Ticket to Ride

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Então a deusa existe... E ela está do meu lado!

Ticket to Ride (涙の乗車券(チケット・ゥ・ライド) Chikettu Raido, lit. "Bilhete de Lágrimas") é o Stand usado por Lucy Steel, apresentado na sétima parte de JoJo's Bizarre Adventure, Steel Ball Run. Ele se manifesta como habilidades que protegem Lucy.

Aparência

Esse Stand é a forma completa do Cadáver Santo e se funde com sua usuária, juntando-se dentro dela e assumindo suas funções corporais. O Stand aparece através das seguintes fases:

  1. A cabeça do Cadáver foi alojado em seu útero. Durante essa fase, ela podia transformar suas lágrimas em laminas e invocar ferimentos de carma a aqueles à sua volta.
  2. Quando o Cadáver inteiro é juntado, a pele de Lucy começa a cair e revelar que as partes do Cadáver estão agora dentro dela.
  3. Lucy começa a ficar inconsciente e seu corpo inteiro é coberto por uma cobertura parecida com aço. Durante essa fase, Lucy começará a ter dificuldade em respirar e será lentamente morta pelas partes do Cadáver que tomam controle dela. Além disso, sua habilidade de Stand completa será ativada.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Corpo(Marrom e bege)
Cabelo(Loiro)

Corpo(Marrom e prateado)
Cabelo(Ciano)

Habilidades

Ticket to Ride consiste de um conjunto de fracos porém úteis poderes defensivos que servem para proteger Lucy quando ela se torna a hospedeira do Cadáver Santo

Lamina de Lágrimas

Lucy criando uma lamina de suas lágrimas

Lucy é capaz de tirar faixas de seus olhos e usá-las como facas. Já que as laminas de lágrimas imediatamente se decompoem ao entrar em contato com alguém,[1] essa habiidade não tem uso real além de ameaçar alguém. No entanto, quando a lamina é usada contra alguém ou algo, eles ficam vulneráveis a habilidade primária de Lucy: A Proteção Divina.

Proteção Divina

Uma maca repentinamente indo em direção de um cocheiro para proteger Lucy

Essa habilidade protege Lucy de qualquer mau feito a ela ao criar uma cadeia de reações de coincidências improváveis através das coisas na circunvizinhança para neutralizar qualquer agressor. Similarmente, o fenômeno também pode forçar um alvo a fazer o que Lucy quer. Essa habilidade, enquanto Lucy é capaz de se mexer, parece apenas funcionar contra aqueles que Lucy tocou com suas laminas-lágrima.

Por exemplo, quando duas pessoas tentaram tranquilizar Lucy, mas ela acidentalmente derruba uma garrafa no chão e derrama um líquido. Um deles repentinamente pisa no líquido e tropeça, deixando Lucy escapar, então o outro a persegue mas pisa em uma garrafa de vidro, fazendo ele quebrar e fazer estilhaços entrarem seu olho.[1]

Isso também pode ser aplicado a objetos não-vivos: Lucy escreve em um pedaço de tecido e o deixa em uma doca, onde Valentine o destrói, apenas para uma série de coincidências recriarem a mensagem inteira e pô-la quase no exato mesmo lugar da doca. Essencialmente, essa habilidade (ou pelo menos até Lucy perder suas capacidades corporais) manipula a sorte do que é cortado para criar o resultado que Lucy quer.

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Galeria

Curiosidades

  • A habilidade de lágrima-lamina do Ticket to Ride foi inspirada pela frase "as lágrimas são as armas de uma mulher".[2]
  • O nome do Stand foi revelado no livro de Stands de JOJOVELLER, embora ele fosse sugerido nos capítulos intitulados Ticket to Ride.

Referênciass

Navegação do Site

Other languages: