Ozon Baby

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Este Stand pode às vezes ser referido como "Ozone Baby".
Essa habilidade é um ataque automático de longo-alcance! Se você fechar uma porta, o ar se torna pressurizado. Abra-a e saia, e ele se torna despressurizado!

Ozon Baby (オゾン・ベイビー Ozon Beibī) é o Stand de Poor Tom, na oitava parte de JoJo's Bizarre Adventure, JoJolion.

Ele é um pequeno Stand mecânico preso à uma casa de brinquedo que manipula a pressão do ar na sua proximidade.

Aparência

Enquanto adormecido, o Ozon Baby aparece como uma réplica quase idêntica do modelo de LEGO da Casa Branca 21006.

Assim que ativado, o Ozon Baby recebe um tronco humanoide porém parte inferior mecânica. O topo de sua cabeça é coberto por um capacete com vários espinhos saíndo dele e com o nome do Stand gravado nele em uma fonte estilizada. Sua cabeça é quadrada e musculosa, com olhos afundados e labios escuros constantemente espichados em um sorriso maníaco, com o uqe parecem ser pequenas tatuagens quadradas alinhadas abaixo de seu labio inferior. O tronco do Stand é coberto por um colete com um colarinho escuro, três botões no peito (depois desenhados apenas como dois), e duas caudas com dois botões maiores em cada lado da cintura.

Embora os braços superiores do Ozon Baby pareçam mecânicos, eles se tornam mais humanoides do cotovelo para cima. Seus ombros lembram rodamentos com decorações de borlas neles. Seus antebraços são cobertos por tecido e seus dedos possuem unhas longas e afiadas.

Em vez de pés, suas pernas tem dois pares de rodas na frente e atrás. Em sua virilha há quatro esferas conectadas verticalmente em uma linha reta, com cada esfera sendo menor do que as anteriores.

Enquanto em seu estado pós-ativado, a forma humanoide do Ozon Baby é meramente uma ilusão usada para intimidar aqueles que ele ataca, e não pode ser ferida ou tocada. Quaisquer tentativas de atacar ou do contrário tocar essa forma meramente passarão pelo Stand como se ele fosse feito de nevoa.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

(Forma Adormecida)

Casa Branca
(Prédio branco de LEGO com um telhado marrom-avermelhado.)
Base
(Base marrom-esucra com árvores marrom-claras e folhagem verde-clara.)

(Forma Ativada)

Corpo
(Corpo laranja-claro com "roupas" verde-claro e verde-escuro e decalques cercetas.)

Habilidades

De acordo com as descobertas de Jobin Higashikata, o Ozon Baby é um Stand automático de longo-alcance, logo possuíndo uma habilidade poderosa sustentável memso longe de seu usuário, Poor Tom. No entanto, a proximidade ao próprio Poor Tom dramaticamente aumenta as variações de pressão. Poor Tom revela que seu poder tem uma área de efeito em um raio de 100 metros.[1]

O poder do Ozon Baby gira em torno de manipular a pressão do ar de uma maneira capaz de cercar uma área. Enterrando a casa de LEGO na terra diminui o efeito da pressão.

Além dessa despressurização em uma área de efeito, a manifestação física do Ozon Baby pode criar ilusões de si mesmo ou é feito de ar, o tornando invulnerável a ataques normais.[2]

Manipulação de Pressão

Um galão implodindo devido ao aumento de pressão do Ozon Baby

Ao ser ativado, o Ozon Baby automaticamente começa a causar anomalias da pressão atmosférica. Objetos vazios como recipientes de plástico começam a colapsar em si mesmos,[3] e organismos vivos começam a passar por leves sintomas da despressurização, tais como dor nos ouvidos e sangramento nasal.

Caso alguém saia de uma sala fechada, a despressurização se torna dramaticamente mais grave. Todo o ar dissolvido dentro dos vasos sanguíneos formam bolhas, causando um sangramento grave nos vasos capilares, notavelmente nos olhos, nariz e orelhas, o que pode debilitar um homem adulto em segundos, e fazer com que seus olhos saíam de suas cavidades oculares. Esse efeito é provável de se provar letal caso a exposição seja prolongada.[4]

Qualquer sala que é aberta e então fechada recupera sua pressão atmosférica, as paredes e aberturas fechadas agindo como barreiras contra o poder do Ozon Baby.[5] Qualquer vítima sobrevivente conseguindo recuperar a segurança de uma sala fechada pode se recuperar de sua despressurização. No entanto, meramente ficar dentro de um espaço fechado também é perigoso já que a pressão de dentro irá gradualmente aumentar até níveis letais.[6] No seu pior, a pressão esmagadora faz com que o corpo desmorone em si mesmo.[7]

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Galeria

Referências

  1. JJL Chapter 75: Ozon Baby's Pressure, Part 3, p.16
  2. JJL Chapter 73: Ozon Baby's Pressure, Part 1, p.24
  3. JJL Chapter 72: North of the Higashikata House. The Orchard, p.38
  4. JJL Chapter 72: North of the Higashikata House. The Orchard, p.41-42
  5. JJL Chapter 73: Ozon Baby's Pressure, Part 1, p.17
  6. JJL Chapter 75: Ozon Baby's Pressure, Part 3, p.17
  7. JJL Chapter 75: Ozon Baby's Pressure, Part 3, p.32

Navegação do Site

Other languages: