King Crimson

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
< King Crimson(Redirected from Epitaph/pt-br)
Jump to navigation Jump to search

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 5 podem estar presentes abaixo.
São apenas os resultados que restam nesse mundo! Todas as ações que você toma em um mundo onde o tempo é apagado são insignificantes!

King Crimson (キング・クリムゾン Kingu Kurimuzon), às vezes referido como K. Crimson (K・クリムゾン), é o Stand de Diavolo, apresentado na quinta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Vento Aureo.

Ele dá a Diavolo a habilidade de apagar o tempo por até dez segundos assim como ver no futuro usando sua sub-habilidade, Epitaph (エピタフ (墓碑銘) Epitafu). O Stand também pode ser usado pelo segundo-em-comando de Diavolo, Vinegar Doppio, caso o chefe permita.

Aparência

King Crimson anime.png

King Crimson é um Stand humanoide de altura e porte semelhante ao de Diavolo, mas tende a parecer maior e mais alto. Seu corpo é coberto por um padrão de rede diagonal e elevado; exceto por seu rosto, pescoço, ombreiras, cotovelos, mãos, abdômen, virilha, joelhos e pés.

Seus olhos são compostos de orifícios afiados com inclinações interiores ingrimes; das quais emergem pequenos, olhos redondos sem escleras, com cavidades oculares pronunciadas que tem as mesmas pupilas fragmentas que o próprio Diavolo tem. O topo de sua cabeça é plano e de sua testa emerge um nível elevado que possui um pequeno e oval rosto com a mesma expressão. Inicialmente, ele havia dois níveis elevados. Ele constantemente mostra seus dentes através de uma pequena boca.

O já mencionado segundo rosto na testa do King Crimson é chamado de Epitaph, e às vezes é duplicado na mesma posição na testa de Doppio. Epitaph se apresenta como uma protuberância na testa com olhos e uma boca constantemente roendo seus dentes, muitas vezes copiando as expressões atuais do King Crimson.

Seu design é inspirado pelo personagem George/Kuato, do filme de ficção científica de 1990 O Vingador do Futuro, um humano mutante com um pequeno irmão siamês em sua barriga.[2]

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Corpo(Carmesim com rosto e padrão prateado)
Epitaph(Rosa)
Olhos(Verdes)
Armadura(Prateada e cinza)

Corpo(Carmesim com rosto e padrão branco)
Epitaph(Salmão com borda azul-cinzento-escuro)
Olhos(Verdes-esmeralda)
Armadura(Branca e azul-cinzento-escuro)

Corpo(Magenta com rosto e padrão amarelo)
Epitaph(Vermelho com borda cinza-metálica)
Olhos(Verdes)
Armadura
(Prateado e cinza-metálica, com acessórios verdes)

Corpo(Carnesun cin risti e padrão amarelo)
Epitaph(Carmesim com borda cinza-metálica)
Olhos(Verde-claros)
Armadura
(Prateado e cinza-metálica, com acessórios verdes)

Corpo(Carmesim com rosto e padrão branco)
Epitaph(Rosa com borda prateada)
Olhos(Verde-limão)
Armadura
(Branco e prateado, com acessórios verdes)

Personalidade

King Crimson completamente incorpora a personalidade de Diavolo, já que ele frequentemente fala através de seu Stand. Além disso, seu rosto frequentemente possui uma expressão irritada ou enraivecida, embora em ocasiões raras, ele também mostre um sorriso maligno quando certos eventos dão certo para Diavolo, como quando ele põe suas mãos na Flecha.

Habilidades

Assim que qualquer um testemunhe o King Crimson...desde aquele momento..eles não mais existem neste mundo.

King Crimson é um dos Stands mais impressionantes apresentados na obra. Tanto fisicamente forte e possuindo a habilidade de apagar o tempo e prever o futuro, King Crimson é descrito como invecível contra todos outros Stands cujos poderes não afetam o tempo.

King Crimson é um Stand de curto-alcance poderoso capaz de criar buracos no corpo de pessoas com seus socos ou cortá-los em um único golpe com facilidade. Diferente de outros Stands de curto-alcance, o King Crimson ataca usando apenas um golpe ágil e que é sempre fatal, em vez de rápidas séries de socos. Exemplos incluem completamente obliterar a parte de cima do corpo de um vidente em um único soco e lançando um par de tesouras com tanta força que eles completamente cortaram o pé direito de Risotto Nero, junto de várias outras ocasiões em que ele cortou e dividiu partes do corpo (especialmente membros) sem esforços. Ele também conseguiu destruir uma grande parede com um único soco. Seus feitos de força e velocidade são comparáveis aos do Star Platinum e The World.

Assim como outros Stands de curto-alcance, suas fraquezas são uma permanência e alcance efetivo pequeno (aproximadamente 2-3 metros[3]), fazendo difícil para que se usuário esconda sua identidade contra vários oponentes.[4]

Apagamento de Tempo

King Crimson apaga o tempo e prevê o soco do Sticky Fingers
Efeito sonoro do apagamento de tempo (anime)

A habilidade marca assinada do King Crimson é de apagar uma dada porção de tempo durando até 10 segundos,[5] começando do instante em que a habilidade é ativada.[4][6]

Na porção de tempo apagada, outras pessoas serão incapazes de passar por qualquer coisa que tenha acontecido[6] e também não guardarão nenhuma memória do que aconteceu.[6][7] Após a dada porção de tempo, eles irão repentinamente se encontrar na situação que eles deveriam estar depois.[4][6] Há, entretanto, uma vez em que uma pessoa foi capaz de ver a si mesmo antes de se encontrar em sua posição futura.[6]

Do outro lado, Diavolo permanece completamente consciente durante o tempo apagado e apenas ele pode re-ajustar suas ações.[7] No mangá, Diavolo vê o tempo apagado como um vazio cheio de justaposições do que teria acontecido durante esse periodo de maneira semelhante a Nu Descendo uma Escada, nº 2, permitindo que ele pensa na próxima melhor ação (por exemplo, quando Bruno Bucciarati tentou socar Diavolo durante o tempo apagado, Diavolo viu as posições sobrepostas de Bucciarati durante seu soco).[7] A adaptação de anime faz Diavolo visualizar uma imagem vermelha fantasmagórica da próxima ação de seu oponente. Diavolo é incapaz de atacar, ou interagir com o que quer que seja, enquanto o apagamento de tempo do King Crimson está ativo, já que a porção de tempo de suas ações também deixariam de existir. A única exceção dessa regra é o próprio Diavolo, e qualquer extensão de si mesmo, como seu próprio sangue.[8] Como resultado, ele muitas vezes depende na habilidade de evitar ataques e se mover para posições de vantagem, como os pontos cegos do inimigo. Usando o poder destrutivo excepcional de seu Stand, Diavolo então diretamente ataca o inimigo no momento em que a habilidade do King Crimson se conclui.[8]

Epitaph

Epitaph (エピタフ (墓碑銘) Epitafu) é um sub-Stand que ajuda e completa o apagamento de tempo do King Crimson.

Precognição

Epitaph prevendo um ataque

Em até dez segundos,[5] Epitaph dá a Diavolo e Doppio a habilidade de ver o futuro ao projetá-lo como imagens,[9] que são normalmente projetadas no cabelo de Diavolo/Doppio.[10]

A imagem produzida inclui a área geral de Doppio/Diavolo como o foco principal, permitindo que os dois possam ver o que acontece em volta deles assim como diretamente com eles.[10] Entretanto, as visões são incompletas e apenas mostram o resultado final sem os passos necessários para que ela acontecesse e então podem ser sujeitos a interpretação. Uma vez, Doppio pôde se ver no chão com um pé voando, mas inicialmente pensou que aquele pé era seu antes de no final ser revelado que ele era o de Risotto.[11]

Enquanto as previsões vistas pelo Epitaph são inevitáveis, elas ainda efetivamente avisam Diavolo e Dopio do perigo iminente, permitindo que eles manipulem eventos para minimizar o dano feito a eles. Quando Doppio percebeu que um par de tesouras se formaria por baixo da pele de seu pescoço, ele as arrancou para evitar que sua garganta fosse rasgada.[11] O próprio King Crimson pode previnir as previsões de serem completadas se ele apaga a porção de tempo correta. Entretanto, Diavolo pode apenas alterar seu próprio destino mas não os de outros, já que ele não pode interagir com eles no tempo apagado (ex. Ele não pode evitar que Risotto seja alvejado pelas balas do Aerosmith, mas pode apagar o tempo para evitar que ele mesmo seja acertado pelas balas). Da mesma maneira um Stand que afeta o destino como o Gold Experience Requiem que retorna o poder do King Crimson de volta ao estado de "zero", pode simplesmente tornar as visões falsas enquanto ele manipula o próprio destino para sua vantagem.[12]

Diavolo e Doppio muitas vezes usam a habilidade de previsão do Epitaph para prever quaisquer ameaças iminentes, tornando ataques sorrateiros inefetivos contra eles.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Galeria

Curiosidades

  • Assim como o "O tempo é congelado"/"E o tempo volta a fluir" de DIO, Diavolo tem suas próprias frases para ir com as habilidades do King Crimson: "O tempo foi apagado" (時間は吹っ飛ばした。 Jikan wa futtobashita) para quando ele ativa a habilidade e "Tempo, flua!" (時よ再始動しろ。 Toki yo Saishido shiro) para quando ele a desativa.
  • Todas mídias de JoJo que incluem Diavolo tem interpretações diferentes do seu poder:
    • Em GioGio's Bizarre Adventure, o tempo sendo apagado é mostrado ao deixar as ações do oponente lentas, enquanto Diavolo se move na velocidade normal, uma mecânica parecida com a aceleração de tempo do Made in Heaven.
    • Em All Star Battle, ele age de forma parecida ao The World - através de um número de habilidades, Diavolo pode criar um espaço de tempo apagado (uma habilidade especial simplesmente referida como "Apagar o Tempo") na qual ele é livre para se mover e o oponente é incapaz de fazer algo. Após uma certa quantia de tempo ter passado, ou assim que Diavolo inicia um ataque ou habilidade, o feitiço é quebrado. O King Crimson também age como sua arrancada e Epitaph pode ser ativado para garantir a Diavolo o Desvio Estiloso automático sem perder seu medidor de guarda.
    • Em Eyes of Heaven, Diavolo fica invencível assim como invisível aos seus oponentes durante o tempo apagado, fazendo com que ele gradualmente perca estamina. Outros personagens ainda se movem e agem normalmente mas são do contrário ignorantes a respeito da localização de Diavolo. Além disso, a habilidade do Epitaph que Diavolo tinha em All Star Battle permitindo que ele desvie instantaneamente após ser atacado volta na forma de uma habilidade.
  • A adaptação de anime retrata a habilidade de apagar o tempo do King Crimson como um efeito com glitches, como se a própria animação tivesse sido corrompida e pulada para frente.
  • Arte conceitual no livreto de história do JOJOVELLER inclui um design antigo do King Crimson, sem o Epitaph (mas ainda com a protuberância em sua testa onde o Epitaph normalmente estaria) e uma estrutura facial parecendo ser baseada em uma caveira humana, assim como o que parece ser um capuz (possivelmente inspirado pela figura clássica da Morte).

Referências

Navegação do Site

Other languages: