Paisley Park

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Encontrar esses rastros e continuar! Progredir além! Esse é o meu Stand... Paisley Park.
Yasuho Hirose, JJL Chapter 40: Doobie Wah, Part 2

Paisley Park (ペイズリー・パーク Peizurī Pāku) é o Stand de Yasuho Hirose, apresentado na oitava parte de JoJo's Bizarre Adventure, JoJolion.

Suas habilidades manipuladoras de tecnologia permitem que ele efetivamente reuna informações e guie Yasuho para o caminho certo.

Aparência

Paisley Park Full.png

Paisley Park é um Stand humanoide afeminado, parecendo ser um pouco mais alto que Yasuho. Ele tem um tronco grande, cintura fina, e membros mecânicos. O Paisley Park era inicialmente bi-dimensional ao ocupar a sombra de Yasuho ou se espalhar por qualquer superfície. Ele também tem o penteado de Yasuho, um cabelo claro na altura dos ombros amarrado em vários rabos de cavalo com presilhas esféricas.

Vários símbolos diferentes de mapa de estrada são sobrepostos por todo seu rosto e corpo.[2] Em seu rosto há um olho redondo em sua direita com três cílios grossos e um sinal de estacionamento com um "P" em sua esquerda. O lado direito de sua testa possui um sinal com o número 4. Embora os sinais de mapa de estrada em seu rosto sejam normalmente consistentes, os símbolos que aparecem em seu corpo variam em cenas diferentes. Ele também tem uma pequena boca que normalmente não é vista.

Ele mais tarde aparece sendo tri-dimensional após ser descoberto por Yasuho. Quando o Stand muda sua forma, seu olho redondo sempre ficam presente.[3] Quando Yasuho começa a usá-lo mais, seu design começa a se assemelhar a ela cada vez mais.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Corpo(Rose red body with white lines)
Cabelo(Pink hair with magenta hair clips)

Personalidade

Torcendo o tornozelo de um motorista

Ele tem uma personalidade independente já que ele é manifestado pela primeira vez inconscientemente por Yasuho para ajudar Josuke a trazê-lo em segurança de seu perseguidor. O Paisley Park é leal a Yasuho e ajuda assim como seus amigos para alcançar destinos ou ultrapassar segurança. Seu objetivo primário é proteger Yasuho, o que não muda mesmo após ele ser descoberto pela própria Yasuho.

O Stand pode ser agressivo quando protegendo sua dona ou caso ela seja ameaçada, como mostrado quando ele permite que Yasuho fuja do veículo de sequestradores ao torcer o tornozelo do motorista, fazendo com que o carro se acidente e os sequestradores atravessem o vidro do carro com a cabeça.[4]

Habilidades

Paisley Park foi descrito por Yotsuyu Yagiyama como um Stand de longo-alcance, resistente a controle consciente e de pouca potência física. O Paisley Park não é adequado para confronto direto, mas ele é altamente autônomo e capaz de ajudar sua usuária e aliados constantemente de várias maneiras.

Guia

Guiando Josuke através de seu aplicativo de GPS

A habilidade primária do Paisley Park envolve ajudar indivíduos importantes para Yasuho a alcançar destinos mais rapidamente ou escapar situações perigosas. O Paisley Park já por exemplo manipulou o aplicativo de GPS de um celular,[5] os resultados de um sistema de busca para aprimorar a eficiência de suas investigações[6] e instigou uma cadeia de eventos permitindo com que Yasuho ultrapassasse um certificado de segurança através de uma identidade enganada.[7] Paisley Park também pode se separar de sua usuária e ir para longe para ajudar outro aliado em necessidade.[8]

Quando Yasuho descobre o Paisley Park, ele demonstra escolhas limitadas em tempo em seu celular ou laptop.[9] Após selecionar uma opção, o Stand a provem com o item pelo qual ela pediu, que então se torna útil mais tarde. Por exemplo, a escolha de uma lanterna resulta no Paisley Park dando uma a Yasuho, que então ilumina a localização de algo que ela acaba precisando alguns minutos depois. O Stand oferece uma escolha sempre que Yasuho precisa resolver um problema, independente dela estar ciente do que está prestes a acontecer, mas não age quando Yasuho demora de mais para escolher.

Manipulação Eletrônica

Paisley Park hackeia o sistema eletrônico de um carro

Embora ele resida em seu celular, o Paisley Park permite que Yasuho interaja com vários tipos de dispositivos eletrônicos em um nível além do possível para um humano.

O Paisley Park pode hackear vários dispositivos eletrônicos com facilidade e usá-los para ajudar Yasuho em sua investigação ou qualquer outra atividade na qual ela se foca, ultrapassando qualquer tio de segurança que eles possam ter. Por exemplo, ele conseguiu invadir os servidores de informação da polícia local para identificar Dolomite ao ligar um dente aos registros médicos e impressões dentárias.[10] Ele também pode viajar por redes de computador do celular de Yasuho para interagir com outros sistemas sem estar perto do hardware. Essa habilidade em particular é visualizada como o Paisley Park passando por corredores infinitos cheios de portas e quebrando fechaduras. Em um nível mais básico, o Paisley Park pode deletar/apagar arquivos como imagens ou vídeos dos celulares de outras pessoas caso Yasuho queira.[11] O Paisley Park também parece capaz de "copiar" certas habilidades tecnológicas. Por exemplo, ela é vista usando sua mão como um raio-X para encontrar os pedaços de pedra no rosto de Yasuho.[12]

De algum jeito, o Paisley Park também conseguiu transportar uma das bolhas invisíveis do Soft & Wet através de uma conexão de celular, trazendo a bolha de um lugar para outro.[13] Um acontecimento um tanto parecido ocorreu antes quando foi visto que Yasuho também podia fazer a representação 3D da foto de um carro parcialmente emergir da tela de seu celular.[14]

Metamorfose

Paisley Park assume um formato esférico de globo

Paisley Park pode livremente mudar sua forma. Ele pode ir de uma forma humanoide tri-dimensional para uma figura plana parecida com uma sombra,[15] ou até uma poça sem forma. Essa habilidade não é só limitada a forma, já que ele foi visto conseguindo transformar sua cabeça em um globo,[16] mudando símbolos normais de mapa de estrada em um mapa da Terra, e então em uma mapa da cidade.

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Galeria

Curiosidades

  • De acordo com Araki, a ideia do Paisley Park veio de sua familiaridade com unidades de GPS que mostravam instruções erradas, o que acabaria sendo usado como parte da introdução do Stand no arco "Paisley Park" e "Born This Way".[17]
  • Tendo sido feito com sinais de trânsito em mente, o nome do Paisley Park foi escolhido para combinar com o conceito de sinais de estacionamento (em inglês, "parking").[1]

Referências

Navegação do Site

Other languages: