Les Feuilles

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

O que diabos há com essas folhas na rua...? Algum tipo de fenômeno natural...?! Ele pisou nas folhas... e então escorregou... e voltou!

Les Feuilles (オータム・リーブス Ōtamu Rībusu)[N.T. 1] é o Stand pertencente às árvores Gingko biloba localizadas na Rua da Extorquida na oitava parte de JoJo's Bizarre Adventure, JoJolion. Esse Stand é uma colônia de pequenas criaturas habitando as folhas caídas das árvores, e pode instantaneamente transportar itens e pessoas pelos caminhos criados pelas folhas.

Aparência

Os Les Feuilles são uma colônia de pequenos Stands que aparecem como criaturas achatadas e redondas com cabeças cilíndricas e pés suctivos, eles são pequenos o suficiente para vários deles grudarem-se embaixo de folhas. Eles todos tem padrões de pontos, e o número 11 em perpendicular em suas cabeças.

Les Feuilles só se manifestam na Rua da Extorquida, abaixo das folhas de árvores Gingko biloba.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Corpo(Corpo lima com realces amarelos.)

Habilidades

Os Les Feuilles são um Stand incomum no fato deles não terem um usuário de verdade, e qualquer um pode usar suas ações para sua vantagem caso saibam como. Eles não mostram habilidade de combate alguma, mas são extremamente úteis aos moradores da Rua da Extorquida para prepararr crimes.

Transporte

Les Feuilles rapidamente movendo uma bolsa

Les Feuilles se escondem embaixo das folhas caídas de ginkgo na rua e calçada.[1] Se folhas o suficiente se conectam para formar um caminho, qualquer coisa e qualquer um que toqeu nas folhas será instantaneamente transportado de um canto do caminho para outro.

O transporte é incrivelmente rápido, sendo pelo menos mais rápido do que o olho pode ver. Além disso, caso alguém que não saiba sobre o Stand pise nas folhas, ele pode ser transportado sem seu conhecimento. No entanto, uma câmera pode ser rápida o suficiente para gravar o fenômeno.[2][3] Enquanto um objeto é transportado, é possível interceptá-lo ao pisar no caminho tomado, logo o cortando e fazendo o objeto aparecer em seus pés.[1]

O povo da Rua da Extorquida tipicamente prepara caminhos para fazer uma pessoa danificar uma posse e então ser pressionada a compensar a vítima com dinheiro.[2] Os Les Feuilles também podem ser usados para sorrateiramente transportar objetos. Alguém usou a Rua da Extorquida para habilidosamente transportar-se em alta velocidade, por exemplo três marginais conseguiram alcançar Joshu apesar dele ter uma vantagem considerável.[1]

História

Les Feuilles são mostrados já existirem em 1901. De acordo com o conto do Veterano da Rua da Extorquida da lenda de Johnny Joestar, eles foram a causa de Johnny ter tido sua cabeça esmagada por uma grande rocha.[4]

Nos dias atuais, eles são usados pelos habitantes da Rua da Extorquida para extorquir pessoas, tendo os conhecido por várias gerações. Josuke e Joshu tem um encontro com os golpistas na rua e os dois descobrem a existência dos Les Feuilles, entretanto eles só conseguem pagar as dívida forçadas sobre eles, e deixam a rua com seu status quo intacto.[5]

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Galeria

Nota de Tradução

  1. O nome japonês desse Stand é lido como a frase inglesa "Autumn Leaves", enquanto o nome traduzido é francês para "As Folhas". Os dois referenciam a origem do nome do Stand, "Autumn Leaves", um álbum do Bill Evans Trio nomeado em referência a música francesa de 1945 de mesmo nome.

Referências

  1. 1.0 1.1 1.2 JJL Chapter 20: "Shakedown Road", Part 3
  2. 2.0 2.1 JJL Chapter 18: "Shakedown Road", Part 1
  3. JJL Chapter 19: "Shakedown Road", Part 2
  4. JJL Chapter 22: Morioh 1901
  5. JJL Chapter 21: "Shakedown Road", Part 4

Navegação do Site

Other languages: