Stone Ocean - Episódio 1

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
< SO Episode 1(Redirected from SO Episódio 1)
Jump to navigation Jump to search

Para outros usos do termo "Stone Ocean", veja a página de desambiguação.

Stone Ocean (石作りの海(ストーンオーシャン) Sutōn Ōshan)[1] é o primeiro episódio de Stone Ocean e o centésimo-quintagésimo-terceiro episódio do do anime de JoJo's Bizarre Adventure. O episódio cobre do capítulo 1 ao capítulo 3 do mangá original.

Ambientado em 2011 no estado americano da Florida, a jovem Jolyne Cujoh é encriminada por dirigir embriagada e é presa mas adquire um novo poder misterioso após receber um item bizarro de seu pai.

Resumo

É o dia 28 de Outubro, 17:35 em uma chuva pesada, uma jovem ao lado de um carro é vista encarando o cadáver de um homem. Ela é mostrada ter a tatuagem de uma borboleta em seu braço esquerdo.

Em uma sala de contenção, várias detentas femininas são vistas em celas diferentes. Uma detenta em particular, uma mulher com dreads, é irritada pelo barulho de outra detenta. Essa detenta é revelada ser Jolyne, que está batendo sua cabeça contra sua cama por estar constrangida após ser pega se masturbando por um guarda. Jolyne diz que ela nunca se masturbará novamente. Quando uma das outras presas tira sarro dela, Jolyne pergunta se ela quer apostar quem passaria mais tempo sem fazer isso. A detenta diz que elas não poderiam provar se elas haviam ou não feito isso já que é algo que se faz em segredo, mas Jolyne revela que a detenta está na cadeia por assédio sexual porque seu dedo do meio está descolorido. Logo antes de Jolyne e a mulher com dreads serem transferidas para a prisão, Jolyne afirma ser inocente.

Jolyne é informada de que seu advogado organizou que ela fosse enviada à Prisão Green Dolphin Street para receber seu punimento por seu crime. O advogado talvez trouxe coisas essenciais para o uso de Jolyne, com um pingente de seu pai estando entre eles. Ao abrir o pingente, Jolyne corta seu dedo com um estilhaço de pedra guardado dentro do amuleto. Jolyne afirma que seu pai nunca esteve com ela quando ela precisava, e que seria inútil contatá-lo. Em uma foto dentro do amuleto, uma imagem de seu pai usando um boné e roupas rancas junto de sua mãe é vista. Ela joga o amuleto para longe e ele cai em um ralo.

Mais tarde, Jolyne fala com a mesma mulher com dreads, em um veículo indo à Prisão Green Dolphin Street. Ela se introduz como Ermes Costello, e informa Jolyne de que ela precisará ter dinheiro na prisão. Jolyne consegue adivinhar onde Ermes está guardando o próprio dinheiro: em um buraco cirurgicamente criado em seu seio esquerdo.

Depois de Jolyne sair do veículo, ela ouve uma conversa, embora ninguém esteja falando por perto. Enquanto ela está ouvindo a conversa, ela descobre um fio saindo de seu dedo machucado. O fio leva de volta ao camburão onde ela estava, e a conversa que ela estava ouvindo é revelada ser Ermes sendo ameaçada pelos guardas. Usando o fio, Jolyne consegue parar um guarda de acertar Ermes ao cortar a orelha do guarda fora, e rouba um pouco de dinheiro com o mesmo fio.

No 8 de Novembro às 23:00, Jolyne fala com seu advogado novamente, se perguntando onde o pingente dela foi parar depois dela tê-lo jogado fora. Jolyne pensa sobre o dia 28 de Outubro ás 17:32, quando ela estava com seu namorado, Romeo, durante uma tarde chuvosa. Para desânimo de Romeo, Jolyne age de forma excessivamente afetuosa com ele. Rome pede por um gole de sua bebida mas Jolyne recusa já que é um coquetel com 10% de álcool.

Enquanto eles olham um para o outro, um corpo de repente bate no parabrisa de Romeo. O carro faz uma curva para o lado da estrada, e Jolyne e Romeo ficam chocados. Jolyne olha para trás, e vê um cadáver pendurado em uma árvore. Ela começa a chamar por uma ambulância, mas Romeo a para. Temendo que seus futuros estejam em jogo, ele a convence de que eles devem esconder o cadáver. Eles põem o corpo no porta-malas e dirigem para longe.

Seu advogado a conta que Romeo reportou que o carro foi roubado, e que Jolyne era suspeitada ter roubado o carro e acertado um civil enquanto bêbada. O advogado pergunta se Romeo era o motorista de verdade, Jolyne responde que não pode dizer. O advogado afirma que se ela livremente admitir o crime, algumas acusações serão largadas e que ela irá receber apenas uma pena de um-à-dois anos. Jolyne recusa, tendo convicção no fato dela ser inocente. No entanto, na corte, ela aceita os termos da barganha, e se declara culpada de todas as acusações. É então revelado que o advogado havia a enganado. O corpo que ela escondeu em um pântano estava vivo então Jolyne foi acusada de homicídio. Logo, a barganha é invalidada e ela é sentenciada a quinze anos na Prisão Green Dolphin Street. O advogado fala com Romeo fora da corte, revelando seu plano para incriminar Jolyne pelo crime. Jolyne os ouve com sua nova habilidade.

Jolyne é levada à prisão em uma camisa de força, onde as guardas explicam que ela está em uma prisão de segurança máximo de nível quatro. Elas lhe dão o número de prisioneira FE40536. Jolyne é então instruída a se pelar para que elas possam revistá-la. Assim que pelada, ela provoca as guardas ao fazer uma pose sugestiva. Após tirar fotos para arquivamento policial, Jolyne vê seu advogado fora de suas barras, que está lá para entregar alguns papéis a ela. Ele finge ser respeitável e nobre enquanto falando com um dos guardas. O guarda o entrega uma carta de Jolyne, escrita "Dê isso para ele, também. Se sentindo confortável? Mas você continuará a suar. Agora... e para sempre." Jolyne jura que ela irá escapar da prisão e ter sua vingança.

Em seu carro, o advogado liga o ar condicionado, fazendo com que fios saíam dos vnetiladores e o estrangulem. Seu carro capota na estrada, o ferindo. Em algum lugar na prisão, uma detenta não-identificada carrega o pingente que Jolyne havia recebido de seu pai.

Aparições

Personagens
Jolyne Cujoh/pt-br
(1°a aparição)
Hitchhiker
(1°a aparição) (Morte)
Ermes Costello/pt-br
(1°a aparição)
'Tom Cruise'
(1°a aparição)
Corrupt Lawyer
(1°a aparição) (Derrotado/a)
Jotaro Kujo/pt-br
(Foto apenas)
Jolyne's Mother
(1°a aparição) (Foto apenas)
Romeo Jisso
(1°a aparição)
Strip Search Staff
(1°a aparição)
Loccobarocco
(1°a aparição)
Gwess
(1°a aparição)
Stands
Stone Free/pt-br
(1°a aparição)

Créditos

Equipe
Script (脚本)
小林 靖子
Storyboard (絵コンテ)
鈴木 健一
Diretor do Episódio (演出)
加藤 敏幸
Diretor da Animação (作画監督)
Kazunori Shibata
Eri Kojima
Haruki Miura
Ryo Kobayashi
Yoshihiro Yoshioka
柴田 和紀
小島 えり
三浦 春樹
小林 亮
吉岡 佳宏
Stand Gimmick Supervisor
石本 峻一
Diretor-chefe da Animação (総作画監督)
筱 雅律
Animação Chave (原画)
Yukitoshi Houtani
Kazunori Shibata
Eita Toshima
Kentaro Ishikawa
Momo Nagayama
Sakura Shiba
Kai Shibata
Tomoyuki Makabe
Eri Kojima
Kouta Kitahara
Hiroshi Matsumoto
Yasunori Yamaguchi
Nobuo Takahashi
Motohide Nishimura
Mayumi Oda
Yuichi Nakazawa
Yi Zhang
Nagisa Takahashi
Yuichiro Masuda
Zhenghao Zhou
Kotaro Okazaki
宝谷 幸稔
柴田 和紀
豊島 英太
石川 健太郎
永山 もも
柴 さくら
柴田 海
眞壁 智之
小島 えり
北原 広太
松本 弘
山口 保則
高橋 伸郎
西村 元秀
小田 真弓
中澤 勇一
張 益
高橋 渚
増田 雄一郎
周 正浩
岡崎 耕太郎
2ª Animação Chave (第二原画)
David Production
Misa Itabashi
Mina Inagaki
Rie Ishiwatari
Shuna Fukushima
Eri Kamata
Mio Morishita
Cobos Rai
板橋 美沙
稲垣 美奈
石渡 理衣
福島 珠奈
鎌田 英理
森下 みお
Cobos Rai

Kyoko Nishimura
Eiichi Morita
Youki Ebisu
Ryo Nekoyanagi
Yuka Sato
Hiroko Morikawa
Tae Inotsume
Mayumi Nakamura
Miyuki Kawano
Nana Yamazaki
Mizuki Miyata
Zheng Wen
西村 香子
森田 映一
胡 陽樹
猫柳 椋
佐藤 夕香
森川 寛子
猪爪 多恵
中村 真由美
河野 美由紀
山崎 菜奈
宮田 瑞生
鄭 文
Wao World (ワオワールド)
Ayaka Inoue
Mari Shioda
井上 彩花
塩田 麻里伽
LIDEN FILMS Kyoto Studio
Hayato Sakota
Nozomi Kuretani
迫田 羽也人
紅谷 希

Asahi Production

Mari Aizawa
Miku Sasozaki
相澤 芙莉
哘崎 海玖
Inspeção de Animação Intermediária (動画チェック)
David Production
Daiki Ito
Satsuki Mizoguchi
伊東 大輝
溝口 さつき
Animação Intermediária (動画)
David Production
Daichi ​Imai
Yuta Hasegawa
今井 大地
長谷川 雄太​

Asahi Production (旭プロダクション)

Mei Iwashita
Huan Wang
Nanako Kaneshiro
Zhong Sihui
Rintaro Takei
Aki Nishimura
Gaiki Honda
Miho Kusanagi
Riri Kumagaya
Hinako Suzuki
岩下 萌衣
王 歓
金城ななこ
鐘 思慧
竹囗 凜太郎
西村 旺
本田 亥輝
草薙 美穂
熊谷 莉々
鈴木 日菜子
3D CG
IKIF+, Inc.
IKIF+, Inc.
CG Animator
Hiroyuki Sato
Kiyoshi Hara
Kengo Nakatani
Yudai Ueno
佐藤 博行
原 聖
中谷 謙吾
上野 雄大
Outros Créditos
Photography Cooperation
Mari Yamaguchi
山口 真利

Música

SO Episódio 1: Stone Ocean
Começo Fim Título OST Descrição

00:21
01:00
???
???
Narração de Jolyne
01:52
03:07
???
???
Confissão de Jolyne
03:38
04:46
???
???
Jolyne conversa com Ermes
05:06
07:17
???
???
Jolyne com seu advogado/O Pingente de Pedra
08:25
08:58
???
???
Apresentação da Green Dolphin Street
09:38
10:16
???
???
Como trazer dinheiro para dentro da prisão
11:20
13:38
???
???
Jolyne descobrindo seu fio/salvando Ermes
15:22
16:47
???
???
Romeo e Jolyne escondem o corpo
18:24
20:16
???
???
Jolyne sentenciada a 15 anos na prisão/Foi o Romeo
20:17
21:19
???
???
Revista
21:20
22:43
???
???
Jolyne busca vingança contra seu advogado
22:59
23:27
???
???
O advogado é estrangulado por um fio
23:40
23:46
???
???
O pingente cai sobre a posse de outra pessoa

Diferenças entre o Mangá/Anime

  • A cena inicial da detenta esfregando um botão contra a barra da prisão para cortar revistas é removida. As revistas em sua cela não estão lá.
  • Ermes mencionando que o guarda da prisão parece um Tom Cruise jovem foi trocada para ela simplesmente dizendo que ele é bonito.
  • Ermes enganando outra detenta ao dizer que ela não aguentaria até a hora do lanche é removido.
  • Removida todas as cenas em que Ermes menciona se Jolyne aprendeu coisas de uma massagista japonesa. Em vez disso ela pergunta se Jolyne consegue prever coisas.
  • Jolyne perguntando se Ermes acredita no fato dela ser inocente é removido.
  • Jolyne dizendo que ela não está vestindo suas calcinhas e apontando que o guarda que pôs suas algemas é o mesmo guarda 'Tom Cruise' que a viu se masturband é removido.
  • Uma cena da cadeia de contenção em que Jolyne está antes de seu advogado falar é adicionada.
  • Jolyne mencionando que ela não está mais em uma gangue de motociclistas e que ela esteve indo à escola é removido.
  • Jolyne mencionando que Jotaro nunca está em casa é removido; mesmo quando ela estava realmente doente com uma febre e perto da morte aos 6 anos de idade, Jotaro em vez disso estava no Japão.
  • O advogado dizendo para Jolyne se cuidar é removido.
  • Cena adicionada do carro policial e um ônibus dirigindo à prisão Green Dolphin Street.
  • Cena adicionada de Ermes começando a conversa com Jolyne primeiro. Ermes questiona por que Jolyne está lá se ela é inocente. Jolyne então ouve os motoristas falando depois.
  • A narração da prisão é movida para depois da introdução de Ermes.
  • Jolyne perguntando para quê ela precisaria de dinheiro na prisão e se eles vendem caviar no lugar de refeições é removido.
  • Jolyne perguntando se Ermes guardava dinheiro em seus sapatos é removido.
  • Ermes dizendo que ela não contará a Jolyne sobre onde ela escondeu o dinbheiro e Jolyne ficando desesperada para saber é removido.
  • Jolyne ficando constrangida por causa do guarda Tom Cruise aparecendo novamente é removido.
  • Removido a cena do guarda 'Tom Cruise' dizendo que ele viu Ermes mostrar algo a Jolyne em baixo de sua áxila e que ela deveria culpar Jolyne por tê-la feito falar sobre onde ela escondeu o dinheiro.
  • Removido a cena dos guardas falando para JOlyne esperar lá e então andar para frente quando o portão atrás dela se fechar.
  • Removido a cena de Jolyne se perguntando porque ela parou de ouvir coisas e pensando que ela acabou de halucinar porque ela cresceu sem um pai.
  • Reajustado o flashback de Romeo e Jolyne no carro para ser depois do advogado perguntar quem estava no assento do motorista.
  • Removido a cena de Romeo perguntando se Jolyne está em uma gangue de motociclistas já que alguém havia mencionado isso na escola e Jolyne mudando a ocnversa ao dizer que ela tem um doppelgänger em Miami.
  • Removido a cena onde Romeo aponta o símbolo de gangue em seu braço e Jolyne diz que é só uma tatuagem que ela fez em uma viagem.
  • Removido a cena onde Romeo grita que eles acertaram uma cabra preta e que as fazendas precisam construir cercas melhores.
  • Removido Jolyne dizendo que eles deixaram rastros de pneu na estrada e que há tinta e pedaços do carro de Romeo por todo o lugar.
  • Removido a cena de Romeo dizendo que a chuva levará as evidências.
  • Removido a cena de Romeo dizendo que ele não será mais aceito por sua faculdade e que seu pai e família irão sofrer caso ele vá para a prisão.
  • Removido a cena de Romeo confortando Jolyne após eles esconderem o corpo no porta-malas, dizendo que ele cuidará de tudo.
  • Removido a cena da polícia chegando à casa de Jolyne em 2 de Novembro às 20:43 para prendê-la, assim como a mãe de Jolyne perguntando o que está acontecendo.
  • Removido a cena da polícia interrogando Jolyne e dizendo que eles encontraram um carro e uma garrafa com suas digitais dentro dele, assim como Jolyne pedindo um advogado.
  • Removido a cena do advogado dizendo a Jolyne que o promotor é um amigo de faculdade dele e que foi ele quem abordou ele com o negócio da barganha do apelo.
  • Removido a cena do juiz perguntando se Jolyne foi convencida ou pressionada por alguém, e então limpando a garganta depois.
  • Removido a cena do advogado dizendo a Romeo que ele lhe enviará um cheque mais tarde.
  • Removido a cena de Jolyne tentando remover sua camisa de força com seus fios e tendo dificuldades no chão, um dos guardas soltando os cintos na camisa de força de Jolyne, e o outro guarda dizendo para ela uqe a sala foi especificamente feita para fazer sua camisa de força mais apertada devido ao ar condicionado secar a sala.
  • Removido a cena do guarda dizendo para o outro guarda que eles precisarão ensinar uma lição a Jolyne ao humilhá-la, e então pisando em Jolyne e tirando sua camisa de força. No anime, Jolyne remove a camisa de força sozinha.
  • Removido a cena de Ermes vendo Jolyne se pelando e provocando as guardas.
  • Removido a cena do médico da prisão examinando Jolyne e cutucando os olhos dela para checar próteses ou lentes de contato.
  • Removida a cena de Jolyne vendo um paciente transgênero que foi injetado com hormônios e Jolyne ficando impresionada.
  • Cena adicionada onde Jolyne tira suas fotos para arquivamento policial para que ela esteja vestindo suas roupas para a próxima cena em que ela vê o advogado, enquanto ela estava pelada no mangá.
  • A cena de Loccobarocco perguntando ao advogado se ele gostaria de ver Jolyne e o advogado dizendo que não pois ele já fez tudo que podia é removida.

Referências

Navegação do Site