Yo-Yo Ma

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Ohh! Esses 'sapatos'! Eles devem ter ficado sujos, por minha causa! ...O que eu fiz? Aqui, por favor sente-se nessa cadeira. Eu irei polir seus sapatos.
—Yo-Yo Ma, SO Chapter 79: Yo-Yo Ma Is Coming!, Part 2

Yo-Yo Ma (ヨーヨーマッ Yō Yō Ma) é o Stand de D an G, na sexta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stone Ocean. Ele é um Stand automático e consciente com uma propriedade única e servente. Ele é invulnerável e sua saliva pode derreter carne.

Aparência

Yo-Yo Ma aparece como um anão rotundo com um espinho no estilo de um pickelhaube saíndo de sua cabeça. Ele possui um corpo com escamas e veste um macacão com buracos que mostram os joelhos. Seu design é baseado nas várias fadas da floresta dos Contos de Grimm.[1]

Yo-Yo Ma é mostrado conseguindo guardar objetos, como um adesivo da banda R.E.M..[2]

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Corpo
(Verde, parafusos e espinho cinza-metálicos.)
Olhos
(Olho direito amarelo, olho esquerdo rosa.)
Roupa(Macacão azul, luvas rosas.)

Personalidade

Yo-Yo Ma age obsequiosamente com Jolyne

Yo-Yo Ma é indestrutível, e sente prazer com sua dor de maneira masoquista.[3] Ele parece ter uma fixação em comer coisas e pode ser visto frequentemente babando excessivamente. Quando ele é dado um alvo por seu usuário, Yo-Yo Ma irá segui-los e obsequiosamente ajudá-los de qualquer maneira possível.[3] Isso é para fazer o alvo abaixar sua guarda.[4] Yo-Yo Ma também tem o hábito de referir aos seus alvos como "mestre"[3] e de dizer seu nome aleatoriamente.[2]

Habilidades

O misterioso metodo de assassinato de Yo-Yo Ma

Yo-Yo Ma é um Stand automático caracterizado por seu grande alcance, autonomia, e resistência, permitindo com que D an G o envie atrás de Jolyne Cujoh e espere de longe até Yo-Yo Ma matá-la com seu ácido. Yo-Yo Ma é mostrado ser capaz de consumir e guardar objetos sem danificá-los.[5] Yo-Yo Ma secreta um fedor repuslvio quando uma tentativa de recuperar o objeto em seu estômago é realizada, como quando o Diver Down foi usado em uma tentativa de remover o Bebê Verde do estômago de Yo-Yo Ma.[5] Além disso, Yo-Yo Ma pode guardar e carregar uma variedade de objetos miscelâneos em seus bolsos.[2] Yo-Yo Ma é mostrado ser quase invencível, tomando 6 tiros de uma pistola, sendo esmurrado várias vezes pelo Stone Free sem receber dano algum[3] e não foi nem morto por Narciso Anasui após ele ser desativado pelo mesmo, com seu usuário sendo derrotado em seu lugar.

Diferente da maioria dos Stands automáticos, Yo-Yo Ma possui um grande intelecto. Ele sabe bastante sobre como sobreviver em pântanos, como pilotar um aerobarco, ou construir itens miscelâneos e inúteis com lixo, como uma cadeira de galhos.[3] As únicas ordens uqe ele recebe são objetivos gerais a serem realizados como matar Jolyne e recuperar o Bebê Verde. Ele então fica livre para agir como ele quiser e irá se livrar de qualquer um em seu caminho.[2]

Bizarramente, Yo-Yo Ma como um Stand já demonstrou a habilidade de urinar.[2]

Saliva ácida

Yo-Yo Ma produz uma saliva ácida, que ele solta em todo lugar. Ele então espera que suas vítimas sejam expostas a ela e derretam. Ele é então capaz de derreter pedaços inteiros de carne sem causar sangramento ou dor já que a solução pode passar despercebida por algum tempo. A dissolução da carne é completamente silenciosa e abrupta, capaz de destruir a mandíbula de Foo Fighters instantaneamente. Ele tem várias maneiras de atacar com ela, como o inserindo no corpo de mosquitos e a misturando com água na frente e um barco em movimento para fazer com que ela seja jogada naqueles a bordo.[5] Humanos são os únicos seres afetados por sua saliva, permitindo com que ele use mosquitos para espalhá-la.

História

Após Jolyne Cujoh, Narciso Anasui e F.F. escaparem da ala de punição máxima, Yo-Yo Man aparece de repente e engole a esfera contendo o Bebê Verde. Os três fugitivos usam seus Stands para espancar Yo-Yo Ma no chão mas não conseguem recuperar o Bebê. Até mesmo o Diver Down se prova inefetivo, já que Anasui consegue sentir o fedor do Stand inimigo pelo seu próprio. Yo-Yo Ma de repente começa a agir amigavelmente de mais - criando uma cadeira de galhos para que Jolyne se sente, oferecendo uma revista em quadrinhos a ela, limpando seus sapatos e apanhando uma abelha que voou perto de mais dela. Não conseguindo fazer nada a respeito do Stand inimigo, Anasui e Jolyne levam-no consigo enquanto eles fogem de barco e deixam F.F. para encontrar e matar seu usuário. Antes de partir com ela, entretanto, Yo-Yo Ma se certifica de fazer parte de seu rosto derreter com sua saliva ácida enquanto os outros dois não estão olhando.

O cérebro de Yo-Yo Ma é enxertado no de um sapo, o tornando inofensivo

Quando os guardas da prisão quase descobrem o barco de Anasui e Jolyne escondido no pântano, Yo-Yo Ma lhes ajuda a camuflarem a si mesmos e o barco para parecerem correntes d'água. Infelizmente, eles são encontrados mesmo assim e, enquanto a atenção de Jolyne é focada nos guardas, Yo-Yo Ma lança um monte de mosquitos contendo seu cuspe ácido de sua boca. Logo depois, Anasui o soca para cima dos guardas como uma distração. Depois de comandar o barco dos guardas e continuar sua fuga, Jolyne então percebe que ela não consegue falar devido aos grandes buracos em sua língua e corretamente presume que isso é o resultado do ataque do Stand inimigo. Depois de Yo-Yo Ma atacá-la uma segunda vez, a incapacitando, Anasui finalmente percebe que o Stand inimigo não é amigável de jeito algum. No entanto, suas tentativas de discernir o metodo de ataque de Yo-Yo Ma apenas resulta nele recebendo o mesmo tipo de ferimento que Jolyne. No final, ele acaba implantando o cérebro de um sapo na cabeça de Yo-Yo Ma conectando o seu cérebro ao sensor de alvo - fazendo com que o Stand aja e pense como um sapo. Yo-Yo Ma então fica incapaz de cumprir sua função ou se concentrar mais do que alguns segundos. Só quando F.F. mata D an G Yo-Yo Ma finalmente morre, implodindo e virando poeira.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

TBA

Frases

Quote.png Frases
  • Pare de me tratar feito um objeto... não que eu me importe.
    —Yo-Yo Ma, SO Chapter 81: Yo-Yo Ma Is Coming!, Part 4
  • Yo-Yo Ma... você ainda não entnede? Não importa se você destruir partes do meu corpo, não há maneira de me parar ou me destruir. Você não pode destruir meu radar de alvo, ou evitar com que eu ataque Jolyne Cujoh... A única maenira que vocês tem de sobreviver é correr.
    —Yo-Yo Ma, SO Chapter 83: F.F. - The Witness, Part 1

Criação e Desenvolvimento

A essência do terror onde você se encontra incapaz de olhar para longe de algo é a ideia principal por trás do Stand.[1]

Galeria

Referências

Navegação do Site

Other languages: