The Lock/pt-br

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Quanto mais culpado você se sente, maior a fechadura fica... Em outras palavras, a fechadura é o "peso de sua consciência".
—Tamami Kobayashi, Capítulo 285


The Lock (錠前(ザ・ロック) Za Rokku) é o Stand de Tamami Kobayashi, apresentado na quarta parte na série de Jojo's Bizarre Adventure, Diamond is Unbreakable.

Ele se manifesta como uma grande fechadura de metal anexada ao peito das vítimas, sua habilidade sendo a amplificação de seus sentimentos e culpa.

Aparência

The Lock toma a aparência de uma grande fechadura em formato de U como o caractere 銭 (Zeni, significando "Money") gravado na frente. Ele se anexa ao coração do alvo, parecendo fundida em seus peitos. Como na maioria dos Stands, somente pessoas com Stands podem vê-lo. Mesmo aqueles sob sua influência não fazem idéia de que está lá, apenas sentindo seu efeito.

Tamami também pode segurar The Lock como um item tangível, como mostrado quando ele é chamado por Rohan Kishibe para confirmar que Josuke está trapaceando no jogo de dados.[2]

Paletas de Cores

The series is known for alternating colors between media, the information presented below may or may not be canon.

Lock(Gold)

Lock(Gray and brown)

Habilidades

The Lock é um Stand automático que não tem nenhuma habilidade de combate de nenhuma forma, mas que se encaixa perfeitamente nos objetivos mesquinhos de Tamami. Mesmo assim, ele é surpreendentemente perigos, pois ele pode levar pessoas ao ponto de cometer suicídio.

Armadilha de Culpa

Fazendo alguém se sentir culpado, Tamami pode invocar The Lock, que aparece ligado ao peito da vítima.[3]

Depois disso, sua culpa é multiplicada continuamente e pode adicionar com outras acusações, representadas por The Lock ficando maior e mais pesado.[4] The lock vai ficar indefinitivamente mesmo se for levada para longe de Tamami,[4] até que a vítima se sinta tão culpada que ela comita suicídio,[5] Tamami cancele o The Lock por vontade própria, ou se o núcleo da culpa desaparecer, normalmente significando que a pessoa se "absolveu", compensando Tamami com dinheiro ou eles percebem que não há nada sobre o qual se sentir culpado.[4]

The Lock ativando em Koichi

Tamami pode enganar pessoas para se sentirem culpadas por erros percebidos, mas falsos e ainda prender múltiplas pessoas ao mesmo tempo.[6] Contudo, Koichi pode influenciar sua mãe para que ela não se sentisse culpada, cancelando o efeito do The Lock.[5]

Tamami também reinvindica que se alguém com o The Lock o ataque, o dano será refletido no atacante, mas isso nunca foi mostrado.[4]

Detecção de Mentira

The Lock é mostrado capaz de detectar a honestidade em uma pessoa, como mostrado no jogo de "Quatro-Cinco-Seis" de Josuke contra Rohan.[7] Mesmo que esse poder não seja elaborado em detalhes, Tamami explica que The Lock vai se mover se ele sentir honestidade, e fica parade se sentir desonestidade.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Manga Appearances
Chapters in order of appearance
TV Icon.png Anime Appearances
Episodes in order of appearance

Galeria

Referências

Navegação do Site

Other languages: