Sex Pistols

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Assassinato é o mais provável... desde que estejamos usando o meu Sex Pistols...
—Guido Mista, Chapter 489: The Grateful Dead, Part 2

Sex Pistols (セックス・ピストルズ Sekkusu Pisutoruzu) é o Stand de Guido Mista, apresentado na quinta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Vento Aureo.

Sex Pistols é um sexteto de pequenos Stands aproximadamente do tamanho de balas, que podem cavalgar as balas que Mista dispara e redirecioná-las ao chutá-las.

Aparência

Chara mista stand.png

Sex Pistols é um grupo de seis pequenos Stands vivendo no revólver de Mista. Eles são numerados do 1 ao 7, pulando o número 4 devido a ele ser um número azarado de acordo com Mista. Eles tem cabeças em formato de lágrima, olhos grandes com linhas pretas e pequenas listras saindo para fora do centro, e pupilas extremamente pequenas, algumas das quais parecem zarolhas. Mais tarde, eles são retratados com pupilas mais focadas e sem linhas radiais em seus olhos.

Eles tem corpos segmentados com ombreiras, joelheiras, cotoveleiras e sapatos pontudos, as pontas de ditos sapatos curvam-se para cima. Ironicamente, eles todos tem quatro dedos em vez de cinco em cada mão. No entanto, eles aparecem com cinco dedos em All Star Battle, Eyes of Heaven, e o anime. Frequentemente, os Pistols abrirão suas bocas, revelando dentes tortos.

Eles são pequenos o suficiente para caber dentro do cilindro de um revólver.

  • N°.1 & N°. 7, identificáveis pelos números em suas testas. Porém, em sua primeira aparição, o N°.7 tinha três dedos em cada mão e tinha a mesma barra preta entre seus olhos que o N°.2, que eram um pouco elípticas.
  • N°.2 tem o número típico em sua testa mas também é identificável por ter olhos com uma barra preta entre eles, dando a aparência de óculos.
  • N°.3 tem um rosto agressivo com olhos apertados, e seu número em sua testa.
  • N°.5 é identificável pelo número em sua testa e um ponto em seu nariz. Sua expressão é muitas vezes de medo ou choro.
  • N°.6 é o com a aparência mais intimidante do grupo, normalmente tendo um rosto irado com uma marca em formato de V acima de seus olhos.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Corpo(Corpo dourado com mãos e pés amarelos)
Olhos
(Esclera branca com tintura amarela, pupilas cinza-escuras)

Corpo(Branco)
Olhos(Esclera lima, pupilas marrons)

Corpo
(Corpo amarelo-alaranjado com mãos e pés amarelo-claros)
Olhos(Esclera branca, pupilas pretas)

Corpo(Laranja)
Olhos(Esclera branca, pupilas pretas)

Corpo(Amarelo-pálido)
Olhos(Esclera branca, pupilas pretas)

Personalidade

Sex Pistols fazendo um piquenique

Diferente da maioria dos Stands, cada Pistol tem uma personalidade distinta, muitas vezes interagindo um com o outro e com Mista. Apesar de sua individualidade, eles todos tem um caráter infantil e irreverente; eles são propensos a discussões, e podem fazer comentários inapropriados, gostam de tirar sonecas e não trabalharão caso não forem alimentados.[1] Fora da batalha, Mista não controla os Pistols, que fazem o que quiserem e odeiam a ideia de serem tratados como animais de estimação.

Durante a batalha, eles são um grupo bem-coordenado que trabalha junto e celebram após a vitória. Eles muitas vezes exclamam frases como "PASSPASSPASS ... !" e "YEE-HAW!" enquanto cavalgando e passando as balas por aí. Eles comentam e ajudam Mista além de redirecionar as balas, recarregando sua arma ou explicando seu estado. Quando Mista está inconsciente, eles seguirão ajudando os outros membros de seu grupo.

  • N°.1 é o líder do grupo[2] e é tipicamente disparado primeiro. Fora o número em sua cabeça, ele é normalmente distinguível por seu comportamento alegre e marcas em seus olhos. Quando virado contra Mista pela habilidade defensiva do Chariot Requiem, o N°.1 se torna violento e o xinga, ameaçando "estourar seus miolos fora" enquanto rapidamente lhe chutando no rosto.
  • N°.2 parece ser o mais solitário, mas irá trabalhar junto do N°.2 em equipe. Os dois interagiram várias vezes através de um tipo de cumprimento.
  • N°.3 é perverso e comumente mostra um rosto agressivo, tendo olhos apertados. Ele comumente intimida o N°.2.
  • N°.5, um bebê chorão tímido que é constantemente intimidado pelo N°.3.
    N°.5 sendo intimidado pelo N°.3
    Ele é muitas vezes visto recebendo algum tipo de assédio ou agressão. Quando os outros Pistols e/ou o próprio Mista está ferido ou em perigo, o N°.5 normalmente fica para trás para simplesmente chorar até ser ordenado fazer outra coisa. Felizmente para Mista, isso muitas vezes leva o N°.5 a ser o último Pistol intacto caso os outros sejam pegos em qualquer tipo de perigo, fazendo dele aquele que o mantem vivo em muitas batalhas.
  • N°.6 é considerado o mais intimidador do grupo, normalmente tendo uma expressão irada. Diferente do N°.3, ele nunca demonstra hostilidade aos outros, embora ele ainda seja violento, visto quando ele furiosamente, se não ansiosamente, fala para Bucciarati matar Prosciutto após ele ter quase morto a Mista.
  • N°.7 é semelhante ao N°.1 em aparência mas também é conhecido por tomar iniciativa de maneira parecida. Como o resto dos Pistols, ele irá gritar quando cavalgando uma bala, e já em certo ponto imitou um toureiro.

Habilidades

Os Pistols por si mesmos são Stands muito fracos e dependem das balas de arma que eles cavalgam para partciparem do combate. Apesar disso, eles são altamente autônomos e tem um longo alcance (indo tão longe quanto as balas podem voar). Isso permite qu Mista controle o campo de batalha e junte informações de longe graças aos Pistols serem capazes de espionar seus inimigos.[3] Se necessário, os Pistols podem tomar decisões por si mesmos caso a oportunidade se apresente, muitas vezes surpreendendo oponentes como resultado.

Os Pistols são incomumente resistentes e podem persistir mesmo se Mista for posto em um estado de quase-inconsciência ou até mesmo quase-morte. Se esse for o caso, os Pistols podem continuar a ajudar os aliados de Mista.[4]

Controle de Balas

Os Sex Pistols chutando balas em seu alvo

A habilidade dos Pistols é de literalmente cavalgar as balas que Mista dispara para se posicionarem sobre uma área (embora eles também possam flutuar), e então violentamente chutar as balas para mudar seu trajeto.[5]

O uso mais comum de Mista é para redirecionar tiros, permitindo que o redirecionamento repentino das balas acerte alvos em movimento, acerte áreas chave, ou do contrário surpreender seus oponentes ao usar ângulos estranhos e imprevisíveis. Se todos os 6 Sex Pistols estiverem em uma única bala, eles tem o poder de cortar dita bala em vários pedaços caso eles todos chutem-na, criando vários projéteis.[6] Porém, o Stand é vulnerável a ataques enquanto ativo,[7][8] mas Mista pode sobreviver o ferimento mais brutal feito aos seis membros de seu Stand desde que um único deles permaneça ileso.[9] Os Pistols também podem blkoquear balas iminentes, e em uma ocasião específica, o N°.5 até salvou Mista de três tiros fatais disparados em sua cabeça por Prosciutto.

Recarregamento Aprimorado

Os Pistols pondo balas no cilindro do revólver de Mista

Mista normalmente não recarrega sua própria arma mas faz os Sex Pistols fazerem isso por ele.[10] Para isso, ele usa um revólver de seis câmaras. Mista pode usar qualquer tipo de arma de fogo, mas uma câmara permite que os Pistols recarreguem de uma vez só, já que recarregar um cartucho de pistola demora mais tempo.[11] Diferente do Emperor de Hol Horse, outro Stand relacionado a armas, o Sex Pistols não tem uma arma com a qual funcionar por padrão e deve sempre ser fornecido com uma arma e munição, já que ele do contrário se torna inútil na ofensiva. No entanto, cada Pistol é capaz de disparar uma bala sem uma arma ao chutar a espoleta da bala.[12]

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Quotes
  • Come ooooooooooooon! (キャモオオオーーーーーーーーン!Kyamooooooooooooon!)
    —Sex Pistols, Chapter 463: Sex Pistols Appears, Part 2
  • O número quatro é má sorte, cara!
    —Sex Pistols, Chapter 466: Sex Pistols Appears, Part 5
  • Alinhe-os, putas! Tá na hora!
    —Sex Pistols, Chapter 467: Sex Pistols Appears, Part 6
  • Encontramos o gelo, minhas putas! Agora esmaguem tudo!
    —No.7, Chapter 490: The Grateful Dead, Part 3
  • Aqui vai! Nós conseguimos! Tempo perfeito! O buraco está livre!
    —Sex Pistols, Chapter 513: White Album, Part 5
  • Woohoo, Mista! Nossa, estou com inveja desse corpo! Posso te dar um abraço?
    —Sex Pistols, Chapter 575: The Requiem Quietly Plays, Part 4
  • Toma iiiiiisso! Agagagagaga agagagaga!!! Eu vou estourar teus miolos fora! Aaaaaagagagagagaga!! Ibaaaaaaagagagagagaga!!! Tudo no chão, porra! Vou estourar eles! Estourar a porra deles! A porra dos seus miolos! E isso! Seu bosta! Vou estourar a porra dos seus miolos fora!

Galeria

Curiosidades

  • Sex Pistols era o Stand com mais aparições no mangá (aparecendo em 385 painéis), na frente de ambos Silver Chariot (367 painéis) e Star Platinum (351 painéis, até a Parte 5).[13]
  • O Stand recebeu seu nome por sua sonoridade com "Six Pistols" (lit. Seis Pistolas).[14]

Referências

  1. Chapter 463: Sex Pistols Appears, Part 2
  2. Guia de Stands do JOJOVELLER
  3. Chapter 512: White Album, Part 4
  4. Chapter 492: The Grateful Dead, Part 5
  5. Chapter 464: Sex Pistols Appears, Part 3
  6. Chapter 467: Sex Pistols Appears, Part 6
  7. Chapter 509: White Album, Part 1
  8. Chapter 559: "Green Day" and "Oasis", Part 6
  9. Chapter 560: "Green Day" and "Oasis", Part 7
  10. Chapter 465: Sex Pistols Appears, Part 4
  11. Chapter 579: The Requiem Quietly Plays, Part 8
  12. Chapter 561: "Green Day" and "Oasis", Part 8
  13. JOJO A-GO!GO!: STANDS, p.50 (Nota: Isso só leva em conta oas painéis até o final de Vento Aureo, ele mais tarde perdeu para o Star Platinum devido a sua reaparição em Stone Ocean.)
  14. JOJOVELLER: Comentários do Araki Sobre os Stands - Sex Pistols

Navegação do Site

Other languages: