Aerosmith

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Eu vou apenas manter minha distância! Isso é tudo! Mas meu Aerosmith não precisa se aproximar... para te explodir em pedacinhos!
—Narancia Ghirga, Chapter 535: Notorious B.I.G, Part 3

Aerosmith (エアロスミス Earosumisu) é o Stand de Narancia Ghirga, apresentado na quinta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Vento Aureo.

O Aerosmith tem a aparência de um avião de combate equipado com metralhadoras, uma bomba, e um radar que detecta todas as fontes de dióxido de carbono em sua proximidade.

Aparência

Aerosmith (2).png
O piloto, Sr. Smith

Aerosmith é um avião de combate monoplano construído com uma configuração por tração, significando que suas hélices se localizam na frente. O avião possui características faciais tais como uma boca e uma grande boca. Seus olhos e bocas são divididos por linhas, com suas hélices cobrindo o centro da boca. Suas asas são curvadas em uma configuração de asa em formato de W. As rodas do avião são retraídas abaixo da fuselagem, e seu arsenal inclui duas metralhadoras em baixo das asas e uma única bomba abaixo da fuselagem. Ele tem um estabilizador vertical de cauda em H.

O Aerosmith é pilotado por um piloto em miniatura chamado de Sr. Smith (スミスさん Sumisu-san) dentro da cabine,[1] aparecendo apenas como uma silhueta vestindo um capacete de vôo.

Quando desativando o Aerosmith, Narancia abre seus braços horizontalmente e faz o Stand aterrissar neles como um avião aterrisando em uma pista de pouso.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Avião(Ciano, roxo, e dourado)

Avião(Branco, rosa, e laranja)

Avião(Azul-celeste, roxo, e dourado)

Avião(Ciano, roxo, e amarelo)

Avião(Vermelho, prateado, e dourado)

Habilidades

Ostentando um arsenal poderoso, vôo e um radar, o Aerosmith é um Stand orientado para batalha e um patrulheiro efetivo. Narancia usa suas habilidades para encontrar seus oponentes e eliminá-los.

Metralhadora e Bomba

Aerosmith disparando suas metralhadoras

Aerosmith é equipado com pequenas metralhadoras em suas asas disparando balas traçantes com munição infinita[2] e uma única bomba, a qual ele pode soltar em seus inimigos.

Apesar de seu tamanho reduzido, as armas ainda são fatais. As balas traçantes podem atear fogo a gasolina[3] e atravessar um corpo humano;[4] a bomba tem a potência de uma granada.[2] Entretanto, devido à pouca precisão do Stand, Narancia prefere liberar o arsenal completo do Aerosmith com descuido em um curto período de tempo para compensar.[2] Como último recurso, a própria hélice pode ser usada como uma lamina para cortar oponentes.[5]

Radar de Dióxido de Carbono

Narancia pode detectar vida usando CO2

Aerosmith também tem um radar de dióxido de carbono que Narancia pode usar para encontrar a posição de um inimigo através de sua repsiração quando eles expiram.[6]

Enquanto ativo, um pequeno radar mecânico levita perto do rosto de Narancia, especificamente em seu olho direito, permitindo que ele veja a localização e tamanho das fontes como pontos no radar.[6] Isso o torna inefetivo quando há uma multidão de pessoas ou um grande fogo, já que ele é incapaz de distinguir as fontes,[6] embora Narancia seja capaz de deduzir as fontes baseado no comportamento de uma fonte individual. Quanto mais pesada a emissão de dióxido de carbono de uma dada fonte no radar, maior aparecerá o ponto.[6] Narancia também pode ajustar a sensibilidade do radar para encontrar fontes no nível de pequenos animais e até mesmo insetos.[7]

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Galeria

Curiosidades

  • Araki criou o Aerosmith com o equilíbrio da equipe em mente, querendo um Stand que pudesse voar durante o combate. Ele acredita que uma habilidade simples é melhor para os personagens principais, e achou que o Aerosmith foi um Stand divertido de se desenhar.[8]

Referências

Navegação do Site

Other languages: