Gold Experience Requiem

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Você nunca alcançará a "verdade"! (『真実』に到達スルコトハ決シテナイ!"Shinjitsu" ni tōtatsu suru koto wa kesshite nai!)
—Gold Experience Requiem, Chapter 587: Gold Experience Requiem, Part 2

Gold Experience Requiem (ゴールド・エクスペリエンス・レクイエム Gōrudo Ekusuperiensu Rekuiemu) é o Stand Requiem de Giorno Giovanna, apresentado na quinta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Vento Aureo.

Ele é um Stand humanoide, possuindo a habilidade de retornar tudo de volta ao "zero". Esse Stand é a forma 'Requiem' evoluída do Gold Experience, criada quando ele foi perfurado pela Flecha Requiem.

Aparência

GER Appearance.png

Gold Experience Requiem é um Stand humanoide de altura e porte similar ao de Giorno. Muitas de suas características ainda lembram as do Gold Experience original, incluindo as joaninhas em suas mãos e a sua armadura. Sua cabeça se estende a pontas pontiagudas com a parte de trás de sua cabeça sendo vazia, a dando a aparência de uma coroa ou uma flor que cresceu e floresceu.[1] Seus olhos possuem um design único entre Stands, com os 'olhos' embutidos em uma estrutura em formato de cruz dentro de um encaixe inclinado. Ele possui um cume estendido atrás de seu pescoço e vários entalhos e vários outros padrões cobrindo seu corpo.

Quando ele aparece pela primeira vez, ele usa a Flecha em sua testa; que eventualmente cai no chão.[2]

Gold Experience Requiem é apresentado sendo primariamente marfim na maioria das mídias em que ele aparece, com características castanhas, âmbares, e violetas.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Corpo
(Corpo creme-escuro com partes roxas, Flecha dourada e cinza-metálica)
Olhos(Rosas)
Padrões
(Pontos, círculos, e joaninhas laranjas, listras marrons/cinzas)

Corpo
(Corpo creme-escuro com partes e Flecha roxas)
Olhos(Bronze)
Padrões
(Pontos, círculos, e joaninhas açafrão e listras açafrão/verdes)

Corpo
(Corpo cor-de-creme com partes e Flecha rosas)
Olhos(Roxos)
Padrões
(Pontos, círculos, e joaninhas açafrão e listras lima/açafrão)

Corpo
(Corpo cor-de-creme com partes e Flecha rosas)
Olhos(Rosa-claros)
Padrões
(Pontos, círculos, e joaninhas laranjas, listras laranjas/limas)

Corpo
(Corpo dourado-claro com partes e Flecha roxas)
Olhos(Magentas)
Padrões
(Pontos, círculos, e joaninhas laranjas, listras laranjas/verdes)

Personalidade

Gold Experience Requiem fala com Diavolo no tempo apagado normalmente ocupado apenas por ele e seu Stand King Crimson, explicando que ele é capaz de operar independentemente do consciente de Giorno.[3]

Ele possui um tom bastante mecânico e educado, parecido com um robô e outros Stands capazes de fala. Ele expressa um desejo de não apenas proteger Giorno mas também os ideais e crenças de Giorno, menosprezando e rebaixando Diavolo durante sua breve luta.

Gold Experience Requiem é consciente do fato de que nem Giorno sabe o que sua habilidade é, e confiantemente lega que nenhuma outra habilidade de Stand pode opô-lo. O Stand é contra a ideia de Diavolo de uma "realidade" arbitrariamente escolhida (os resultados da habilidade do King Crimson}} ao ameaçadoramente o dizer que ele nunca alcançará a verdade nas mãos de seu próprio poder.[3]

Assim como o Gold Experience, seu Grito de Stand é "Muda Muda Muda...!"[3]

Habilidades

Gold Experience Requiem é um Stand Requiem consciente de curto-alcance que possui um grande aumento em velocidade e poder destrutivo quando comparado a sua forma anterior. Ele também porta o poder de reverter qualquer coisa ao "zero", efetivamente desfazendo suas ações; um poder que vence até o apagamento de tempo/nulificação do King Crimson.

Gold Experience Requiem é capaz de lançar uma pedra rápido o suficiente para que ela deixe de ser visível para o olho humano, e tem poder o suficiente por trás dela para penetrar através de uma mão e destruir parte de um prédio.[4]

Já que ele tem um poder de ataque que excede os dos Stands existente desde o final da Parte 5, ele pode ser dito ser o Stand Supremo (究極のスタンド Kyūkyoku no Sutando). É impossível comparar os parâmetros do Gold Experience Requiem usando as mesmas medidas que os outros Stands.[5]

Retorno ao Zero

GER revertendo sangue para Diavolo (junto de todas as outras coisas)

A habilidade suprema do Gold Experience Requiem é reverter ações e força de vontade dirigidas contra Giorno de volta para o estado de "zero", completamente as nulificando e as prevenindo de se tornarem "reais".[3][6] Por causa disso, ele é quase invencível, já que todas "supostas" ações criadas por um oponente teriam sido revertidas (de volta para o ponto zero). Assim que afetado por esse efeito, não há escapatória, e o oponente terá todas ações que eles realizaram revertidas de volta para "zero". É mencionado pelo próprio Giorno que ele não sabe sobre o exato funcionamento e limites dos poderes do GER,[7] mas já foi mostrado que seu alcance de influência excede do contato ao estar no mero campo de atenção do GER.

Se o oponente é acertado como o resultado de um ataque pelo Gold Experience Requiem, então ele também irá continuamente morrer, já que eles irão morrer mas repetidamente retornarão ao ponto "zero": o ponto imediatamente antes do processo de morte (ex. os loops inacabáveis de morte de Diavolo). Através dessa habilidade, o GER cria uma nova "verdade", como ele chama, para Diavolo na forma de uma justiça poética pelas muitas vezes que o mafioso manipulou a realidade para seu proveito com o King Crimson.[7]

Geração de Vida

A geração de vida aprimorada do GER

Apesar de sua transformação, Gold Experience Requiem parece não apenas ter retido suas habilidades de geração de vida após ter evoluído, mas ditas habilidades são notadas serem vastamente mais potentes comparadas ao Gold Experience original. Isso é demonstrado brevemente quando o Requiem lança uma pequena pedra em alta velocidade com poder suficiente para furar a mão de Diavolo, antes que ela se transforme em quatro escorpiões que o atacam.[4]

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Você não vai à lugar algum... especialmente não para a realidade!
    —Gold Experience Requiem, Chapter 588: Gold Experience Requiem, Part 3
  • Isso é... "Requiem". (コレが⋯⋯⋯『レクイエム』⋯⋯⋯⋯ダ!!Kore ga... "Rekuiemu"... da!!)
    —Gold Experience Requiem, Chapter 587: Gold Experience Requiem, Part 2
  • Sim, o que você está vendo é de fato a realidade. Sua habilidade realmente vê as ações que irão ocorrer, mas você nunca chegará na realidade que ocorrerá. Ninguém que fique diante de mim chegará. Não importa quais habilidades eles possuam! Esse é o Gold Experience Requiem!
    —Gold Experience Requiem, Chapter 587: Gold Experience Requiem, Part 2

Galeria

Curiosidades

  • Em All Star Battle, o Gold Experience Requiem funciona normalmente sob os efeitos de aceleração do tempo do Made in Heaven e que Giorno permanece imune ao efeito de lentidão desde que ele tenha o Requiem ativo.
  • De acordo com o livreto de animação lançado junto dos Blu-Rays de Golden Wind, Gold Experience Requiem era originalmente suposto fazer uma pose junto de Giorno na terceira versão de Uragirimono no Requiem, mas essa ideia acabou por ser descartada da versão final.

Referências

Navegação do Site

Other languages: