Notorious B.I.G

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Esse Stand quebra... todas as regras que eu conhecia. Não tem hospedeiro... Ele já morreu... na pista em Veneza
Giorno Giovanna sobre o Notorious B.I.G, Chapter 535: Notorious B.I.G, Part 3

Notorious B.I.G (ノトーリアス・B・I・G(ビッグ) Notōriasu Biggu) é o Stand de Carne, apresentado na quinta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Vento Aureo.

Notorious B.I.G é uma massa de carne que se alimenta com qualquer tipo de energia e automaticamente vai atrás do objeto mais rápido em sua proximidade.

Aparência

Notorious B.I.G ref.png

Em sua breve aparição com seu usuário vivo, o Notorious B.I.G parece humanoide. Ele veste uma meia-máscara listrada que se estende sobre seu olho direito. Seus dentes são à mostra, embora não seja claro se isso é uma expressão permanente ou sua reação aos ferimentos de Carne.

Após se reativar seguindo a morte de seu usuário, Notorious B.I.G. começa a desenvolver um corpo de carne mole. Assim que grande o suficiente, ele desenvolve uma forma bruta com dois pequenos membros e uma cauda. Ele ganha o olho e a máscara de sua forma anterior, junto de partes de armadura em seu corpo e ombros e pequenas "mãos" parecidas com rodas.

Depois de consumir matéria o suficiente, o Notorious B.I.G passa por uma segunda transformação em um monstro muito maior. Ele fica grande o suficiente para ocupar a maioria do espaço da cabine de um avião e seus braços se tornaram dois tentáculos elásticos. Sua máscara pontuda agora se enrola no topo de sua cabeça e o Stand agora possui uma boca repleta de dentes humanoides.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

(Humanoide)
Body(Green gray)
Eyes(Yellow)
Mask(White and blue stripes)

(Pós-Morte)

Flesh(Magenta)
Eyes(Yellow)
Mask and Armor(White and blue stripes)
Wheels(Gray axles and black wheels)

Flesh(Burgundy)
Eyes(Yellow)
Mask and Armor(Green gray and blue gray stripes)
Wheels(Golden axles and black wheels)

(Humanoide)
Body(Hot pink)
Eyes(Yellow)
Mask(White and blue stripes)

(Pós-Morte)

Flesh(Congo pink)
Eyes(Yellow)
Mask and Armor(White and blue stripes)

Personalidade

Notorious B.I.G. parece ter uma personalidade animalesca, buscando apenas devorar coisas para avançar seu crescimento. Porém, ele parece se comunicar com Giorno quando ele começa a desenvolver seu braço, revelando informações sobre si mesmo que seu alvo atual não teria como saber (tais como seu nome e a natureza de sua existência).

Habilidades

Notorious B.I.G é um dos poucos Stands a serem capazes de seguir existindo após a morte de seu usuário. Junto de sua habilidade de crescer ao absorver energia, até mesmo a de ataques, Notorious B.I.G pode ser dito ser verdadeiramente invencível. No entanto, como um Stand automático, ele pode ser evitado.

Ativação Pós-Morte

Enquanto o Notorious B.I.G pode ser ativo enquanto Carne está vivo,[2] o Stand é dito só poder ser ativado após a morte de seu usuário, recebendo energia do rancor de Carne. Essa é uma de suas características principais e se livra de uma fraqueza potencial. Inicialmente, Notorious B.I.G parece não ter um corpo depois da morte de seu usuário, em vez disso construíndo um ao absorver matéria e energia de uma fonte externa.[3] Já que esse corpo é feito de matéria física, ele é vulnerável a dano normal como ser jogado em objetos[4] ou ser empalado;[5] entretanto, quaisquer pedaços sobreviventes permanecerão ativos e capazes de se regenerar.

Absorção de Energia

Notorious B.I.G come o braço de Giorno

Ao ser ativado, Notorious B.I.G lentamente infecta qualquer um que tocou nos restos de seu usuário e come sua carne e energia para criar um corpo; isso inclui a energia de Stands[6] e a energia de objetos automáticos como um motor.[3][5] Através dessa habilidade, Notorious B.I.G pode crescer à um grande volume com energia suficiente, eventualmente alcançando um tamanho comparável a um avião a jato. Mais importantemente, um pedaço dele pode completamente se recuperar de quase-aniquilação desde que ele alcance uma fonte de energia com a qual se alimentar, fazendo dele quase impossível de se derrotar.[5]

Sua habilidade de absorver a energia de Stands faz dele imune a ataques de Stand, permitindo que ele vá atrás de Stands para se alimentar deles.[7]

Simbiose Parcial

Em sua fase inicial de crescimento, Notorious B.I.G. pode influenciar o corpo de seu hospedeiro, fazendo com que ele realize ações sem estar conscientemente ciente delas. Após infectar Giorno, ele de algum jeito fez ele pegar alguns dos dedos de Carne e colocá-los no congelador do avião; mais tarde, ele usou uma caneta para escrever os pensamentos de Giorno em uma parede e janela.

Detecção de Velocidade

Notorious B.I.G detecta e pode alcançar as coisas mais rápidas perto dele

Enquanto Notorious B.I.G é cego, ele pode detectar movimento em volta dele, o levando a automaticamente atacar o objeto mais rápido dentro de seu alcance.[7] Após detectar o objeto mais rápido com respeito a si mesmo, ele se acelera até que ele possa se prender ao alvo; em um ponto, ele se torna rápido o suficiente para alcançar um avião voando à 800kph.[8] Essa característica faz do comportamento do Notorious B.I.G. bastante previsível caso se esteja ciente dele;[7] o Stand pode ser distraído com vários objetos como os braços de um relógio[4] ou um assento motorizado[9] desde que nada esteja se movendo mais rápido do que ele. Isso também assegura sua prisão no oceano; o movimento constante das ondas e correntes confundem Notorious B.I.G. ao ponto dele não conseguir mais atacar nada além do ocasional barco que passa por ele.[10]

História

Notorious B.I.G era originalmente o Stand humanoide de Carne, embora nada fosse conhecido sobre suas habilidades nesse estado. Carne é enviado em uma missão para matar os traidores da Passione, mas é imediatamente morto por Mista. No entanto, é eventualmente revelado que o Notorious B.I.G sobreviveu após a morte de Carne e se prendeu ao corpo de Giorno quando ele tentou confirmar o destino do inimigo, apenas fazendo sua presença ser notada muito tempo depois do avião ter começado seu vôo. Consumindo o braço de Giorno para crescer, ele ataca e incapacita Mista e Narancia rapidamente.

Embora Giorno consiga lançar o Stand para fora ao cortar sua mão restante, ele rapidamente alcança o avião e começa a atacar Trish antes que ele mude seu foco para o broche de Giorno, que o Gold Experience havia transformado em uma mão anteriormente. A tentativa de Trish de proteger a mão de Giorno leva ao despertar de seu Stand Spice Girl, que permite que Trish emaple e aparentemente destrua o Notorious B.I.G. Na verdade, um pedaço do Stand imortal entrou na sala do motor e absorveu a energia dele, fazendo com que ele ficasse enorme.

Contra o plano de Bucciarati de deixar o avião cair, Trish corta o avião ao meio com o Spice Girl, transformando a cabine em um paraquedas improvisado enquanto a maioria do Notorious B.I.G persegue a parte maior e que cai com mais velocidade do avião até o Mar Tirreno. Enquanto um pequeno pedaço do Stand seja encontrado no cabelo de Abbacchio, Bruno o ataca com o Sticky Fingers, fazendo com que ele se prenda ao seu braço. Trish então corta seu braço fora e o lança ao mar. Notorious B.I.G permanece vivo e ativo no Mar Tirreno, ocasionalmente perseguindo e destruindo navios velozes; eses comportamento levou marinheiros a chamarem-no de "o estômago do Tirreno".

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Jogos

GioGio's Bizarre Adventure (PS2)

Notorious B.I.G aparece em GioGio's Bizarre Adventure nos Capítulos 8-1 e 8-2. No Capítulo 8-1, Notorious B.I.G irá se mover para frente e para trás até algo se mexer, que é quando o Stand irá saltar e atacar a fonte do movimento. o Stand só tem um golpe contra o jogador nessa forma: ele saltará na cabeça do jogador antes de nocauteá-lo para a frente do avião. Se um dos assentos é atacado pelo jogador, ele começará a reclinar, e o Notorious B.I.G começará a atacá-lo; se o ataque que o engatilhou é um Stand Shoot do Spice Girl, B.I.G não conseguirá destruir o assento.

Tendo comido os motores do avião, Notorious B.I.G cresce à um tamanho enorme no Capítulo 8-2, e continua crescendo durante a luta. Se B.I.G alcançar a frente do avião, o jogador será esmagado e morrerá instantaneamente. O jogador deve atacar B.I.G para mandá-lo para trás e impedi-lo de avançar por dois minutos. Notorious B.I.G tentará atacar o jogador caso ele esteja perto de mais, e alongar seus braços para socá-lo de longe.

Ambas formas do Notorious B.I.G se movem e atacam automaticamente, e até hackear o jogo para jogar como elas não permitirá com que o jogador as controle.

Notorious B.I.G
Golpes (Pequeno)
Golpes (Grande)
GYAHHH!
YAH!
GYAAH!
GYH!
GYAAAAAHH!
GYAHHYA!
Personagem Não-Jogável

Galeria

Curiosidades

  • Araki admite que ele criou o Notorious B.I.G simplesmente para que Trish tivesse um oponente com quem lutar e gostou de desenhar Carne mais do que o próprio Stand.[11]
  • A adaptação de anime mudou a romanização do nome do Stand para "Notorius B.I.G".
  • A habilidade ou esquema de nomeação do Notorious B.I.G talvez seja baseado no álbum Life After Death do rapper Notorious B.I.G., que foi lançado um ano antes da introdução do Stand.

Referências

Navegação do Site

Other languages: