Joseph Joestar

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Para um personagem parecido, veja Joseph Joestar
Vamos fugir daqui!! O Incidente Radio Gaga não era só uma história inventada! Vai ligar pra alguém! Nós deviamos procurar pelo motorista com a polícia! Eu... eu quero ir para casa!
—Joseph Joestar, JJL Chapter 109: The Radio Gaga Incident (1941)

Joseph Joestar (仗世文(ジョセフ)・ジョースター Josefu Jōsutā), também conhecido como Fumi ( Fumi), é um personagem terciário na oitava parte de JoJo's Bizarre Adventure, JoJolion.

Ele é um jovem vivendo em Morioh em 1941 que aceita uma oferta de emprego de Lucy Steel para ser seu guia local e carregar sua bagagem e equipamento fotográfico.

Joseph é o neto de Johnny Joestar e Rina Higashikata e o filho de George Joestar III e Elizabeth Joestar. Ele porta um Stand não-nomeado que cria vinhas.

Aparência

Joseph é um adolescente de altura acima da média com um físico impressionante, como notado por Lucy.[1] Ele tem um curto cabelo claro com três pequenas esferas no centro. Abaixo das esferas, dois fios de cabelo ficam em cima de sua testa, com um dos fios sendo maior que o outro.

Ele veste um suéter gola V com um colarinho listrado. Na esquerda de seu suéter há um símbolo de uma ferradura de cavalo com a silhueta escura da cabeça de um cavalo, semelhante ao chapéu de Johnny Joestar. Ele também veste uma camisa de colarinho com mangas longas abaixo de seu suéter, com botões ao lado dos colarinhos. Joseph veste uma bermuda folgada com bolsos em cada lado e sandálias geta. A escritura japonesa de seu nome está encravada em seus getas.

Joseph herda a marca de nascença Joestar na parte de trás de seu ombro.

Personalidade

Joseph querendo fugir

Joseph é um adolescente educado que não hesita em ajudar uma idosa a recuperar sua bagagem roubada de um ladrão. Ele formalmente se refere a Lucy como "madame" antes de descobrir seu nome e se preocupa com seu bem-estar quando ela tosse.[1] Sua preocupação pela saúde de Lucy se estende ao ponto de viajaar com ela até os Estados Undios para se certificar de que ela ficaria bem em sua viagem e voo.[3] Ele também é conhecedor da história e pontos turísticos de Morioh.

Depois de testemunhar a morte do motorista de Lucy e ver por ele mesmo que o incidente Radio Gaga é real, Joseph age meticulosamente e prioritiza sua segurança. Ele implora a Lucy que eles saiam, não se preocupando em receber o pagamento por seu trabalho.[1]

Quando encarando perigo, Joseph se defende e luta contra o Radio Gaga, usando sua habilidade como usuário de Stand.[3]

Habilidade

Stand

O Stand de Joseph é parecido com o Hermit Purple de sua contraparte, capaz de produzir vinhas que ele pode controlar. Diferente do Hermit Purple original, esse Stand também tem uma forma humanoide com pelos menos uma cabeça completamente formada. As vinhas saem de sua marca de nascença e ficam em volta de seu braço.

Lançamento

Joseph é estranhamente preciso no lançamento de seus getas. Ele é capaz de lançá-los com grande precisão, por exemplo nocauteando um ladrão em fuga com eles,[1] ou conseguindo lançá-los entre as placas do Radio Gaga.[3]

História

Passado

Nascido Joseph Joestar, ele é o filho de George Joestar III, e o neto de Rina Higashikata e Johnny Joestar. Ele foi nomeado por sua avó Rina que viveu com ele na Cidade S. Seu nome escrito em japonês, Josefumi (仗世文), gerou o apelido "Fumi" ().[3]

Incidente Radio Gaga

Jogando sua sandália em um bandido

Joseph viaja à estação na Cidade S para buscar sua namorada, planejando ir em um encontro em um parque de diversões e então comer sushi. Antes de sua namorada chegar, ele presencia um ladrão roubar a bagagem de uma idosa. Joseph rapidamente joga sua sandália nas costas do ladrão e o nocauteia. Quando o homem foge, Joseph recupera a bagagem da mulher e a devolve a ela.

A mulher oferece 20,000 ienes a Joseph para ser seu guia local pela cidade e para carregar seu equipamento pesado. No entanto, Joseph recusa por causa de seus planos com sua namorada. Ele nota que ela está segurando a fotografia de um pomar o qual ele se refere ao lugar do "Incidente Radio Gaga", um lugar de azar com númerosas mortes no passado. A namorada de Joseph chega a estação, embora Joseph perceba que o ladrão roubou sua carteira antes de fugir, forçando Joseph a cancelar o encontro e aceitar a oferta da mulher. Ela se introduz como Lucy Steel, trabalhando para a Fundação Speedwagon. Ele se pergunta se ela estava indo ao pomar por causa de um crime que aconteceu lá, mas ela diz que veio dos Estados Unidos para investigar o local como sua "missão", como um comando do céu. Joseph finalmente se introduz usando seu apelido, Fumi.

Descrevendo a área para Lucy

Joseph, Lucy, e o motorista de Lucy mais tarde dirigem até as terras de caça de Morioh perto do pomar da Companhia Frutífera Higashikata. Enquanto Lucy inspeciona o local e observa a casa dos Higashikata com um telescópio, Joseph encontra os restos de um pássaro abaixo de seu pé. Ele se assusta depois do motorista de Lucy aparecer atrás dele, aparentemente encantado por uma voz que apenas ele pode ouvir. Ele começa a se despir e se aproxima do trilho de segurança, assim como as vítimas da lenda urbana. Entrando em pânico, Joseph chama a atenção de Lucy antes que um caminhão passe pela estrada e o motorista desaparece. Joseph inspeciona as roupas deixadas por ele e apenas encontra uma mão cortada. Ele fala para Lucy fugir assim que possível mas ela recusa, explicando que ela veio a Morioh depois de descobrir que uma planta chamada "Locacaca" estava crescendo na terra amaldiçoada semelhantemente a Palma do Diabo nos Estados Unidos. De repente, Lucy ouve vozes estrahas e é sugada para o vão entre os trilhos de segurança.[1]

Joseph invocando seu Stand

Entendendo a situação, Joseph arrasta Lucy para longe do trilho de segurança. Lucy se desculpa profundamente por tê-lo envolvido em sua missão para encontrar a planta e explica que o trilho de segurança, Radio Gaga, deve ser um novo tipo de criatura protegendo algo. De repente ela tosse sangue, levando Joseph a levá-la em direção do carro antes que os restos ensanguentados do motorista lhes puxe de volta, aparentemente controlado pelo Radio Gaga. Sem outra escolha, Joseph toca de posição com Lucy e se deixa ser arrastado pelo motorista. Lucy vê uma marca de nascença distinta em seu ombro e percebe que ele é um Joestar, os conectando em sua missão. Ela diz para ele ligar o motor do carro, sabendo que ele tem seu próprio Stand. Joseph usa seu Stand para puxar o carro e lançá-lo em direção do Radio Gaga. Ele então revela seu nome real a Lucy e conta sua história para ela enquanto a carregando em suas costas. Ao mesmo tempo, Lucy vê um homem plantando uma Locacaca em um vaso antes de desaparecer.

Após o Incidente

Depois disso, Joseph acompanha Lucy a sua cidade natal nos Estados Unidos. Infelizmente, devido a segunda guerra mundial em 1941, ele foi incapaz de voltar a Cidade S por causa do transporte marítimo bloqueado no oceano pacífico. Ele subsequentemente se torna o assistente de Lucy, sendo educado e recebendo cidadania em Nova York. Ele mais tarde trabalha em um hotel casino em Atlantic City. Em 1952, ele conhece uma mulher da Fundação Speedwagon chamada Suzi Q. Eles eventualmente se casam e ela dá a luz a Holy Joestar-Kira.

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Você está bem, madame? Aqui estão suas coisas.
    —Joseph Joestar, JJL Chapter 109: The Radio Gaga Incident (1941)
  • A propósito, esse lugar da foto... Esse é o pomar do Incidente Radio Gaga. [...] Esse lugar... é azarado. Pessoas morreram lá. Muitas vezes.
    —Joseph Joestar, JJL Chapter 109: The Radio Gaga Incident (1941)
  • Me chamam de Fumi-kun.
    —Joseph Joestar, JJL Chapter 109: The Radio Gaga Incident (1941)
  • Vamos fugir daqui!! O Incidente Radio Gaga não era só uma história inventada! Vai ligar pra alguém! Nós deviamos procurar pelo motorista com a polícia! Eu... eu quero ir para casa!
    —Joseph Joestar, JJL Chapter 109: The Radio Gaga Incident (1941)
  • Eu te disse, a história era real!! Eu não ligo mais pro pagamento do trabalho! Você entende também, não é?! O motorista sumiu! Ele provavelmente morreu! Eu só quero sair daqui!
    —Joseph Joestar, JJL Chapter 109: The Radio Gaga Incident (1941)
  • Todas as coisas vivas que eu conheço, não são tão duras ou secas quanto essa!!!
    —Joseph Joestar, JJL Chapter 110: Higashikata Fruit Parlor
  • É "Joestar"... Meu nome é Joseph Joestar. Meu nome japonês é escrito como Josefu, então eu sou chamado de Fumi.
    —Joseph Joestar, JJL Chapter 110: Higashikata Fruit Parlor

Galeria

Referências

  1. 1.0 1.1 1.2 1.3 1.4 1.5 1.6 JJL Chapter 109: The Radio Gaga Incident (1941)
  2. JJL Chapter 11: Family Tree (Árvore Genealógica)
  3. 3.0 3.1 3.2 3.3 3.4 JJL Chapter 110: Higashikata Fruit Parlor

Navegação do Site

Other languages: