Jail House Lock

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Você só pode se lembrar de três coisas. Você terá de viver o resto da sua vida com apenas três memórias. Será bem pior do que perder todas elas. (3つだけは覚えられる。「3つ」だけの生活だ。だが記憶を全て失くすより始未が悪い。, Mittsu dake wa oboe rareru. `Mittsu' dake no seikatsu da. Daga kioku o subete shitsu kusu yori hajime hitsuji ga warui.)

Jail House Lock (ジェイル・ハウス・ロック(JAIL HOUSE LOCK), Jeiru Hausu Rokku) é o Stand de Miuccia Miuller, na sexta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stone Ocean. Ele é um Stand humanoide de aparência estranha coberto por costuras. Quando ativado, a vítima desejada só poderá se lembrar dos próximos três pedaços de informação que ela receber.

Aparência

JHL Render 1.png

Jail House Lock é um Stand humanoide com uma cabeça parecida com um cérebro, um corpo magro, e braços em forma de cone. Seu corpo tem um padrão de como se tivesse sido costurado, incluíndo padrões no peito lembrando aqueles presentes em bolsos de calças jeans.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser canônica.
Corpo
(Bege, cérebro vermelho, acessórios faciais e costura laranja, bolsos cor-de-salmão.)
Olhos(Amarelos)

Habilidades

Eu não sei o que é, mas tem algo sobre esse lugar. Algo mais do que as câmeras de segurança, como se a própria prisão fosze um guarda com uma mente própria.

Jail House Lock depende de seus poderes para incapacitar seus inimigos e deixá-los incapazes de realizar qualquer tarefa complexa. Embora ele seja mostrado conseguir estapear Jolyne violentamente o suficiente para lançá-la contra uma parede,[1] a perca de memória aflinge tanto os inimigos de Miuccia, que ela é capaz de indiretamente atacá-los.

Integração Ambiental

Jail House Lock dentro das barras

Jail House Lock é um Stand capaz de se integrar com seu ambiente e rapidamente viajar por suas superfícies. Seu corpo inteiro se contorcerá para combinar com o exterior de qualquer objeto com que ele se eintegre como barras de ferro ou as paredes da Prisão Green Dolphin Street. Isso permite com que el evite ataques quando se fundindo com paredes, embora o usuário seja notavelmente danificado caso ditas paredes sejam destruídas enquanto ele está dentro delas. Miuccia usa essa habilidade primariamente para prender e ativar a perca de memória em detentos que tentam escapar.

Trava de Memória

As memórias de Jolyne feitas após a ativação do Jail House Lock se esvaindo

Jail House Lock faz com que suas vítimas se lembram de apenas três novos pedaços de informação.[2]

O Stand é ativado caso alguém ou seu Stand toque nas barras ou paredes além da sala de visita da Prisão Green Dolphin Street,[3] ou caso Miuccia o use em alguém.[4] Embora eles retenham todas suas memórias de antes do instante em que ele é ativado, a vítima só poderá processar e se lembrar de três novas memórias e quando eles aprenderem uma quarta "coisa", eles esquecerão a primeira que eles aprenderam.[2] Várias pessoas, pelo menos várias duzenas, podem ser afetadas ao mesmo tempo.[4][5]

O poder é extremamente incapacitante já que a vítima se encontra distraída pelo fluxo de novas informações, esquecendo de fazer outras tarefas importantes como encontrar Miuccia e derrotá-la. A própria Miuccia alega que a perca de memória contínua eventualmente destrói a habilidade de suas vítimas de pensar.[5] Miuccia também tira proveito da perca de memória para distrair seus inimigos com muitos pedaços de informação para uqe eles se esqueçam completamente do ataque verdadeiro.[6]

Para limitar o efeito do Jail House Lock, pode-se aprender vários fatos como um só, por exemplo não memorizando balas individuais e sim olhando para o reflexo das balas em um espelho.[6]

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

TBA

Criação e Desenvolvimento

Araki nota que a introdução do Stand veio de uma moda de filmes vindo ao mesmo tempo que eram relacionados a memórias.[7]

Galeria

Referências

Navegação do Site

Other languages: