Speed King

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

SPEEEEEYYYYYY SPEYAHH!
—O grito de Stand do Speed King

Speed King (スピード・キング Supīdo Kingu) é o Stand de Jobin Higashikata, apresentado na oitava parte de JoJo's Bizarre Adventure, JoJolion. Ele é um Stand humanoide de curto-alcance que pode armazenar calor nos lugares em que ele toca.

Aparência

Speed King tem uma aparência humanoide. Ele possui um corpo semelhante a um manequim e um rosto humanoide com buracos no lugar dos olhos (mais tarde retratados como óculos) e uma superfície plana levantada lembrando um nariz, assim como um chapéu de pescador com vários espinhos metálicos na aba e vários fios de tamanho igual saindo de ambos lados. Ele tem dois chifres grandes em cada lado de sua cabeça, uma boca grande, tendo dentes tortos com poros e furos por toda sua 'pele'.

Ele parece ter juntas robóticas em seus braços, e um peito plano coberto por foros e furos assim como seu rosto (inicialmente retratado com uma textura de pele de animal cobrindo o peito). O corpo do Speed King torna-se muito esquelético e robótico para baixo do nível do peito, não tendo a maioria de seu abdômen e em vez disso tendo barras metálicas e outros aparatos o conectando à parte inferior de seu corpo.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Corpo(Laranja)
Olhos(Vermelhos)
Chapéu(Chapéu carmesim com aba açafrão)

Habilidades

Pouco se sabe das habilidades do Speed King mas é evidente que seus poderes de calor são letais tanto em curto quanto longo alcance. O Speed King é mostrado ser fisicamente capaz o suficiente para rapidamente golpear inimigos,[1] mas a extensão de seu poder nunca é revelada.

Acumulação de Calor

O calor aumenta dentro do corpo de Ojiro, ao ponto do sangue em seus vasos sanguíneos começar a ferver

Como explicado por Jobin, o Speed King tem a habilidade primária de armazenar calor e temperatura dentro de um curto ponto localizado, de objetos únicos tais como a superfície de dinheiro ou até um lugar particular no corpo humano.[3] No entanto, o calor pode então ser transferido paraalguém que toca dito ponto onde o calor é armazenado. O Speed King apenas afeta objetos dentro de 10 centímetros,[4] mas é visto que ditos objetos podem irem para bem longe de Jobin e ainda serem afetados pelo armazenamento de calor do Speed King. Por exemplo Ojiro Sasame conseguiu viajar da residência Higashikata até o centro de Morioh e ainda ser afetado.[5]

Já que Jobin pode esquentar clorato de sódio o suficiente para produzir oxigênio,[1] pode ser assumido que ele pode aumentar a temperatura até pelo menos 300 °C. Ele já o usou para derreter a cera dentro de seus besouros após escová-los com um pincel e fez com que Josuke sangrasse de seu nariz simplesmente após oferecê-lo alguns lenços de papel para passar no rosto. Esse poder pode ser usado ofensivamente para esquentar os vasos sanguíneos de pessoas, fervendo o sangue dentro para deixá-las inconscientes ou até mesmo matá-las,[6] quando aplicado ao canto do rosto o calor pode se tornar tão prejudicial que os olhos estoram.

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Galeria

Curiosidades

  • Como todos outros Stands da família Higashikata, seu nome inclui a palavra "King".
  • Yuya Fungami, um personagem de Diamond is Unbreakable, tem as palavras "Speed King" em sua gravata.
  • O "Mera" de seu grito de Stand é uma onomatopéia japonesa para chamas.

Referências

Navegação do Site

Other languages: