance e é meramente jogado para trás. Ferido, Kakyoin nota que o The World é um Stand de curto-alcance com um alcance de 10 metros e que ele não possui ataques de projéteis. Ainda sim, DIO faz com que a picape bata quando ele joga Phillips nela. Quando o vampiro olha para dentro do veículo, Joseph e Kakyoin já haviam fugido para os telhados de Cairo e Kakyoin criou um plano para revelar o poder do The World.

Kakyoin morre após ser socado através do abdômen pelo The World

Kakyoin se lembra de sua infância solitária, de como ele nunca teve amigos, de que seus pais não conseguiam entendê-lo, pois ele era único com seu Hierophant Green que ninguém mais podia ver. Entretanto, ele também se lembra do Grupo Joestar e de como eles se tornaram amigos compartilhando seus poderes únicos. Determinado a fazer DIO revelar seu poder, Kakyoin planeja usar a habilidae original do Hierophant. Ele atrai DIO para uma rede feita dos tentáculos do Hierophant Green que lançam Emerald Splashs de todos os lados. Kakyoin se revela e planeja atirar em DIO de todas as direções enquanto Joseph observa mas enquanto o Emerald Splash de 20 metros se aproximava de DIO, o vampiro convoca o The World. DIO para o tempo, se aproxima de Kakyoin e atravessa seu punho pelo seu estômago, o lançando a um tanque de água. Agonizando, Kakyoin não pode se mover ou falar e pensa sobre seus pais que estão no Japão. Entretanto, ele pensa sobre como DIO destruiu sua barreira em um instante. Ele finalmente entende o poder de DIO mas não consegue diretamente informar Joseph. Usando suas forças restantes, Kakyoin lança o seu último Emerald Splash em uma torre relógio que estava perto, a destruíndo. Kakyoin finalmente falece. Graças aos esforços de Kakyoin, o grupo é capaz de entender a habilidade de DIO e derrotá-lo de uma vez por todas.

Batalhas Principais

Referências

Site Navigation

Other languages: