Leone Abbacchio

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
< Leone Abbacchio(Redirected from Abbacchio/pt-br)
Jump to navigation Jump to search

Usarei meu Stand para resolver o mistério! (オレのスタンドで「謎」を解くッ!Ore no sutando de 'nazo' o hotoku!)
ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 5 podem estar presentes abaixo.

Leone Abbacchio (レオーネ・アバッキオ Reōne Abakkio) é um aliado principal na quinta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Vento Aureo.

Abbacchio é um dos membros da Equipe Bucciarati e por extensão da Passione. Ele antigamente era um policial que aceitava subornos e foi subsequentemente demitido, apenas para ser recrutado pelo Bruno Bucciarati. Ele acompanha Bucciarati e Giorno Giovanna em sua missão para proteger Trish Una.

Abbacchio é um usuário de Stand, que possui o Moody Blues.

Aparência

AbbacchioCharacterArt.png

Abbacchio é um homem alto de porte magro. Em sua cabeça ele veste um chapéu serrado que serve de elástico de cabelo.[3] Ele tem um cabelo longo e claro, que se divide em espinhos angulados para fora ou para cima em suas pontas, indo até seus ombros em sua primeira aparição e ficando maior até a metade de seu tronco. Ele também usa um batom de tom escuro.

Ele veste um sobretudo longo, escuro e sem lapelas com laços que cruzam seu peito, calças pantalona escuras, e sapatos pretos. A fivela de seu cinto possui uma insígnia prateada/dourada com a letra "A".

Quando mais jovem, durante seu serviço como um policial, seu cabelo era curto no estilo militar, e ele não foi visto em usando usando outras roupas além de um uniforme policial italiano padrão.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Skin(Fair, black lipstick)
Hair(White)
Eyes(Light Blue)
Outfit
(Dark teal suit with green laces, gold cuffs and emblem, and dark teal shoes. Light blue headpiece.)

Skin(Pale, black lipstick)
Hair(Light Gray)
Eyes(Cyan)
Outfit
(Black suit with gray laces and cuffs, gold emblem, and black shoes. Light blue headpiece.)

Skin(Fair, black lipstick)
Hair(Light Gray)
Eyes(Indigo)
Outfit
(Dark teal suit with dark green laces, gold cuffs and emblem, and dark teal shoes. Light blue-gray headpiece.)

Skin(Fair, light purple lipstick)
Hair(White tinted violet)
Eyes(Yellow-purple gradient)
Outfit
(Dark indigo suit with purple laces and cuffs, gold emblem, and dark purple shoes and headpiece.)


Jolyne, Fly High with GUCCI

Abbacchio faz uma aparição no one-shot usando uma jaqueta verde com botões azuis, um pullover branco, e sapatos vermelhos. Ele é consistentemente retratado com um chapéu e cabelos azuis.

Personalidade

Um jovem e mais alegre Abbacchio
Havia uma época em que eu queria ser um policial. Desde que eu era criança. Eu queria ser um policial justo. Havia uma época em que eu tinha uma força de vontade assim como a sua... mas eu ferrei tudo. Eu sou esse tipo de pessoa.
—Abbacchio admitindo seu fracasso, Chapter 550: Beneath a Sky on the Verge of Falling

Leone Abbacchio é um membro melancólico, amargurado e ainda assim dedicado da equipe de Bucciarati.

Como policial, Abbacchio queria manter as ruas seguras e jurou dedicar sua vida à busca por justiça. Entretanto, a taxa alta de crime entre os cidadões, sua ingratidão, e os muitos criminosos que evitavam seu punimento através de subornos corroeram seu senso de justiça e ele começou a aceitar subornos, dizendo para si mesmo que ele ainda sim estava mantendo a paz da cidade. Entretanto, quando ele fracassou em prender o homem que o subornou por medo de ser exposto como corrupto, Abbacchio presenciou seu parceiro ser fatalmente alvejado ao se sacrificar por ele. Despojado de seu cargo e além disso abertamente se assumindo um criminoso como qualquer outro, Abbacchio se tornou depressivo e eventualmente se juntou a Passione, somente se sentindo em paz quando com o reto Bruno Bucciarati.[4][5]

Abbacchio é um dos membros mais sérios da Equipe Bucciarati. Do grupo, ele é o mais sensato dos membros, levando os objetos à sério e apenas se entretendo com poucas coisas. Das as poucas vezes que ele é visto sorrindo a maioria é por despeito de outras pessoas (ex. rindo das previsões aparentemente absurdas de Giorno e perguntando com humor à Illuso se ele havia perdido algo após conseguir tirar a chave de Mr.President de perto dele[6]). Abbacchio nunca participa das travessuras de seus companheiros. Entretanto, ele ainda frequentemente participa de um punhado de conversas casuais do grupo, especialmente durante uma refeição. Em múltiplas ocasiões, Abbacchio tomaria parte das conversas de Mista e Narancia apesar dos assuntos aleatórios dos dois, dando respostas lógicas entre suas baboseiras sem sentido (ex. falando sobre o que vegetarianos usariam ou se carne humana tem um gosto bom).

Abbacchio é determinado à cumprir suas missões à qualquer custo

Durante batalhas, Abbacchio expressa um lado agressivo, primeiramente o demonstrando em ameaças verbais e insultos quando falando sobre ou com o inimigo. Abbacchio é altamente dedicado à missão de seu grupo, almejando se absolver ou esquecer de seu erro passado, e também faz isso como maneira de se livrar da memória. Abbacchio é dito ter desistido de sua vida após o incidente que acabou com sua carreira, apenas sendo capaz de dar seu corpo como um tipo de 'soldado' para que seus superiores alcancem seu objetivo.[5] Em adição, ele considera sua habilidade de cumprir uma missão dada uma fonte de honra e orgulho. Como tal, ele prioritiza a realização de uma missão antes da vida de seus aliados, e demonstra prontidão em deixar Fugo para trás.[7] Durante a batalha contra Illuso, ele facilmente corta sua mão direita para levar a chave de Mr.President para Giorno, aceitando sua morte iminente imediatamente antes de Giorno o salvar.[8]

Abbacchio secretamente inveja aqueles que são capazes de buscar a justiça apesar das chances estarem contra eles e como a justiça parece ser com a presença de dinheiro.[9] Embora Abbacchio admita que ele nunca foi capaz de seguir seu sonho, o espírito de seu parceiro o corrige que ele sempre manteve seu senso de moralidade até depois de se tornar um gângster.[10]

Abbacchio e Giorno entram em conflito

Durante seu tempo juntos, Abbacchio nunca cessa seus confrontos com Giorno e expressa desprezo pelo novo membro. Ele não apenas se manteve altamente crítico de cada movimento e dizer de Giorno, mas também recusa mostrar seu Moody Blues na frente dele, não confiando o segredo de seu Stand com ele.[11] Um tanto orgulhoso, Abbacchio promete dar uma surra em Giorno quando o jovem consistentemente prova que o curso de suas ações são melhores sempre que suas opiniões se diferem. Mas, embora ele deteste Giorno e o maltrata de tempos em tempos, ele nunca vai tão longe a ponto de bater nele. Apesar disso, Abbacchio se impressiona com as ações de Giorno. Por sua vez, Giorno respeita Abbacchio como um membro mais velho da equipe.

Quando Abbacchio visita Pompéia, ele menciona que quando criança, ele costumava andar até lá de Nápoles.[12] Isso demonstra que ele havia um interesse nas ruinas.

Habilidades

Stand

Artigo principal: Moody Blues

O Stand de Abbacchio, Moody Blues, reencena os eventos que ocorreram em um dado lugar dentro um tempo especificado por seu usuários.

Moody Blues (ムーディー・ブルース)Link to this section
MoodyBluesAv.png
PDR
C
VEL
C
ALC
A
PER
A
PRC
C
DES
C

História

Passado

Um Abbacchio mais novo, trabalhando como policial

Abbacchio se tornou um policial após terminar a escola. Ele era muito sincero sobre proteger pessoas, mas não muito tempo após ele estar em sua área, ele percebeu que seu trabalho havia várias contradições. Embora a policia arriscasse sua vida para proteger o povo, o povo não os agradeciam, sempre tentando se livrar de punições e às vez até acusando os policiais de não fazerem seu trabalho. E até os criminosos que eram presos pela policia podiam ser facilmente libertados se eles houvessem dinheiro o suficiente. Abbacchio passou a descobrir sobre essas contradições, e uma noite enquanto em patrulha, ele encontrou um homem trabalhando com uma prostituta. O homem disse que ele e a prostituta estavam apenas tentando pagar as dívidas do pai dela, e quietamente oferece dinheiro a Abbacchio como suborno. Abbacchio fica indeciso em aceitar ou não o dinheiro, mas raciociona que as ruas estão cheias de pessoas como ele e mesmo se Abbacchio o mandasse para a cadeia, ele poderia facilmente pagar o advogado e o juiz para ser solto, e que ele ainda estava protegendo as ruas ao ceitar o dinheiro.

Uma noite um ladrão foi dito estar invadindo a casa de um idoso. Abbacchio e seu parceiro chegaram na cena e se dividiram para tentar prender o ladrão. Enquanto Abbacchio adentrava à casa, ele encontrou o ladrão, que estava tentando escapar por uma janela. É revelado que o ladrão era o mesmo homem do qual Abbacchio havia aceitado o suborno de antes. O homem reconheceu Abbacchio e tentou convencê-lo de que se Abbacchio o deixasse, o homem não causaria mais problemas, mas Abbacchio estava certo de que ele iria prender o homem. O homem disse que se Abbacchio o prendesse, então todos iriam ficar sabendo que Abbacchio aceitava subornos. Enquanto ele falava, Abbacchio ficava mais e mais convencido, não sabendo que o homem estava apanhando sua arma.

O parceiro de Abbacchio morre tentando salvá-lo

Antes que ele pudesse atirar em Abbacchio, o parceiro de Abbacchio aparece, atirando no homem, mas também sendo alvejado no lugar de Abbacchio. Abbacchio foi punido e demitido por ter aceitado o suborno. Além disso, entretanto, o fato de que seu parceiro havia sido morto por sua corrupção passaria a assombrar Abbacchio. Ele perdeu o propósito de sua vida, aparentemente incapaz de encontrar qualquer tipo de felicidade ou qualquer outra grande emoção. Em certo ponto, Abbacchio se juntaria a Passione, trabalhando sob Bruno Bucciarati. Desde então, ele apenas se sentiria feliz quando recebia uma missão de grande importância pois elas o permitiam esquecer de tudo.[13]

Vento Aureo

O Tesouro de Polpo

Primeira aparição como membro da Passione

Abbacchio foi introduzido a Giorno como parte da gangue de Bucciarati junto de Narancia, Fugo, e Mista. Em uma tentativa de judiar de Giorno, Abbacchio urina em uma xícara e a oferece a ele sob a pretensão de amizade. Entretanto, Giorno então vira a situação do avesso ao aparentemente beber todo o líquido da xícara, surpreendendo Abbacchio e impressionando o resto do grupo.

Após embarcar o navio em direção da ilha de Capri para buscar o tesouro escondido de Polpo, a equipe é ataada por um Stand inimigo. Um por um os membros abruptamente desaparecem, com apenas Bucciarati, Abbacchio, e Giorno deixados em-guarda. Abbacchio, desconfiado de Giorno, recusa revelar seu Stand na frente dele, para o receio de Bucciarati. Não vendo outra escolha, Giorno se sacrifica para não apenas permitir que Abbacchio livremente use seu poder, mas também para ajudá-lo a descobrir a habilidade do inimigo, deixando para trás uma mosca feita do sapato de Narancia que rastreia onde o inimigo está.

Abbacchio revela seu Stand, Moody Blues

Com a ausência de Giorno, Abbacchio decide exibir seu Moody Blues usando sua habilidade para rastrear Narancia até o momento em que ele foi atacado. Eles encontram seu corpo sendo desinflado, mantido vivo e sendo puxado para dentro do barco. Abbacchio faz com que Moody Blues tente seguir até onde Narancia foi mas falha em descobrir onde o inimigo está. Quando ele tenta trazer seu Stand de volta, Abbacchio é surpreendido ao descobrir que o Moody Blues não está lá apesar de sentir sua presença, o levando a se perguntar o que está acontecendo com o barco. Abbacchio, contra os comandos de Bucciarati, força Moody Blues a permanecer em um lugar escuro. Sentindo a área, Abbacchio percebe no último segundo como seu inimigo está atacando antes que Moody Blues seja aatacado, fazendo com que Abbacchio desinfle e seja sequestrado. Entretanto, logo antes de ter sido levado, ele consegue convêr a Bucciarati sua descoberta, usando seu sangue e sua trilha para mostrar como nenhum deles foram realmente levados para baixo do convés do barco em que eles estão. Isso permite que Bucciarati force seu inimigo, Mario Zucchero a aparecer. Zucchero ameaça matar Abbacchio com seu Soft Machine, mas Bucciarati é mais rápido e o derrota. Após chutar o corpo indefeso de Zucchero junto com Fugo e Narancia, Abbacchio ainda não permitiria que Giorno visse sua habilidade de Stand quando ele repete a conversa de Zucchero no rádio, revelando que ele havia um parceiro que estava em Capri. Quando Giorno sugeree que eles devam enviar alguém para encontrar o parceiro na ilha, Abbacchio dispensa a ideia já que eles não tem ideia da aparência do parceiro de Zucchero. Entretanto, Mista aprova a ideia. Giorno e Mista vão à Capri, onde Mista derrota Sale.

Com o caminho seguro, Bucciarati é capaz de liderar sua equipe ao tesouro. O capo Pericolo aparece e toma o tesouro e promove Bucciarati. Entretanto, ele imediatamente apresenta Trish Una, a filha do Chefe, e os encarrega de defendê-la de uma equipe de assassinos rebeldes.

Protegendo Trish

O grupo toma Trish Una paraa protegê-la dos traidores dentro da gangue e a escondem em uma vinheira. Entretanto, Narancia é enviado para recolher suprimentos e encontra um dos assassinos, Formaggio. O caos criado por Narancia é garantido atrair o resto dos traidores da área. Abbacchio repreende Giorno por ter assumido que o Chefe enviaria suas ordens imediatamente, apenas para falar cedo de mais e Mista logo confirmar seu próximo curso de ação. O Chefe então pede que a equipe recupere uma chave em Pompeia que os ajudará a levar Trish até ele. Bucciarati então envia Abbacchio, Fugo e Giorno. Eles também descobrem que os traidores são conhecidos como La Squadra Esecuzioni.

Man in the Mirror

Abbacchio, junto de Giorno & Fugo chegam nas ruínas de Pompeia. É lá que Fugo é atacado pelo membro da La Squadra chamado Illuso, o levando para dentro do mundo do espelho com seu Stand Man in the Mirror. Fugo então ativa seu Stand, Purple Haze, que foi separado de seu usuário através do espelho. Abbacchio alerta Giorno para se afastar já que o poder do Purple haze poderia matá-los instantaneamente. Giorno deseja ajudar Fugo, mas Abbacchio rígido em deixá-lo para trás já que eles devem obter a chave, independente de seus sentimentos para ajudar Fugo. Abbacchio deixa para pegar a chave e Giorno fica, quando os dois se separam, Illuso ataca Abbacchio ao puxá-lo para o mundo do espelho, mas para sua surpresa, Abbacchio se substitui com o Moody Blues, que toma controle da situação e espanca o Stand inimigo.

Abbacchio é atacado pelo Man in the Mirror

Antes de ser completamente derrotado, Illuso remove parte do Moody Blues do espelho e puxa parte de Abbacchio para dentro, prevenindo que tanto ele quanto seu Stand ataquem. Como último recurso, Abbacchio apanha a chave, corta fora sua própria mão, e usa o Moody Blues para recriar suaa mão correspondente no mundo real até onde Giorno está. Aceitando que a missão custaria tanto sua vida quanto a de Fugo, Abbacchio é logo chocado quando Illuso vê Giorno meramente olhando para a chave em vez de escapar com ela. Quando Illuso ataca Giorno e o puxa para dentro do mundo do espelho, ambos Abbacchio e ele são surpreendidos ao ver que Giorno se infectou propositalmente com o vírus do Purple Haze e estava esperando que Illuso o atacasse para espalhá-lo para ele. Após Illuso ser derrotado por Fugo com o apoio de Giorno, Fugo abertamente elogia Giorno por seus esforços. Giorno, entretanto, pede que Fugo elogie Abbacchio por seus próprios esforços. Abbacchio, ali perto, ouve isso e desmaia após perceber que o plano de Giorno foi o melhor curso de ação, prometendo a si mesmo surrá-lo quando ele for capaz de usar suas duas mãos novamente. Bucciarati mais tarde religa a mão de Abbacchio usando o zíper do Sticky Fingers.

O Caminho Até Veneza

Usando Moody Blues, Abbacchio repete as últimas instruções de Pericolo

Abbacchio está presente durante mais alguns ataques da La Squadra Esecuzioni. Quando o grupo embarca em um trem para Florença, eles se escondem dentro de uma tartaruga chamada Coco Jumbo que foi deixada na plataforma perto do trem para [[ When the group board a train to Florence, they hide inside of a turtle named Coco Jumbo which was left on the platform near the trainBruno Bucciarati|Bucciarati]]. Entretanto, eles são seguidos por uma dupla de assassinos. Prosciutto usa seu The Grateful Dead para envelhecer todos no trem e forçar a equipe a se revelar. Abbacchio é um dos que foram severamente afeados pelo efeito do envelhecimento pois ele não havia bebido algo fresco da geladeira de Coco Jumbo. Ele eventualmente acorda e repreende Giorno por ter dormido no trabalho, enquanto ele se sente cansado e decide dar uma soneca novamente, sem conhecimento do ataque. O trem foi parado quando Bucciarati teve que lutar contra Prosciutto e Pesci, e então o grupo é forçado a ir pela estrada. Na mesma área, a equipe consegue roubar um carro enquanto cobrindo suas pegadas. No caminho à Veneza, o grupo recebe novas ordens do Chefe, que pede que Abbacchio use seu Moody Blues se transforma em Pericolo, que postumamente os dá novas instruções: recuperar um disco da estátua perto da estação de trem de Veneza. Giorno e Mista são enviados para recuperá-lo enquanto o resto do grupo vai à Veneza de barco.

Traindo a Gangue

Abbacchio trai a gangue com Bucciarati

O grupo chega à igreja San Giorgio Maggiore onde um dos membros deve entregar Trish no topo da basílica enquanto o resto deve permanecer no barco. Giorno se voluntaria mas Abbacchio é contra sua proposição, argumentando que o líder da equipe deveria ter a honra de completar a última parte da missão. Quando Bucciarati escolta Trish até o Chefe, Abbacchio novamente reclama de Giorno quando ele vai contra as ordens e corre atrás deles. Abbacchio e o resto da gangue decidem segui-lo e encontram Giorno, Trish e um Bucciarati ferido. Após sairem da igreja, Bucciarati declara que ele abandonou a Passione e vai ir contra o Chefe, se certificando de que o grupo sabe disso e que continuar a segui-lo significaria se tornar alvos da gangue. Abbachio é o primeiro a prontamente entrar no barco e se juntar a causa de Bucciarati, o dizendo que depois de tudo que ele passou, ele apenas se sente em paz quando ele está com Bucciarati. Todos exceto por Fugo logo seguem Bucciarati.

O Caminho Até Sardenha

Enquanto ainda em Veneza, o grupo discute sua próxima ação e Trish revela que ela sabe que sua mãe conheceu o Chefe na Sardenha. Do nada, Narancia alega estar sendo atacado pelo Stand inimigo, e Abbacchio segue suas aparentes instruções para que o Moody Blues revele o culpado pelo ataque. Entretanto, o comportamento estranho de Narancia deixa Abbacchio confuso e um tanto irritado. Além de seu conhecimento, Narancia e Giorno estavam de fato lutando contra dois usuários de Stand inimigos. O Moody Blues de Abbacchio se revela incapaz de localizar o Stand inimigo por causa da habilidade de teleporte do Clash. A equipe é atraida até uma cozinha onde eles são manipulados a causar uma explosão. Abbacchio é ferido, mas felizmente, Narancia rastreia Tiziano e Squalo e mata os dois.

A equipe deve lutar contra Notorious B.I.G

O grupo então rouba um avião, e Abbacchio usa seu Moody Blues para retransmitir o último voo do piloto até a Sardenha, permitindo com que o grupo chegue lá sem a necessidade de habilidade ou experiência com pilotagem. Entretanto, eles são tacados por Carne enquanto se preparando para voar. Carne é rapidamente morto mas antes do avião começar seu voo, o Stand Notorious B.I.G se manifesta, ferindo Mista, Narancia e Giorno de maneira com que Giorno perca suas duas mãos e portanto a habilidade de curar a equipe. Entretanto, Trish desperta seu próprio Stand Spice Girl e consegue recuperar uma mão reserva que Giorno havia criado. O avião é destruido mas Trish transforma a cabine do piloto em um paraquedas improvisado, garantindo a segurança da equipe. Um pedaço do Notorious B.I.G. se gruda no cabelo de Abbacchio mas a equipe consegue se livrar dele.

Investigando o Passado do Chefe

O corpo de Abbacchio descansando após ser atacado

Abbacchio é ordenado procurar pelo lugar em que o Chefe tirou uma foto da mãe de Trish, Donatella, para revelar seu rosto. Ao tentar usar seus poderes de Stand para retransmitir ditos eventos, Abbacchio é deixado sozinho enquanto o grupo é puxado para uma comoção (uma batalha entre Vinegar Doppio e o líder da La Squadra Risotto Nero). Abbacchio, tendo sido deixado vulnerável, é morto pelo Chefe disfarçado como um garoto jogando futebol. O Chefe usa seu Stand, King Crimson e atravessa seu punho pelo peito de Abbacchio, destruindo seu coração e deixando um buraco. Abbacchio pode apenas olhar para o Chefe antes de ser deixado para morrer quietamente, enquanto o Moody Blues começa a se despedaçar.

Abbacchio em paz, livre de seu destino como um escravo adormecido

Abbacchio se encontra em um restaurante, comendo uma refeição, quando ele ouve algum tipo comoção em baixo de sua mesa. Ele checa e vê um policial, pegando e inspecionando estilhaços de vidro. Quando o policial revela que estava fazendo isso para a investigação de um assalto onde a vítima foi acertada com uma garrafa de vidro, ele questiona o porquê do policial continuar a perseguir o suspeito, sabendo que mesmo se a evidência certa fosse encontrada, eles provavelmente pagariam a fiança e se libertariam com facilidade. O policial responde que ele está procurando pela verdade, em vez dos resultados, já que uma pesso que nunca perde a vista da verdade e da realidade pode alcançar seu destino. Abbacchio admite sua inveja por ele, e que ele costumava ter a mesma mentalidade mas no final não conseguiu mantê-la, se chamando de inútil. O policial revela a Abbacchio que dita mentalidade nunca havia o deixado, o deixando um tanto ansioso. Ele lembra do que ele estava fazendo e diz que deve retornar a sua equipe. Abbacchio começa a caminhar em direção de um ônibus, apenas para que o policial diga que ele havia chego naquele mesmo ônibus; Ele estava em sua última parada. Ao olhar novamente para o policial, Abbacchio finalmente reconhece o homem como seu antigo parceiro, e começa a chorar, desanimadoramente o dizendo que sua morte em patrulha foi toda culpa de seu parceiro que aceitou um suborno.

Legado

O legado final de Abbacchio - uma máscara mortal do rosto d'O Chefe deixado pelo Moody Blues.

Ao encontrar o cadáver de Abbacchio, o grupo inteiro é horrorizado com o quão repentina sua morte foi: Mista fica quieto e recusa olhar para ele; Narancia chora e entra em desespero, implorando que Giorno faça algo; Bucciarati, apesar de tentar agir de forma madura e comandando que a gangue abandone a área, subconscientemente morde seu lábio forte o suficiente para que ele sangre. Giorno descobre que Abbacchio segurou em sua mão um pedaço de pedra, e usa seu Gold Experience para retornar o pedaço à uma gravação do rosto e impressões digitais do Chefe, deixadas pelo Moody Blues como um tipo de máscara mortuária antes que ele se despedaçasse. Com isso, eles são capazes de fazer um molde dessas características e continuar seus esforços para derrotar O Chefe.

Abbacchio é visto pela última vez como uma aparição com seu parceiro, vigiando seus amigos enquanto no céu. Antes dos dois irem embora, ele é dito que ele fez um ótimo trabalho e que seus amigos sentiram sua vontade de buscar a verdade.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Giorno, was it? You don't have to stay standing. Why don't you sit down and drink some tea...
    —Leone Abbacchio, Chapter 456: 5 Plus 1
  • I'll use my Stand to solve the mystery!
    —Leone Abbacchio, Chapter 459: The Mystery of Soft Machine, Part 2
  • I'm replaying all of the past memories! We'll be able to see every sweat drop, every pulse going through Narancia's body! My Stand will trace everything, unrelentingly.
    —Leone Abbacchio, Chapter 459: The Mystery of Soft Machine, Part 2
  • It looks like we've uncovered the enemy's ability... now all we have to do is to trace Narancia and the others and bring them back up, and beat the bastard in!
    —Leone Abbacchio, Chapter 460: Moody Blues Strikes Back, Part 1
  • Obtain the key and protect the Boss' daughter! Carrying that order is what truly matters!
    —Leone Abbacchio, Chapter 484: Man in the Mirror and Purple Haze, Part 6
  • I am also a man with no place to go and no place to call home. This country and its society have rejected me. Bucciarati, the only time I feel inner peace... is when I'm by your side.
    —Leone Abbacchio, Chapter 523: The Mystery of King Crimson, Part 6
  • There was a time when I wanted to be a policeman. Ever since I was a kid. I wanted to be a righteous policeman. There was a time when I had a will like yours... but I screwed it all up. I'm just that kinda guy.
    —Leone Abbacchio, Chapter 550: Beneath a Sky on the Verge of Falling
  • Abbacchio, you've done a fine job. And those who follow in your path sense your will to seek out the truth. This is what truly matters.
    —Abbacchio's partner to him, Chapter 550: Beneath a Sky on the Verge of Falling

Jogos

GioGio's Bizarre Adventure (PS2)

Abbacchio debuts as a playable character in GioGio's Bizarre Adventure. He is voiced by Tetsu Inada.

Abbacchio himself can only attack with regular punches and kicks, as most of his special attacks involve his Stand. In Normal Mode, Abbacchio's Stand Shoot is unique in that Moody Blues briefly pauses before delivering the attack; in Stand Mode, Moody Blues's Stand Shoot causes it to mirror Abbacchio's movements, with the attack lasting longer if charged up beforehand. Moody Blues can also grab the enemy and, if the player performs enough button presses, perform a barrage of punches before letting go.

Moody Blues's special ability in Normal Mode allows it to record Abbacchio's movements over a period of ten seconds. During recording, Moody Blues will remain motionless and open to attack, and Abbacchio will be unable to use any moves that involve his Stand. The recording will be stopped if the move is used again, or if either Abbacchio or Moody Blues takes damage. Regardless of whether the recording is completed, using the same move in Stand Mode will cause Moody Blues to replay the recorded inputs, creating opportunities for combos. The recording will remain "saved" until either Abbacchio begins recording again or the fight ends. If the playback move is used before recording any input, Moody Blues will deliver a single kick before returning to Abbacchio.

Leone Abbacchio / Moody Blues
Commands
Normal Mode
Stand Mode
PS Square.png
Normal Combo (2x)
Stand Rush (3x)
PS Square.png (Heavy)
Heavy Punch
Heavy Kick (while moving)
Heavy Punch
PS Cross.png
Kiss the ground!
I'll grab you with my Stand!
PS Triangle.png
Start recording!
Replay, start!
PS R1.png
Moody Blues!
Trace my movements!
Available Stages: Chapter 4-2
  • Another Story Mode: Chapters 1-2, 2-1, 5-1, 5-2, 8-1, 8-2, 10-1, 10-2, 10-3, 11-3

All Star Battle (PS3)

Abbacchio appears in the game as a menu explanatory character, being the player's guide during the BGM VIEW mode. The game depicts him using Moody Blues whenever the player wishes to listen to the game's audio and soundtrack. He is the only unplayable member of Team Bucciarati.

Eyes of Heaven (PS3/PS4)

Although he is not playable, Abbacchio appears in a manga cutscene in Chapter 2 and is also seen fully-modeled in the ending of Story Mode.

In an interview with Hiroshi Matsuyama, it was stated that Abbacchio, and 119 other characters, were originally planned to be in the game. Apparently, Abbacchio made it into beta testing, but the team had trouble making Moody Blues' ability to replay his opponent's moves viable in-game.[14]

JoJo's Pitter-Patter Pop! (Android/iOS)

PPPCharNameBG.png
Abbacchio

AbbacchioPPP.png AbbacchioStandPPP.png

PurplePPP.png
PPPVerBG.png
Start the Replay ver.
Rarity: PPPGR.png
Max Power: 1571
Skill: Moody Blues
PPPSkill4.png
Copies the panels on lower half to the upper half
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 1
# of Copied Panels: 6
Cooldown: 120
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 2
# of Copied Panels: 12
Cooldown: 120
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 3
# of Copied Panels: 12
Cooldown: 100
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
Skill Lv 4
# of Copied Panels: 18
Cooldown: 100
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
Skill Lv 5
# of Copied Panels: 18
Cooldown: 80
Abbacchio
Type: EX
Availability: Awakening
Date: August 26, 2020 - Present
Start the Replay ver.
PPPStickerAbbacchioEX.png
Cost: 0
After 5% of time passes, replaces 2 random panels with enhanced box panels (once per battle).

PPPCharNameBG.png
Abbacchio

Abbacchio2PPP.png Abbacchio2StandPPP.png

PurplePPP.png
PPPVerBG.png
Transform and Solve the Mystery ver.
Rarity: PPPGR.pngPPPVoiced.png
Max Power: 1570
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 1
# of Copied Panels: 6
Cooldown: 120
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 2
# of Copied Panels: 12
Cooldown: 120
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 3
# of Copied Panels: 12
Cooldown: 105
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
Skill Lv 4
# of Copied Panels: 18
Cooldown: 105
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
Skill Lv 5
# of Copied Panels: 18
Cooldown: 90

PPPCharNameBG.png
Bucciarati & Abbacchio

BucciaratiAbbacchioPPP.png BucciaratiAbbacchioStandPPP.png

BluePPP.png
PPPVerBG.png
Absolute Trust ver.
Rarity: PPPWGR.pngPPPLimited.pngPPPVoiced.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 1
# of Replaced Panels: 1
Cooldown: 130
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 2
# of Replaced Panels: 3
Cooldown: 130
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 3
# of Replaced Panels: 3
Cooldown: 110
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
Skill Lv 4
# of Replaced Panels: 6
Cooldown: 110
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
Skill Lv 5
# of Replaced Panels: 6
Cooldown: 85
Bucciarati & Abbacchio
Type: EX
Availability: Awakening
Date: August 30, 2020 - Present
Absolute Trust ver.
PPPStickerBucciaratiAbbacchioEX.png
Cost: 0
After making a 5x5 or bigger, replaces 4 random panels in Stand Up with intensified panels.

JORGE JOESTAR

A informação abaixo é derivada de uma fonte que não foi escrita pelo Araki. Como tal, ela pode ou não ser considerada cânon.

In the light novel JORGE JOESTAR, an incarnation of Abbacchio lives in the 37th universe. Abbacchio has the same appearance as his original universe counterpart, but wields a different Stand named Videodrome. Videodrome has similar abilities to Moody Blues but is more limited. It is capable of materializing recent events that have happened to someone into a watchable, interactive hologram.

Videodrome (ヴィデオドローム)Link to this section
JorgeVideodromeAv.jpg
Estreia
JORGE JOESTAR Chapter 14: Desolation Row
Habilidade
Chronological Rebroadcasting
Abbacchio e Videodrome

Abbacchio helps Giorno? and the others in Passione with tracking down their boss. He accompanies Detective Daibakusho Curry in their investigation.[15]

After they mysteriously find the bodies of Diavolo and Kosaku Kawajiri37, who they assume is Yoshikage Kira at the time, Abbacchio uses Videodrome to investigate their deaths. Bucciarati37 shares the holographic video recording to Jorge Joestar37, who witnesses how the two suddenly die with their throats slit. Videodrome records everything that happens to someone for 24 hours after midnight and cuts off at the moment of their death, meaning that there are no records of Diavolo and Kira from midnight until 8 am. They just suddenly appeared in Arrow Cross House at 8 am, where they were killed in approximately one second, and nobody noticed their bodies.

Investigando os cadáveres

When the original universe George Joestar is brought to Arrow Cross House, Abbacchio describes their estimated time of death and replays the recordings so that George could notice any suspicious details. George points out a clue that Kira's sweat on his face was instantly drying before it reached his shirt, so Abbacchio and NYPD Blue also touch Kira's chest on Videodrome's recording so they can see for themselves. George moves on to checking Diavolo's chest, where he notices the same situation occurring.

George asks Rohan Kishibe37 for a thermometer so that they could do autopsies. Abbacchio and NYPD Blue are reluctant to take rectal temperatures until George convinces them to by saying they shouldn't let an amateur handle it. Grossing Abbacchio out, Rohan describes how he used the thermometer on various wild animals such as birds, cats, and a boar, but he assures that the thermometer is well sterilized. The two officers take the temperatures and then examine the inside of Kira and Diavolo's mouths and eyes. Abbacchio asks if George figured out anything but George ignores him. Impatient, Abbacchio throws the thermometer at George but the latter dodges and the thermometer shatters, angering Rohan.

Later, NYPD Blue and Abbacchio notice that Diavolo's pages from Heaven's Door were not in order; his body only had odd pages, meaning that Diavolo had an alternate personality and someone else had the even pages. When Giorno betrays them by revealing that Diavolo was his alternate personality the whole time, Abbacchio attacks Giorno along with Fugo37 and Mista37 but their attacks do nothing.[16]

Galeria

Curiosidades

Referências

  1. 1.00 1.01 1.02 1.03 1.04 1.05 1.06 1.07 1.08 1.09 1.10 Chapter 575: The Requiem Quietly Plays, Part 4
  2. 3.0 3.1 Feelin' JOJO”! ~Q & A da Parte 5~" ( "Weekly Shonen Jump" Edição 9, 1998)
  3. Chapter 523: The Mystery of King Crimson, Part 6
  4. 5.0 5.1 Chapter 484: Man in the Mirror and Purple Haze, Part 6
  5. Chapter 483: Man in the Mirror and Purple Haze, Part 5 p.8
  6. Chapter 481: Man in the Mirror and Purple Haze, Part 3
  7. Chapter 483: Man in the Mirror and Purple Haze, Part 5
  8. Chapter 550: Beneath a Sky on the Verge of Falling, p.5
  9. Chapter 550: Beneath a Sky on the Verge of Falling, p.6
  10. Chapter 458: The Mystery of Soft Machine, Part 1
  11. Chapter 478: The Second Order from the Boss: "Retrieve the Key!"
  12. Chapter 485: Man in the Mirror and Purple Haze (7)
  13. Ultra Jump 2016 Issue 1: Interview with Hiroshi Matsuyama
  14. JORGE JOESTAR Chapter 8: Nero Nero Island
  15. JORGE JOESTAR Chapter 15: Beyond

Navegação do Site

Other languages: