Survivor

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

O Stand chamado 'Survivor' é o 'mais fraco'. Mas ele ainda é bastante poderoso.

Survivor (サバイバー Sabaibā) é o Stand dado a Guccio pelo Whitesnake, na sexta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stone Ocean. Ele aparece como um grupo de pequenos Stands que viajam pela água e aumentam a agressividade de qualquer um tocado por eles.

Aparência

Survivor aparece como várias pequenas criaturas redondas e achatadas equipadas com dois olhos, uma pequena boca, e muitos tentáculos que saem do corpo principal que forma um anel.

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Corpo(Amarelo)
Olhos(Vermelhos)

Habilidades

Survivor é um Stand automático e logo incontrolável que, diferente da maioria dos Stands, simplesmente cria caos em geral ao manipular as pessoas a sua volta. Ele rasteja pelo chão como uma água-viva, e se aproxima de seus alvos sem ser detectado.[1] Ele não tem nenhum uso além de causar massacres em algum lugar na esperança de que sua vítima desejada morra.

Estimulação de Agressividade

Survivor exarceba a agressividade de Westwood para lutar

Survivor dramaticamente aumenta a agressividade daqueles sob o efeito do seu poder.[2]

Descrito por DIO como o "mais fraco" Stand,[3] Survivor viaja por superfícies molhadas e estimula o sistema límbico humano com um pequeno potencial elétrico de 0.07 Volts e uma corrente de contrário negligível, que é dita aumentar a fúria de um indivíduo ou seu 'espírito de luta.[3] Qualquer sentimento de agressividade será grandemente multiplicado ao ponto daqueles afetados pelo Survivor começarem a lutar um contra o outro sem se importar com as consequências. Por exemplo, o guarda de prisão Sonny Likir, esmurrou seu Viviano Westwood com tanta força que ele não apenas arrancou fora parte da carne de seu camarada, mas também expôs os ossos de seus punhos devido a severidão do soco.[2] Depois, as vítimas podem até mesmo buscar confrontos novamente independente das consequências, como Westwood libertando todos os detentos da ala de isolamento para lutar contra eles.[4] Já que a própria habilidade de Guccio de fazer outras pessoas brigarem combina com seu Stand, ele é inafetado pelo Survivor.

Survivor indiretamente aumenta a habilidade de luta de suas vítimas, já que elas ignoram dor ou medo, e ficam focadas em lutar e ferir seus oponentes, lhes tornando capazes de feitos normalmente inumanos e capazes de simplesmente contra-atacar enquanto estão sendo atacados.[4][5] Adicionalmente, aqueles sob a influência do Survivor são dados a habilidade de visualizar os músculos do inimigo, vendo os pontos fortes como estrelas brilhantes,[2] enquanto pontos fracos ficam escuros.[5]

História

Survivor tem uma história diferente da de seu então usuário, Guccio.

Em 1982, na região de Lorraine na França, um grupo de seis pessoas foram em uma viagem de trilha nas montanhas e acabaram se perdendo. Todos os seis foram eventualmente encontrados mortos, seus corpos mostrando sinais de uma luta intensa entre eles mesmos. Após investigar a situação, DIO descobriu que na noite antes de suas mortes, eles haviam ficado em um chalé numa montanha e tiveram uma discussão com o dono por causa do cheiro de seu corpo. Como resulado de sua fúria, a habilidade do Stand do proprietário da chalé foi ativada, fazendo com que o grupo se massacrasse na manhã seguinte.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

TBA

Galeria

Curiosidades

  • Araki se recorda que a presença de vários Stands na Parte 6 que atacam psicologicamente, tais como o Survivor, foi devido ao fato de estar escrevendo uma história numa prisão.[1]

Referências

Navegação do Site

Other languages: