Moody Blues

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Eu estou reproduzindo todas as memórias passadas! Cada gota de suor, cada pulsar pelo corpo dele Meu Stand rastreará tudo, implacavelmente.
—Leone Abbacchio, Chapter 459: The Mystery of Soft Machine, Part 2

Moody Blues (ムーディー・ブルース Mūdī Burūsu) é o Stand de Leone Abbacchio, apresentado na quinta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Vento Aureo.

Ele possui a habilidade de imitar a forma de indivíduos e reconstituir eventos passados com precisão.

Aparência

MoodyBluesAppearance.png

Moody Blues é um Stand humanoide de altura e porte parecido com o de Abbacchio. Ele é vestido da cabeça aos pés em um traje semitransparente de coloração justa, aberto na base de seu pescoço e sua virilha (revelando uma superfície clara), e a qual forma uma tenda entre sua cabeça e seus ombros. Seu corpo é feito de vinil.[1]

Ele tem uma depressão em sua testa, que guarda um cronômetro digital; enquanto seus olhos lembram os alto-falantes de um tocador de fitas; repetido nos lados de seus ombros, atrás de suas mãos e em seus joelhos.

A maioria das mídias com o Moody Blues o retratam como sendo branco e roxo.

No anime, Moody Blues tem um efeito constante de VHS estático presente em seu corpo enquanto ativo, com dito efeito se tornando mais pronunciado quando ele usa sua habilidade. Além disso, quando ativado e quando usando suas habilidades ele emite sons parecidos com o discar e o desligar de um telefone, assim como o aceleramento e a reversão de uma fita VHS.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Corpo(Roxo-azulado e branco)
Cronômetro Digital(Verde)

Corpo(Azul, bege, e cinza)
Cronômetro Digital(Verde)

Corpo(Roxo, lavanda, e branco)
Cronômetro Digital(Verde-lima)

Corpo(Tons variáveis de roxo e azul, prateado)
Cronômetro Digital(Cerceta)

Habilidades

Moody Blues desferindo uma série de socos

Moody Blues demonstra um certo nível de força, sendo capaz de realizar ondas básicas de socos e dominar outros Stands relativamente fracos e seus usuários em combate direto, como [[Illuso]|Illuso]]] e seu Man in the Mirror. Entretanto, suas habilidades não são otimizadas para luta, o que muitas vezes deixa Abbacchio vulnerável contra Stands ofensivos. Apesar disso, o poder esotérico do Moody Blues o torna útil para um número de outras tarefas.

Reconstituição Cronológica

Moody Blues se transformando no Narancia de cinco minutos atrás

A habilidade primária do Moody Blues é retrocognição; em particular, a habilidade de reconstituir, ou "reproduzir" eventos passados com total precisão, permitindo que Abbacchio livremente investigue eventos.[2] Todo evento acontecendo à uma localização particular ou pessoa será exatamente recriado pelo Moody Blues, mesmo se não fosse fisicamente possível; por exemplo, Moody Blues reconstituindo o passado de Narancia irá produzir música pois Narancia estava escutando.[2] Entretanto, há limites para o que o Moody Blues pode reproduzir, por exemplo, a teletransportação do Clash através de água é impossível de reconstituir.[3]

Acelerando uma reprodução

Ao mesmo tempo, o cronômetro digital na testa do Moody Blues irá permanecer para indicar o ponto no tempo que está sendo reconstituído.[2] A "reprodução" pode ser controlada como se fosse um vídeo, logo Abbacchio pode acelerar sua velocidade e pular eventos desinteressantes ou pausá-los, permitindo que pessoas interajam com o evento pausado caso necessário.[2][4] O quanto mais fundo no passado o evento é, mais tempo o Moody Blues permanecerá imóvel para alcançá-lo. Logo ele teve de permanecer indefeso por possivelmente 8 à 10 minutos porque Abbacchio investigou o encontro passado de Diavolo com Donatella Una nas praias da Sardenha há 15 anos atrás.[5]

Ao usar uma reprodução, o Moody Blues pode imitar a forma de um indivíduo por um tempo limitado; em certo ponto permitindo que Abbacchio pilotasse um avião ao copiar os movimentos do piloto gravado pelo Moody Blues.[6] O efeito de imitação de sua habilidade também pode ser usado para disfarçar o Moody Blues, mostrado quando ele se transformou em Abbacchio para fazer o Man in the Mirror de Illuso puxá-lo para dentro do mundo do espelho em vez do próprio Abbacchio.[7]

Já que ele não pode atacar enquanto está "retransmitindo", Moody Blues fica vulnerável.[4] Assim que terminado, entretanto, ele pode novamente atacar.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Galeria

Curiosidades

  • Apesar de seu Stand não ser feito para o combate, no jogo de PS2 de Vento Aureo, Abbacchio pode usar o Moody Blues para gravar seus ataques, como chutes e socos, e reproduzi-los para efetivamente criar ataques e combos para seu uso.

Veja Também

Referências

Navegação do Site

Other languages: